Um campo de Apostas escrita por Gui Ness


Capítulo 4
Capitulo 4 - Apostas? Aposta aceite.


Notas iniciais do capítulo

Bem, mil e umas desculpas pela demora e atrasos a publicar! Mas eu compenso com mais alguns capitulos extra hoje, sim?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607179/chapter/4

Previously em Um Campo de Apostas:
–Um teatro de sombras!- Lisanna comentou animada- Nos podemos escolher uma história e uma música e representar tudo através da dança. Não iria demorar muito.
–Isso não é um pouco chunga?-Kentin perguntou um pouco incomodado.
–Ya, isso é tudo demasiado... Feminino e dramático e muito lamechas!
–Cambada de idiotas? Acham que por sermos raparigas iríamos escolher algo lamechas?-Megumu olhou-os chateada.
–Sim! -Todoa responderam mutuamente. - Estúpidos! Ela comentou chateada, revirando os olhos.
*****
–O que vais fazer? - Ele pergunta desconfiado
–Vou ali. - Disse apontando para o lugar onde o Armin estava.
–Que raio vais fazer para ao pe daquele ser?
–Eu apenas vou falar um pouco com ele.
–És louca? Deixa o rapaz apodrecer no seu canto, tu vês o quão mimado e parvo ele tem sido!
–Ele merece uma oportunidade. Aposto que ele consegue mudar!
*****
–Devolvo-te o telemovel e os phones com uma condição!
–Qual?
–Fazes uma aposta comigo!
–E que aposta é essa?
–Durante estas duas semanas eu vou fazer-te querer voltar para o campo como monitor, visto que esté é o teu último ano. Se eu ganhar fico com a tua psp e o jogo que estava nela ontem quando ta tiraram. Se tu ganhares... Compro-te 5 jogos para o pc, á tua escolha e ainda te realizo um desejo!
Armin olhou-me serio. Podia fitar os seus olhos azuis lindos encararem os meus. Ele parecia interessado mas ao mesmo tempo hesitante.
*****
Eram as 6:30 da manha. Haviamos-nos juntado para Começar a treinar para o teatro. Eu, Megumu e Lisanna já estavamos prontas, e encontravamos-nos no local com os treinadores. Os rapazes surgiram pouco depois. Kentin tentava não desatar a rir. Mal chegou aproximou-se da minha melhor amiga e os dois começaram a falar. Sorri para Megumu, dando sinal de que sabia que eles os dois ainda iam acabar juntos. Recebi de resposta o dedo grande da rapariga, mas posso jurar que a vi corar.
Ri. Pouco depois surgiu Thales que também tentava não rir. Ao seu lado vinha Castiel com um ar muito irritado. Pudemos ver o seu labio ligeiramente inchado e sangrava. Lis e eu aproximamos-nos imediatamente.
–Irmão o que raio aconteceu??? - Lisanna perguntou, fitando o irmão. Eu pegava numa garrafa de água e num lenço. Molhei-o e tentei limpar rapidamente a ferida do rapaz, que se queixava levemente de dor.
–Ele e o Armin puseram-se a lutar, porque o toto decidiu que não queria vir. - Thales disse enquanto esboçava um sorriso conforme relembrava a cena.
Olhei em volta. Os dois gemeos chegavam-se e punham-se num canto a falar! Levantei-me deixando o lenço com a Lis. Aproximei-me dos dois rapazes.
Discutiam e Armin possuia a cabeça baixa, escondida por entre os cabelos.
–Por favor Armin, tu tens que ultrapassar isso e começar a animar-te!! - Alexy dizia, mas a sua voz saia como um pedido desesperado. Notava-se que lhe custava ver o irmão assim, mas havia lá algo mais... O gemeo ficava simplesmente em silencio.
O rapaz de cabelos azuis calou-se ao ver que me aproximava.
–Está tudo bem? - Não obtive resposta de nenhum. Agarrei rapidamente outro lenço molhando-o. Tentei fazer o Armin levantar a cara. Na primeira vez este recusou-se, continuando a esconde-la mas na segunda consegui faze-lo ergue-la. Deparei-me com um inchaço junto aos seus belos olhos azuis que estavam brilhantes. Parecia que ele tinha vontade de chorar mas a sua expressão era... Indiferente.
Passei o pano sobre a ferida, limpando-a calmamente, tentando evitar ao maximo provocar a dor. Não demorou muito até aquilo apenas ser um inchaço. Iria desaparecer rapidamente. Sorri dando o trabalho por concluido.
–Muito bem, vamos la ver. Eu e o Dake escolhemos uma música e uma historia e queremos ver se voces concordam.
Eles mostraram tudo. Olhei Armin a meu lado que tinha ar de entediado e de desarcordo. Olhei para Alexy que retribuiu o olhar e tapamos a boca do gamer juntos no momento em que este ia começar a comentar algo. Todos os restantes concordaram com as escolhas dos monitores.
Estivemos durante uns minutos a mostrar como eramos a dançar. Eu e o Castiel ficamos como que a fazer de personagens principais, Megumu iria fazer o fim de criança no fim e os restantes iam criar as formas. Armin recusou-se a participar.
Paramos á hora das actividades. Iamos fazer uma actividade na floresta. Iamos procurar umas coisas que estavam espalhadas pelo local.
Iamos formar equipas de dois. Vi Kentin ir falar com o Castiel e Thales ir ter com a Megumu... Ah não!
