A Cruzada escrita por DemonKingley


Capítulo 18
Erika - Confiança


Notas iniciais do capítulo

Capítulo de hoje é mais curto que o normal, ele não será tão movimentado e vai servir de transição para o próximo que se tudo der certo farão vocês babar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618791/chapter/18

Ele escalava uma montanha, parecia estar chegando ao seu objetivo, parecia que tinha alguém esperando ele lá. Pouco a pouco ele subia, pedaços desmoronava ao seu lado e pedras caia em seu rosto abrindo alguns cortes acima de seu olho. Os olhos vermelhos pareciam alcançar ele a cada segundo que se passava fazendo Miguel adiantar seus passos. Um chicote prendeu sua perna e tentou o puxar para baixo onde ele com sua espada cortou o chicote e continuou sua subida.

— Erika? — Elaine me chamou. — Não fique pensando naquilo.

— Sabe, toda noite eu ando tendo pesadelos…. isso esta me incomodando.

— Por quê?

— Porque neles eu sempre vejo Miguel correndo, cansado e sofrendo… Tenho medo de não ser só um sonho.

— É capaz que não seja tratando de você… Digo, você tem sangue de uma deusa — ela falou botando sua mão sobre o queixo abaixando sua cabeça. — Mas eu acredito que ele não esteja só fugindo, como também deve estar procurando uma maneira de sair, é nisso que eu acredito.

— Eu espero que sim.

Piovan estava recuperando a ordem. Sobre minha supervisão, eu os fiz trabalhar em dobro para concertar as muralhas. Elaine ajudou na criação de remédios para os cidadãos e para nosso exercito e com isso aos poucos a cidade voltou ao normal. Os habitantes da cidade aos poucos começaram a sair de suas casas, mesmo com a forte chuva muitos deles nos agradeciam.

Em grande parte a cidade voltou a ativa, mesmo em baixo da chuva eles voltaram a trabalhar. As crianças brincavam na lama e eram sujeitos a doenças, mesmo que suas mães implorassem para eles voltarem, eles não obedeciam e continuavam a se lambuzar em meia a sujeira.

— Quando partiremos princesa? — me perguntou Julie.

— Amanhã de manhã. Não podemos desviar do nosso objetivo principal.

— Certo… Por sinal, você não acha que Elaine anda bastante grudada no Tiago?

— Parece que eles são dão bem. Mesmo que tenha uma diferença de idade, parece que Elaine gosta dele — eu falei, voltei a me sentar em uma cadeira e olhei para cima entre a janela observando o céu. Elaine estava a implicar com Tiago novamente mais atrás enquanto Julie se sentou ao meu lado. Julie é quieta, é engraçada e bem humorada, mas não costuma falar fora de hora, sempre observando e esperando por ordens, obediente e fiel. Sempre que eu olho para ela eu vejo uma garota solitária, não sei o que ela passou na família Campbell, mas eu penso que ela ainda é muito fria.

— Ah Erika, estou cansada… Irei dormir um pouco — ela falou se deitando na cama.

— Tudo bem, eu também preciso, faz um tempo que não durmo por mais de trinta minutos… Quero tentar dessa vez — eu falei me deitando na cama ao lado. — Sabe Julie, você precisa de um namorado.

— Ouvir isso de você é estranho — ela disse rindo.

Estava pensando em Leônidas, pois não pude fazer nada para ajuda-lo, eu estava com minha flecha apontada para a cabeça de Algol e mesmo assim não consegui atirar. Medo, não sabia como fazer para derrotar alguém assim e sabia que nossa única chance de ganhar dele era com Miguel.

Eu fiquei sabendo que Margareth mandaria um membro dos Warrods para comandar a cidade nesse momento. Eu conheço poucas pessoas, então não fazia ideia de quem eles mandariam, não fiquei preocupada, pois qualquer pessoa enviada por Margareth com certeza daria conta do recado.

— Princesa! — gritou um soldado. — Duquesa Fiora chegou e aguarda a princesa no saguão principal.

— Princesa, Princesa, Princesa… Me chama só de Erika.

— Tudo bem princesa, digo, Erika.

Caminhei para o local que me encontraria com Fiora. Coloquei o vestido para essa reunião, ele possuía um corpete delicado enfeitado com uma gola de babados com um lacinho no vermelho no centro. As grandes mangas enchidas tinham fitas delicadas que formavam dobras que envolviam os meus braços, além de uma pequena saia não muito grande. Julie vinha ao meu lado com um vestido parecido com o meu, porem as mangas eram menores e o corpete era azul e preto.

