Aqueles olhos... ( Em Revisão) escrita por Amy Holly


Capítulo 24
O Jantar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621828/chapter/24

Nós passamos o dia em uma salão de beleza. Foi entediante! Mas, quando me vi no espelho, bom... valeu a pena! Voltamos pra casa umas 6 PM (1). Rose mandou que descansasse um pouco. Mas, acabou que eu dormi muito e me atrasei.

Rose: Não demore muito no banho. - ela avisou quando me viu indo para o banheiro do meu quarto.

Tomei meu banho e Rose começou a me arrumar. Quando desci, meu pai já me esperava

Daniel: Você está linda, minha filha. - ele sorri – Está uma princesa!
Ximena: Estou longe de ser uma princesa, mas obrigada.
Rose: A senhorita está fabulosa. Ximena: Obra sua, Rose! - a abraço.
Daniel: Vamos?
Olho pra Rose, em sinal de nervosismo ao pensar que tinha uma grande chance de fazer alguma coisa errada lá.
Rosi: É só fazer o que ensinei e tudo vai ficar bem.
Ximena: Certo... Vamos.

Pegamos o elevador e fomos para o local do aniversário - que seria na casa da dona Isabelita mesmo. Chegando lá, somos recebidos por uma empregada.

Daniel: Boa noite. - ele cumprimenta a empregada e entramos.

Gabo logo vem nos cumprimentar

Daniel: Olá, Gabo...
Gabo: Olá, Daniel. Ximena, você está... linda!
Ximena: Obrigado, Gabo Brenner. - respondi sem vontade.

Ele sorri e se afasta.

Até agora estou me saindo bem. Fiz tudo o que Rosi me ensinou, mas queria mesmo que ela estivesse aqui. Meu pai não sai do meu lado por nada. O motivo? Gabriel Brenner, que mesmo afastado, não tira os olhos de mim.

Vemos a dona Isabelita se aproximando de nós, mas um detalhe faz com que Daniel fique confuso e eu feliz: Grego está com ela.

Daniel: Como? De onde? - ele pergunta de cenho franzido.
Ximena: Paraisópolis. - respondo apenas, com um sorriso enorme, antes dos dois chegarem perto o suficiente para nos cumprimentar.

Dona Isabelita abraça Daniel e eu dou um pequeno aceno de mão para Grego, que me olha de cima a baixo antes de dar um sorriso malicioso.

D.Isabelita: Querida, como você está bonita! - ela sorria pra mim.
Benjamim: Vejo que está mudando, Ximena! - ele fala atrás de mim e me viro pra encara-lo.
Ximena: Nem tanto. - sorrio.
Grego: Vou roubar ela um pouquinho - ele pisca parceiro para o Benjamim e me puxa pela cintura, me posicionando ao seu lado – Tu tá linda. - sussurra no meu ouvido.
Daniel: Filha... - ele diz em tom repressivo, como se mandasse eu me afastar do Grego.
D.Isabelita: É sua filha?
Daniel: Sim, a do meio. - ele me puxa pelo braço e não solta mais.
Benjamin: Você não trabalha mais para o Grego?
Daniel: Com licença. - elenco me dá tempo nem de responder ao Ben e saí me puxando para sacada.

Por Grego:

O pai da Ximena saiu puxando ela pra sacada. E eu, claro, fui atrás. Acabei pegando o bonde andando e não escutei o começo da conversa.

Ximena: Não, claro que não.
Daniel: Eu não quero minhas filhas perto desse meliante.
Ximena: Ele não é nenhum meliante.
Daniel: Que seja! A questão é que não quero você e a Maria perto dele.

É melhor eu vazar daqui ou vou acabar jogando esse cara da sacada. Avisto a dona Isabelita e vou pra perto dela.

D.Isabelita: Que bom que veio, meu querido. - ela sorri pra mim.
Grego: Não falei que vinha?
Ximena: Eu adorei! Assim não fico com tanta saudade... da minha vida antiga - ela aparece e olho de rabo de olho pra ela.
D.Isabelita: Bom, fiquem a vontade. Eu vou falar com meu neto que não sai desse telefone. - ela sai e eu abraço Ximena.
Ximena: Grego, aqui não!
Gabo: Não entendo como minha sogra convida pessoas como você pra dentro de sua casa.
Grego: Se ela convive com pessoas como você, minha presença não é nada. - dou de ombros – Vem, Ximena.

Eu a levo pra mesma sacada e volto a abraça-lá.

Ximena: Por que você está aqui?
Grego: Na festa?
Ximena: Claro, né, Grego.
Grego: Queria ficar com você. Não se deixa uma mulher assim sozinha... Vai que ela encontra coisa melhor.
Ximena: Aqui? Duvido. Mas se encontrar, vai ser em vão, Grego... Pode dizer que sou uma mulher que te ama, só por ter aguentado tudo... Eu aguento isso e muito mais porquê eu te amo tanto que chaga a doer, e agora você está aqui comigo. Então, quer dizer que valeu a pena... Pelo menos pra mim valeu. E depois que esse tempo ruim passar, eu vou recompensar você. Prometo!
Grego: Vou cobrar - ele pisca antes de me beijar.

Por Ximena:

A dona Isabelita está agradecendo a presença de todos e já faz uns 5 minutos que estamos nisso. E eu não sei onde meter a cara, pois estou sentada no meio de Grego e Gabo.

D.Isabelita: Nessa minha idade tem que se aproveitar ca...
Soraya: Acho que já está bom, não é mesmo, mamãe? - ela a interrompe.
Benjamin: Soraya... - ele a repreende.
D.Isabelita: Certo. Estou demorando e estamos todos famintos - todos riem - Júnior, por favor, peça para servirem a todos.

Júnior já ia pedir aos garçons para nos servir quando escutamos uma voz vinda da direção da porta de entrada, fazendo todos encararem a pessoa assustados.

— Me desculpem pelo atraso. - a pessoa deu um sorriso debochado por ver nossas expressões assustadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente 10000 desculpas pelo atraso e vocês sabem que eu não vou abandonar a fic isso é um fato, novamente desculpas, aproveitem o capítulo e me dizem quem vocês acham que é o atrasadinho?
Observações:
(1): O "PM" que coloquei lá no começo pra indicar horário, vem do inglês e PM é usado pra indicar um horário noturno e AM um horário diurno ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aqueles olhos... ( Em Revisão)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.