O Mistério da Bailarina escrita por Thata Romanov


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Me desculpe a demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622465/chapter/5


Acordei mais cedo do que eu esperava, pois na noite anterior eu dormi bem tarde, escovo meu cabelo coloco uma blusa preta e uma jardineira jeans e desço para a cozinha, vejo o Sr Enzergood cozinhando alguma coisa.
– Bom dia Sr Enzergood - digo sorrindo
– Bom dia Julia - diz ele se virando - está com fome? Acabei de fazer um café e ovos mexidos, aceita?
– Eu aceito um café - levanto para pegar
– Não precisa levantar Julia eu levo para você - diz ele
– Deixa que eu coloco - faço o meu café e volto para mesa - Então, o Leonardo deve ter lhe contado que eu achei o diário dela.
– Não - diz ele sentando ao meu lado - quase não falei com ele esses dias.
– Entendo, eu nunca pensei que o corpo dela estaria tão conservado - suspiro - ela era tão bonita.
– Sim - ele diz sorrindo como se lembrasse de algo - ela era doce, boa e tinha uma alma pura... ela era uma flor do campo.
Eu ia dizer mais alguma coisa, mas a porta abre e me interrompe
– Bom dia vô! - Leonardo entra, já servindo o seu café e se senta na mesa - Bom dia Julia.
– Bom dia - sorrio
– Leonardo cuide do jardim dos fundos, está cheio de pragas e as fores estão morrendo - diz Tobias, olhando para o neto. Parecia que ele não queria falar dela na frente dele, e eu também não iria insistir, mas não iria desistir.
– O senhor quer que eu faça isso agora? - pergunta Leonardo, com uma cara de quem não queria fazer.
– Sim agora! - responde o Sr Enzergood com a vós firme, e me olha - leve a Julia com você, talvez você se anime, com uma garota bonita olhando você trabalhar.
Abaixo a cabeça sem graça
– Já que eu não tenho escolha - ele se levanta - Você vem Julia?
Aceno com a cabeça e me levanto, e ando até o jardim com ele, o jardim era bonito tinhas umas roseiras e o gramado era bem verde, sento em um pequeno banco e fico olhando ele.
Ele pega a pá, antes de fazer qualquer movimento ele olha pra mim um pouco sem graça, parece que estava com vergonha de alguma coisa, ele passa as mãos pelos cabelos e diz:
– Tudo bem se eu tirar a camisa? - pergunta ele com a mão nos cabelos - está meio quente hoje e o trabalho que eu vou fazer é pesado.
Fico um pouco sem graça, mas com certeza a visão iria ser ótima.
– Tudo bem - respondo apertando os lábios.
Ele tira a camisa e joga em um banco, o corpo dele é perfeito ele é forte e ver ele trabalhar com certeza estava sendo ótimo, mas eu tinhas outras coisas com quem me preocupar, então eu coloco outras coisas em minha mente.
– Leonardo você deve conhecer bastante gente na cidade, estou certa?
– Bem eu nasci aqui - responde ele trabalhando mas sem olhar pra mim - e a cidade é pequena, conheço bastante gente - ele para e olha para mim e esfrega a testa - por que a pergunta?
– Bem eu preciso saber a opinião das pessoas sobre a Luíza.
– Tem uma senhora - diz ele voltando ao trabalho - ela é avó de uma ex namorada minha, está a bastante tempo na cidade, talvez ela pode atá ter conhecido a Luíza.
– Ótimo você pode me levar essa noite lá? - pergunto
– Desculpa Julia, eu posso te dizer onde é - ele para e enxuga o suor da testa e volta a trabalhar - mas eu não vou lá.
– Por que não? - pergunto meio que escondendo o riso
– Sabe como é ela não aceitou o termino do namoro, e as vezes ela fica me perseguindo, e se eu for lá ela vai achar que eu quero voltar... e acredite eu não quero - responde ele
Não digo nada apenas rio do modo que ele falava, Leonardo é o tipo de garoto de que deve ter tido varias namoradas.
