Um campo de Apostas escrita por Gui Ness


Capítulo 5
Capitulo 5 - Apostas? Um mergulho parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607179/chapter/5

Previously em Um Campo de Apostas:
Os rapazes surgiram pouco depois. Kentin tentava não desatar a rir. Mal chegou aproximou-se da minha melhor amiga e os dois começaram a falar. Sorri para Megumu, dando sinal de que sabia que eles os dois ainda iam acabar juntos. Recebi de resposta o dedo grande da rapariga, mas posso jurar que a vi corar.
Ri. Pouco depois surgiu Thales que também tentava não rir. Ao seu lado vinha Castiel com um ar muito irritado. Pudemos ver o seu labio ligeiramente inchado e sangrava. Lis e eu aproximamos-nos imediatamente.
*****
Deparei-me com um inchaço junto aos seus belos olhos azuis que estavam brilhantes. Parecia que ele tinha vontade de chorar mas a sua expressão era... Indiferente.
Passei o pano sobre a ferida, limpando-a calmamente, tentando evitar ao maximo provocar a dor. Não demorou muito até aquilo apenas ser um inchaço. Iria desaparecer rapidamente. Sorri dando o trabalho por concluido.
*****
–Thales, não queres ir antes com a Lisanna? - Perguntei, empurrando-o para junto da rapariga. Pisquei o olho para o rapaz que percebeu a mensagem.
–Claro. Eu e a Lisanna vamos juntos, certo?
–C-Certo!- A rapariga corou ou foi impressao minha?
–Kentin, não te importas que eu va com o Castiel desta vez? Faz par com a Megumu, ela esta sem par, coitada! - Sorri, puxando o Cast para junto de mim. Megu ainda estava confusa com tudo aquilo.
–Ah... Ok, claro, ei, Megumu, vamos juntos?
–Hum? - Ela olhou Ken, olhou em volta e depois lançou-me um olhar mortal antes de se virar para o Ken. - Ah... Claro, com muito gosto. - Os dois afastaram-se.
*****
–Podes ficar com os meus!
–Hm? - olhei Castiel que me estendia o saco de doces dele.
–A serio, podes ficar com eles.
Abri um sorriso enorme, peguei nos doces do Cast.
–Muito obrigada! - Agradeci depositando um pequeno beijo em sinal de agradecimento na bochecha do rapaz.
*****
–Diz! - Chamei a atenção do Armin que olhava mortalmente para o Castiel... Esquisito... -Armin!
–Hm...? Ah sim! Aceito a aposta!
–Ye!!! Espetaculo! - Comentei.
–Ainda não entendi porque estas afazer isto.
–Eu vou mostrar-te que estar aqui no Campo vale mais pena do que aquilo que pensas!
–E porque querer mostrar-me isso?
–És mimado e um viciado em games. Passas o tempo todo agarrado as tuas consolas. Perdes-te a vontade de viver no mundo real. Eu vou devolver-te essa vontade!
*****
Acordei com o irritante som do alarme. Levantei-me fitando as restantes raparigas. Já é quinta-feira, acho que mal posso acreditar. Ja esta quase a acabar a primeira semana.
Arranjei-me como habitualmente e juntei-me a Lisanna e a Megumu.
Fomos para o pequeno almoço. Junto da estrada encontramos um grupo de 4 rapazes mais um meio rapaz. Todos nos eram familiares. Aproximamos-nos.
–Estavamos a vossa espera. - Kentin afirmou mal nos viu.
–Oww, que queridos! -Megumu disse passando o olhar pelos rapazes. - Ele também? E sem nenhuma marca de guerra? O que lhe fizeram? Drogaram-no ou assim? - Ela apontou para o Armin.
–Também nos supreendemos. Ele veio por vontade propria sem resmungar e esteve junto de nos o tempo todo! - Thales comentou rindo.
–O Castiel deu-lhe mesmo uma lição ontem! Vejam como hoje ele se comporta! - Ken riu junto de Thales.
–Parem com isso! Não tem nada haver com o Castiel! Ele veio e pronto! - Alexy disse tentando defender o gemeo.
–Deixa-te disso Alexy. Da perfeitamente para ver que o rapaz ficou com medo! - Castiel disse em tom de gozo.
–Medo?!? Eu?! De ti?!? Ai Castiel, estas a tornar-te cómico, já experimentas-te o circo?? - Armin comentou, retribuindo o tom de gozo do ruivo. Engoli em seco. Vai começar uma discussão.
