Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular escrita por Humbertinho


Capítulo 52
As novas DigiEvoluções de Gabumon e Falcomon


Notas iniciais do capítulo

Breakdramon é derrotado após Dracomon conseguir megadigivolver para Slayerdramon com a ajuda do Goldramon de Donald e do Spinomon de Olaf. E assim como aconteceu com Mogli e Veemon,Dracomon recebeu uma energia estranha,cujas dúvidas dos DigiEscolhidos sobre elas foram tiradas por Gennai. Então,Donald,Pinóquio,Grilo,Olaf e seus digimons saem do lugar e vão procurar Mickey e os outros,e esperando que Shanti e Cody tenham chegado até eles em segurança e que estejam bem caso não tenham conseguido chegar ainda. Eles tentavam contatar Shanti e Cody pelos digivices,mas o sinal não colaborava.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622819/chapter/52

Donald:Tomara que nossos amigos tenham chegado ao litoral!

Gizamon:Eles vão chegar lá! Tenho certeza disso!

Pinóquio:Eu queria que parasse de chover!

Grilo:Nem meu guarda chuva está conseguindo segurar a água!

Dracomon:E eu estou ficando com frio!

Olaf:Armadillomon,o que podemos fazer pra passar o tempo?

Armadilloon:Não sei! Você tem alguma ideia?(Armadillomon para de repente)

Olaf:O que houve? Por quê parou?

Armadillomon:Estão ouvindo isso?(todos começam a ouvir um som baixo de ondas)

Donald:Sim!

Gizamon:Não devemos estar longe da praia!

Pinóquio:E não estamos mesmo! Olhem pro chão!(todos olham e vêem areia)

Dracomon:Armadillomon,de onde vem o som!

Armadillomon:Daquela direção! Vamos nessa!

 Todos seguem Armadillomon e chegam numa praia,mas Gizamon diz que aquela não era a praia que estão procurando e que Kubanacan estava distante,e decidem andar por ali até encontrarem os outros DigiEscolhidos. Longe dali,Mickey,Minnie e os outros estavam saindo da foz do rio se preparando pra irem até o litoral e ao chegarem eles vêem um orelhão. Nessa hora,para de chover e vêem que estava no final da tarde.

Mickey:O que um orelhão está fazendo aqui?

Agumon:Deve ter caído do céu!

Tailmon:Vamos ver se funciona!

Mertle:Eu quero ir primeiro! Quero ligar pra minha casa!

Minnie:Fique à vontade!(Mertle vai até o orelhão,insere uma moeda,digita seu número e coloca o telefone na orelha,mas tudo o que falavam eram coisas absurdas e sem sentido. Ela deixa o telefone pendurado e volta pros seus amigos)

Terriermon:O que foi,Mertle? Conseguiu falar com seus pais?

Mertle:Esse orelhão deve estar com defeito pois ele não fala nada com nada!

Lilo:Nada com nada? Vou lá ver!

Stitch:Iki bah bah!(Lilo põe o telefone no ouvido e confirma o que Mertle disse)

Hawkmon:E aí,Lilo? Algo diferente?

Lilo:Mertle estava certa! Esse orelhão não funciona!(ele põe o telefone no gancho)

Mickey:Por mais que tentemos,tudo o que conseguirmos com esse telefone são informações sem sentido!

Veemon:E nem estamos no nosso destino ainda! Falta muito pra chegarmos em Kubanacan!

Mogli:E ainda nem sabemos se Donald,Olaf e os outros estão bem e se já encontraram Pinóquio!

Melody:Sei que eles vão encontrá-lo e que estaremos todos juntos em pouco tempo!

Gomamon:Eu estou cansado! Podemos parar aqui pra descansar?

Elecmon:Essa é uma boa ideia,Gomamon! Também estou cansado!

Mickey:Acho que todos nós precisamos de uma pausa depois da caminhada até aqui!

Vanellope:Estou precisando mesmo esticar as pernas!

Floramon:Tirou as palavras da minha boca,Vanellope!

Vanellope:Foi mesmo?(as duas riem)

Lilo:Espero que nossos amigos estejam bem!

 Enquanto isso,na floresta,Shanti,Cody,Gabumon e Falcomon continuam procurando por Pinóquio,sem saberem que o mesmo já estava a salvo com Donald e Olaf,com os quais tentavam se comunicar com os digivices.

Cody:Donald? Olaf? Alguém na escuta?

Shanti:Alô? Tem alguém do outro lado da linha?

Gabumon:Vocês estão assim a mais de meia hora! Não dá pra darem um tempo com isso?