— Odeio me vestir assim — disse Julie mexendo sua cintura, pois para ela era, esse tipo de roupa era apertado e incomodo.

— Faça um esforço Julie, é apenas dessa vez.

— Até parece.

Chegamos na sala onde Fiora estava sentada em uma poltrona. Ela era muito feminina e cheio de charme, o vestido era pequeno e tinha aplicações de pedraria em seu comprimento, modelado e bem estruturado para o corpo dela, saia evasê com detalhe de renda por todo o comprimento, jóias estavam em seu braço e pescoço, além de anéis e um leque no qual ele usava para se abanar. Seus cabelos loiros platinados eram amarrados atrás e moviam ao vento do leque enquanto seus olhos castanhos observavam pela janela.

— Fiora? — eu perguntei onde ela me olhou e deu um forte suspiro.

— Erika? — ela se levantou e caminhou até mim, me dando um abraço. — Você é muito linda! Digo, é mais bonita do que do que dizem!

— Obrigado, você também é muito linda — eu falei, agradecendo.

— Vamos, sentem aqui vocês duas — ela apontou para ambas as poltronas ali na sala e os soldados atrás de nós saíram da sala.

A sala tinha um grande lustre em cima com velas, muitos quadros nas paredes. Uma mesa com um mapa estava na frente das poltronas e em cima tinha algumas peças de xadrez, jogo favorito de Miguel por sinal.

— E então… O que vamos tratar? — perguntou Julie.

— Vamos tirar vocês dessa cidade, ela ficará sobre minha juridição — ela botou o cabelo em cimada cidade. — Deixarei o Marques Genbu tomando conta dessa cidade com mil homens — ela acrescentou.

— Por que vão nos retirar daqui? — eu perguntei.

— É provável que tenha acampamento de bandidos pela região, pois os inimigos se manteram armados por muito tempo. Também retiraremos sua liderança da missão das armas milenares — ela pegou e moveu a rainha para o local situado no mapa e deixou o bispo do lado. — Eu liderarei a partir de agora como a rainha e Erika será meu bispo, Julie e Elaine serão nossas torres de apoio.

— Isso foi ordens de Margareth? — eu fiz essa pergunta mesmo já sabendo da resposta.

— Não, ela apenas me deixou no controle.

— Entendo, mas e o outro bispo e cavalo?

— Tiago é o outro bispo, ficará sempre ao seu lado, o ultimo cavalo será no trunfo e aparecera no local designado.

— Quem é ele?

— Não sei, Margareth apenas nos disse que ele é nosso trunfo. Alguma objeção para as ordens de Margareth? — ela falou se levantando. Ninguém respondeu e ela sorriu. — Ótimo, partiremos amanha a noite.

— Tudo bem — eu falei me levantando tentando cumprimentar a mesma, porem ela novamente me abraçou.

— Obrigado pela colaboração.

Ela saiu saltitando entre a porta, parecia uma garota frágil e comum. Mimada de certo modo, mas ao olhar bem para ela, vi que no fundo era uma verdadeira estrategista e bem focada. Voltamos para casa onde Julie parecia não gostar de Fiora por achar ela de certo modo incapaz, mas assim como eu, percebeu que ela não é exatamente o que parece. Já estava anoitecendo, o dia passou rápido e a tempestade ainda estava lá. Mais um dia, mais uma vez.

Novamente eu sonhei com Miguel, ele tinha chegado no topo da montanha, estava lá em cima e respirava aliviado, ele se virou de lado e até tentou sorrir, mas logo aquelas sombras de olhos vermelhos também apareceram e o atacou, ele puxou suas espadas e tentou enfrentar todos, ele era cortado, arranhado e gravemente ferido, parecia ser impossível enfrentar todos até que uma outra pessoa apareceu. Ele brandiu sua lança e afastou todas as sombras e pegou Miguel antes que o mesmo caísse. O homem pareceu criar uma barreira magica deixando as sombras do lado de fora, porem eu via olhos vermelhos os encarando. O homem que tinha um grande cabelo crespo e uma barba também grande. Ele acendeu uma lareira e tentou ajudar com os ferimentos de Miguel, apos certo tempo o homem se sentou novamente e ambos riram bastante, Miguel parecia feliz por chegar até ali e também parecia bem aliviado. O homem depois de um tempo se levantou e deu sua lança para Miguel que aceitou e se curvou. Miguel sorriu e se despediu enquanto ele saltava da montanha caindo na escuridão.

— Ah, você acordou? Bom dia Erika — Elaine disse enquanto polia suas adagas. — Parece que você dormiu bem dessa vez.

— A tempestade parou? — eu perguntei ainda sonolenta.