– Ela é gata mas se entregou fácil demais, detesto garotas oferecidas - continua ele - e você já namorou? - pergunta se sentando ao meu lado
– Já, mais foi pouco tempo, ele era legal mais não era pra mim - rio falando Louis meu primeiro e único namorado - mas eu não quero falar disso, ainda são 10:00 horas, eu quero ir na casa dela ainda hoje.
– Por que a pressa? - pergunta
– Por que quanto mais rápido eu resolver isso - me levanto - eu fico menos tempo aqui.
– Aqui não é tão ruim assim Julia
– Pode até ser bom, mas não é um lugar no qual eu pretendo viver - me viro para ele - eu quero ver o mundo de perto quero descobri coisas e desvendar mistérios, o mistério da bailarina é só a minha entrada para o mercado de trabalho, eu não pretendo parar por aqui.
– Então boa sorte - diz ele pegando a pá novamente e voltando ao trabalho
– Obrigada - saio.

Vou até a recepção vê se eu achava a Sra Collins, eu tinha que mostrar a ela o que eu li no diário, eu olho para o lado e a vejo de rabo de cavalo com um vestido verde estampado e uma jaqueta jeans.
– Sra Collins! - grito acenando e faço um sinal para ela me seguir.
Vou correndo até o quarto abro a porta e espero ela entrar e depois fecho
– O que houve? - pergunta ela
– Então ontem a noite, depois que você sail, eu li a primeira página do diário - vou até a escrivaninha e pego o livro - descobri que ela tinha um namorado, aqui não tem o nome dele, mas pensa comigo se esse namorado tiver vivo ele deve saber quem matou ela.
– Tem idéia de como podemos encontra-lo? - pergunta ela se sentando na cama
– Não - sento ao lado dela - mas Leonardo me disse para ir a casa da avó de uma ex namorada dele, ele disse que ela pode ter conhecido a Luiza e ter algumas informações importantes.
– Ótimo! Ele vai te levar lá?
– Não.
– Por que?
– Porque ele é um idiota - respondo com um tom de deboche
– Vamos admitir um idiota muito gato - ela ri
– Então você pode ir comigo? - pergunto
– Claro querida.
Ela sai do quarto, parecia que ela não estava muito afim de conversa, abro o livro e leio a segunda página do diário.
" Hoje minha minha mãe me levou a ao ensaio e ficou esperando eu sair, ela disse para eu ignorar os romances, disse que eu tenho uma carreira e que esse romance pode destruir minha vida, mas eu sinto que é essa carreira que está me destruindo, eu sempre amei o ballet mas agora eu estou vendo que não é isso que eu quero na vida, minha mãe precisa entender que eu ja estou bem grandinha, e que sei o que quero da vida."
Uma batida na porta me interrompe, levanto e vou até a porta e vejo Leonardo ainda sem camisa na minha porta, afinal o que ele estava pensando?
– Julia, decidi te levar la, mas vai ter que ser agora - diz ele sério
– Ok, eu vou arrumar aqui a minha bolça e te encontro na garagem em cinco minutos - digo concordando.
– Ok, e eu já avisei a Sra Collins que eu vou com você - diz ele e sai
Nossa qual era o motivo dele ter mudado de ideia, talvez ele queria fazer as pazes com a namorada, mas não importa ele iria me levar e isso era bom.
Coloco uma calça e um tênis e continuo com a mesma blusa faço uma trança embutida pego minha bolça e desço, ao descer vejo o Sr Enzergood e ele faz um sinal para eu ir até ele.
– Algo errado senhor? - pergunto me aproximando
– Não querida, Katherine disse para você encontrar ela em um restaurante em frente ao teatro as 21:00 horas - responde ele sorrindo
– Ata, obrigada senhor - agradeço e vou em direção a garagem.
Leonardo estava encostado no carro , me aproximo e dou um sorriso amarelo.
