Destino escrita por MGO


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Boa noite pessoal!
Estou aqui como prometido com o encontro deles.
Espero sinceramente que gostem e que comentem.
Quero agradecer às mais de mil visualizações, isso é muito mais do que eu esperava quando comecei esta história.
Muito obrigada e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640182/chapter/6

POV KATE

O domingo amanhece lindo. Eu acordo com o choro fraquinho de Lara. Vou até o berço, pego-a e vou para a cozinha. Como ela já está próxima dos oito meses, eu venho buscando variar o cardápio dela. Pego umas frutas, machuco e começo a dar a ela. Ela parece gostar, ainda bem.

Ontem eu acabei de ler o livro do Rick. É muito bom. Com certeza vou comprar os outros.

Só agora me dou conta de que dia é hoje e o que tenho agendado e fico ansiosa com isso. Olho o relógio e vejo que ainda são nove da manhã. Preciso arrumar alguma coisa para me distrair, caso contrário essa ansiedade vai me consumir. Pego os brinquedos de Lara, sento com ela no chão da sala, ponho um DVD infantil com músicas e fico brincando com ela.

POV RICK

Acordo muito cedo por conta da ansiedade. Resolvo fazer um café da manhã caprichado. Suponho que minha mãe está em casa, uma vez que passei pelo quarto dela e a porta está fechada, então seremos três na primeira refeição do dia.

Pego ovos, bacon, pães. Faço suco de laranja, um dos preferidos de Alexis. Preparo panquecas, ovos mexidos, bacon fritos e torradas. Arrumo a mesa e fica ótima. Quando acabo escuto a voz da minha mãe:

– Booom dia querido! – sua voz parece bem animada.

– Bom dia Dona Martha! – respondo na mesma empolgação – como foi sua noite?

– Ótima, simplesmente ótima! Fui a uma mostra de teatro e fiquei muito empolgada, novos talentos estão sempre surgindo e sempre surpreendendo querido.

– Que bom mamãe! Ainda bem que essa renovação está satisfazendo a pessoas tão críticas quanto a senhora, isso quer dizer que o futuro do teatro está garantido.

– Oh querido, que gentil da sua parte.

– Mamãe, sente-se, vou chamar Alexis. Já está na hora de acordar.

– Certo.

Vou até o quarto da minha filhinha e ela está deitada de bruços. Sento na pontinha da sua cama e começo a dar beijinhos na suas costas e vejo que um sorriso surge em seu rosto.

– Vamos preguiçosa, está na hora de acordar.

– Bom dia papai – ela diz preguiçosamente

– Bom dia abóbora – ela me abraça e dá um beijo no meu rosto – o que acha de escovar os dentes? Eu já preparei o café da manhã e sua vó está nos esperando para comer.

– Tá certo! Você fez panquecas?

– Fiz sim – sorrio, ela ama panquecas.

– Oooooba! – ela grita enquanto corre pro banheiro.

Depois disso nós três comemos entre risadas e conversas. Por volta das onze horas dou banho em Alexis e a arrumo com uma blusa branca e uma jardineira rosa que ela adora. Depois a deixo assistindo desenho na sala e vou me arrumar. Escolho uma camisa polo azul, uma bermuda branca e sandálias, perfeito para o dia lindo que está fazendo.

Pego as chaves, dou a mão à Alexis e saiu do loft. Decido almoçar primeiro, afinal ainda temos um tempo até a hora marcada. Vou com Alexis até um pequeno e aconchegante restaurante perto do Central Park. Cerca de quinze minutos antes do combinado nós já estamos na entrada do ZOO.

POV KATE

Depois de um tempo, dou banho em Lara e depois tomo o meu próprio banho. Antes de sair alimento minha filha e também como alguma coisa.

Duas horas em ponto estou chegando na entrada do ZOO e vejo Rick de mãos dadas conversando com uma menina ruivinha, muito bonita, sobre algo verdadeiramente engraçado, já que eles estão morrendo de rir.

– Rick? – chamo sua atenção. Ele olha pra mim e logo sorri daquele jeito que eu acho lindo, ficando com os olhos pequenininhos.

– Oi Kate! – ele exclama – bem, vamos às apresentações: Alexis, esta é minha amiga Kate, aquela que eu lhe falei, e sua filhinha, Lara. Kate, esta é minha pequena Alexis.

– Olá Alexis, é um grande prazer conhece-la, seu pai me falou muito sobre você – digo simpática.

– Oi Kate – ela diz, timidamente – meu papai também me falou sobre você e sua filhinha. Posso vê-la? – nossa como ela fala bem para uma menina de cinco anos.

– Claro que sim – sorrio enquanto viro o carrinho de Lara em sua direção.

– Nossa, ela é muito linda e fofinha – ela diz enquanto brinca com Lara.

Enquanto Alexis está distraída com Lara e chego perto de Rick e começo a falar com ele:

– Então quer dizer que o senhor é Richard Castle, o escritor? – faço uma cara de quem não gostou dele ter escondido isso.

– Eeeh... eu posso explicar – ele está desconsertado – eu sou, mas não disse antes por que além de nós não termos conversado sobre qualquer coisa que não fosse crianças, se você não me reconheceu quer dizer que não lê meus livros, então de nada adiantaria dizer quem sou – ele diz sincero e um pouco desapontado.