Falcomon:E acho que ele devem estar tentando se comunicar conosco também,mas o sinal ainda deve estar fraco!

Shanti:Porcaria! Como vamos saber se Pinóquio já foi encontrado ou não?

Cody:Não podemos desistir! Temos que continuar!(então,eles escutam sons de tambores)

Falcomon:Ouçam,pessoal!

Gabumon:Muito estranho,não acham?

Shanti:O barulho vem de trás daquele mato! Vamos dar uma olhada!(eles tiram a vegetação da frente e vêem vários Bakemons dançando em volta de uma fogueira)

Gabumon:São Bakemons! Parecem estar dançando!

Cody:Seja lá o que for,eu não estou afim de saber!

Falcomon:Vamos dar meia volta devagar e torcer pra que eles não nos vejam!

Patamon 1:Precisam de ajuda aí?(os DigiEscolhidos se assustam e acabam chamando a atenção dos Bakemons)

Bakemon 1:Tem alguém nos espionando,pessoal!

Bakemon 2:Quem serão os abelhudos?

Bakemon 3:Vamos lá ver!(eles começam a se aproximar)

Shanti:Lascou!

Patamon 1:Venham comigo!(Shanti,Cody e seus parceiros seguem o Patamon e quando os Bakemons chegam,não havia mais ninguém)

Bakemon 1:Sacanagem! Vamos contar pro Mestre Soulmon!

Soulmon:Sobre o quê vocês querem me contar?(os dois Bakemons se viram e contam o que tinha acontecido) Espiões? Por aqui?

Bakemon 1:Sim! Nós ouvimos um ruído vindo da floresta,mas quando chegamos lá não havia nada!

Soulmon:Quem teria a ousadia de fazer tal coisa? Vamos reforçar a vigia essa noite!

 Longe dali,Shanti,Cody,Gabumon e Falcomon chegam ao local onde aquele e vários outros Patamons moravam,e então os digimons contam sua história:a vila que os DigiEscolhidos tinham visto pertencia a eles até que os Bakemons liderados por Soulmon invadiram o lugar e mesmo lutando para defenderem seu lar,os invasores expulsaram os Patamons.

Shanti:Quer horror!

Cody:Faz quanto tempo isso?

Patamon 1:Isso faz mais de um mês!

Gabumon:Já tentaram bolar um plano pra recuperar a vila de vocês?

Patamon 2:Já pensamos nisso muitas vezes,mas eles ficam intangíveis quando vamos atacá-los!

Shanti:Como assim intangíveis?

Cody:É o mesmo que intocável,Shanti!

Falcomon:Podemos ajudar vocês a expulsar aqueles fantasminhas de suas casas!

Patamon 3:Podem mesmo?

Patamon:Como vamos fazer isso?

Cody:Vamos esperar anoitecer

 Depois de contar seu plano,os DigiEscolhidos e os Patamons esperam anoitecer para executá-lo. E nesse intervalo de tempo,o grupo de Mickey se levantar e voltam a caminhar na praia e após alguns minutos,os digivices deles começam a apitar indicando 3 pontos coloridos:um azul,um amarelo e um turquesa. Seguindo o sinal,eles reencontram Donald,Olaf,Pinóquio,Grilo e seus parceiros,que contam que seus digivices também detectaram a presença deles.

Mickey:É muito bom ver vocês de novo!

Donald:Foi cansativo,mas conseguimos encontrar Pinóquio,Grilo e Dracomon!

Gizamon:Se tivessem vindo conosco,não teriam perdido a festa!

Agumon:Não digam que...

Dracomon:Sim! Eu consegui megadigivolver para Slayerdramon!

Minnie:E foi difícil a batalha com Groundramon?

Pinóquio:Não muito depois que ele também megadigivolveu para Breakdramon!

Tailmon:Imagino que tenha sido uma batalha dura e difícil!

Lilo:Mas onde estão Shanti e Cody?

Hawkmon:E Gabumon e Falcomon também não estão aqui!

Stitch:O que aconteceu com eles?

Olaf:Quando as coisas ficaram complicadas,nós nos separamos!

Elecmon:Onde eles estarão agora?

Stitch:Onde quer que estejam,aposto que eles estão bem!

Mogli:Por que não vamos procurá-los?

Veemon:É melhor deixar isso pra amanhã,Mogli! Está anoitecendo muito rápido!

Mickey:Vamos montar o acampamento na praia!(todos começam a pegar as estruturas das barracas)

Gomamon:Vamos lá,Melody? Talvez eles precisem de ajuda!