–Thales, não queres ir antes com a Lisanna? - Perguntei, empurrando-o para junto da rapariga. Pisquei o olho para o rapaz que percebeu a mensagem.
–Claro. Eu e a Lisanna vamos juntos, certo?
–C-Certo!- A rapariga corou ou foi impressao minha?
–Kentin, não te importas que eu va com o Castiel desta vez? Faz par com a Megumu, ela esta sem par, coitada! - Sorri, puxando o Cast para junto de mim. Megu ainda estava confusa com tudo aquilo.
–Ah... Ok, claro, ei, Megumu, vamos juntos?
–Hum? - Ela olhou Ken, olhou em volta e depois lançou-me um olhar mortal antes de se virar para o Ken. - Ah... Claro, com muito gosto. - Os dois afastaram-se.
–Posso saber o que foi isso?
–Hum? - Olhei o ruivo. - Ah, Cast! Desculpa ai! Queria que a Megumu fosse com o Kentin. Acho que tem uma queda um pelo outro.
–Ah, ok.
–Alexy com quem vais?
–Não vou. O Armin recusa-se a mexer-se!
–Queres vir comigo? - Perguntei, sorrindo
–E-Ei! Tu disses-te que ias comigo! - Castiel resmungou
–Ah, pois foi! Desculpa Alexy! - Comentei.
–Na boa. O Armin vai apanhar castigo e eu vou aproveitar para meter conversa com o meu par. - Ele comentou apontando discretamente para o Nathaniel, de ar maroto. Ri e sai junto de Castiel para fazer-mos a actividade.
Demoramos o dia quase todo a conseguir completar o raio da coisa, mas finalmente terminamos. Regressamos a "base". Ainda não tinha chegado mais ninguem. Ou seja fomos a equipa vencedora. Abracei o Castiel, festejando alegre!
–Ganhamos! Ganhamos! Nos somos campeões!
–Ora bem chegou a primeira equipa! Foram os primeiros. Aqui tem como premio.
Dake aproximou-se dando um saco cheio de guluseimas a cada um.
–Doces!!!! Que bom!!! Obrigado Dake-sensei!!!
Abracei os meus doces e apressei-me a comer um. Parecia uma criança. Ouvia o Sensei a ria-se de mim. Deitei-lhe a língua de fora.
–Podes ficar com os meus!
–Hm? - olhei Castiel que me estendia o saco de doces dele.
–A serio, podes ficar com eles.
Abri um sorriso enorme, peguei nos doces do Cast.
–Muito obrigada! - Agradeci depositando um pequeno beijo em sinal de agradecimento na bochecha do rapaz.
Olhei em volta. Alexy estava a falar com o Nathaniel, numa conversa animada para ambos ao que parece. Estou mesmo a ver que vamos erder a aposta... Armin dormia junto a uma arvore.
Alexy olhou na minha direçao e aproximou-se deixando Nathaniel a trabalhar.
–Zu, meu doce! Vejo que ja chegaram! Que bom. Perdes-te um bom espetaculo. Havias de ver o Armin a correr pelo campo, foi um maximo e até teve que tirar a T-shirt devido ao calor! Vou-te dizer, se aquele rapaz não fosse meu irmão, eu não o desperdiçava!
Olhei o Alexy ligeiramente assustada antes de rir e imaginar o Armin sem T-shirt o que me provocou um leve arrepio na espinha e um pequeno sorriso involuntario.
–Mas bem, deu para aproveitar o dia para estar junto do lindão do monitor! Eu disse que ia sair daqui com um novo namorado. Estou-te a dizer, eu vou conseguir.
–Sim pois! - Disse em tom de gozo
–Ei! Izuri! Posso falar contigo! - o meu deus, eu não acredito. O Armin tinha falado comigo por vontade propria. Olhei para o Alexy num sinal de "eu bem te disse". Este apenas sorriu.
Fui ter com o moreno. Senti o olhar de Castiel vir na minha direção e não era um olhar muito amigavel.
–Diz! - Chamei a atenção do Armin que olhava mortalmente para o Castiel... Esquisito... -Armin!
–Hm...? Ah sim! Aceito a aposta!
–Ye!!! Espetaculo! - Comentei.
–Ainda não entendi porque estas afazer isto.
–Eu vou mostrar-te que estar aqui no Campo vale mais pena do que aquilo que pensas!
–E porque querer mostrar-me isso?
–És mimado e um viciado em games. Passas o tempo todo agarrado as tuas consolas. Perdes-te a vontade de viver no mundo real. Eu vou devolver-te essa vontade!
Olho-o animada, fazendo um pequeno sorriso. Noto-o surpreendido e pensativo. Ele abana um pouco a cabeça e num ar mimado começa a falar:
–Yaya, excelente! Agora devolve-me o telemovel!
Suspirei - Tinha que ser! Aqui tens. - Disse devolvendo-lhe o telemovel e afastando-me.
–E-Ei!!! Não tem a bateria!!! Izuri!! - Virei-me de costas, deitando-lhe a lingua de fora enquanto mostrava a bateria na minha mão.
Os outros haviam chegado entretanto, e ao que parece Thales e Lis ficaram mais proximos. Que bonito!
–Ei, Zu, o que estavas a fazer junto daquela amostra de ser? -Olhei Megumu. Estendi-lhe o saco dos doces e ela tirou alguns.
–Estivemos a falar, porque?
–Apenas para saber. Estou curiosa para saber o que estas a tramar.
–Eu, até o final desta semana vou fazer aquele rapaz desejar regressar a este campo de ferias!
–Impossivel! Não vais conseguir!
–Nada é impossivel Megumu!
–Uma aposta! Se conseguires eu vou juntar-me ao Alexy no palco, se eu ganhar tu vais com o Alexy para o palco!
–Combinado! - Sorrimos de ar matreiro


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um campo de Apostas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.