Time in Love escrita por Lins Girl


Capítulo 2
Capítulo 2- The Writer


Notas iniciais do capítulo

Agradeço pelos comentários, responderei eles o mais rápido possível! :3
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621668/chapter/2

"Beckett olhou de um lado para o outro, ninguém estava ao alcance de sua vista. Ryan e Espo haviam saído há algum tempo, Castle estaria do outro lado da estante de arquivos se alguém não tivesse ligado para ele. O único barulho na sala era o som da respiração da detetive, nada além.

Ela estava impaciente, fazer aquilo sem companhia era insuportável. Havia duas pilhas de relatórios antigos para avaliar e organizar. Kate abriu um sorriso ao ouvi outro barulho, passos. Castle estava de volta para ajudá-la.

– Detetive?- Um dos policias da delegacia apareceu e o sorriso sumiu de seus lábios.

– Sim?- A resposta foi desanimada e ressentida.

– A capitã pediu que comparecesse à sala dela.- Kate intimidava qualquer um que tivesse um cargo menor que o seu, mesmo sem querer.

– Obrigada!- O policial assentiu e deixou a sala.

***

– Capitã, pediu que me chamassem?

–Sim, não é nada de mais. Pode ficar tranquila, detetive.- Beckett relaxou os ombros, visivelmente rígidos.

– Os detetives Ryan e Esposito deixaram-na sozinha com a organização do depósito não foi?- Gates tinha um ar divertido.

– Sim, Sir.

– Pode ir para casa, Kate.- A detetive olhou, sem entender, a mulher de cargo superior.- Você está aqui desde o plantão da segunda-feira. Vejamos, hoje é quarta. Eu prezo pelo bem- estar dos meus subordinados. Vá para casa, é uma ordem!- Gates adiantou, vendo que Kate contestaria.

Beckett sorriu para a capitã e virou-se, abrindo a porta.

– Volte apenas na sexta-feira!- Kate assentiu, e depois de pegar suas coisas na mesa, deixou a delegacia pelo elevador.

***

Tédio definia a maioria das folgas de Kate, mas naquela seria diferente, ela leria o mais recente livro de seu parceiro, "Heat Rises". Estava pronta para iniciar a leitura, encostada na cabeceira da cama com um cobertor sobre o corpo e uma xícara de café na mesinha ao lado da cama. Livro em mãos. O som da campainha atrapalhou seus planos, "Estava bom de mais para ser verdade" ela reclamou ao levantar da cama, levando junto ao peito o livro.

Assim que abriu a porta pode ver que Castle segurava dois sacos brancos, provavelmente de algum restaurante chinês.

– O que faz aqui?- Ela adiantou da forma mais grosseira possível.

– Pensei que já tivesse lido ele.- Apontou para o livro enquanto entrava na casa da detetive.

– Não, ainda não tive tempo... Não fuja do assunto, Castle. O que faz aqui?

– Eu soube que Gates te deu uma folga, pensei em jantarmos juntos, já que a nossa conversa de mais cedo foi interrompida. E além disso, achei que poderia ser divertido dividir um vinho com você.

– Já não basta ter que dividir a delegacia?- Sim, ela havia entrado no clima do visitante, mais rápido do que imaginara.

– Oh, seu humor magoa, detetive.- As risadas preencheram a sala.

***

A garrafa de vinho estava pela metade, a conversa animada como sempre.

– Bem, está na minha hora, Kate. Alexis "mandou" eu não chegar muito tarde. - Castle levantara do sofá.- Espero não ter atrapalhado muito seus planos.-Observou o livro que repousava sobre o balcão da cozinha.

– É, não atrapalhou muito.- Castle fez uma careta e Kate riu, não sabia se pelo vinho ou se pelo que ele causava a seu corpo.

Katherine abriu a porta para o amigo, ele passou por ela.

– Espero sua opinião em breve.- Referiu-se ao livro.

– Em breve.- Estava encostada ao batente da porta.

– Até amanhã, detetive.- Afastou-se ao beijar a bochecha dela.

– Boa noite, escritor.

Os olhos se encontraram antes da porta do elevador se fechar.

– Mais uma noite sem dormir, Katherine Beckett!- Ela apertava a maçaneta da porta, depois de fechá-la.

Coisas vagariam por sua mente aquela noite: O jantar, o vinho, o livro, o café e o... escritor."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Time in Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.