Questão de Honra - Livro 1 escrita por Melaine_


Capítulo 25
O Cerco do Norte - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Olar, meus queridos leitores!

Primeiro gostaria de me desculpar pela demora em postar esse capítulo. Estou no último ano de faculdade, com TCC e estágio, então meu tempo tem sido curto e corrido. Quando fui revisar o capítulo para postar, acabei levando dias para revisa-lo porque reescrevi algumas coisas. Me esforcei ao máximo para dar o melhor último capítulo do livro 1 que eu pude! Espero muito que gostem!

Gostaria de agradecer imensamente a vocês, meu leitores, que acompanharam e chegaram até aqui!
Queria agradecer a Nina que me incentivou a voltar a escrever e postar essa fanfic. Agradecer também à meu amigo João, que sempre esteve disposto a me ajudar com os planos dessa fic e de outra e com a narração, e também a Cassia, minha beta e amiga querida.
Nem acredito que terminei esse livro, scrr kakakaakakakaka

Ps: Eu não coloquei a história como terminada, pois quero postar aqui uma prévia do primeiro capítulo do Livro 2 onde colocarei já o link para vocês poderem continuar acompanhando essa história!

Obrigada a todos novamente e espero que gostem do capítulo.
Qualquer dúvida sobre o livro 2 ou críticas desse livro/capítulo, deixem comentários que responderei com gosto.
Beijinhos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607340/chapter/25

O clima era tenso. Kira não se sentia confortável fazendo isso, mas tinha que ser feito. Era a única maneira. Ela reparou no olhar de Sokka para Yue, ele olhava de um modo tão protetor que deixava explícito seu sentimento por ela. Então Aang havia achado um mestre de dobra de água para ele e Sokka havia encontrado o amor em meio a guerra. Poético, pensou ela.

— Não vamos te levar para que nos ataque lá em cima. - rebateu Katara.

— Francamente, vocês da tribo da água não escutam bem não?! Eu não quero fazer mal a vocês. - Kira disse essas palavras calmamente.

Yue não estava com medo, nem ao menos sua respiração estava acelerada. Ali estava a corajosa princesa daquela tribo que havia resistido bravamente à guerra até então, e não estava com medo da dobradora de fogo invasora. Ela havia lido Kira antes do ataque e sabia que ela não os machucaria, assim como não a estava machucando ao segura-la.

— Deixe-a ir conosco. - disse Yue com voz de comando.

— Mas…

— Mesmo que ela não cumpra com sua palavra, nós estaremos no meio da neve. Katara estará em seu elemento.

Eles não souberam o que responder e Kira quis dizer algo que comprovasse aquilo, mas não estava em posição de o fazer. Ela só queria encontrar com Zuko e ter certeza de que ele estava bem, que estaria seguro.

— Solte a Princesa e suba no bisão. - disse Sokka mau humorado ganhando um olhar cortante da irmã.

Kira fechou a mão em punho devagar transformando o fogo em calor e o deixou sair quando abriu a mão. Yue deve ter sentido uma brisa morna no rosto porque quase sorriu.

— Me desculpe por isso. - sussurrou Kira para Yue antes de soltá-la.

Ela não queria parecer nervosa e empolgada para tocar e subir no bisão, mas ela estava. Tentou disfarçar ao máximo quando sentiu o pelo grosso do animal em suas mãos, ele parecia um enorme bichinho de pelúcia. Para alívio dela, o animal não teve objeções quanto a ela subir e assim que todos estavam também acomodados no animal, Sokka falou:

— Ypi Ypi - E o animal saltou e começou a voar.

Era até que confortável. Elas estavam sentadas em uma enorme cela enquanto Sokka comandava os movimento do animal segurando as rédeas. A frente tudo era branco e gelado, a nevasca estava forte e eles quase não conseguiam enxergar.

— Não se preocupe. - disse a princesa - Nessa nevasca Zuko não iria muito longe.

