Davina - No limite de um amor veloz. escrita por Lya De Volkan


Capítulo 7
Encontro surpresa - Agosto de 1968


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a pequena demora, mas a preguiça de passar o capitulo do papel para o pc era enorme kkkkkkkkk mas passei! Segurem seus forninhos, o próximo promete MUITO!
Aguardo todas comentando esse aqui e deixando sua marquinha, assim mais rápido eu posto! Beijinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617812/chapter/7

Naquele mesmo dia iriamos colocar o plano do Jackie em ação, a ideia do Jackie era muito simples, ele convidou a Davina e a sua irmã mais nova, a Sofia, para um jantar, onde não iriam ele e a Helen, eu também iria para poder conversar um pouquinho com a Davina. Mas antes do jantar, eu teria um treino leve a tarde para fazer. Então eu fiz tudo o mais rápido que eu consegui fazer para não atrasar, já que era a minha chance que ficar próximo de Senna um pouco sem ser no nosso conturbado mundo de carros. Dei uma volta a pé pela pista e regressei ao boxe. Na sequencia eu comecei a treinar, completei uma volta e meia apenas, na saída da curva mais rápida da pista alguma coisa quebrou e eu parei o carro. A equipe o rebocou pro boxe e então, para a minha sorte, fui dispensado do treino.

Obrigado carro.

Ao chegar em casa lembro-me de não perde tempo, fui me vestindo para o encontro. Fui junto com o Jackie e a Helen no carro deles, e eu rezava para não cometer nenhum erro aparente já que Davina visivelmente estava num mal dia por causa da corrida que havia perdido, resolvi dentro do carro que não entraria no assunto daquela corrida.

–Tem certeza que isso vai dar certo Jackie? Ela deve está em um péssimo dia hoje. -Helen perguntou enquanto chegávamos no restaurante marcado, o nome do estabelecimento foge da minha mente agora. Vi um suspiro pesado saindo da boca do meu amigo.

–Como é que eu iria imaginar que haveria essa batida hoje? O jeito é seguirmos com o nosso plano, quem sabe o nosso amigo aqui consiga acalma-la hoje? -ele estava maluco, completamente louco, como eu iria acalmar aquela mulher que a algumas horas atrás estava querendo matar a rival de pista que já estava no hospital?

Estacionamos na frente do restaurante e entramos lodo em seguida, eles já tinham preparado tudo, uma mesa reservada um pouco distante das outras para termos um pouquinho mais de privacidade, nos dirigimos até o local guardado e nos sentamos, a Helen do lado esquerdo do Jackie e eu do lado direito dele, deixando duas cadeiras livres a espera de suas convidadas. Eu nunca ficava nervoso em um encontro, era algo comum para mim, mas daquela vez foi diferente, eu me sentia nervoso e inquieto, minha perna direita subia e descia rapidamente enquanto eu apenas observava o local, era um restaurante bem frequentado por pessoas da alta sociedade, de classes altas e de celebridades da época, como era o caso do Jackie Stewart.

–François...-ouvi a voz da Helen me chamando e a olhei. Ela sorriu para mim. -Relaxa, é um encontro e não um casamento.

Aquilo me fez acalmar um pouco, mas não relaxar por completo. Jackie se divertia as minhas custas, eu estava pagando por tantas vezes ter dito a ele que eu nunca precisaria de ajuda com uma mulher pois eu sempre dava de conta de tudo sozinho, depois daquela noite eu viraria seu alvo preferido de piadas por um longo tempo, e com razão.

Então enfim elas chegaram. Arisco dizer que elas chegaram uns dez minutos depois de nós três. Sofia estava com um vestido rosa que a deixava bem elegante e com uma aparência mais madura, seus cabelos castanhos claros eram cortados em cima do ombro e davam um toque mais belo em todo o conjunto, mas quando eu vi a Davina...

