Destino escrita por MGO


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!
Tô aqui com mais um capítulo.
Quero avisar duas coisas:
1ª - Amanhã provavelmente eu não vou conseguir postar. Tô atolada com umas coisas da faculdade, então acho que só na quinta.
2ª - O encontro ficou para o próximo capítulo.
Beijos e boa leitura. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640182/chapter/5

POV KATE

Entro de novo na casa dos meus pais depois dessa maravilhosa ligação. Não entendo o motivo de estar tão animada, mas a vontade que tenho é de sair pulando por aí. Tento esconder toda essa animação dos meus pais, mas tenho certeza que minha mãe vai perceber, se não já percebeu.

Depois de mais um tempo conversando eu digo que estou cansada e subo para o meu quarto. Não demora cinco minutos e dona Johanna está batendo na minha porta.

– Filha? Posso entrar?

– Claro mãe – grito do banheiro – espera só um pouquinho que eu tô acabando de me trocar.

Assim que saio do banheiro olho percebo aqueles olhos curiosos. Já sei o que vem por aí.

– Pode me falar quem estava naquele telefone? – ela pergunta e posso sentir a curiosidade roendo seus ossos.

– Do que você está falando?

– Katherine Beckett não tente enrolar sua mãe. Pode ir falando. Eu vi que você saiu para atender o telefone e depois voltou toda sorridente. Com quem você falou? – “acho que a detetive dessa casa deveria ser ela”, penso.

– Aaah mãe, era um amigo.

– Amigo? Que amigo? E desde quando você fica tão animada com a ligação de um amigo? É muito mais que isso não é?

– Eeeeita! Vamos com calma mamãe!

– Não me enrole Kate, fale de uma vez!!

– Ok! Ele é um cara que eu conheci no parque no início da semana. Richard. Ele parece ser um bom homem e tem uma filhinha também. Nós vamos nos encontrar no domingo, um passeio infantil.

– Então é por isso sua animação. Você tá a fim dele... – ela diz, pensativa.

– O QUE? Não, não mamãe. Ele pareceu um cara legal e a Lara simplesmente adorou ele. Não é nada disto que a senhora está pensando.

– Sei, sei. – Ela sorri com uma cara de quem não acreditou numa palavra que eu disse. – mas falando em Richards, eu comprei um livro de um autor novo, o nome dele é Richard Castle, ele escreve mistérios e é do tipo que eu tenho certeza que você vai gostar – ela muda completamente de assunto me passando o livro.

– Que legal mãe, vou dá uma olha... – viro o livro e fico completamente sem palavras – OH MEU DEUS! – exclamo.

– O que foi filha? Não me diga que...

– Sim mamãe, é ele. É o Rick. Ele é um autor de mistérios – digo impressionada.

– Sério? Mas isso é maravilhoso. Ele é realmente lindo – minha mãe fala com uma cara maliciosa – mas quando vocês se conheceram ele não te falou?

– Não mamãe – ignoro o que ela disse antes – a gente não conversou sobre o que fazemos nem nada do tipo. Falamos apenas bobagens e principalmente sobre crianças.

– Aaah. Então ele não te disse quase nada e você já ficou encantada?

– Mamãe vamos parar com essa conversa. Agora eu vou dormir. Até amanhã.

– Tudo bem, mas depois você não me escapa. Até amanhã querida – ela beija minha cabeça, deixando o quarto logo em seguida.

Ótimo. Agora eu posso ler isso aqui. Vamos ver se o senhor Richard Castle é mesmo bom.

POV RICK

Depois de falar com Kate me sinto mais do que feliz. Vou até a sala e vejo Alexis assistindo TV.

– E aí papai? Falou com sua amiga?

– Sim querida, falei e tenho uma ótima notícia.

– Qual?

– No domingo nós vamos sair.

– Pra onde?

– Vamos ao Central Park Zoo.

– Legal, mas nós vamos com essa sua amiga? – ela me pergunta desconfiada.

– Sim querida. Ela também tem uma filhinha.

– Aaah. E a filha dela tem quantos anos papai? – menina ciumenta essa minha.

– É uma bebezinha.

– Sério? – os olhos dela brilham – eu adoro bebês.

– Sim e a bebê é muito linda e fofa, você vai amá-la.

– Papai você está namorando essa sua amiga?

– Não querida. Como eu lhe disse antes, nós acabamos de nos conhecer.

– Tá certo então.

Depois disso nada sobre o assunto foi falado. Me deitei ao seu lado e ficamos conversando e assistindo até ela dormir.

POV KATE

O sábado amanheceu lindo. Eu passei um pouco da hora de acordar, culpa daquele bendito livro que minha mãe me deu. Já estou na metade e devo dizer: ele escreve maravilhosamente bem. Rick tem o dom de retratar as cenas com detalhes, chega a parecer que ele está dentro da cabeça de um assassino, ou pior que ele próprio é o assassino.

Desço as escadas e vejo minha mãe brincando com Lara. Uma cena linda. Pego o celular e tiro uma foto, esse momento merece ser registrado.

– Bom dia mãe, bom dia pai – me faço presente naquela cozinha.

– Bom dia querida – eles respondem juntos.

Pego Lara do colo da minha mãe e começo a dar beijinhos em seu rosto e em seu pescoço e ela ri.

– Bom dia bolinha – digo por fim – e então, o que vamos fazer hoje, com esse sol maravilhoso?

– Bem, em e sua mãe pensamos em churrasco e piscina – papai diz.

– Mas eu não trouxe biquíni nem pra mim, nem pra Lara.

– Oh, Katie, o que não falta nesta casa são biquínis seus. E quanto a essa mocinha aí, nós compramos um pra ela no meio da semana – minha mãe diz.

– Ok. Nós vamos nos trocar.

Subo com Lara nos braços. Vou para o meu quarto e me troco, depois vamos para o lindo quarto que os meus pais fizeram para Larinha. Troco sua roupa e desço com ela em direção à piscina.

O sábado foi muito divertido. Nós quatro brincamos, comemos, conversamos. Estava sentindo falta de estar tão próximo dos meus pais. Depois do jantar eu arrumo minhas coisas e as de Lara e me despeço deles.

– Tchau Katie. Volte mais aqui e traga esta pequena. Tome cuidado com essa sua promoção no trabalho. Essa sua escolha de ser detetive deixa os poucos cabelos que ainda tenho em pé – meu pai diz.

– Pode deixar papai. Serei sempre cuidadosa e quero que saiba que estou muito feliz com o rumo que as coisas estão tomando – eu digo e ele sorri.

– Tchau querida – minha mãe diz simplesmente enquanto me abraça. Quando está próxima da minha orelha ela sussurra – boa sorte amanhã com o escritor bonitão.

– Certo mamãe – falo rindo – Tchau.

Vou com Lara – já dormindo – para o nosso apartamento. Quando chego organizo-a em seu bercinho e vou para o meu quarto, tenho um livro para terminar de ler.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada e até o próximo! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.