– Está tudo bem – digo calmamente – e eu li um livro seu.

– Sério? Mas como se você não sabia quem eu sou?

– Minha mãe sabe que gosto de livros de mistério, então ela disse que tinha um livro de um autor novo e que ela gostou muito.

– É bom saber que sua mãe gostou. Mas e você?

– Eu também gostei. Achei muito bem escrito, parabéns!

– Obrigado – ele sorri.

– Papai, vamos entrar? – Alexis diz sorrindo.

– Vamos sim querida.

– Kate, posso empurrar o carrinho?

– Você consegue?

– Consigo sim – ela diz convencida.

– Tudo bem então. – volto a falar com Rick – acho que a gente precisa falar sobre umas coisas.

– Tipo o que?

– Tipo apresentações. Eu não sei nada de você e você não sabe nada de mim.

– Tudo bem então. Meu nome é Richard Castle, tenho 26 anos, sou escritor. Moro em Manhattan, mais especificamente no Upper East Side.

– Caramba, você é rico de verdade.

– Nem tanto, acabei de comprar um apartamento médio, com três quartos. Meus livros começaram a fazer sucesso recentemente e venho ganhando bem – ele sorri.

– Minha vez. Meu nome é Katherine Beckett, tenho 21 anos, sou policial. Também moro em Manhattan, mas no Upper West Side.

– Policial, sério? – vejo seus olhos brilharem. Acho que ele gostou.

– Sim, em breve detetive de homicídios.

– Como assim em breve? – ele questiona.

– Fiz os testes para o cargo, mas o último será amanhã, vou investigar um caso.

– Nossa isso é maravilhoso – ele sorri – tenho certeza que você se sairá muito bem.

– Por que você acha isso? Mal me conhece.

– Ora futura detetive Kate Beckett, eu sou escritor. Nessa profissão nós desenvolvemos uma certa habilidade em ler as pessoas. Eu posso ver que você é muito determinada.

– É mesmo? E o que mais consegue ver? – pergunto intrigada, mas nesse momento Alexis nos interrompe.

– Papai, você pode comprar sorvete enquanto nós vamos ver o leão?

– Claro querida. De que você quer? E você Kate?

– Eu quero de chocolate papai.

– Eu quero um de morango – vou tirando o dinheiro da bolsa quando ele segura minha mão.

– Eu pago – ele diz olhando em meus olhos – e depois continuamos conversando sobre o que eu consigo ler em você – ele sai em direção ao carrinho de sorvete.

– Sabe Kate – Alexis me chama – acho que meu papai gosta de você – ela diz inocentemente.

– Por que você diz isso querida? – pergunto alisando seus cabelos ruivos. Me sinto extremamente à vontade perto dos dois.

– Quando ele foi ligar pra você, ele ficou muito nervoso, ai eu perguntei por que ele estava assim e se ele queria que eu falasse primeiro, eu podia defender ele. Mas então ele disse que estava com medo que você não lembrasse dele.

– Oh – isso é tudo que saí no momento.

– Mas não conta pra ele que eu te contei certo?

– Tudo bem, é um segredo nosso – falo sorrindo pra ela, demonstrando que ela pode confiar.

– Eu gostei de você Kate. De você e da Larinha. – ela fala e eu posso ver a sinceridade em seus olhos.

– Eu também gostei muito de você Alexis – falo e dou um beijinho na bochecha dela. Nesse momento vejo Rick vindo com três sorvetes e um sorriso largo no rosto. Acho que ele viu esse meu momento com Alexis.

– Trouxe os sorvetes das madames.

– Obrigada – digo enquanto me aproximo da sua orelha – sua filha é muito linda e especial.

– Eu sei – ele fala, um pouco emocionado. Penso em perguntar sobre a mãe de Alexis mas acho que isso é assunto para os próximos capítulos, então recuo.

O resto do dia foi muito divertido e leve. Foi realmente muito bom conhecer esses dois.

– Acho que já está na hora de irmos – digo enquanto vejo as carinhas tristes que Rick e Alexis fazem.

– Poxa, mas já? – a menina pergunta.

– Já está anoitecendo e amanhã eu tenho um dia muito longo querida.

– Mas a gente vai se ver de novo né Kate?

– Claro. Depois eu falo com seu pai e a gente marca alguma coisa, certo?

– SIIIIM!!!

– Kate você salvou o meu número no dia que eu te liguei?

– Não.

– Então quando chegar em casa eu te mando uma mensagem, certo?

– Tudo bem.

– Foi muito bom te rever Kate. Foi especial tanto pra mim quanto para Alexis te conhecer. Muito obrigada.

– Que isso Rick – falo sem graça – o prazer foi todo meu em conhecer você e Alexis.

– Eu realmente espero te ver em breve – ele se aproxima e deixa um beijo em minha bochecha.

– Eu também – fecho os olhos enquanto sinto aquela prazerosa sensação.

Com isso ele pega a mão de Alexis e eles vão embora, ela acenando pra mim. Esse dia foi espetacular e eu me sinto intimamente ligada a essas duas pessoas. Pessoas que eu mal conheço e já estou bastante apegada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso.
Espero que tenham gostado.
Espero vocês nos comentários e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.