I am Red escrita por Nuvem


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

tó com tedio então resolvi continuar um pouco a história



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610146/chapter/2

Posso lhe falar três coisas que eu odeio em acorda cedo na segunda-feira?

Primeira: se eu acordo cedo na segunda eu vou ficar com sono o resto do dia, desde a hora que eu acordei até a hora de dormi a noite(na verdade isso acontece todo dia e até se eu acorda tarde, mas eu digo cedo na segunda para fazer drama).

Segunda: como eu fico com insonia assim que eu me deito na cama eu me sinto um bagaço assim que acordo, alem do meu cabelo ficar incrivelmente enbaraçado(mesma lógica da de cima a única diferença é que no domigo eu fico até mais tarde sem perceber, consequencia do sábado( e o meu cabelo fica normal assim eu que eu molho ele, o que as vezes não é um problema pelo próximo itém)).

Terceira: miha vó que me acorda e ela nunca me acorda de um jeito normal.

Hoje ela tacou um balde d'água na minha cara (entende porque as vezes não é um problema meu cabelo acorda armado), e o pior a água tá gelada, tem até gelo nessa jossa, minha vó, desde que meu avó morreu e ela veio mora com a gente, tem sido bastante, como ela mesma diz, traquina, minha avó é aquele tipo de pessoa que parece ter juventude eterna, sabe? Se eu não soubece que ela pinta o cabelo (ela deixa as pontas brancas para “imitar as crianças de hoje em dia”, palavras dela) eu diria que ela mente a idade e o parentesco que tem conosco, porque ela parece ter 40 anos, menos por umas ruga aqui outras ali, que podem ser confudidas com rugas de risos, o que denucia que ela é uma idosa mesmo são as minimas rugas nas testa (que nenhuma pessoa poderia fingir por muito tempo, e como ela tá quase sempre sorrindo ninguém em sã consiência diria que ela está fingindo). E ela é tão parecida com minha mãe que elas poderiam se passar por irmãs, serio, minha avó apesar de ter o fardo do busto avantajado da minha família, eles parecem tão firmes como os meus (ela disse que foi assim com todas as mulheres da família antes dela).

Mas voltando a história, depois de reclamar com minha avó que ela nunca me acorda de um jeito normal, depois de já ter usado o banheiro e tomado meu banho, desci para tomar o café da manhã e enfrentar o novo semetre do meu inferno de cada dia que folga aos domingo(já que eu tó entrando no ensino médio, eu sou obrigada a ter aulas no sábado para eu poder ver mais conteudo), quando eu passava pela porta eu senti duas mãozinhas tentando me segurar do lado de fora da cozinha:

– Não entra aqui, ainda não tá pronto e você só vai ser uma chata como sempre Red – acho que esqueci de apresntar minha irmazinha Ca (Caroline(as vezes chamo ela de calcio e ela não entende o porque)), ela é um baixinha de 1,27 e que por alguma razão tem os cabelos loiros (foi quando essa pirralha nasceu que eu tive certeza que não era adotada, porque eu vi minha mãe gravida dela e sabia que ela era mesmo filha da minha mãe) e ela tem a coisa que eu acho mais fofa no mundo, e por isso invejo a Ca, ela tem sardas por toda a buchecha e sempre que eu vejo da vontade de morder, há e essa de ser chata é que eu fico soltanddo uns comentarios sarcasticos vez ou outra, mesmo que o que você tá fazendo esteja certo.

– Relaxa Calcio, vou esperar você terminar meu café para entar na cozinha tá? – disse mordendo a bochecha dela, a é eu já disse que a vontade de morder a bochecha dela é tão grande que isso virou um cumprimento entre nós?

Minha irmãzinha nos utimos tempos tá com essa ideia de aprender a cozinha, e como vó é pra essas coisas, ela tá ensinado pra Ca todos os macetes de vó e tomara que ela aprenda logo porque assim eu posso pedir para as duas fazerem bolos para mim sem a outra ficar sabendo e assim ficar explorando elas e depois abrindo uma loja de comida caseira chamada “a casa da vovó” que abre uma franquia em cada cidade a cada duas semanas e depois dominarei o mundo (risada malvada no fudo), é as minhas viagens tão cada vezes piores e não sei porque eu dei essa risda malefica bem alto, sério quando minha mãe desceu ela só disse:

– Red, para com isso vai assustar os vizinhos – não falei que ela me chama de Red? Só não sei como ela ficou sabendo desse apelido.

– Tá bom mãe, essa agora saiu sem querer. - eu já tinha dado essas risadas de proposito antes, só pra treinar sabe.

Então? He,ficar na sala sem fazer nada é um pouco tedioso, então a gente não tem nada para fazer e acaba criando teorias da conspiração enquanto estamos deitados, tipo, Hitler só imitou a tatica de invação a Russia de Napoleão por querer viver do mesmo modo do Imperador. E quando eu tava lutando para ficar acordada a Ca veio me chama para finalmente comer, ela e a vovó fizeram panquecas, panquecas em formato de coração com calda de morango e só para ser do contra (e ser mais gostoso) coloquei também a calda de chocolate.

– Red não faz isso, vai estragar a panqueca.

– Calma Ca eu gosto assim, esqueceu – é ela tem esse probleminha de memoria, ela lembra o superfulo, mas o importate ela esquece completamente...

