O Mistério da Bailarina escrita por Thata Romanov


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Essa historia está me deixando louca kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622465/chapter/4


Quando cheguei na pousada, eu não estava com cabeça para ler o diário, eu estava morta de sono não conseguia nem andar direito, ao subir a escada para meu quarto eu quase rolei a escada, se não fosse Leonardo me segurar pelo braço eu iria me machucar. Quando entrei no quarto eu tomei um banho rápido e fui dormi.
Eu estava na rua enfrente ao Teatro, mas ele não estava com tabuas de madeira bloqueando as entradas, pelo contrario ele parecia novo estava iluminado e deslumbrante, eu estava usando um vestido longo bege, um vestido de gala parecia que eu estava vestida para um casamento ou algum evento importante, e eu estava bonita com cabelo solto e sapato de salto fino, uma coisa que era raro eu usar. Quando entro no teatro fico surpresa pois não tinha ninguém la, e por dentro ele estava ainda mais bonito e não estava com o cheiro de morfo e as cadeiras não estavam empoeiradas, eu não tinha palavras de como aquele lugar estava perfeito, e quando olho o Palco eu vejo Luiza, meu susto é tanto que eu grito, ela não estava morta ela estava em pé me observando usando um lindo Thuthu Romântico branco, estava de cabelo solto com um meio rabo, seus olhos estavam bem abertos e pude ver sua beleza real, ela era perfeita.
– Por favor não tenha medo - diz ela se aproximando lentamente - eu juro que eu não vou lhe fazer mau algum.
Eu estava sem palavras, por mais que eu tentasse dizer algo eu não conseguia, a minha vós não saia.
– Eu só peço a sua ajuda - ela chega perto o suficiente para que eu possa ver os olhos dela, absolutamente perfeitos, eles eram grandes e azuis e tinha um brilho espetacular - eu quero que você tire meu corpo do teatro e enterre.
– Eu não sei se eu consigo - finalmente consigo responder
– Por favor, a unica coisa que desejo é que minha alma finalmente descanse - seu olhar fica triste e ela se afasta um pouco de mim - se não fizer isso, eu vou ficar presa aqui para sempre.
– Eu vou fazer o que puder - digo com sinceridade
– Eu quero que prometa - diz ela se aproximando novamente
– Eu prometo - ela sorri sem mostrar os dentes.
– Acorde.
Levanto em um susto, com a respiração ofegante, aquilo foi um sonho. Eu estava tão assustada que nem percebi o barulho que tinha feito, então a Sra Collins e Leonardo entra no quarto.
– Julia! - diz ela colocando a mão em minha testa - meu Deus você está tremendo e está gelada, Leonardo vai buscar um copo d'água por favor.
– Claro - diz ele saindo do quarto.
– O que houve querida? - pergunta preocupada com uma mão em meu ombro e a outra acariciando meus cabelos.
Minha vós não sai, tento falar mas não consigo de tão assustada, Leonardo volta com um copo d'água nas mãos.
– Aqui está Sra Collins - diz ele
– Obrigada querido - agradece ela
– Ela está pálida, o que aconteceu? - pergunta ele e parecia está preocupado
– Beba a água, querida - ela coloca o copo em minha boca e eu finalmente consigo falar.
– Era ela - é tudo que eu digo, Leonardo e Katherine olham um para o outro sem entender nada.
– De quem você está falando? - pergunta Leonardo
– A Luíza, ela estava no teatro e ela me pediu uma coisa - digo tomando um outro gole de água
– Querida, isso foi apenas um sonho - diz ela acariciando meu rosto com as mãos.
– O que ela pediu? - pergunta ele se sentando ao meu lado
– Ela quer que eu enterre o corpo dela, se não a sua alma jamais terá descanso - respondo o olhando.
– Você leu o diário dela? - pergunta ele, sério
– O diário de Luíza? - a Sra Collins parecia surpresa - e vocês o trouxeram?
– Claro eu preciso de pistas - respondo - e como agora eu não consigo mais dormi - levanto, abro a gaveta e pego o livro - Vou ler ele agora.
– Amanhã você me conta o que tem nele, eu preciso dormi - diz ela saindo - Boa noite.
Ela sai e fecha a porta, mas Leonardo não sai ele continua ali, olho pra ele e tento esconder um sorriso.
– Pensei que estava com sono - digo
– Eu quero saber o que tem no diário dela.
– Você é bem curioso - digo sorrido
Ele não responde apenas sorri.
"Querido diário, Hoje eu tive um encontro com o amor.
Minha mãe mais uma vez me fez ir a um ensaio extra, apesar de não está com muita vontade eu a obedeci, e parece que foi bom eu a obedecer, pois o garoto da casa ao lado estava a me espera, minha mãe não gostava dele e eu não entendia o por que, eu o acho tão bonito e bondoso sempre que nos encontrávamos ele me faz rir, eu adoro o jeito dele. Então depois do ensaio ele me levou para dar uma volta no lago, nós andamos de mãos dadas e quando nos despedimos ele me beijou, um beijo tão doce que parecia que eu estava nas nuvens, não sei se foi ousadia minha deixar ele me beijar, mas tenho que admitir foi um beijo maravilhoso"
– Nossa parece que ela tinha um namorado - rio - tem ideia de quem seja?
– Não, mas acho que ele está bem vivo - diz ele rindo.
Fechei o diário, pois o meu sono voltou, Leonardo se despediu de mim e foi dormi em seu quarto, bem se esse namorado dela estava vivo eu tinha que encontra-lo talvez ele pudesse me ajudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Bailarina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.