Reflexões. escrita por Rose-chan10


Capítulo 2
Coisas simples.


Notas iniciais do capítulo

Hello! Mais uma reflexão. Dessa vez, uma mais light. Mais como uma proposta! Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631473/chapter/2

Coisas simples

Ah, o segundo capítulo. Estamos fazendo progresso! Hoje decidi falar sobre as coisas simples, já que parece que o mundo não consegue parar e admirar tudo isso.
Pode parecer até clichê um autor falar essas coisas. Somos conhecidos e rotulados a pessoas que pensam profundamente, tem uma mente de outro mundo. Classifico mais como pessoas que param para apreciar o presente. Mas isso não vem ao caso.

No mundo corrido e violento que estamos vivendo hoje, fica difícil parar. Parar para ver o presente, ver o tempo passando devagar. Apreciar uma música realmente, sem que ela se torne um barulho estridente nos nossos ouvidos. E a gente nem se incomoda com esse barulho. Olhar para a janela do ônibus e ver o quanto o céu está lindo. Brilhante, com cores em degrade. Ou se estiver lendo isso num dia nublado: Olhar para o céu e ver nuvens brancas, negras. Desenhadas e chuvosas.

O problema de viver num mundo caótico é que o próprio interior humano é caótico também. Não tem escapatória. Não tem um jeito de parar, pois há tantas preocupações. Há tantas tristezas e decepções. E incertezas.

É, está difícil encontrar a tão aclamada felicidade. Entretanto, eu convido você a fazer uma experiência comigo. Assim que estiver no seu transporte público, a caminho do que quer que seja o lugar, desligue o seu telefone. Olhe para a janela. Ou olhe para as pessoas. Se olhou para a janela, perceba como a paisagem está passando num borrão. Os prédios. Imagine a história deles, por que eles são desenhados(pixados)? Por que será que a arquitetura dele é assim? Como o sol bate perfeitamente nesses prédios... E sua cor alaranjada faz o melhor efeito que eu já vi. Se eu fosse fotógrafo, eu com certeza iria tirar foto disso! Olha! Um anúncio...

Se olhou para as pessoas, perceba como todas são diferentes. Sua cor de pele, seus olhos, seus estilos. Qual será a história delas? Para onde elas estão indo? Você tem cara de ser quietinho, qual tipo de música será que você gosta? Essa luz artificial e a luz do dia dão a você (pessoa) um ótimo efeito. Você é uma pessoa bonita! Olha! Que livro será que você está lendo...

Entende-me? Tire momentos para respirar. Momentos para perceber as coisas a sua volta. Momentos para que você possa realmente mergulhar na música. Ou mergulhar com gosto na comida que você está segurando nas mãos. Existem tantas coisas belas no mundo. Um simples sentimento, um simples abraço. Um simples "bom dia", uma simples borboleta que voou na sua frente pra te desejar toda a paz que você merece.

O ar que a gente respira... Muitas vezes gelado. Muitas vezes doce. Muitas vezes danificado por causa de pessoas que insistem em degradá-lo. Mas mesmo assim, algo tão gostoso de sentir. Seja ele o leve e calmo da manhã, ou o pesado e inebriante da noite.

O toque da pessoa amada nas nossas mãos. O toque da família no abraço da manhã. Dos amigos, numa recepção calorosa. Nem tudo é ruim. Aprenda a ver que as coisas na nossa volta podem ser bem gostosas. Podemos tirar proveito de tudo, se soubermos como. Só pare, respire e fique hipnotizado com esse mundo que a gente não consegue perceber por causa do caos imposto em nós. Mas que agora iremos perceber...

Vamos, pule para fora desse mundo pequeno. Venha experimentar as gostosuras nas coisas simples


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa noite pessoal!