— Estou preocupada por ele não ter fugido com Aang e ter vindo se esconder aqui. - confessou Katara. - Não faz muito sentido.

Faz sim, pensou Kira. Seria impossível Zuko passar com o avatar no meio de centenas de soldados da nação do fogo.

— Não se preocupe. Se tem algo que sabemos sobre Zuko é que ele não desiste. - disse Sokka com o tom de voz um pouco alto para atravessar o barulho do vento - Nós vamos encontrá-los. Eles não vão morrer nessa nevasca.

Kira ficou em silêncio e olhava a neve atenta a qualquer movimento que indicasse que Zuko e/ou Aang haviam passado por ali. Ela se mantinha calada, mas estava preocupada com o que faria quando encontrassem os dois. Ela não queria trair Zuko nem tão pouco caçar o avatar.

— O que você fez aquela hora? - perguntou Yue.

— Que hora? - respondeu Kira presa em seus pensamentos.

— Eu não sabia que dominadores de fogo podiam fazer isso.

— Ahh… Bom, nós usamos o calor… - Começou Kira, mas algo a distraiu.

Uma bola brilhante cruzou os céus, saída de onde eles vieram. Ela emitia muita luz,mas não deixava rastros no caminho.

— Só pode ser o Aang. - disse Katara.

— Como essa bola de luz poderia ser o Aang? - questionou Kira confusa.

— Ele estava em estado avatar. - respondeu Yue.

Embora a resposta não fosse explicativa, a garota tirou a dúvida dos seus pensamentos para focar novamente na neve. A luz tinha percorrido uma boa distância, e após alguns minutos eles conseguiam ver duas pessoas próximas a uma caverna. Aang parecia se arrastar na neve fugindo e Zuko já estava caminhando para pega-lo quando Appa voou por cima deles e parou alguns metros de distância.

Rápida, Katara pulou do bisão e foi em direção à eles. Kira foi logo atrás dela, mas sentia dificuldade em andar contra a tempestade de neve que fazia seus ossos congelarem.

— Veio para lutar comigo de novo? - perguntou Zuko segurando Aang pelas cordas em que ele estava amarrado.

— Como se isso fosse ser uma luta. - respondeu Katara.

Zuko atirou um dobra de fogo em cima de Katara que defendeu e dobrou uma grande quantidade de gelo em direção ao Zuko até que chegasse aos pés dele e então ela congelou, o prendendo.

— Não o machuque! - gritou Kira lançando alguma dobras para distraí-la.

Seria sempre o Zuko afinal, pensou ela.

Vendo que o ataque não surtiu nenhum efeito ela foi em direção a Katara para usar o bloqueio de chi, mas Sokka a segurou por trás a impedindo de continuar. A dobradora de água então subiu Zuko em uma torre de gelo para logo desfazer a dobra e derrubar todo o gelo que estava dobrando sobre o Zuko.

— Zuko! -  chamou ela que já estava usando o calor para aquecer sua pele.

— Ai, tá quente! Quente! - Sokka soltou-a reclamando.

Kira correu para perto de Zuko, que estava desacordado, e começou a retirar um pouco da neve que estava por cima dele. Enquanto isso Sokka usava uma pequena adaga para cortar as cordas que amarravam o avatar, e ele constatou feliz que as cordas eram de qualidade.

— Temos ir rápido. Os espíritos estão com problemas. - disse o avatar.

Aang já havia subido no bisão quando viu que Kira tentava mover Zuko de lugar. Ele reparou que ela não parecia nem um pouco preocupada por ter que fazer todo o caminho de volta a pé e carregando o príncipe. Ela estava resoluta, determinada.

— Não posso deixá-los aqui. Ele morreria. Os dois morreriam. - disse Aang e então pulou do bisão.

— Ah, claro. Isso faz todo o sentido! - reclamou Sokka de dentro da cela.

