Time in Love escrita por Lins Girl


Capítulo 5
Capítulo 5- Still


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei, mas aqui estou com mais um capítulo! Quero agradecer pelos comentários, e mandar um beijo enorme para a Carol, essa linda que pôs a história nos favoritos!
Ah, mais uma coisa: Mais de 1200 visualizações... Estou no céu! Vocês são demais.
Leitores fantasmas, apareçam, eu quero saber o que estão achando também.
(Assim que terminar de postar irei responder aos comentários do capítulo anterior)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621668/chapter/5

"O apartamento de Beckett estava frio, ela gostaria de ter lembrado de mandar consertar o aquecedor. A noite chegava de mansinho, enquanto Beckett se preparava para ir à delegacia, ela se sentia solitária, e o frio não ajudava muito.

Quando deixou o hall de entrada do prédio para encarar as frias ruas de NY, sentiu o vento congelante em seu rosto. Aquilo a fez parar e pensar em tudo que estava acontecendo em sua vida, foi um momento de reflexão curto e repentino. A primeira e única coisa que veio em sua mente foi um nome: Richard.

Naquela noite ela caminharia até a delegacia, as ruas estavam completamente bloqueadas pela neve, consequência da nevasca durante o dia, não sairia com o carro por correr o risco do mesmo ficar atolado em um monte de neve.

As primeiras coisas que buscou ao chegar à delegacia foi um grande copo de café e sentar perto do aquecedor.

– Seu lábio está azul... - Esposito sentou ao lado da detetive, entregando a ela um manto para por sobre os ombros.

– Obrigada pela sua obviedade, Javi. - Kate sorriu com sarcasmo para o latino.

– Você precisa se aquecer, urgente. - Foi a vez de Kevin aparecer, colocando duas bolsas de água quente por baixo da manta entregue por Espo.

– Mais um Mr. Obviedade. - Os três detetives riram do humor nada convincente de Beckett. - Pensei que Castle estaria aqui.

– Ele não vem, com esse frio, acho até possível ele nem ter saído da cama, hoje. - Ryan comentou, rindo.

– Não me diga que você foi doida o suficiente pra sair a pé nesse frio. - O homem de ombros largos abriu a porta da sala de descanso, segurando em suas mãos dois copos com café fumegante.

Esposito e Ryan olharam surpresos para Castle.

– O que está fazendo aqui? - Beckett parecia mais surpresa do que os outros dois.

– Achou que eu não viria? - O escritor pareceu ofendido com a pergunta feita, pela detetive, com tom grosseiro.

– Desculpa, é porque está muito frio e ainda mais à noite... então pensei que você não viria por conta da sua preguiça.

– Ora, assim você me ofende, detetive. - O tom da conversa tornou-se mais relaxado.

Javi e Kevin perceberam o quanto Becektt estaria bem com Castle por perto, no momento seguinte, em que Rick e Kate se distraíram tentando deixar a jovem um pouco mais aquecida, os dois saíram da sala.

– Eu não sei quanto a você, mas eu estou com muito frio. - Beckett batia os dentes, tremendo, falando com dificuldade.

– Pensei que você não fosse louca em sair de casa depois de uma nevasca, Kate.

– Eu preciso trabalhar, escritor.

Kate involuntariamente encolheu-se com as pernas em cima do sofá, a essa altura já havia tirado a bota de salto, e as mãos prendiam a manta ao redor do pescoço. Rick a fez encostar a cabeça em seu peito, enquanto ele passava a mão nas costas dela, tentando aquecê-la.

– Isso me traz uma lembrança... - A detetive começou.

– Quando nós ficamos presos naquele contêiner refrigerado. - O escritor completou.

– Eu não diria refrigerado, congelante é mais apropriado.

Castle riu um pouco, apertando de leve o ombro da musa.

– Nós quase morremos... de novo. - Kate lembrou do dia citado.

– Estamos sempre nos metendo em confusão, percebeu?

– Impossível não perceber, Castle. - Ela estava quase adormecendo, seu corpo já um pouco mais aquecido. Se não pela quantidade de objetos que a envolvia, mas pelo cuidado que ele proporcionara a ela.

– Somos imãs para isso.

O silêncio prevaleceu, mas veio seguido do som da respiração leve da detetive adormecida.

***

– Ela dormiu! - Richard chegou perto de Espo e Ryan, os dois observaram o escritor sentar-se na cadeira ao lado da mesa de Beckett. - O frio deixou ela exausta.

– Sem falar que ela veio da casa dela até aqui, caminhando. - Ryan acrescentou, mantendo-se preocupado com a colega.

"Rick" ouviram a voz de Beckett por toda a 12th.

Os três homens correram de volta à pequena sala. Kate debatia-se no sofá, parecia presa em um pesadelo, seu rosto demonstrava desespero.

– Kate, Kate, estou aqui. - Rick prendeu os ombros da detetive em suas mãos.- Kate.

Ela abriu os olhos e de imediato abraçou ele.

– Você estava... morto. - Um arrepio passou pelo corpo de todos os presentes naquela sala. Beckett chorava, não se importando de deixar de lado a sua pose de inabalável e demonstrar o quanto sentia por Castle.

– Eu estou bem. - Ele acariciou os cabelos dela. - Você que não está nada bem, está queimando de febre. Precisamos levá-la para o hospital.

– Não, eu estou bem. - Kate tentou protestar.

– Já está alucinando, está vendo. - Castle brincou, apoiando-a em seus braços. - Espo, meu carro está na garagem, vamos levar ela até o hospital. Beckett, você precisa ficar acordada, ok?

Tarde de mais, a detetive já tinha voltado a dormir.

– Droga, Katherine! - Castle reclamou enquanto a carregava no colo."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está, desculpem a demora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Time in Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.