Reflexões de um dia qualquer escrita por tylerdurden


Capítulo 2
Dinheiro


Notas iniciais do capítulo

aqui vai mais um capítulo.
queria agradecer a minha amiga Izabella Mendonça pela ajuda na escrita.
Música : http://www.youtube.com/watch?v=95keUrfMJfc
http://www.youtube.com/watch?v=-TBh_JCh4Js



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635123/chapter/2

Outro dia eu estava pensando... Vivemos na sociedade do tempo, somos escravos dele e isso só piora a cada dia. "Tempo é dinheiro" todo mundo conhece essa frase, mas quando foi que passamos a depender tanto desse pedaço de papel impresso? (Claro, reduzindo a um único meio). Será que perdemos mesmo todo nosso intuito contemplativo? Estamos na falta de "ócio criativo"? Minha resposta pessoal para as duas é talvez... Daí surgem os contraditores "lógico que é sim para as duas! Nunca que hoje em dia nasceriam iguais aos gênios do passado, ninguém pensa, ninguém têm tempo!" Concordo plenamente, mas o que eles têm a dizer sobre a falta de oportunidade e poder de alienação ao qual estamos fortemente submetidos? Já pensou na quantidade de teorias, descobertas, novidades que ocorrem a cada momento mas ninguém fica sabendo porque isso não é abordado, pelo contrário, é fortemente ofuscado. Uma evidência histórica é a Idade Média, quanta pesquisa e descoberta científica foi feita nesse período? Muita, mas ninguém sabia, porque? A igreja oprimia e limitava o acesso aos livros, sob pena 'superleve' de morte. Tá mas e hoje quem tem o controle e amplo alcance... A mídia, não é? Enfim, não era esse o ponto da discussão, ficam as perguntas pros interessados mas voltando a falta de tempo... Como tudo tem que ser rápido, no seu tempo, mais e mais rápido, produtivo, mais mais e mais rápido, obsoleto! Nos tornamos mercadoria, já dizia Marx, e o que acontece com a mercadoria? É trocada, talvez com sorte simbolize alguma coisa a princípio mas de uma forma ou de outra vai pro lixo, depois de tanto trabalho dando o máximo até, surge sempre outra com maior eficiência e o que é melhor? Um operário cansado de continua dando o que lhe resta de força ou... Uma máquina que produz 10 no tempo do antigo trabalhador?
Estamos sendo levados pela enxugada de informações? "Ué mas você não disse antes que falta oportunidade" Sim! Ninguém consegue absorver toda informação ao qual é submetido. Precisamos de descanso, de ócio, uma hora ele se torna criativo e boom! Estamos desmotivados, sem uma pedra ou um cipó como podemos sair da enxurrada? Calma, vai com calma, respira, o sistema é forte mas ele depende da gente... Você não é responsável pelo mundo, cada um tem seu tempo. Só precisamos de um motivo, ou nem isso. O estado nos usa como marionetes, desde cedo somos doutrinados a estudar e trabalhar seguindo os padrões que a sociedade julga como "
bom" e nos esquecemos que o mais importante é viver de forma natural,sem ir pela conduta é regra do mundo,onde criamos nosso próprio mundo mágico e vivemos nele. O sol está lá fora, pra que ficar em casa vendo a chuva?. mas claro, nos dias atuais seria difícil esse tipo de pensamento, visto que para vivemos uma boa vida querendo ou não somos dependentes do famoso dinheiro. para se ter dinheiro deve ser de conhecimento de todos que devemos trabalhar, e ai entra a questão que falei (ou escrevi) anteriormente.
O dinheiro é bom, claro, ele pode comprar muitas coisas, mas saiba que o dinheiro não compra tudo não. o mais importante é compreender a naturalidade da vida que são as coisas simples que deixa o homem feliz. Muitas vezes para se conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa devemos dar dinheiro a ela, aí sim iremos saber seu real valor. Você pode ficar na internet reclamando solitariamente das coisas... mas se você continuar se adequando ao perfil do Burguês americano você irá trabalhar bastante... e irá gastar seu dinheiro em compras e serviços.
como diria Karl Marx "Os homens fazem a sua própria história, mas não a fazem como querem, não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reflexões de um dia qualquer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.