Time in Love escrita por Lins Girl


Capítulo 1
Capítulo 1- Let's go guys


Notas iniciais do capítulo

Um pequeno prólogo para vocês. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621668/chapter/1

"A luz batia em seus olhos verde-oliva, isso a incomodava muito. A sala de interrogatório cheirava a bacon e a sabão barato, o suspeito à sua frente parecia um dos monstros de "O Senhor dos Anéis". Seu dia não podia piorar.

- Paul Ginger, vulgo "Espadinha"?!- Beckett começou a ler a ficha.- Aqui diz que furtos são a sua "praia". O que houve, cansou de brincar e partiu para latrocínio?

- Eu não sei nada sobre isso!

- Sabe quantas pessoas já me disseram a mesma coisa?- O homem-monstro deu de ombros, ignorando a fala da detetive.

Estava perdendo a paciência, por sorte Castle não estava ali para piorar seu humor com certas brincadeiras.

- Ok! Temos provas o suficiente para te prender por, no mínimo, cinco anos.- O mau- encarado levantou a visão até Beckett.- Oh! estou brincando com você, parceiro!- Seu sorriso de ironia não podia ser maior.- Vinte e cinco anos e até mesmo perpétua.

O cara suava frio. A detetive pode ver gotas se formarem na testa dele.

- Confesse e terá essa pena reduzida para bem menos que isso.- Kate levantou e bateu a pasta cor de marfim na mesa.

- Podemos fazer um acordo...

- Posso abrir essa exceção para você.- Inclinou-se sobre a base de madeira de forma ameaçadora.- Vamos! Fale.

O homem pulou da cadeira com o susto.

- Escreva e assine.- Ela entregou o papel da confissão para o homem.- Supondo que saiba o que signifique.

----

- Essa vai para o livro!- Rick saíra da sala de observação para se juntar a Kate.

- Não enche, Castle.- Aquele caso tinha mexido com seu humor, já não muito bom naquele dia.

- Você poderia ser mais agradecida.- Beckett parecia ponderar sobre aquilo.- Eu ajudei a pegar ele...

- Quando eu disse para ficar no carro, não é mesmo?

Castle levantou um dedo, pensando em argumentar, mas pôs o próprio dedo na frente dos lábios, mantendo-se calado.

- Na próxima, pense melhor antes de pular do teto de um prédio para o outro.- Ela observou os curativos no antebraço direito dele.- Não quero ficar sem meu parceiro.

Ele sorriu- "Ela é encantadora."- pensou, observando-a arrumar uma pilha de papéis ao lado da estatueta de elefantes.

- Quer café?- Kate perguntou tirando-o de seus pensamentos.

- Eu faço, seus cafés ficam uma porcaria.- Ele fechou os olhos, a espera de um tapa.

- Aquela máquina é bipolar.- Ela riu.- Não posso me aproximar que ela ou explode ou eu me queimo.

- Fique longe da área isolada pela fita amarela, detetive.- Castle levantou e caminhou até a sala de descanso.

"Como posso estar apaixonada por ele?"- Os pensamentos dela resumiam-se a isso no momento em que Rick voltou com as xícaras cheias de café.

- Latte desnatado, duplo de baunilha, sem açúcar. Certo?

- Isso. Obrigada, não sei o que seria de mim sem o seu café.

- Beckett, Castle. O Ryan precisa de ajuda nos arquivos, lá embaixo.- Esposito apareceu, interrompendo o momento de confissão de Katherine Beckett.

- Já chegamos lá, Javi.- Kate apressou-se em dizer ao latino. Espo saiu em direção ao elevador.

- Nada.- Rick falou apos a saída do outro detetive.

- O quê?

- É o que você seria sem os meus cafés. Nada!

Katherine revirou os olhos e apoiou o abdômen na mesa.- Vamos antes que eu atire em você aqui mesmo, Castle.

Ela sentiu a presença dele atrás dela quando começou a caminhar para sair da delegacia. Seria mais um dia com o Bad Boy dos Best Sellers, e ela aguentaria até o último minuto."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Time in Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.