Assassinato no Fim de Semana escrita por Karura-chan


Capítulo 6
Antes do ensaio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6299/chapter/6

 

Então, continuei a falar pro L sobre outros colegas meus...

Rogério é o mais folgado da sala. É bom em matemática, usa óculos escuros, anda com roupas folgadas e se acha o rei da cocada preta. Costuma incomodar muitos alunos com brincadeiras idiotas. O pessoal do Rafa apenas brinca sem magoar as pessoas (pelo menos não intencionalmente...), mas o Rogério e seus amigos são até briguentos. Ele está sempre com o Diogo e com o Felipe (o primeiro tem uma orelha de abano e o segundo é dentuço), que são seus companheiros de chateação. São bem chatos, mal arrumados, também têm óculos escuros, e parecem capangas do Rogério.

Marcelo é descendente de índios, motivo pra ser apelidado de Makulelê (não sei se isso é nome indígena, só sei que também foi obra do Rafael , que colocava apelido em todo mundo)[De repente senti uma saudade por ter lembrado dele chamando todo mundo por apelidos...]. É esforçado, um pouco quieto, simpático até e é fumante. Não tem muitos amigos na sala.

Jéferson é baixinho, não é de falar muito em público e adora futebol (até cabula pra jogar). Seus amigos não estavam lá, então estava bem calado.

Professor Alberto é quem estava organizando a peça. É magro e alto, tem a barba um pouco mal feita, tem modos bem exagerados com se estivesse encenando sempre. É bem brincalhão, conversa com os alunos, mas se enerva facilmente quando estamos ensaiando, parece querer que adivinhemos o que quer.

Alguns se cumprimentaram, enquanto o professor foi entregar as chaves para o diretor.

- Aê, quem quer ir jogando vôlei enquanto isso? - sugeriu Pedro.

Eu até aceitaria, mas a Cibele negou por mim e por ela e me chamou pra conversar.

- Então, Carla, enquanto o professor não vem...lembra do Júlio que eu te disse semana passada?

Ela tem esse costume de ficar me contando tudo que ela faz...isso pra mim é um saco, na verdade quase nunca presto atenção no que ela está dizendo, e essa vez não foi uma exceção. Minha sorte é que eu sempre consigo fingir que estou ouvindo e que estou interessada, pra não magoá-la sabe, enquanto eu fico observando os arredores.

Os meninos, estavam jogando vôlei.

“Que meninos exatamente?”, interrompeu-me L.

Hmm, acho que eram o Rafa, o Thi, o Pedro e o Jéferson...

Mas então, como eu dizia, enquanto eles jogavam, o pessoal do Rogério estava reunido conversando num canto, o Marcelo estava conversando com a Cornélia, e a Dona Marta estava arrumando as caixas na despensa. Daí sem querer (ou querendo mesmo, rssrssrsr) o Thiago acertou a bola de vôlei bem na cabeça do Rogério...o pessoal riu, mas ele quis revidar, então arremessou bem forte a bola na direção do Thi, só que por pouco ele conseguiu desviar, e a bola acabou atingindo o armário da Dona Marta, derrubando um monte de coisas e fazendo um barulhão!

Nisso o professor voltou, e viu a Dona Marta toda nervosa...

- Esses marginal fica ai jogando bola na gente! - ela reclamava.

- Perdão, Dona Marta, temos que ensaiar agora. Depois a senhora pode brigar o quanto quiser com meus alunos. - disse o professor Alberto, e nos conduziu à sala de teatro. No caminho fomos conversando.

- Ô Carla, nem me contou, né? Fiquei sabendo que você tava dando umas beijocas no Rafa... – odeio quando a Cibele fala desse jeito, como se eu fosse como ela...

- Que nada, no momento eu quero é ficar sozinha... – respondi tentando sorrir.

- Ah, Carlinha – interveio o Rafael. – Você ainda vai mudar de idéia.

- E falando nisso, e você Thiagão, não tava a fim da Paulinha?- perguntou o Pedro.

- Sei não, segundo as estatísticas, a probabilidade deste relacionamento ter um desenvolvimento satisfatório ...- eles riram, Thi sempre dava uma de intelectual pra zoar com os amigos.

- Dá até raiva, esse cara é muito Nerd, e sabe de tudo! Podia até desviar dinheiro de um banco do jeito que ele sabe hackear...srrssrsrsrsr - o Rafael brincou.

- Rsrsrsrsrs - riu Thiago. - Mas então, agora que eu lembrei, você não ia me trazer aquele DVD que me prometeu faz um século?

- Ah, então, né Carla, sabe... - disse Rafael pra fugir do assunto.

- Nem vem, eu já emprestei um monte de coisas pra você e você vem me enrolar??- insistiu Thiago.

Enquanto conversávamos, a Cibele disse pra Cornélia falar um pouco também, mas ela não estava mesmo afim de conversar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!