— Kira, vamos. - disse Aang puxando-a pela mão.

—Não vou deixá-lo aqui. - respondeu ela séria puxando a mão de volta.

—Eu sei.

Aang pegou Zuko e usou a dobra de ar para impulsionar seu pulo até a cela e então deu a mão à Kira para ajudá-la a subir também. Ela mal havia subido quando Appa saiu do chão seguindo o caminho de volta. Aang logo saiu da cela e foi até as rédeas do bisão, Kira o seguiu com cuidado. Ainda era estranho voar no animal.

— Obrigada por nos salvar. - falou ela com um sorriso fraco - Novamente.

Aang abriu a boca para responder, mas ficou sem fala quando, de uma só vez, o céu se avermelhou. Kira procurou a fonte daquela luz que pintava tudo de vermelho e achou, era a Lua. O avatar, e aparentemente a princesa Yue, se sentiram afetados por essa mudança, o que significa que eles tinham pouco tempo, pois Zhao deveria estar colocando seu plano em ação.

— Você está bem? - perguntou Kira ao avatar que acenou com a cabeça - Acho que você precisa saber de algo.. Zhao descobriu a forma corpórea do espírito da lua e pretende matá-lo.

— Eu fui avisado no mundo espiritual que algo estaria acontecendo. Não posso deixar isso acontecer também. - disse Aang meio ressentido.

— No que depender de mim, Zhao não fará mal algum a esse espírito.

— Sabe, nós poderíamos ser amigos… - falou ele sem jeito.

—É… Gosto de pensar que seríamos. - respondeu Kira pensativa.

Não demorou muito e logo Appa já estava descendo o grande paredão de gelo. Pouco antes do animal pousar, Kira ouviu a voz de Zhao. Ele criava nomes grandiosos para o feito que ele estava prestes a fazer.

— Vou ser chamado de o matar da lua! O invencível! - sua voz poderosa, mostrava toda sua determinação.

Appa pousou suavemente longe da vista do Almirante, e enquanto o lêmure voador do avatar atrapalhava a falação de Zhao que estava parado de frente ao pequeno lago, Kira e os outros desceram rapidamente do bisão. O lêmure voou de volta e pousou no braço do avatar fazendo com que os olhos dele e dos soldados que o acompanhavam se virassem para eles. Sokka tirou um bumerangue de suas costas, Aang pegou o planador e Katara e Kira estava em posição prontas para usar a dominação.

— Vocês nem precisam se incomodar. - disse Zhao friamente e então levantou em uma mão uma sacola de pano que estava balançando e com a outra se preparou para lançar uma dobra de fogo na sacola.

— Zhao, não! - disse Kira indo em direção a ele.

— Kira, é o meu destino destruir a lua e a tribo da água, levando a nação do fogo a uma conquista que será histórica! - respondeu ele.

— Não faça isso... A nação do fogo também precisa da lua. Há um equilíbrio no mundo que se for quebrado vai afetar todo mundo. - o avatar tentou falar calmamente.

Kira notou que agora só havia um peixe no lago. Aquela linda dança sincronizada havia parado agora que apenas o peixe de cor escura restava. E pelo modo em que a sacola que Zhao segurava estava se mexendo, ela não precisou de muito tempo para sacar que o espírito da lua estava no mundo físico na forma de um peixe.

— Você não tem ideia do caos que isso pode causar! - continuou Aang que agora estava com as mãos no ar, como se estivesse se rendendo.

— Ele está certo!

Kira se virou em direção da voz de Iroh que ressoou por todo local. Lá estava ele parado próximo ao lago e olhava ferozmente para o Almirante.

— General Iroh. Por que não estou surpreso por descobrir a traição de vocês dois? - perguntou ele olhando também para Kira.