Melody:Não é má ideia!

Terriermon:Estou indo também! Vem,Mertle!(ele vai na frente)

Mertle:Sim,já vou! Vanellope,Floramon,vocês não vão vir?

Vanellope e Floramon:Ah,já estamos indo!

 Quando o acampamento está montando e Agumon acende a fogueira.eles comem,conversam um pouco e depois vão dormir. Enquanto isso,Shanti,Gabumon e Cody conversavam com os Patamons enquanto esperavam Falcomon voltar da vila onde estavam os Bakemons.

Patamon 1:Quer dizer que vocês são DigiEscolhidos?

Shanti:Sim!

Patamon 2:E onde estão os outros DigiEscolhidos?

Cody:Depois de um ataque de Leviamon,um companheiro nosso se separou e Donald,Olaf e nós dois fomos procurá-lo! No meio da chuva,nós nos dividimos e desde então não tivemos mais contato!

Patamon 3:E esse amigo foi encontrado? Ele estará bem? Ele voltará em segurança?

Gabumon:Nós acreditamos que sim!

Cody:Falando em voltar,Falcomon está demorando um pouco pra voltar!

Gabumon:Será que ele foi capturado pelos Bakemons?

Shanti:Não fale tal coisa,Gabumon! Ele vai voltar a qualquer momento!(eles escutam um bater de asas e vêem Falcomon)

Cody:Oi,Falcomon! Alguma novidade?

Falcomon:Sim! Os Bakemons já foram dormir,mas a área está muito bem guardada!

Patamon 1:Vamos agora?

Patamon 4:Eu quero minha casa de volta!

Patamon 2:A minha também!

Cody:Sim,nós vamos!

 Assim,os DigiEscolhidos,seus parceiros e os Patamons andam por uma trilha que dava na vila,sem perceberem que os Bakemons tinham montado uma armadilha no local. E assim aconteceu:os DigiEscolhidos e os Patamons passam pela armadilha que era um piso falso e ficam presos numa rede e em seguida aparecem 3 Bakemons junto com Soulmon.

Soulmon:Sabia que vocês voltariam!

Cody:Porcaria!

Falcomon:Nos tirem daqui agora!

Patamon 1:Vamos sair daqui e recuperar nossa vila! Vocês vão ver!

Soulmon:Vocês também???

Shanti:Eles nos contaram o que fizeram! Isso não vai ficar assim!

Gabumon:Chifre Furadeira!(ele consegue cortar as cordas)

Shanti:Muito bem,Gabumon!

Soulmon:Pensam que vão aonde?

Bakemons:Bafo Envenenado!(o gás se espalha rapidamente e pouco a pouco Cody e os digimons acabam adormecendo,mas Shanti consegue escapar)

Bakemon 1:Você não vai a lugar nenhum! Punho Fantasma!(o ataque vai atrás de Shanti e atravessa o corpo dela,que cai no chão sentindo um gelo na barriga e depois desmaia)

 Um tempo depois,os DigiEscolhidos acordam amarrados ao redor de uma árvore e os digimons(incluindo os parceiros de Cody e Shanti) estavam em outra. Ao procurarem seus digivices,eles percebem que os mesmos não estavam com eles.

Shanti:Os Bakemons pegaram nossos digivices!

Cody:Assim nossos parceiros não podem digivolver pra nos tirar daqui!

Falcomon:Precisamos arrumar um jeito de escapar e recuperar os digivices!

Gabumon:Como vamos fazer isso?

Bakemon 2:Calem a boca! Quem cochicha o rabo espicha!

Gabumon:E quem escuta o rabo encurta!

Bakemon 2:Vocês estão muito engraçadinhos pro meu gosto!

Bakemon 3:O que está havendo aqui?

Bakemon 2:Esses pirralhos estavam cochichando alguma coisa!

Bakemon 3:Não liga pra eles!(eles se afastam)

Cody:Essa foi por pouco! Precisamos cortar essas cordas!

Falcomon:Cody,lembra do seu canivete?

Cody:Os Bakemons pegaram ele também! Precisamos de outro plano!

Shanti:Gabumon,Falcomon,Patamons,tentem morder as suas cordas!

Gabumon:Vamos tentar!(os digimons começam a morder as cordas e elas se soltam,e depois Shanti e Cody também são libertados)

Patamons:Agora vamos pegar seus digivices!

