Time in Love escrita por Lins Girl


Capítulo 3
Capítulo 3- Something


Notas iniciais do capítulo

Agradeço à Aline pelo comentário!
Não desanimo com essa história de jeito nenhum. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621668/chapter/3

"A cena parecia de um filme de terror, ela sentiu seu estômago revirar. Já devia estar acostumada a ver aquele tipo de coisa, mas não, aquela parecia muito com a imagem da cena do assassinato de sua mãe.

– Kate, você está bem?- Lanie apertou o ombro da detetive, percebendo que a mesma estava assustada.

– Não.- respondeu rapidamente, afastando-se da legista e apressando o passo para perto do corpo. Uma mulher jovem, Kate daria no máximo 26 anos, morena e de aparência latina.

As latas de lixo, os dutos, a esquina e a posição do corpo. Tudo estava exatamente igual àquela cena.

– Sabe dizer qual foi a causa da morte, Lanie?- kate levantou o rosto até a amiga.

– Ela tem dez perfurações pelo corpo, não sei dizer qual foi a fatal. Preciso levar o corpo para o laboratório para descobrir.

– Tudo bem! Espo, quem é ela?- Beckett ficou de costas para a vítima, não queria mais vê-la.

– Alicia Costta, achamos a carteira com os documentos, dinheiro e cartão de crédito. Não foi um assalto, Beckett.

– Eu já desconfiava.

– Kate, eu percebi a semelhança. Olhei aquelas fotos por horas, analisei cada evidência como pude, mas não sei... Coonan está morto, você atirou nele para me salvar.- Castle parou ao lado dela, falando para que só ela escutasse.

– Rick...- Ela nunca o chamava daquela forma.- Eu não estou preparada para isso.

Katherine levantou o rosto e Richard pode ver lágrimas se formando nos olhos da parceira. A detetive encerrou a ronda na cena e permitiu que a perícia entrasse.

***

"Coonan está morto, você atirou nele para me salvar." A frase de Castle não saia de sua mente, se ela não tivesse atirado em Coonan saberia quem foi o mandante do assassinato de sua mãe, mas teria perdido seu parceiro.

– Eu nunca deveria ter mexido nisso.- Kate não percebeu o quanto de tempo que Castle estava parado à sua frente segurando dois copos de café.

– O quê?- Ela não entendeu de imediato o que ele falara.

– Eu nunca deveria ter mexido no caso da sua mãe. Nunca devia ter passado do primeiro caso. Já te trouxe tantos problemas, Kate.

– Não, não. Do que está falando, Cas?

Beckett olhou nos profundos olhos azuis do escritor.

– Não me arrependo de deixar você me seguir, isso me faz muito bem... Quer dizer, faz muito bem à cidade, resolvemos casos com facilidade por causa da sua ajuda.- Kate tentou desviar do que havia falado.

– Quantas vezes você ficou de frente com a morte por minha causa, Beckett? Inúmeras, Kate!

– Quantas vezes você salvou a minha vida, Castle? Inúmeras, Rick!

Silêncio. Katherine olhou para o quadro branco, tentando assimilar as informações ali contidas.

– Você não quer que eu vá embora?- "De onde ele tirou isso?" Foi o primeiro pensamento de Kate após ouvir aquela frase.

– Não, esse é o momento que mais preciso das suas teorias malucas, Cas.

O escritor e a musa sorriram, sem mais palavras a serem ditas.

Ouviram Ryan se aproximar com mais informações sobre o caso e deixaram o silêncio confortável de lado.

Talvez proteger um ao outro não estivesse, nunca, fora de questão."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu twitter para quem quiser seguir: @JanaGrazi
Lá eu posto novidades sobre as minhas fanfics e acompanho as leitoras!
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Time in Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.