Destino escrita por MGO


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Bem pessoal, queria me desculpar pela demora, mas é que esse fim de semana foi bem agitado. Minha afilhada completou ano e tive que ajudar na festinha. Minhas aulas também voltaram hoje, então está tudo um pouco louco ainda.
Queria continuar agradecendo pelos comentários e espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640182/chapter/4

POV RICHARD

A semana passou voando, ainda bem. Na terça feira pela manhã eu pensei em tudo o que tinha acontecido no dia anterior e decidi não ligar para Kate durante a semana. Não seria nada agradável parecer desesperado. Eu quero impressionar essa mulher, quero mostrar o meu melhor a ela. Não sei por que me sinto assim, só sei que ser alguém com quem ela se importa é tudo o que me interessa nesse momento.

Hoje, sexta-feira, decido que é o dia certo para ligar pra ela. Estou muito impressionado com o meu autocontrole. A vontade de ligar pra ela e revê-la era imensamente maior a cada dia que passava. Mas de hoje não passa. À noite vou ligar e se possível marcar algo pra amanhã. Não aguento mais esperar.

POV KATE

A semana passou de forma rápida, porém muito doída pra mim. Eu nunca tinha ficado tanto tempo longe da minha pequena bolinha e foi horrível. Chorei todos os dias, mas foi necessário. Não podia deixar minha filha ao léu enquanto eu terminava os exames.

E falando nos exames... foram ótimos e tenho quase certeza que a vaga é minha. Na segunda-feira vou para o teste final: investigar um caso junto a minha possível equipe. Dois detetives e uma médica legista. O melhor disso tudo é que essa médica é minha melhor amiga, a recém formada Doutora Lanie Parish. Nós nos conhecemos desde criança e a Lanie é maravilhosa. É extrovertida, engraçada e bastante cativante. Eu a amo como uma irmã e por isso a escolhi para ser a madrinha da minha filha.

Lanie cursou medicina em Columbia e escolheu cuidar daqueles que não tem mais vida. Ela estagiou no necrotério da 12ª e recentemente ocupou o lugar de um médico legista de se aposentou. É oficialmente uma médica legista e eu me orgulho muito de tudo que ela já conquistou por que ela mais que merece.

Mas uma coisa não saiu da minha cabeça durante toda essa semana: ele não me ligou. Caramba, eu tô muito decepcionada. Eu realmente esperava que ele fosse ligar, achei que nós tivemos uma ligação, algo que poderia se tornar especial. Mas é como eu disse antes: é só seguir em frente. Ele não vai ficar na minha mente pra sempre, sou totalmente capaz de esquecê-lo.

Ainda bem que essa longa sexta-feira acabou. Agora vou pra casa dos meus pais, ver minha bolinha e receber carinho das três pessoas que eu mais amo no mundo.

POV RICHARD

Oito da noite. Será que ela já está em casa? Será que já pode falar? Estou tão ansioso que Alexis percebe que tem algo errado comigo.

– Papai?

– Oi querida.

– Está tudo bem? O senhor tá nervoso, tá esperando uma ligação? – essa menina é muito esperta. Como ela percebeu? Acho que tô cercando o telefone há um tempo e só percebo isso agora.

– Não abóbora. Eu, na verdade, preciso fazer uma ligação.

– E por que não faz logo? Você precisa falar com aquela mulher que vende seus livros? Como é mesmo o nome dela?

– Gina, docinho. O nome dela é Gina.

– Então é com ela que o senhor precisa falar?

– Não. Eu preciso ligar pra uma amiga que eu conheci no começo de semana, mas estou com medo.

– Medo de que ué? Ela não é sua amiga?

– Sim querida, ela é.

– Então não tem por que ter medo né papai? Mas você quer que eu fale com ela antes do senhor? Assim ela não faz nada, eu não tenho medo de uma voz no telefone papai, posso te ajudar.

– Meu Deus! Quando foi que você tão esperta menina? – puxo-a para um abraça bem apertado.

– Ai papai, você vai me matar – ela solta num gritinho – eu sempre fui esperta – ela diz quando sai do meu abraço.

– Claro que sim, amor. Você não precisa falar com ela primeiro, o meu medo é que ela não lembre de mim e eu pareça um pouco bobo – digo francamente a minha menina.

– Mas você é meio bobo papai. Mas é muito legal que o senhor seja assim – ela sorri.

– Ei garotinha – digo com uma cara de falsa indignação – eu não sou bobo.

– É sim. – ela diz com convicção – mas vai continuar discutindo isso ou vai ligar logo?

– Tudo bem, tudo bem – baixo a cabeça, acho que houve uma inversão de papéis aqui – vou ligar agora.

Dito isto ela sai do meu escritório, me dando um pouco mais de privacidade.

POV. KATE

Chego à casa dos meus pais e sou recepcionada por abraços calorosos e risadinhas da minha pequena. Pego Lara em meus braços e a aperto até ela soltar pequenos resmungos de reprovação. Subo até o meu antigo quarto – que continua do mesmo jeito – e tomo um merecido banho. Depois desço e nós jantamos entre conversas e risadas.

Por volta de oito e trinta de noite Lara já dorme e eu estou conversando com meus pais quando escuto meu telefone tocar. “Quem será a esta hora?”, me pergunto quando vejo que é um número desconhecido. Peço licença aos meus pais e vou até a varanda da belíssima casa do senhor e da senhora Beckett.

– Beckett – atendo formalmente, afinal poderia ser algo referente ao trabalho.

– Kate? – escuto uma voz meio receosa.

– É ela. Quem é?

– É o Richard – ele fala meio envergonhado.

Oh.

– Oh. Oi Richard! Que surpresa.

– É.. Eu pensei que estivesse esperando minha ligação já que você me deu seu número...

– Sim, mas eu pensei que você tivesse desistido ou até esquecido de ligar – admiti e depois senti meu rosto queimar como se ele pudesse me ver.

– Oh. – foi a vez dele se surpreender – impossível, eu só esperei pra ligar hoje por que eu pensei que você pudesse estar ocupada durante a semana – ele diz e eu acho ele um fofo por isso.

– Você está certo, essa semana foi uma loucura.

– Ainda bem eu liguei hoje então.

– É.

– Bem, eu liguei pra saber se aquele nosso passeio ainda está de pé.

– Sim, pra quando você planeja?

– Pensei que podíamos ir amanhã.

– Ops. Amanhã eu não posso. – falei um pouco triste – marquei de passar o dia com meus pais.

– Oh.

– Mas no domingo eu e Lara estamos completamente livres, o que você acha?

– Pra mim está ótimo.

– Perfeito, mas ... pra onde vamos?

– Eu pensei em irmos ao Central Park Zoo, por volta das duas da tarde, acho que seria divertido para as crianças.

– Realmente será. Então está combinado? Domingo às duas?

– Sim, está. Foi muito bom falar com você Kate, estou ansioso para te ver no domingo – ele diz e percebo que se arrepende imediatamente – quer dizer, você e Lara e ... – ele tenta consertar, mas eu o corto, ele está realmente envergonhado e eu acho engraçado.

– Ok Richard, eu entendi – digo rindo.

– Aah... Kate?

– Oi.

– Você pode me chamar de Rick.

– Certo Rick. Até domingo.

– Até Kate – e desliga o telefone.

Nossa, isso é muito bom. Nós vamos nos encontrar de novo. E será domingo. Meu Deus, eu estou realmente ansiosa pra domingo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem qualquer erro.
Obrigada e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.