— Não somos traidores. A nação do fogo também precisa da lua. Nós também precisamos desse equilíbrio. Não importa o que você faça a esse espírito, eu farei dez vezes pior a você. - Tio Iroh estava sério e seu olhar mostrava toda a verdade por trás de suas palavras. - Solte-o agora!

Zhao hesitou por alguns segundos e então foi abaixando a mão devagar até que se agachou e colocou o peixe branco de volta ao lago. No momento que o peixe tocou a água, ele voltou a sua dança trazendo de volta a iluminação original da lua.  E tão rápido como a fúria que passou nos olhos do Almirante, ele lançou uma dobra de fogo sobre o peixe na água.

NÃO! - gritou Kira.

Ela viu Yue caindo atrás dela antes da chama de Zhao se apagar sobre a água e os deixar na mais completa escuridão. Olhou para cima buscando a lua, mas não havia mais nada no céu. Tio Iroh agora lançava várias dobras de fogo contra Zhao e os soldados, iluminando o local o suficiente para Kira chegar até Yue. Enquanto ela e Sokka a ajudavam a se sentar na beira do lago, Kira viu Zhao aproveitar que tio Iroh atacava os soldados para sair de fininho. Foi só quando Zuko apareceu seguindo o almirante que Kira se lembrou dele.

— Não há mais esperança agora… Acabou. - disse Yue tristemente quando Iroh se agachou e pegou o peixe sem vida em suas mãos.

— Não! Ainda não acabou!

Kira tentou achar o dono daquela voz e se assustou quando viu que ela saia de Aang. A flecha em sua cabeça em suas mãos, assim como seus olhos, se iluminaram com a mesma luz da brilhante bola que havia cortado os céu antes de acha-lo. Como que mecanicamente, ele entrou no lado e parou juntando as mãos na frente da barriga.

O peixe preto agora o circundava e quando ele parou na frente do avatar seus olhos também brilharam. Sem nenhuma palavra, Aang submergiu totalmente e uma luz azulada começou a aparecer nas águas que estavam ao redor do pequeno lago. Logo a água iluminada do lago começou a formar ondas até que uma onda maior se transformou em um grande monstro. Ele era azul e parecia ter algumas barbatanas nas costas, se assemelhando a uma peixe. Kira se lembrou do pergaminho que falava sobre a dobra original de água e se constatou que aquele então seria o espírito do mar.

Ela reparou que no centro dele estava Aang, ainda com as setas e os olhos iluminados, mas o olhar parecia feroz, como o de uma criança de 12 anos nunca seria. O espírito do mar começou a andar e logo desapareceu da vista deles. Kira e todos os outros não conseguiam desgrudar os olhos daquele espírito brilhante e ameaçador. Um pouco depois já podia se ouvir menos da batalha, o espírito parecia estar enxotando a nação do fogo.

O silêncio e a tristeza predominavam no local até que Iroh, após estudar Yue, perguntou:

— Você foi tocada pela lua, não foi?

—Sim, ela me deu a vida quando bebê. - respondeu ela com a voz triste.

—Então parte da vida do espírito da lua está em você. - completou tio Iroh.

— Quem sabe eu possa devolvê-la...

—Yue, não. - pediu Sokka.

—Eu tenho que fazer isso. - respondeu ela determinada. - É o meu destino.

— Não posso deixar. Seu pai me pediu para cuidar de você…

A princesa Yue ignorou os apelos de Sokka e entrou lentamente no pequeno lago enquanto tio Iroh colocava de volta o peixe branco. Yue se deitou sobre a água, fazendo seu corpo afundar por uns instantes. Uma luz branca brilhou no pequeno peixe no mesmo momento que os longos cabelos brancos da princesa tornaram-se pretos novamente. Com lágrimas no olhos, Kira viu a noite se iluminar novamente e notou que o peixe havia voltado a vida e estava circulando sozinho na água. Sokka entrou no lago e tirou de lá o corpo já sem vida de Yue.

