I am Red escrita por Nuvem


Capítulo 8
Capítulo 8 especial -Um novo mundo de leitura para CA


Notas iniciais do capítulo

eu sei que demorei pra postar e sei tambem que não seria nada especial, mas eu fiquei sem internet por quase 5 dias e quando eu fui escrever esse capitulo saio assim, hoje ainda posto outro pra compensar, tá bom



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610146/chapter/8

UM NOVO MUNDO DE LEITURA PARA CA.

Hoje Caroline acordou como sempre, as 5 da manhã devido a pesadelos. Ela já vem tendo esses pesadelos a algum tempo, mas prefere não falar sobre eles para sua mãe, sua avó e principalmente sua irmã, que ficaria preocupada a toa, Caroline era conhecida como Ca e tinha 8anos e como toda garotinha de 8anos ela gostava de brincar, de comer, de dormi e diferente da maioria das crianças de lé, porem ultimamente, seus amigos todos se mudaram, então não brinca tanto quanto queria, já comer, ela adquirio ao longo do tempo um paladar exigente, motivo pelo qual quis aprender a cozinhar, mas dormi se tornou uma coisa complicada já que sempre tem um pesadelo diferente sempre que fecha os olhos, sombrando assim para essa garotinha lê.

Mas o que lê? Eis a pergunta que quase sempre tinha, pois os livros que ela gosta de lê e os que ela pode ler são um numero incrivelmente reduzido de publicações, ela já leu vários livros diferentes como o classico de Lewis Carrol, Alice no pais das maravilhas, como tambem obras mais sombrias como Desventuras em serie, mas ela já tinha completado todos os livros que ela poderia ler sem sua irmã mais velha se chatear.

Então hoje faria uma coisa que nunca pessou que poderia fazer, iria começar a ler escondido, iria até a biblioteca para pegar e escolher uma certa gama de livros que podem ser considerados inapropriados para sua idade, biologica, pois sua idade mental viajava entre a de uma garotinha de 8 anos a uma jovem de 20 anos, o que as vezes seus antigos amigos diziam ser assustador e de fato era, já que quando ela mudava a personalidade brincalhona que uma criança de sua idade costuma ter para uma personalidade mais seria poderia ser considerado muito assustador pela drasticidade da forma como ela fazia isso.

Mas ainda eram 5 da manhã, ela então decidiu descer e fazer qualquer coisa, como assistir TV, não passava desenhos ainda e sim o jornal da manhã, Ca não ligava, ela só queria passar o tempo e qualquer coisa seviria e serviu tanto que so percebeu que era 6:30 da am, quando sua avó se sentou do seu lado e falou com ela.

– Pulou da cama de novo Caroline? - ela nunca entendeu por que sua avó a chamava por Caroline sendo que todo mundo a chamava de Ca.

– Sim vovó, já que ontem eu fui dormi cedo, acordei cedo – uma mentira e das ruins, Ca ficou até mais tarde, no computador, lendo tudo que encontrasse de historia, que ela pudesse ler é claro, pois sua decição de não ligar mais para isso só foi decidida essa manhã quando acordou as 5 da am.

Depois de muito conversarem Ca e sua avó Olivia foram para cozinha para começarem as aulas de culinaria e o café da manã sem café, que é como Ca chamava essa conversão social, já que na casa delas ninguém tomava café, ela bem que queria, mas ninguém deixava. Hoje preparam um bolo, enquato esperava o bolo e sua avó ir acorda sua irmã, Red, Ca ficou na sala terminando de ler algum livro que não conseguiu durante a semana, até que escuta sua avó gritando.

– Joanne Anderson, não creio que você teve a coragem de fazer isso com a minha galinha eu sei que você não gosta quando eu te acordo de uma forma estranha ou tão cedo, porem você não acorda de outro jeito e você tem aula daqui a 50min, mas saiba que nenhum dos seus motivos te dá o direito de quebrar as minhas coisas. E se você não me pedir desculpas agora eu castigo você e seus amigos a proibindo de velos fora da escola – Ca se perguntava o que exatamente tinha acontecido quando escuta o resto da gritaria – Não se deve se fazer as coisa por impulso e só vou te desculpar se você estiver pronta lá embaixo em 10 minutos e contando – Ca entendeu isso como uma deixa para ela e saiu correndo até a gaveta da comoda que ficava na sala e pegou o cronometro que sempre estava lá, o ligou e mal dava 30 segundos quando sua avó desceu e pergutou.

– Já iniciou o cronometro? - Ca apenas assentiu com a cabeça, não conseguiria falar já que estava toda risadas.

Sua irmã não demorou a descer, quando o cronometro foi parado estava em 9min e 43seg, Ca não se conteve e falou no seu jeito brincalhão de criança.

– Conseguiu bem em cima eim? 9Min e 43 seg, é quase um recorde, não é?

– Calcio – ela não entendia porque a irmã as vezes a chamva assim, oque ela tinha a ver com calcio? - deixe eu te disser uma coisa, esse é meu melhor tempo em me preparar para a aula então é um recorde.

– Serio, então eu precensiei seu primeiro recorde? - ela nunca tinha precensiado um record, então ficou muito euforica, já que também gostava de participar das conquistas da irmã.

– Sim – falou Red com um grande sorriso no rosto.

– Posso entrar na cozinha já? - a resposta pra essa pergunta já estava na ponta da língua de Ca.

– Não, ainda não terminamos o bolo que é o café da manhã sem café e você não vai ser a chata que vai ficar dizendo bobagens enquanto agente espera o bolo – Ca ainda não sabe o que quer disser sarcamo, mas entende que é muito chato por experiecias que sua irmã lhe proporcionou.

Quando o bolo ficou finalmente pronto, Ca foi logo chamar sua irmã, que dormia no sofa da sala, é acorda cedo não parece ser o forte da irmã da Ca. Todos que comeram naquela manhã não deram um pio, já que a mãe estava fazendo alguma coisa no computador, a avó estava com raiva, provavelmente pela galinha destruida, o que ainda era um misterio o que isso queria dizer, Red estava com uma cara meio idiota no rosto e Ca não queria incomodar a mãe, nem chatear a avó e não achava possível conversa com a irmã com aquele rosto muito estranho.

Ca foi para escola como sempre e ficou sozinha, já que seus amigos aviam se mudado a pouco e ela ainda não tinha feito nenhum, depois da escola, convenseu sua avó a leva-la para a biblioteca, onde ela pegou um monte de livros que já havia lido e alguns de umas seções mais adultas, ela havia pesquisado todos os livros que levava e se perguntava se eram tão bons como as criticas diziam, ou se eram tão legais quantos os filmes que assistira, já que ela pegou Percy Jackson e o ladrão de raios, Coração de tinta e Harry Potter e a pedra filosofal, ela nunca entendeu porque sua irmã não a deixava ler esse, junto de alguns infantis como os de alice, ou os de narnia e até os contos de fada que gostava de ler as vezes.

Quando chegou em casa, se pos a ler, leu das 2 da tarde, com uma pausa para o lanche, até a hora que foi dormi a meia-noite e meia e quando se deitou e estava quase dormindo ela percebeu o quanto estava maravilhada com esse mundo que acabara de experimentar, eram diferentes do que estava acostomumada e muito melhores. Nessa noite ela sonhou com os livros que terminara de ler e os que tinha começado a ler, pela primeira vez em semanas não teve um pesadelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

percebi que eu devia postar o outro primeiro, mas preferir postar esse, por que? Porque hoje era pra postar so esse, então como tem doi vou postar primeiro esse



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I am Red" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.