Falcomon:Eles estão naquela mesa!(ele aponta)

Cody:Deixa comigo! Eu tenho o que preciso aqui dentro!(ele pega um bumerangue na sua mochila,o atira e volta com os digivices)

Shanti:Muito obrigada!(um Bakemon vê a cena e alerta os outros. Em seguida,vários Bakemons cercam os DigiEscolhidos,que seguram seus digivices,fazendo seus parceiros digivolverem)

Gabumon digivolve para...Garurumon!!!

Falcomon digivolve para...Peckmon!!!

Garurumon:Grito de Lobo!(o ataque deixa os Bakemons confusos)

Peckmon:Espiral Flamejante!(o ataque atinge os Bakemons)

Soulmon:Bakemons! Vão se render assim?

Bakemons:Não! Garra Negra!(o ataque atinge os parceiros dos DigiEscolhidos)

Shanti:Vocês estão bem?

Garurumon:Sim,mas precisamos de uma ajudinha!

Patamons:Nós vamos!

Cody:Podem dar conta?

Patamon 1:Isso é pela nossa vila! Vamos nessa!(os Patamons começam a atirar Bolhas de Ar nos Bakemons,mas eles começavam a ficar intangíveis)

Soulmon:Não poderão atingí-los se ficarem intangíveis!

Cody:Mas vamos dar um jeito nisso!(o digivice dele começa a brilhar e ele o aponta pros Bakemons,que ficam enfraquecidos devido a luz) Os Bakemos estão fracos! É a chance!

Peckmon:Penas Kunai!

Garurumon:Rajada Azul!

Patamons:Rajada de Vento!

 Os ataques juntos derrotam os Bakemons que fogem,mas Soulmon ainda estava firme no lugar.

Soulmon:Derrotar os Bakemons foi o começo,só quero ver vocês me enfrentarem!

Patamons:E nós vamos fazer isso! Bolha de Ar!(Soulmon usa seus poderes mágicos para destruir as bolhas) Ele impediu nossa técnica!

Shanti:Agora é a nossa vez! Vai,Garurumon!

Cody:Você consegue,Peckmon!(quando eles iam atacar,Soulmon tinha sumido)

Garurumon:Ué! Pra onde ele foi?

Peckmon:Aparece,covarde!(então,eles começam a ser atacados pelas magias de Soulmon) O que é isso?

Garurumon:De onde isso está vindo?

Shanti:Ele está invisível e está atacando nossos parceiros,Cody!

Cody:Invisível? Temos que dar um jeito de torná-lo visível!(então,os digivices deles começar a apitar,e eles vêem na tela a localização de Soulmon) Te achamos!

Garurumon:Grito de Lobo!(o ataque atordoa Soulmon deixando-o visível)

Peckmon:Estrela de Metal!(ele atira shurikens nele)

Soulmon:Dreno de Energia!(ele começa a sugar as energias dos parceiros de Cody e Shanti)

Cody:Peckmon!

Shanti:Pare agora!

Soulmon:Agora vocês vão ver!(ele começa a brilhar em roxo e digivolve para SkullSatamon)

Patamon 1:Ele digivolveu!

Patamon 2:E agora? O que vamos fazer?

Cody:Não vamos recuar agora!

Shanti:Garurumon,Peckmon,vocês ainda conseguem lutar?

Garurumon:Ainda consigo ficar de pé e não vou desistir! Rajada Azul!

Peckmon:Eu também não! Espiral Flamejante!(os dois ataques vão pra SkullSatamon,mas ele consegue impedí-los)

Patamons:Investida Canhão!(os Patamos se atiram no inimigo,mas eles são atingidos pelo cajado)

Shanti:Patamons!

SkullSatamon:Que patético! Cajado de Ossos!

Garurumon:Parede de Gelo!(ele forma a parede,mas o ataque de SkullSatamon a destrói facilmente) Mas o quê?

SkullSatamon:Você realmente achou que sua barreira iria deter meu cajado?

Peckmon:Penas Kunai!(ele as atira no inimigo,mas elas são desviadas)

Cody:Droga!

SkullSatamon:Explosão de Ossos!(o ataque atinge Peckmon e Garurumon e os dois vão pro chão)

Shanti:Garurumon!

Cody:Peckmon! Está ferido?

Peckmon:Não muito...

SkullSatamon:Isso foi fácil demais! Agora mais fácil vai ser transformar esse lugar em pó!

Patamon 2:Ele vai destruir nossa vila!

Patamon 3:Não vamos permitir que faça isso!

Cody:Que baixo!

Shanti:Isso não vai ficar assim! Você vai pagar pelo fez!

SkullSatamon:E quem vocês pensam que são pra me deter? Eu deixei seus digimons fracotes em estado deplorável!