De repente, o lago todo se iluminou e dele saiu a princesa. Seu espírito estava envolto em uma maravilhosa luz perolada, sua roupa da mesma cor se esvoaçava mesmo sem nenhum vento. Sokka a olhava triste e maravilhado ao mesmo tempo.

— Não tenha medo... Eu estarei sempre com você.

Ela disse essas palavras e deu seu último beijo ao garoto da tribo da água e então desapareceu. Lágrimas caiam do rosto de Sokka e também no de Kira. A garota mais corajosa que Kira já havia conhecido, havia partido dessa vida achando que ela talvez também era sua inimiga.

Tio Iroh se levantou e foi caminhando para a saída da caverna e logo Kira foi atrás dele.

— Precisamos achar Zuko. Ele foi atrás de Zhao.

— Ache-o rápido, minha cara. Olhe... - disse ele apontando em direção ao mar - A batalha já está perdida.

Kira viu ao longe o enorme espírito do mar, ele parecia varrer todos os soldados e agora direcionava sua fúria para os poucos navios que tiveram coragem de continuar ancorados em sua frente.

Sem saber por onde começar a procurar Zuko, Kira resolveu descer a pequena rua e virar a esquerda. Não havia sinal de nenhum morador da tribo ou soldado da nação do fogo. Após correr por mais alguns minutos quase trombou com o príncipe.

— Temos que ir. - disse ele urgente

— Eu sei, mas você está bem? Onde está o Zhao? - perguntou ela

— Eu o confrontei sobre a explosão do navio e o estava atacando quando aquele monstro p… - dizia ele puxando Kira pelo braço para fazê-la andar.

— Era o espírito do mar. - corrigiu Kira.

— Ele estava derrotando todos os soldados e quando passou por nós dois, agarrou Zhao com a mão e o colocou debaixo da água. Ainda tentei salvá-lo mas… - contou Zuko.

— O que será que acontece com quem um espírito leva? - perguntou Kira e recebeu uma virada de olhos de Zuko.

— Guarde suas dúvidas para mais tarde… Precisamos correr.

Eles logo encontraram com tio Iroh e então percorreram a cidade com cuidado, evitando serem vistos pelos moradores que agora corriam de lá para cá afim de ver os danos causados pelo ataque. Quando estavam cruzando uma esquina já no meio da cidade, Kira viu o velho dominador conversando com outros moradores e prendeu sua respiração quando ele os notou ali. Ela não sabia o que era mais impressionante naquilo, ele não ter os delatado ou o pequeno aceno de cabeça que tio Iroh direcionou a ele.

Nenhum dos três sabiam o que fazer já que todos os navios tinham ou partido ou quebrado, mas estavam indo em direção ao mar de todo jeito. Ao chegarem lá, eles conseguiram achar um pequena barco a vela que, felizmente, cabia apenas os três. Tiveram um pouco de dificuldade de levar o barco até a lateral da muralha de gelo quebrada, seguindo a direção do vento.

Kira agradeceu mentalmente por ter trazido consigo sua mochila com água e um pouco de comida, porque eles pareciam estar navegando sob a barca por mais de 10 minutos e a tribo da água ainda parecia tão perto quanto a hora que eles subiram nela.

— Me admirei de você não querer pegar o avatar… - comentou tio Iroh à Zuko enquanto ele arrumava o mastro da vela.

— Eu estou cansado, tio.

— Então descanse. Um homem também deve descansar. - disse Iroh calmamente.

— Acho que podíamos ter uma pessoa sempre acordada, pra nós certificar de ver terra firme.

— Realmente… - disse tio Iroh um pouco triste.

— Descanse também. Eu ficarei acordada. - decidiu Kira.

Ela também estava cansada. Estava cansada da guerra, cansada de ver sua amada nação levar o caos para onde quer que fossem e ela com certeza estava muito cansada de caçar o avatar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Até a prévia do Livro 2! :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Questão de Honra - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.