Lembranças escrita por Candy


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

-Espero que gostem desse capítulo
—Beijos e comentem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609191/chapter/5

PDV Christian

Hoje iria dar uma palestra na faculdade de Ava, já perdi a conta de quantas vezes o reitor dessa maldita faculdade tinha me convidado para dar essa palestra nos anos anteriores , e sinceramente eu só aceitei esse ano por causa da minha sobrinha .

Estou terminando de escrever o meu discurso , quando vejo Taylor estacionar o carro o mais perto possível do bloco de administração . Leio o que eu escrevi e guardo o papel no bolso . Dou algumas instruções para meu segurança e saio de dentro do carro .

Vou andando em direção a sala de palestras, e vejo várias pessoas olharem para mim e ficarem apontando , ou tirando fotos, alguns se arriscaram e vem falar comigo, provavelmente querendo um estagio, tento ser educado , mais hoje não estou com paciência para essas coisas .

Fico olhando em volta e até agora não encontrei Ava, decido ligar para ela , mais quando ia pegar meu celular vejo ela chegando na sala de palestra com um menino e o pouco bom humor que eu estava , agora acabou de vez.

Respiro fundo umas três vezes antes de ir até Ava , tento manter uma aparência calma em minha face , mais não sei se consigo , e vou andando mais rápido do que o necessário . Respiro fundo mais uma vez e coloco minhas mãos sobre o ombro de minha sobrinha e o aperto um pouco . No mesmo instante ela se vira e acho que leva um susto ao me ver ou ver minha face , não sei ao certo .

Fico olhando para minha sobrinha por um tempo , e depois olho para o menino com a intenção de avisar que já estávamos entrando , mais tudo que consigo ver são dois grandes olhos azuis , olho de novo para Ava , e volto a olhar para o menino , e tudo que consigo ver de novo são seus olhos tão familiares , olhos que eu conhecia muito bem , que eu nunca confundiria , são os olhos de Ana

–Tio . - Escuto Ava me chamar mais não consigo responder ela .

Fico olhando o menino a minha frente ele é alto, magro mas musculoso, de ombros largos, com cabelo cor de cobre escuro e seus olhos são de um profundo azul-claro . Fico olhando para ele sem ao menos conseguir piscar , como se ele fosse sumir caso eu simplesmente fechasse o olho . E percebo que ele me olha com a mesma intensidade .

–Tio. - Escuto Ava me chamando novamente e apertando os meus braços . - O senhor esta bem ?

–Sim . - Digo apenas isso , ainda encarando o menino .

Escuto um barulho horrível se espalhar pelo corredor e acho que esse deve ser o sinal . Vejo o menino balançar um pouco a cabeça como se quisesse se livrar de um pensamento e olhar agora para a minha sobrinha .

–Eu tenho que ir , até mais Ava . - Diz o menino , sorrindo para ela .

Depois ele volta a olhar para mim . - Senhor . - diz apenas isso e sai andando pelo meio dos vários estudantes que estão próximos de nos , até que eu não consiga mais ver ele . Nesse instante meu coração se contrai , não queria que ele fosse .

–Tio . - Escuto Ava me chamar mais um vez , mais agora me viro para ela e a fico encarando .

– O senhor esta bem ? - Ela pergunta realmente preocupada

Eu concordo com a cabeça , mais vejo que ela não acreditou nisso .

–Sr.Grey ? - Escuto uma voz desconhecida me chamar e me viro para ver quem é .

Um homem de cabelos brancos que deveria ter uns 60 anos me encara e estende a sua mão . Estendo minha mão para ele e nos cumprimentamos . Ele se apresenta como Joseph Lambert e diz que é reitor da universidade .

Nesse momento , Ava entra na sala e se senta em algum lugar que não consigo ver . Eu vou seguindo Joseph até o palco , e me sento em uma cadeira que esta vaga . Ele vai até a frente do palco e fica falando um monte de merda para os estudantes , fico esperando ele me chamar . Mais por alguma razão não consigo tirar aquele menino da minha cabeça, fico procurando ele pela sala , mesmo já sabendo que ele não esta aqui .

...................................................................................................................

PDV Ana

Estou terminando de ler um livro em minha sala quando um Christian desesperado entra nela , me assustando .

Fico olhando para o meu marido preocupada - O que ouvi Christian? - Pergunto me levantando de minha cadeira e indo até ele .

Ele fica olhando nos meus olhos , como se quisesse ter a certeza de algo . - Ana acho que estou ficando louco .

Franzo minha testa ao escutar o que ele diz . - E porque exatamente você acha isso ? - Pergunto olhando em seus olhos cinza

Ele começa a passar as mãos pelo o cabelo , parecendo estar nervoso . - Eu sei que você vai achar isso uma besteira , mais hoje quando fui na faculdade da Ava fazer aquele maldito discurso a vi conversando com um menino , e quando fui chamar ela para entrar na sala , vi que o menino tinha os seus olhos .

–Christian muitas pessoas tem a mesma cor de meus olhos . - Me aproximo de meu marido e começo a fazer carinho pelo seu rosto . - Mais o que isso tem a ver com o fato de você estar ficando louco ?

–Não Ana,não era a mesma cor de seus olhos , eram o seus olhos . - Ele abaixa um pouco a cabeça - Os mesmos olhos de Theodore

Quando ele diz o nome do meu filho , me vem uma dor no coração . Meu menino que morreu a 17 anos atras e mesmo depois de tanto tempo ninguém da familia ainda conseguiu superar totalmente a sua morte .

Me aproximo ainda mais de Christian e o abraço forte . - Meu amor eu sei que você gostaria que fosse os olhos de Thed, eu também gostaria , mais infelizmente isso não é possível , talvez você tenha imaginado isso , ou visto muito rápido .

–Ana eu sei o que eu vi . - Diz Christian irritado

–Christian você viu um olho parecido com o meu , isso não quer dizer nada . - Tento segurar as lagrimas que querem sair pelos meus olhos . - Você acha o que, que não gostaria do meu filho aqui comigo ? Isso é tudo o que eu mais queria , mais ele morreu Christian aceite isso por ele , por mim , por favor .

Sinto Christian me abraçar ainda mais apertado e fico chorando em seu peito . - Eu sinto muito baby , você tem razão , me desculpe Ana .

Ficamos abraçados assim por um bom tempo até eu finalmente parar de chorar e Christian se desculpar mais umas dez vezes .

–Baby me desculpa , mais vou ter uma reunião da qui a pouco e tenho que ir - Christian fica olhando para mim preocupado

Dou um sorriso para tranquilizar meu marido e digo - Tudo bem meu amor , eu tenho que terminar de ler mais alguns livros ainda

–Até mais tarde Baby - Christian me da um beijo casto e vai embora e volto a ler o livro , e tento não pensar em Thed .

.....................................................................................................................

PDV Christian

Entro em meu carro e resolvo ligar para Ava , ela atende no quarto toque

–Tio Christian - Ela diz com uma voz preocupada

–Oi Ava, qual é o nome do menino que você esta conversando hoje mais cedo ? - Pergunto

–Porque você quer saber o nome dele ? - Diz Ava

–Só me fala o nome dele porra ? - Digo já perdendo a paciência

–Ele se chama Daniel Mikaelson . - Diz Ava com a voz estressada agora

–Obrigada . - Digo apenas isso e desligo o celular

Mal termino de falar com Ava e já faço outra ligação , essa me atende no segundo toque.

– Senhor Grey – uma voz masculina e profissional fala do outro lado da linha

– Welch, quero que você descubra tudo a respeito de Daniel Mikaelson .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!