Sem Você escrita por vivia


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora amoras é que tive alguns probleminhas essa semana mas agora sem bla, bla, bla.....
ponto de vista novo boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62270/chapter/5

Quinto capitulo

Minha vida tava cada vez melhor, jake e eu não nos separávamos, sempre estávamos juntos. Ele tava cumprindo a promeça dele e as coisas estavam mais leves, não com relação à Alice.

 


Ela se aborreceu por eu ter perdoado o jake, disse que ele é tava preparando terreno e que realmente não tinha a intenção de desistir, eu não queria que jake desistisse queria que continuasse eu era feliz com jake, não tanto como era com o Ed, era uma felicidade diferente.

 


As aulas acabaram e as férias de verão começaram, eu amava cada dia que passava com o jake quase não pensava mais no Ed, não que eu não sentisse falta dele é são que jake passava tanto tempo comigo que não tinha tempo pra pensar no Ed.

 


A féria de verão já estava quase no final e eu vinha considerando seriamente em ficar com jake ele merecia mais de mim, sempre estava do meu lado nunca me deixando sozinha e também não seria nenhum sacrifício ficar com ele, era um gato, um gato que são miava pra mim.

 


Resolvi conversar com Alice, já não acreditava que o Ed fosse voltar então tinha que seguir minha vida não dava pra ficar remoendo o passado.

 

  

Cheguei à casa de Alice e fui logo dizendo


- Alice quero te contar uma coisa, quero que você seja a primeira saber como minha melhor amiga. Disse com meu melhor sorriso Alice andava meio ressentida com essa frase

 


- ainda sou sua melhor amiga bella? .  Ela me disse com uma carinha ressentida. - Pensei que fosse aquele cachorro que não te larga mais , já não temos mais nenhum tempo só para meninas a quanto tempo?. E eu não podia discutir com Alice ela tinha razão, tudo que íamos fazer jake estava sempre no meio, mais só porque ele ma fazia tão bem que eu não conseguia deixar ele e ainda tinha a carinha de triste que ele fazia.

 


-não seja má Alice jake é divertido. Isso nem ela podia negar jake tinha uma aura que esbanjava felicidade, nem Alice resistia aos encantos dele depois de alguns minutos.

 


-Isso nem você pode negar. Ela fez um bico que eu não pude deixar de sorrir

 


- Isso só porque ele é um palhaço.  Então ela o que você ia me contar? Ela abriu um sorriso imenso e continuou.

 

- Que o Jacob não pode saber.

 


- não é que o jake não vai saber Alice. Ela deu um grunhido, mas ficou calada. - é só que você vai saber primeiro.

 


- o que é então desembucha logo belinha to muito curiosa


- eu vou dar uma chance ao jake. Falei de uma vez só


- não! Alice deu um grito que ate me assustou. - Você não pode fazer isso e meu irmão e o amor que você sentia por ele, já acabou assim?

 


- não Alice meu amor pelo Ed não acabou e eu acho que nunca vai acabar, é só que ele não vai voltar e eu não posso esperar pra sempre. Acabei na defensiva

 


- pode sim, quer dizer ainda é muito cedo pra desistir. Eu sei que ele ainda gosta de você. Alice parecia desesperada.

 


- Alice você não tem certeza, alguma vez ele disse alguma coisa eu tenho certeza que não

 


- espere bella, espere ate o inicio das aulas se ate lá eu não te der uma resposta você pode falar com Jacob, mas, por favor, espere. Eu não entendia Alice ela sabia tão bem quanto eu que o Ed não ia voltar era maldade dela me dar esperanças.

 


Mas eu não tinha nada a perder o jake podia esperar mais uma semana.


- ta Alice eu espero mais eu tão bem como você sabemos que ele não vai voltar, nem passar as férias de verão ele veio

 


- por que ele é um idiota, burro e medroso. Essa eu não entendi

 


PDV de Alice

As coisas iam de mal a pior primeiro o idiota do meu irmão resolvi terminar com a única garota que realmente o faria feliz, depois a belinha cai numa depre e resolvi não sair mais do quarto e agora me aparece esse Jacob e deixa o mundo todo rosa para a belinha que ela não vê mais nada no mundo.