Helen me contou que eu a olhava como um bobo, e que se meu queixo não fosse colado ele teria caído. Eu me lembro da Davina entrando com um vestido longo e lilás, com poucos brilhantes e com um decote bem discreto, seus lindos cabelos estavam soltos e quanto ela me viu ali sentado, a sua primeira reação foi de surpresa, mas mas a segunda reação foi de revolta, eu notei muito bem, eu senti que ela não queria que eu estivesse ali naquele momento.

Mas ela nada falou, cumprimentou a todos com um "boa noite" leve e se sentou do lado da Helen enquanto a Sofia sentou do meu lado e permaneceu calada até que a Helen começou a puxar assunto com as duas.

–Então meninas, já conseguiram algum rapaz na cidade? Eu soube que os rapazes holandeses são bem divertidos. -esperei ansioso pela resposta e uma das duas, mas claro, preferindo uma negativa da parte de Senna.

–Eu não tenho tempo para essas coisas Helen, o grande prêmio da França está se aproximando e eu quero me preparar melhor para ele. -não era bem a resposta que eu esperava dela, mas foi melhor saber que não tinha outros marmanjos no meu caminho, mas eu não achava que ela iria tocar no assunto da Fórmula 1 depois da fracassada corrida.

Fiz um breve comentário sobre a corrida e ela me olhou, não eram os mesmos olhos de antes, era um olhar revoltado e raivoso, até mesmo aquele brilho de antes tinha sumido. Realmente não era para ter entrado naquele assunto.

–Por que eu não falaria dessa corrida? Pilotos são treinados para viver com isso. Batidas e acidentes fatais fazem parte do nosso mundo, você deveria saber disso já que é um piloto. -depois que ela me falou aquilo, decidi me calar, eu estava estragando tudo. Jackie então resolveu salvar a situação e quebrar o silencio que ficou naquela mesa.

–Bem pessoal, vamos pediras bebidas agora?

–Sinto muito Jackie, mas temos outro compromisso agora e temos que ir, mas obrigada pelo convite, a noite com vocês foi adorável. -Davina respondeu se levantando da mesa e meu desanimo era mais que notável naquele momento, aquele jantar não deveria ter acontecido, não foi uma boa ideia mesmo.

Sofia se levantou e Davina deixou o restaurante primeiro que a irmã, era uma ótima oportunidade de me desculpar por toda aquela armação. Segurei o braço de Sofia levemente e ela me olhou confusa.

–Desculpe-me por isso tudo, eu não queria irritar a sua irmã ou deixa-la em uma situação desagradável. A culpa é toda minha, o Jackie e a Helen só me ajudaram por que eu queria conversar com Davina, só isso, queria encontra-la de novo. Eles não tem culpa.

Sofia deu um sorri meigo e depois tocou no meu ombro de modo como se me confortasse.

–Calma François, o dia dela hoje foi o pior possível em todos os sentidos, ela não estava num clima bom para sair e só veio hoje por que ela tem muito respeito e admiração pelo Senhor Stewart. Ela não está com raiva de você, ela está com raiva dela mesma.

Depois daquela noite eu fiquei pensando se deveria mesmo ir a diante com tudo aquilo, se eu deveria lutar pela Davina mesmo. Mas cheguei a conclusão que eu queria quela mulher, ela mexia com meus pensamentos e sentimentos como nenhuma outra conseguiu em minha vida, eu queria ela, eu a admirava, ela me atraia e eu não iria desistir, por que por mais que o jantar tenha sido um fracasso, eu notei pequenos olhares dela para mim durante o tempo que passamos naquela mesa, e eu tenho certeza que ela notou os meus olhares também. Se daria certo, até aquele momento eu não sabia, mas procuraria saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

>>> Davina estava zangada por que não queria o François ali ou estava zangada com ela mesma por que sabia que queria o François ali? Loucura!

>>> O plano do Jackie não deu certo kkkkkkkkkkkkkkkkkk e agora? Só o próximo capitulo vai deixar a todos com os nervos a flor da pele! COMENTEM PLEASE!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Davina - No limite de um amor veloz." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.