Time in Love escrita por Lins Girl


Capítulo 9
Capítulo 9- Conversation


Notas iniciais do capítulo

Quero muito agradecer pelos comentários de vocês, fofos até a última letras.
Eu sei que vocês esperavam o clichê de esconder o relacionamento dos amigos da delegacia durante o trabalho, mas sei lá me desapeguei disso no capítulo passado, desculpa se decepcionei alguém. Com licença, a vida segue e #TIL também rsrsrs
Ah, nas notas finais deixarei o link de uma fanfic de Castle que estou escrevendo. Fanfic UA
Mais uma coisa: Time in Love em reta final.
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621668/chapter/9

“O que poderia ser pior que quase ter perdido o braço em um tiroteio? Castle poderia responder essa pergunta com muita facilidade.

– Gates! - O escritor gritou assustando Beckett que estava concentrada no trânsito.

– O que tem ela, Rick? - Kate tentou entender desviando o olhar da estrada para o homem ao seu lado.

– Primeiro, olhe para frente. - Ela fez de imediato, não gostando nada do tom de ordem dele. - Segundo, o que a capitã vai fazer quando souber que estamos juntos? Vai me expulsar da delegacia? Você sabe, ela não gosta tanto assim de mim. - Ele estava quase desesperado.

– Castle, calma. Podemos conversar com a capitã, ela vai entender. – Beckett não estava tão confiante quanto a isso, mas não estava disposta a esconder sobre ela e Castle. Não mais.

– Eu espero... – O tom de voz dele demonstrou um medo que Kate nunca havia presenciado, talvez uma vez, no dia do velório de Montgomery quando ele disse que a amava.

– Nós ficaremos bem e juntos, Cas. – Katherine pôs sua mão sobre a perna dele e Richard prendeu os dedos dela nos dele.

– Valeu a pena tudo pelo que passamos.

***

– Vocês deveriam ir falar com Gates antes que alguém fofocasse sobre o que aconteceu no galpão. – Ryan se intrometeu entre o casal parado em frente ao painel branco.

– Eu realmente não quero que vocês sejam demitidos. – Esposito completou o raciocínio do parceiro.

– A única que pode me demitir é a Kate. – Castle ponderou entre um pensamento e outro. – Ou não. – Ele olhou para a mulher raivosa a qual aparecera no final do corredor.

– Detetive Beckett, Senhor Castle. Na minha sala agora! – Kate e Rick se entreolharam e seguiram a capitã.

Kevin e Javier voltaram ao trabalho, esperando por notícias daquela conversa entre os três.

***

– Senhora, nós podemos explicar. – Kate começou depois de fechar a porta da sala.

– Não tem o que explicar detetive. Vocês estão juntos desde quando? – Gates sorriu, Castle estranhou. Aquilo estava tomando uma direção totalmente inesperada.

– Ontem. – Rick respondeu ainda temeroso.

Kate estava atônita com a situação, esperava uma bronca das boas depois daquela pergunta.

– Muito recente, mas até eu que não estou aqui há muito tempo percebi o que vocês sentiam. Tensão sexual pura.

Castle e Beckett se olharam mais uma vez e perceberam que pensavam a mesma coisa: “O que está acontecendo aqui?”.

– Capitã, não vai nos dar uma bronca? – Kate perguntou.

– Não, por que faria isso? Por acaso existe algum motivo?

– Não, não. – A detetive respondeu de imediato.

– Eu só espero que esse relacionamento não atrapalhe no desempenho de vocês no serviço.

– Não, não vai. – Castle falou um pouco embolado com as palavras. Algo raro.

– Bem, parabéns. – Gates concluiu. – Agora preciso fazer umas ligações a respeito de uma aposta.

Kate e Rick, que estavam quase na porta da sala, voltaram-se para a mulher mais velha.

– O que? O relacionamento de vocês vale ouro nas apostas do gabinete do prefeito.

O casal deixou a capitã para trás, estavam perdidos.

– Aposta? – Falaram juntos, desabando ao mesmo tempo nas cadeiras em frente a mesa de Beckett.

– O que houve? – Sito cutucou o ombro de Castle, esperava por uma explicação para aquele silêncio dos dois.

– Existe uma aposta sobre o nosso relacionamento. – Foi a única coisa que Kate conseguiu pronunciar.

– Sério? – Ryan apoiou o queixo sobre as mãos, os cotovelos em cima da mesa de Beckett. Parecia um garotinho totalmente curioso.

– Muito sério. – Castle agora tinha um semblante mais calmo.

Os dois detetives que observavam o casal começaram a rir. Obviamente eles sabiam daquela façanha no gabinete do prefeito.

– Vocês sabiam? – Kate estava praticamente gritando, a adrenalina tomando seu corpo.

– Ei calma, não é crime. – Espo defendeu a ele e ao amigo.

– Vocês me pagam. – Kate sentou na cadeira mais uma vez, nem tinha percebido que havia levantado.

Rick estava com cara de bobo e Kate com cara de brava.

***

– Você acredita nisso? – Beckett pronunciou após Castle fechar a porta de seu apartamento.

– O que?

– Eles fizeram uma aposta, Castle. – Sua voz demonstrava indignação.

– Kate, isso não importa mais.

– Não?

– Não, meu amor. Estamos juntos.

Kate sorriu com aquela frase. Sim, estavam juntos finalmente.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui está:
http://fanfiction.com.br/historia/630852/Change_In_The_Life/
Atualizarei ela após a manutenção que terá no Nyah!.
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Time in Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.