– Desculpa pergunta isso, mas por que mudou de ideia? - pergunto, meia sem graça
– Digamos que eu não quero deixar você sozinha perto da minha ex, ela assusta as vezes - responde ele entrando no carro.
– Eu vou querer saber o motivo disso? - pergunto colocando o cinto de segurança
– Não, não vai - ele responde rindo discretamente e ligando o carro.
Fico olhando pra ele sem entender nada, durante o caminho ficamos em silencio não conversamos muito, estava começando a ver que ele era uma pessoa reservada, mas eu sabia que ele sempre iria me ajudar quando eu precisar.
– É aqui - diz ele estacionando o carro perto de uma casa meiga e simples que tinha um quintal simples e bonito.
– É está casa? - pergunto
– Sim, e o nome dela é Joana - responde ele me encarando
– Ok - abro a porta do carro - você não vem?
– Ela não vai muito com a minha cara - ele responde com uma risada - Eu vou te esperar, não precisa ter pressa.
– Ta bom, obrigada - fecho a porta do carro.
Sigo em direção a porta e observo a casa, que parecia ser antiga mas muito bem reservada, começo a bater palmas para ela vir me receber.
– Dona Joana! - Grito batendo palmas, logo uma senhora de cabelos grisalhos aparece na porta.
– Pois não? - pergunta ela meia confusa.
– Oi, desculpa incomodar, meu nome é Julia Miller e eu gostaria de saber mais sobre a vida de Luiza, a bailarina cuja o corpo ainda se encontra incorrupto no teatro - digo - tudo bem se eu fizer algumas perguntas para a senhora?
Ela me olha por um instante e depois responde.
– Tudo bem querida, por favor entre - diz abrindo a porta
Sigo ela pelo jardim da casa e entro, e la diz pra eu espera e para me sentar em um sofá
– Você aceita um suco ou uma água? - pergunta ela
– Não, eu estou bem, obrigada - respondo
– Então o que deseja saber?
– Eu gostaria de saber se a senhora conheceu ela? - pegunto - em vida?
– Sim, eu nasci nesta cidade, e como a cidade é pequena, todos se conhecem, mas eu não era muito intima dela - ela olha um pouco pra baixo - ela tinha uma irmã mas nova, que na época que ela morreu, essa irmã devia ter uns 15 anos de idade, e a mãe dela... bem depois que Luiza morreu, ninguém aqui na cidade voltou a ve-la.
Anoto tudo que ela estava falando para a pesquisa.
– Mas como assim ela desapareceu?
– Muitos dizem que ela se suicidou, a vida dela era toda dedicada a Luiza, e pobre Luiza não podia fazer nada, apenas se dedicar aos treinos.
Fico encaixando as peças direitinho, com tudo que Joana dizia e tudo que estava escrito no diário, ela estava me dizendo coisas importante, mas uma gritaria la fora nos interrompe e saímos da casa para ver o que esta acontecendo, ao sair da casa eu vejo uma garota loira ela devia ter mais ou menos a minha idade ela estava batendo no vidro do carro de Leonardo e gritava "eu te amo" "por favor volte pra mim".
– Ei Rachel volte para dentro agora! - Grita Joana furiosa
– Obrigada senhora - agradeço e saio
– De nada querida e desculpe pelo transtorno - diz ela en quanto puxa o braço de Rachel e a leva para dentro da casa.
Abro a porta do carro e começo a rir enquanto Leonardo me olhava e também segurava o riso.
– Essa é a sua ex? - pergunto gargalhando
– Sim é ela agora para de rir ta - diz ele rindo - então conseguiu descobrir alguma coisa?
– Sim um pouco, eu anotei tudo o que ela disse, e mais tarde eu vou estudar tudo isso - aperto os meus lábios e penso em algo - Amanhã eu quero ir ao teatro de novo - olho pra ele - eu preciso ver aquele rosto novamente.
Ele me olha nos olhos e não responde apenas faz um sinal afirmativo com a cabeça, ele liga o carro e segue em direção ao restaurante onde eu ia me encontrar com a Sra Collins.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Bailarina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.