Terminei o café da manhã (com a fome que eu tava foi facil), que não tem café, já que eu e a mamãe não gostamos de café, a Ca fica mais hiperativa se tomar e a vovó não pode tomar, ordens medicas, fui pro quarto e peguei minhas coisas para ir para escola, chaves, mochila e Bob, não tenho celular, já que (segundo minha mãe) “eu não saio de casa, para que vou precisar de um celular?” e é verdade, eu falo com quem eu quero quando estou na escola e quando não estou eu tenho meu belo PC, gosto de da nomes para objetos inanimados, menos pro PC já que o nome dele é PC. Devaneio legal e tal, mas tenho que achar minha nova sala e saber em qual sala meu casamigo ficou, porque é uma coisa eles estão na mesma sala desde o jardim de infáncia e nunca, repito nunca, estão em salas diferentes eles dizem que é maldição, mas fala sério eles não desgrudam os olhos um do outro a menos que queiram, e sabe eles não são aquele tipo de casal que fica se pegando quando podem, eles são discretos, na escola tudo que fazem é da as mãos ou (quando tão parados falando comigo) eles ficam se abraçando de uma maneira tão fofa.

– Ô Ruiva aqui, tamo na mesma sala esse ano – Manu é a única pessoa que conheço que não me chama de Red, acredito que ela quer ser diferente e mostra que é intima comigo.

– Oi Red, a gente ficou no 1°A, não sei como nós fomos para essa sala, você que é o genio aqui.

– Como assim essa turma tem um limite de Qi para entrar e eu não to sabendo?

– Não, o limite é da media das notas, se você for bem nas provas, não importa o metodo você tá nessa sala – Manu falou apontando para uma pessoa que eu não tava reconhecendo.

– Quem é? - eu queria saber se era uma anta que eu conhecia e só obteve a média minima necessária para essa turma colando.

– Vitória “Rasputin” - não creio que essa anta ta na mesma sala que eu, de novo, sério assim como meu casamigo eu sempre caio na turma dela, mesmo que para entrar nessa turma é necessario o minimo de inteligência. Esse ser é tão burro quanto uma porta, metira a porta é mais inteligente, pois não discrimina as pessoas como essa anta faz, a gente chama ela de Rasputin porque não importa por qual motivo ela é mandada para a diretoria ela não se ferra, não se ferra mesmo, alem de ser uma das vacas que quer me mata pelo meu comentário de não ser vadia, na verdade, ela é a vaca-vadia Mor. A merda ela tá vindo falar comigo.

– Ah, Red como vai, ainda com esse moletom chifrim – ela não é um amor?

– Para você é Bob, entedeu? - Bob com certeza não ficara feliz com essa ai falando seu nome, mas ele supera. Pera desde quando meu moleton tem conciência, to viajando muito hoje, talvez seja o sono.

– Quem é Bob? - não falei que é anta, acabei de disser que é meu moletom e ela não tá nem me zoando, como meu casamigo ficou quando eu cheguei um dia e disse que o nome do meu moleton seria Robert ou Bob para simplificar.

Sabe exite uma razão para meu moleton se chama Bob, é para eu não ter que gritar “mãe cade meu moleton vermelho” eu só tenho que gritar “mãe cade o Bob” e sabe é bem util, já que minha mãe se acostumou com eu chamando o Bob de Bob. Bob. Bob, Bob, já perceberam que Bob tem uma sonoridade legal, serio eu as vezes fico falando Bob quando estou com tédio e … quando foi que a aula começou? Eu nem notei que tinha começado e eu estava na minha cadeira lá no fundo até a professora entrar e se apresentar, hoje os devaneios tão soltos.

Não sei como prestei ateçõa na aula, mas prestei, sabe minha turma sempre tem os seguintes tipos de pessoas, os nerds (me coloco nessa categoria apesa de que eles não), as vadias (lideradas pela a Vitoria de todo mundo ( principalmente dos garotos)), os casais fofos ( alem do meu casamigo, sempre tem um ou dois outros casais fofos na minha sala) e os galinhas ( que se acham os gostoções e passam o dia na academia(não sei como eles também entraram nessa turma)), mas esse ano eu percebi, tem um cara normal no canto da sala, ele não é nerd, sei já que ele tem um caderno de paisagem (é todod nerd aqui tem seu caderno com seu persongem preferido, até eu ( o meu é do Hellboy)), ele não é uma vadia por motivos obvios, nem um galinha ( eu acho, já que ele está la na janela com cara de paisagem olhando a paisagem, diferente dos galinhas que estão avaliando as possíveis presas) e não é um casal fofo, bem, porque ele tá sozinho.

Então digamos que eu achei ele legal e tal, com certeza é sarcastico e isso já o deixaria em um bom patamar comigo. Foi pensando essas coisas que ele virou o rosto e me olhou, nem tentei desviar o olhar, por que? Porque os olhos indigos dele não deixavam, se eu devaneio com meia palavra (sou boa entendedora) imagina com um oceano condesado nas iris de uma pessoa, dessa vez só voltei a realidade quando ele desviou os olhos dele dos meus, a professora tinha entrado se apresentado e tava explicando alguma coisa e eu nem tinha percebido, sabe quando começa uma explicação eu meio que já volto para a realidade.

Qual será o efeito desse garoto sobre mim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e caso queiram saber os devaneios da Red são meus, é que eu estava pensando neles quando escrevi



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I am Red" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.