–Aiai, Armin, escusas de tentar esconder, não é muito dificil de perceber que ficas -te com medo!
–Kse! Que graça Castiel. Mais facilmente tinha medo de uma rapariga. Elas são mais assustadoras que tu!
–Não sei se levo aquilo como uma ofensa ou um elogio... - Megu comentou pensativa.
–Leva para elogio. - Respondi-lhe.
–Ahah, agora viras-te tu o comediante. Decerto que o circo também te aceita.
–Não te preocupes, tu chegas!
–Parem lá com isso!! - Lis meteu-se no meio dos dois.
–Lisanna, não te metas.
Lis olhou o irmão com um olhar gelado, fazendo o irmão dar um passo para trás. Fui buscar Lisanna e trouxa-a para a fila para irmos comer.
–Vês, eu disse, até uma rapariga assusta mais que tu. - Armin comentou, seguindo atrás de mim. Pude ainda reparar no olhar mortal que Castiel lhe lançou, antes de entrar na cantina. Servimos-nos. Sentei-me junto das raparigas, de Alexy e de Armin. Depois ficaram Thales, Ken e Cast.
–Ei, Armin. Hoje vais ter que cooperar e participar nas actividades. - Comentei.
–O que? Mas tu bebes-te? Deves estar mesmo a pensar!
–Ei, nos temos uma aposta!
–Nela não estava em nenhuma parte que eu tinha que participar nas actividades!
–Então como queres que eu faça as coisas?
–Amanha-te!*
–Ok. Se não fores, eu parto a tua bateria!
–O que?? Não o farias!!
–Testa-me. - Olhamos-nos olhos nos olhos, com ares ameaçadores.
–Ok, como queiras! - Armin resmungou, dirigindo a atenção à comida.
Olhei para as raparigas. Megumu lançou-me um olhar de respeito, Alexy sorriu esperançoso e Lisanna olhava espantada. Limitei-me a sorri-lhes.
Acabamos o pequeno almoço e fomos ter com os monitores.
–Acho que hoje vamos nadar. - Megumu comentou
–Fixe!! E ao que parece estão todos bem animados! - Lis mostrava-se mega animada.
–Pois mas acho que os rapazes é por outra razão... - Alexy comentou apontando para os olhares que os rapazes nos iam lançando. - E voces ainda nem estão de biquini...
–Ah...
–Muito bem gente, vão vestir os fatos de banho, buscar as toalhas e estejam aqui em meia hora. - Nathaniel disse olhando o relogio.
Desatamos a correr para ir buscar as coisas e em menos de 15 minutos ja estavamos todos de volta, claro que com Armin contrariado.
–Agora de manha podem nadar a vontade, a tarde tratamos das provas. - Mal Dake acabou de dizer, os rapazes empurram ambos os monitores (que tambem estavam de fato de banho) para dentro do lago.
–Ah, seus pirralhos!!! - Dake começou a seguir os rapazes. Nos riamos.
De repente senti alguém segurar-me. Dou um pequeno guincho que é seguido por outros. Distingui risos grossos no meio daquilo.
Quem me segurava começou a correr e mergulhou no lago comigo. Senti a agua gelada bater contra o meu corpo fazendo-me guinchar e rir.
Regressei á superficie e reparei que as raparigas também ali estavam. Da agua surgiram Castiel, Kentin, Thales e Nathaniel que riam.
Olhamos-nos entre nos e corremos atras dos rapazes numa luta de agua. Apenas paramos quando já estavamos cansados.
Alexy parou a meu lado e ao lado de Megumu.
–Eu bem vos disse - Ele comentou com um sorriso aberto.
–O que queres dizer.
–Estão a ver o loirinho? Foi ele quem me trouxe para a agua.
–Ah, isso não tem significado nenhum! - Lis disse, tentando soar convincente.
–Claro que não tem significado. Convençam-se disso, na boa, mas já vos digo, ha ali rapazes de olho em voces.
–O que queres dizer com isso? - Perguntei
–Nada não. - Ele saiu rindo indo ter com Nathaniel.
–Acho que ele esta a dizer que os rapazes estão afim de nós... - Megumu comentou. Entreolhamos-nos hesitantes.
–Nhe!!! - concluímos a rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um campo de Apostas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.