Reflexões de um dia qualquer escrita por tylerdurden


Capítulo 13
A felicidade é uma arma quente


Notas iniciais do capítulo

Olá, eu sei que eu demorei bastante, e mesmo que eu tentasse explicar o que aconteceu comigo nesse tempo, os motivos poderiam não ser muitos satisfatórios. Só peço minhas sinceras desculpas pela demora
Música : https://www.youtube.com/watch?v=xnnBgyhAaPU
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635123/chapter/13

Vivemos a ditadura da felicidade... felicidade de plástico. Projetamos a felicidade no Facebook, porque se não há foto de onde fomos, não fomos; se não há foto do que comemos, não comemos; se não há foto do que não vimos, não vimos. Em outros casos, as pessoas fazem tudo isso para mostrar aos outros que também status social, para amostrar que elas também tem poder, para mostrar que também estão “felizes”. Aliás, vocês já perceberam que não existe gente triste no Facebook?, Então, vivemos em um padrão de modo de vida em que somos obrigados a sermos sempre felizes, criando a ilusão de um mundo perfeito, onde termos apenas coisas boas para dizer. No fundo, esse modo de vida nunca se realiza. Ficamos frustados por nunca alcançar os padrões que esperam de nós e frustrados por nunca alcançar os padrões que nos impomos e que nem sempre condiz com a nossa realidade interior. Essa coisa de felicidade para sempre, contrariamente, nós afunda mais dentro da melancolia. Alegria, tristeza, melancolia, saudade, amor… Todos os sentimentos valem a pena serem vividos, e têm algo a nos ensinar. Mas espera ai, qual a definição de felicidade? Existe uma receita definida pra isso? Cada um tem seu modo de ser feliz, mas uma coisa é certa, não se chega nunca à felicidade, a felicidade está no caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado!! até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reflexões de um dia qualquer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.