Memórias de uma vida escrita por AnmyChan


Capítulo 16
A volta para os Palcos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630227/chapter/16

 

Era domingo e hoje seria meu primeiro show depois das férias, e eu havia acordado cedo, estava cheio de energia pronto para subir ao palco. Mas de tão nervoso que estava, recorri a um dos meus vícios mais antigos, eu peguei a carteira de cigarros e me sentei na sacada tirando um deles e o acendendo e em seguida o tragando. Eu olhei para a rua e vi pessoas saindo dos prédios felizes e com suas famílias, provavelmente teriam um almoço com as pessoas que amam esposa, marido e filhos. É uma pena para a Pietra que a mãe esteja tão longe, mesmo que elas tenham se falado via internet e telefone. Quando pequeno, os finais de semana eram sagrados, as crianças brincavam e os adultos falavam de suas vidas até que a nossa avó berrasse que o almoço estava pronto, era tudo tão caprichado e passava tanto conforto que bate até uma saudade da infância.

 - Edward Christopher Sheeran! – Vocês já imaginam quem era.

— Vixe. – A olhei e apaguei meu cigarro.

— Muito bonito senhor. – Estava de pijama e de braços cruzados.

— Estou encrencado? – Pietra herdou muitos traços da mãe, e um deles era esse jeito autoritário.

— Sim, vai jogar isso fora agora. – Ela apontou com uma das mãos e a outra estava na cintura.

— Já joguei calma. – Me levantei e joguei no lixo. – Parece sua mãe brigando comigo assim.

— Fumar é feio Papai. – Ela veio até mim.

— Eu sei filha, mas estou tão nervoso com hoje a noite que parece que é a primeira vez que faço isso na vida.

— O show é hoje?

— Sim, lá pelas 22h.

— Posso ir junto?

— Desculpe querida, mas você irá ficar com o Nick e a Tia Sarah hoje.

— Oba! – Ela comemorou.

— Oba? Achei que queria ir comigo. – A olhei sério.

— Queria, mas se não posso vou ficar com o Nick, e vamos construir um forte contra os monstros.

— Sem bagunça lá Senhorita. 

— Mas a tia Sah deixa.

— Agora estou preocupado, coitada da Sarah acho que vocês a deixa louca.

— Ela gosta Papai, ela sempre brinca com a gente. – Sorriu travessa.

— Por favor, filha, se comporta hoje lá. – Implorei.

— Sim Papai. – Ela fez sinal para que eu me inclinasse e depois que me abaixei ela me deu um beijo no rosto. – Vou lá arrumar minha mochila. – Sorriu e saiu saltitando a música dos Smurfs. (Lá lá lá cante uma canção...). Depois que a Smurfette saiu eu liguei para a Sarah.

— Alô?! Sarah?

— Oi, quem é? – Era telefone fixo e acho que ela não tinha bina.

— É o Ed, tudo bem?

— Olá Ed, tudo sim e vocês? Como vai a pequena Pietra?

— Estamos bem, ela esta me surpreendendo dia após dia.

— É o jeitinho dela, é um amor.

— Sim, bom Sarah eu liguei para saber se realmente esta tudo bem em levar a Pit ai hoje, sabe ela é muito elétrica quando esta perto do Nick e não quero te deixar doida.

— Ah Ed, que isso. Nós nos damos tão bem aqui em casa, que até eu entro na brincadeira. Essa é a vida de Mãe e dona de Casa. – Ela riu.

—Tem certeza? É seguro levar ela aí?

— Ed, olhe para você tão maduro. – Deu uma pequena risada. – Fique tranquilo eu, e o Nick estamos esperando a Pietra de braços abertos hoje.

— Tudo bem então, gostaria que pudesse ir hoje lá como antigamente.

— Acredite, eu também, mas sabe como é filhos chegam e os planos mudam.

— Verdade, bom então nos vemos mais tarde, passou aí para deixar a Pit e buscar o barrigudo.

— Ok, Beijo Ed.

— Beijos Sarah, tchau.

— Tchau.

Desliguei o telefone, estava mais tranquilo e ao mesmo tempo ansioso, queria que meus velhos amigos estivessem reunidos no show, mas é como a Sarah falou, filhos chegam e os planos mudam. Então depois de um dia cheio de ansiedade e correria pela casa brincando com a pequena, fomos para a casa do Stuart e da Sarah. Chegando lá deixei a Pietra e eu e o barrigudo cujo nome é Stu, fomos para o show.

— Então Ed, pronto?

— Sim, nervoso ainda, porém animado.

— Ótimo, então sobe lá e arrebenta.

Respirei fundo, estralei o pescoço e então fui para o palco, havia muita gente e todos vibravam e gritava meu nome, eu tentava falar mis logo era interrompido por mais barulho. Então comecei a dedilhar “Wake Me Up”.  E antes mesmo de eu começar a cantar os fãs iniciaram a estrofe...

“I should ink my skin with your name
And take my passport out again and just replace it
See I could do without a tan
On my left hand where my fourth finger meets my knuckle
And I should run you a hot bath
And fill it up with bubbles”

Eu sorri emocionado e comecei a cantar junto com eles, todos em um único tom. Aquilo me mostrou o quanto sentiram a minha falta e ainda gostavam de minhas músicas.


‘Cos maybe you’re loveable
And maybe you’re my snowflake
And your eyes turn from green to grey in the winter
I’ll hold you in a cold place
And you should never cut your hair
‘Cos I love the way you flick it off your shoulder
And you will never know just how beautiful you are to me
But maybe I’m just in love when you wake me up

And would you ever feel guilty
If you did the same to me?
Could you make me a cup a tea
To open my eyes in the right way?
And I know you love Shrek
‘Cos we’ve watched it twelve times
But maybe you’re hoping for a fairy tale too
And if your DVD breaks today
You shoulda got a VCR
Because I’ve never owned a Blu-ay, true say
And now I’ve always been shit at computer games
Because your brother always beats me

And if I lost, I’d go across and chuck all the controllers at the TV
And then you’d laugh at me and be asking me
If I’m gonna be home next week
And then you lie with me ‘til I fall asleep
And flutter eyelash on my cheek between the sheets

And you will never know just how beautiful you are to me
But maybe I’m just in love when you wake me up

And I think you hate the smell of smoke
You always try and get me to stop
You drink as much as me
And I get drunk a lot

So I take you to the beach
And walk along the sand
And I’ll make you a heart pendant
With a pebble held in my hand

And I’ll carve it like a necklace so the heart falls where your chest is
And now a piece of me is a piece of the beach
And it falls just where it needs to be
And rests peacefully so you just need to breathe to feel my heart against yours now
Against yours now

‘Cos maybe I’m just in love when you wake me up
Or maybe I’m just in love when you wake me up
Maybe I fell in love when you woke me up

Depois continuei, relembrando meus maiores sucessos, tudo se encaixava perfeitamente, minha vida se tornava tão completa quando sentia as cordas do meu violão e o público cantando junto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias de uma vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.