 


Tinha que admitir Jacob era divertido, era engraçado e acima de tudo era um gato não que fizesse meu tipo, eu preferia os mais quietos. Ele fazia a bella feliz que também era outro ponto pra ele, mas eu ainda tinha esperanças que o burro do meu irmão tomasse juízo e voltasse pra bella, ele sempre vinha com aquele papo “ela não vai me querer, não depois do que eu fiz” mesmo eu dizendo que ela ainda o amava e que ela ia perdoar então ele dizia” esquece Alice me deixa conviver com a minha burrice” ele era tão cabeça dura então deixei de tentar convencer ele, esperava que a saudade vencesse ele e já estava dando certo, pois ele perguntava cada vez mais da bella claro que eu omitia a parte do Jacob. Vai que ele vem com aquele papo de “é melhor assim ela precisa de alguém menos fraco do que eu”.

 


Eu já estava de saco cheio de tudo isso.

 


Aí as coisas começaram a piorar de verdade a bella começou a passar a maior parte do dia com o Jacob e da noite também pelo menos ela ainda não tinha percebido que estava se apaixonando por ele, como eu sabia? Nas raras vezes que bella estava sem o Jacob ela só falava dele, suspirava por ele sem perceber e dizia que queria estar com Jacob, lógico que eu não tinha dito isso pra ela eu não ia plantar a sementinha da duvida na cabecinha confusa da bella, eu entregar a bella de bandeja pro lobo, negativo enquanto ainda tinha a chance de fazer da bella minha cunhada eu não descansaria. Mas como desgraça de pobre é pouco a bella chega com um papo de Alice vamos conversar, e diz que tinha resolvido dar uma chance ao Jacob. chance como assim uma chance e o meu irmão nessa historia, ta certo que ele era o único culpado de tudo isso ta acontecendo,me desesperei claro,não sabia o que eu faria exatamente só sabia que eu traria o Ed nem que fosse arrastado e acabaria com toda essa palhaçada. Claro que eu me importava com o Jacob eu não sou uma sem coração, mas a bella tinha que ficar com meu irmão eles se amavam sempre se amaram isso não podia mudar então eu resolvi agir.

 


Liguei pro Ed e disse:

- Edward você tem que vir agora pra forks ou você vai se arrepender pelo resto da sua vida.

 


- do que você esta falando Alice?


- estou falando que se você não vier agora pra forks você vai perder a ultima chance de recuperar ela.parei para respirar e continuei. - esta a ponto de se entregar pra outro

 


 - calma Alice me conta essa historia. Ele perguntou e sua voz soava mais seria. – como assim se entregar pra outro?

 


- Bella um mês depois que você foi embora conheceu um rapaz chamado Jacob... Contei toda a historia a ele.

 


Quando eu escuto um grito que quase me deixa surda.

 


- por que você não me falou desse tal Jacob antes Alice deixou tudo chegar a esse ponto. Aí eu me aborreci agora a culpa é minha?

 


- você que faz toda a burrada e eu que sou a culpada? Quem era que dizia “não me fale nada sobre a bella, ela esta melhor sem mim” em? aí o que eu temia aconteceu

 


- é melhor assim Alice, ela já me esqueceu eu tenho que me conformar. O que! esse não é meu irmão quem é esse alienígena. Meu irmão odeia perder.

 


- e quem disse que ela te esqueceu é totalmente o contrario ela só vai ficar com o Jacob porque acha que você não volta mais, ela te ama maninho ponha isso de vez na sua cabeça dura você vai perder ela por burrice!você vai desistir sem lutar?

 


- já é uma luta perdida Alice, desista. Não me ligue mais pra falar da bella.

 


Ele nem esperou minha resposta desligou o celular na minha cara, deixando uma Alice frustrada e inconformada. Mas se era assim que ele queria não podia fazer mais nada só dar força pra minha amiga e rezar pra que de alguma maneira meu irmão mudasse de idéia.

 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ta aí amigas espero que gostem vou tentar não atrasar mais
sera que mereço comentes se eu pedir ou implorar rssrrsrsrsr
entõa por favor eu queria comentes beijks até o proximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.