— Sim, parou de chover tem algumas horas, o sol ta até tentando aparecer.

— Que bom, isso vai ajudar bastante em nossa viagem.

— Eu também acho. Bem, se vista, eu quero te ensinar algumas coisas antes de partimos.

— O que é?

— Me encontra atrás dessa casa depois que se arrumar.

Fui para o banheiro e me encarei no espelho, vi que meu cabelo estava crescendo de novo e que eu tinha olheiras. Troquei meu tapa olho e também prendi meu cabelo. Novamente me encarei no espelho e comecei a pensar sobre o que diabos tinha acontecido naquele sonho, não entendi nada, sobre o Miguel estar lá, quem era o homem ou que arma era aquela. No fim, foi só mais pesadelo.

— O que foi Elaine?

— Ultimamente eu tenho observado você e eu entendi o motivo de Miguel não querer treinar você.

— E qual seria?

— Seu estilo de luta é completamente diferente do dele, você utiliza mais o seu corpo do que armas, tem um forte chute cruzado e se movimenta bem — ela falou e me atacou me fazendo desviar. — Eu ensinarei tudo que eu posso ainda hoje para tonar você mais forte.

Foi uma manha e tarde cansativa, treino atrás de treino e eu só consegui acertar um golpe na Elaine no fim da tarde. Ela era boa quando se trata em ataques físicos, além de ser uma boa professora por incrível que pareça e me ensinou bastante, embora ainda soubesse que seria impossível para enfrentar Algol ou Ethan.

— Estão todos aqui? — disse Fiora na frente do portão sul da cidade. — Iremos partir agora, Genbu chegará amanhã então não precisamos nos preocupar. Alguma pergunta?

— Sua espada? — perguntou Tiago. — Você vai sem arma?

— Ah, eu esqueci — ela falou, todos ficamos surpresos, novamente voltamos a duvidar se ela era realmente capaz de liderar. — Ei, soldado ai de cima — ela olhou para cima da muralha onde o guarda a olhou. — Me jogue sua espada, preciso de uma — O soldado exitou por um momento, mas a jogou onde Fiora segurou e tentou colocar em suas costas.

— Tem certeza que deseja liderar isso Fiora? — perguntou Tiago vendo Fiora atrapalhada ao tentar colocar a espada em suas costas.

— Sim é claro — ela colocou finalmente conseguiu deixar ela no local desejado. — Mais alguma pergunta? Não? Perfeito, vamos lá!

Eu não sabia se estávamos em apuros por lutar ao lado de Fiora, pois ela parecia fraca e nada preparada quando o assunto é batalha, parecia mais uma donzela em perigo do que uma guerreira, não sei o que se passa na cabeça de Margareth… Eu espero que de tudo certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perguntas de hoje respondidas pela Erika:
1º Miguel realmente gosta de xadrez?
R = Sim ele gosta, ele sempre me falou que era bom para se exercitar.
2º Você gosta de xadrez?
R = Eu jogo as vezes contra o Miguel, porem eu sempre perdia com 4 ou 5 movimentos.
3º Qual seu pensamento em relação a Genbu?
R = Eu sou ciente dos sentimentos dele, mas a pessoa que eu amo mesmo com todas as imperfeições é Miguel.
4º O que diabos é o outro continente que tanto falam?
R = Um de nossos navios pesqueiros desembarcou no outro continente por acaso, ele disse que lá existiam recursos ilimitados, porem ele morreu pouco tempo depois de voltar. Desde então teve varias tentativas para ir, todos os navios não voltaram e decidimos abortar essa missão.
5º Qual sua relação com Mikaela?
R = Por mais incrivel que pareça, eu gosto dela. Estou ciente dos sentimentos de Miguel, mas não posso negar que eu gosto de estar acompanhada dela.
6º O que você mais gosta no Miguel?
R = sei lá... Cheiro talvez, ou o modo que ele finge não ligar, mas no fundo ele quer fazer algo para melhorar ou mudar aquilo.
7º Quando se tornará rainha?
R = Pra ser sincero, eu não deveria ser Rainha e muito menos Miguel ser Rei, é uma tradição que o atual rei ou rainha escolhe, sendo assim não posso dizer exatamente quando me tornarei. Depende da vontade de Margareth (Eu não deveria ser rainha pq além de ser bastarda eu sou a ultima filha da linhagem)
8º Onde diabos fica situada a casa da família do Rafael e do Miguel?
R = Acho que Rafael vive no vale dos dragões e a do Miguel deve ser situada em Mandraque, um país longe daqui.


Bem galera, acredito que eu postarei o próximo capítulo ainda nessa semana, então aguardem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cruzada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.