Aqueles olhos... ( Em Revisão) escrita por Amy Holly


Capítulo 23
Cansou?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621828/chapter/23

Por Grego:

Decidi seguir a Maria e a Ximena até a casa delas assim que elas saíram. Ela estacionou o carro e saiu segurando Leninha pela mão e carregando várias bolsas. Já estava indo ajudá-la quando o paletó chegou e pegou algumas bolsas da mão dela os dois entraram. Apenas dou meia volta e volto pra Paraisópolis.

Grego: Tia? - entro na Rocambole e a chamo.
Paulucha: Gregório? O que aconteceu? - ela pergunta, saindo da cozinha.
Grego: Nada. - digo e percebo que a dona Isabelita estava sentada em uma mesa da confeitaria. - Dona Isabelita. - a cumprimento.
D.Isabelita: Grego, meu querido! - ela abre os braços como se quisesse me cumprimentar com um abraço e eu me aproximo para abraçá-la. – Sente-se e coma uma fatia de bolo comigo! - ela convida e eu puxo uma cadeira e me sento.
Grego: Tô sabendo que a senhora vai fazer aniversário daqui a pouco, né?
D.Isabelita: Minha filha quer fazer um jantar para comemorar... Eu preferia fica por aqui com meu neto, comendo um bolo da sua tia Paulucha.
Grego: Sei, sei...
D.Isabelita: Espero vê-lo por lá.
Grego: Valeu, tio. - levanto e dou um beijo na sua bochecha.
D.Isabelita: Leve sua namorada! O convite se estende a um acompanhante.
Grego: Ah, ela vai. E quando vai ser?
D.Isabelita: Próxima semana, na segunda-feira.

Depois de conversar com a dona Isabelita, vim pro desmanche. O meu telefone toca e eu atendo.

Ligação on:

Grego: Alô?
Ximena: Oi.
Grego: Ximena, você vai vir?
Ximena: É que não vai dar...
Grego: Ximena...
Ximena: Vem pra cá.
Grego: Oi? E seu pai?
Ximena: Quando chegar, me liga que eu desço e saímos um pouco por aqui por perto.
Grego: Tô indo.

Pego minha moto e vou pro Morumbi, ligo pra Ximena não demorar e quando chego, ela já estava na entrada do prédio.

Grego: Oi.
Ximena: Oi. Vamos. - ela me empurra e sobe na moto. – Vamos em uma praça que tem aqui perto.

Ela vai me passando as coordenadas e chegamos lá em poucos minutos.

Ximena: Desculpa pelo mal jeito... É que se meu pai nos pega, ele mata a gente.
Grego: Me encontrar escondido com você está enchendo meu saco.
Ximena: Eu sei... Se você cansou disso, eu vou entender...
Grego: O que tá falando?
Ximena: Que se você não quer fica comigo, vou entender.
Grego: Você tá louca?!
Ximena: Eu te amo demais pra te ver infeliz do meu lado e eu...

Não a deixo terminar de falar e a puxo pra um beijo.

Ximena: Eu não entendo.
Grego: Eu não quero e nem vou sair do seu lado. Pareceu que eu estava infeliz nesse beijo?
Ximena: Não?!
Grego: Sabe uma coisa que eu aprendi? Que eu sou da turma que só dá valor depois que perde.
Ximena: Que?
Grego: Nada, deixa quieto. - a beijo.
Ximena: Desculpa.
Grego: Pelo o que?
Ximena: Ter que ir agora.
Grego: Mena...
Ximena: E não faz essa cara. Eu disse que ia só caminhar um pouco

Por Ximena:

Grego me deixou na portaria e foi pra Paraisópolis. Quando entrei em casa, dei de cara com meu pai.

Ximena: Ainda acordado, papai? - andei rumo à escada.
Daniel: Deixa de cinismo. Onde você estave?
Ximena: Sai pra respirar um pouco. Por que? Não sabia que era proibido... ou é? Sabia que não sou sua prisioneira?
Daniel: Onde você foi e com quem?
Ximena: Numa praça aqui perto e em ótima companhia
Daniel: Ximena, eu já te falei que o Gabo é casado e a... - parei de escutar.

Meu pai está nessa desde hoje cedo. Depois que sai do shopping, vim pra casa e me atrapalhei toda pra sair do carro e o Gabo acabou me ajudando a subir, ele ficou conversando com meu pai, enquanto fui deixar a Maria no quarto, quando desci o Gabo já tinha ido e meu pai começou a maior treta comigo. E eu como não deixo almoço pro jantar, não peguei leve e acabamos brincando feio. E depois de um tempo ligue pro Grego...

Daniel: Ximena, eu sou seu pai e você deve respeito a mim. - ele me tira de meus devaneios. – Preste atenção no que lhe falo, é pro seu próprio bem.
Ximena: Fique tranquilo, não quero nada com o Gabo.
Daniel: E ele? - fico quieta – E tem a esposa dele, minha filha, os Brenner não são de brincadeira.
Ximena: Nem eu.
Daniel: Ximena, coloca na sua cabeça que você não faz mais parte daquela gangue!
Ximena: Eu não quero brigar de novo, okay? Boa noite. - subo pro quarto e o deixo pra trás.

2 dias depois (aniversário da dona Isabelita):

Acordo com Rose me chamando

Ximena: Bom dia. - me sento
Rose: Desculpe acordar a senhorita, mas já está na hora do almoço, seu pai não poderá...
Ximena: Não quero nem saber. E a Leninha?
Rose: Já voltou da escola, está no quarto com a Leni. Posso mandar servir o almoço?
Ximena: Pedi pra Leni dar o almoço da Maria, eu vou toma banho pra sair. - me levanto.
Rose: Pra onde? Desculpa, mas esqueceu que hoje tem o aniversário da dona Isabelita?
Ximena: Isso é hoje? Mas é à noite, né?
Rose: Sim, mas tenho que lhe arrumar. Seu pai pediu pra lhe deixar impecável, já marquei a hora no seu salão.
Ximena: Mas eu queria ir ver o Grego com a Maria. - me sento na cama.
Rose: Querida, seu pai está refletindo por ter brigando com a você sem motivos, então, não o irrite hoje.
Ximena: Eu não o irrito.
Rose: Ele é muito cabeça quente e hoje ele quer lhe apresentar a seus amigos...
Ximena: Rose, eu vim pra essa casa por um motivo e esse motivo é irritante, baixinha, e que eu amo muito: Maria Helena. Se ele não tivesse me tirado a Maria, eu estaria com ela ao lado do homem que eu amo.
Rosi: Tudo tem um porque, querida. Imagina se tudo isso for o melhor pra vocês duas?
Ximena: Não vejo como, Rose.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse aniversário vai ter uma grande revelação quem ai consegui adivinha?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aqueles olhos... ( Em Revisão)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.