Cody:FRACOTES?

Shanti:Você só tem tamanho! Nós vamos derrotar você!

SkullSatamon:Antes de acabar com esse lugar,vou dar um jeito em todos vocês! Cajado de Ossos!

 O ataque vai na direção de Cody,Shanti,seus parceiros e os Patamons,mas quando eles iam ser atingidos,os digivices das crianças brilham fortemente e formam uma barreira que protege eles do ataque do digimau,que ao mesmo tempo também recuperou as forças perdidas de Peckmon e Garurumon,fazendo-os brilhar e digivolver.

Peckmon digivolve para...Yatagaramon!!!

Garurumon digivolve para...WereGarurumon!!!

WereGarurumon:Tá todo mundo bem aí?

Shanti:Sim! E pelo jeito vocês mudaram muito!

Patamon 1:Mas é claro,Shanti! Eles digivolveram!

SkullSatamon:Isso não quer dizer nada! Explosão de Ossos!

Yatagaramon:Imperados Selvagem!(os dois ataques se chocam)

SkullSatamon:Golpe de Sorte!

Cody:Agora sim nós vamos tirar você daqui!

Shanti:E devolver esse lugar aos Patamons!

Cody e Shanti:Yatagaramon,WereGarurumon,dêem o seu melhor!

SkullSatamon:Já derrotei vocês antes,e vou derrotá-los de novo! Cajado de Ossos!(ele ia atacar WereGarurumon,mas ele consegue bloquear o ataque)

WereGarurumon:Chute Lua Cheia!(ele atinge o peito de SkullSatamon)

SkullSatamon:Essa doeu,mas não é o suficiente! Vocês vão ver!

Yatagaramon:Será? Onda de Breu!(uma escuridão mais intensa do que a noite cerca eles)

Shanti:Isso é muito escuro!

Cody:Não consigo ver um palmo na minha frente!

SkullSatamon:Onde vocês estão? Apareçam!(ele começa atacar por todos os lados,tentado acertar os digimons)

Yatagaramon:Você pode até ser poderoso,mas precisa melhorar a pontaria!

WereGarurumon:Se prepare pra perder!(o breu se desfaz)

SkullSatamon:NUNCA!

Yatagaramon:Imperador Selvagem!

WereGarurumon:Garra de Lobo!

 Os dois ataques se juntam e vão na direção do digimau,que tenta impedir com o cajado,mas o mesmo é destruído e SkullSatamon é atingido causando uma explosão. Quando a luz diminui,WereGarurumon e Yatagaramon haviam regrido,respectivamente,para Tsunomon e Pinamon. O mesmo tinha acontecido com SkullSatamon,que regrediu para Soulmon e estava no chão com seu chapéu ao seu lado.

Soulmon:Como essas crianças conseguiram me derrotar? Mas eu vou voltar! E vocês vão se arrepender!

Patamons:Será mesmo?(todos eles se juntam)

Soulmon:Vou passar por cima de vocês rapidinho!

Cody e Shanti:Não conosco aqui!(percebendo que estava em menor número e esgotado,ele vai embora)

Tsunomon:Ele esqueceu o chapéu!(ele volta pra pegá-lo e vai embora de vez)

Patamon 1:Obrigado por tirar aqueles fantasmas do nosso lar!

Patamon 2:Somos muito gratos a vocês!

Cody:Não foi nada,mas vocês também foram de muita ajuda pra nós!

Patamon 3:Bem,agora precisamos botar ordem nesse lugar pois eles transformaram nossa vila numa zona!

Cody:Nós ajudamos!

Shanti:Será um prazer!

Patamon 1:Obrigado mais uma vez!

Patamon 4:Vamos logo arrumar isso tudo!

 Então,os Patamons e os DigiEscolhidos começam a limpar e organizar o lugar para torná-lo como era antes dos Bakemons e do Soulmon chegarem. Após algumas horas,a vila está totalmente restaurada e os Patamons vão até as suas casas para dormir,e dois deles convidam os DigiEscolhidos e seus digimons a passarem a noite ali. Cansados,Shanti e Cody aceitam,entram nas casas e pegam no sono.

Fim do Capítulo 52


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois de mais um dia no DigiMundo cheio de intrigas,os DigiEscolhidos vão descansar,na esperança de que eles se encontrem novamente no dia seguinte. Será que eles vão se reencontrar? Eles chegarão ao seu destino? Os DigiEscolhidos encontrarão o esconderijo de Leviamon? O vilão terá algo preparado pra eles? Apenas no próximo capítulo...

Iki bah bah: Vamos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.