E se fosse você? escrita por Raquelzinha


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Um obrigadão para as queridas leitoras Lu, Cristiane, Isabella, Criadora e Mel, este capítulo é pra vcs garotas! Amo os reviews de vcs! Desculpem a demora, estava sem internet. Bjs. Tomara q vcs gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606143/chapter/5

O coração batia descompassado. A ponta do pé batia com força contra o piso de madeira. A ansiedade escapava de dentro dela em movimentos quase automáticos. A orquestra se movimentava para dar inicio a outra música. Em alguns segundos Jacob estaria ali para reclamar sua dança.

– Já tem par senhorita Swan?

Era a voz de Edward.

Bella quase caiu para trás. Ele queria dançar? Mas, ela não podia! Não! Não podia mesmo! Iria e ainda pior, queria dançar com Jacob. Então, em desespero viu o futuro marquês se aproximando e explicou rapidamente:

– Já me comprometi com seu irmão senhor Edward.

Os lábios bonitos do rapaz se abriram num sorriso torto e perfeito, mas ele não disse nada, nem a favor, nem em contrário a resposta dela.

Jacob chegou. Os irmãos se olharam amigavelmente quando se depararam diante da moça. Bella correu o olhar de um para o outro. Havia tanto carinho em seus olhos que ela se sentiu comovida. Eles jamais discutiriam por causa de uma simples dança. Era bom ver irmãos que se davam bem, o que não era seu caso quando se tratava de Jasper.

Jacob ergueu o braço, oferecendo-o a Isabella enquanto ainda encarava o irmão.

– Vou roubá-la de você por alguns minutos. – Jake falou batendo com a mão livre no ombro do irmão.

– Esperarei. – foi a resposta tranquila de Edward, seguida de um comentário: - Até a próxima dança senhorita Swan.

Edward insistiu e Jacob sorriu abertamente quando Isabella concordou encabulada. E, esta foi a última vez que a garota lembrou do irmão simpático pelos próximos minutos. Sua atenção estava total e completamente voltada para o homem alto que a conduzia entre as pessoas.

Poucos passos à frente e estavam junto ao grupo que se preparava para dançar. Pararam de frente, perfilados aos outros casais. Bella olhou seu par que também a observava. O coração deu um leve salto. Seus lábios se abriram e quase sorriram. A música começou, e ela soube que haveria mais contato físico do que na primeira vez em que dançaram juntos.

Seu rosto ficava a altura do peito dele e todas as vezes em que se aproximaram, um aroma delicioso invadia suas narinas. As mãos grandes dele seguravam as suas com delicadeza e firmeza. Jacob ao contrário da outra vez, nada falou, mas agia de forma educada e gentil observando-a o tempo todo. Bella compreendia o motivo daquilo, do convite para dançar. Ela estivera o máximo de tempo possível perto de Emily, evitando discussões e irritações de mãe e filha. E só liberara a amiga no momento em que as danças começaram. Ele estava agradecido. E agia como um cavalheiro. Agradecia através da dança, lhe oferecendo a atenção que dispensava a pouquíssimas pessoas.

Sem saber porque ela gostou de ter essa pequena distinção entre todos os outros e outras.

Porém, quando a música acabou, e mais uma vez ele beijou sua mão enluvada, Bella teve a certeza de que talvez aquela fosse a última que Jacob faria isso. Pois, a julgar pelo número de pares que Emily tivera naquela noite, logo sua amiga teria propostas de casamento. E ela, Isabella, não mais precisaria intervir ou ser agraciada com danças apenas por manter uma amizade que lhe fazia muito bem.

– Obrigado. – a voz rouca a atraiu para os olhos escuros que a observavam com atenção.

Ela tentou sorrir e falar alguma coisa enquanto Jacob a conduzia de volta a lateral da pista de dança, mas a voz estava travada dentro da garganta. Edward a esperava, porém, ela não sabia mais se queria dançar com ele.

– Jacob – Edward cumprimentou quando o irmão largou a garota ao lado dele.

– A senhorita Swan agora está livre para dançar com você... – Jake comentou fazendo um movimento lento antes de se afastar.

Edward então dirigiu a atenção para a silenciosa moça parada ao seu lado e compreendeu que havia algo errado. O que Jacob teria feito? O efeito do filho mais velho dos Black sobre garotas tão jovens era, quase sempre, devastador. Os olhos de Isabella pareciam distraídos, como se ela estivesse longe dali.

– Está se sentindo bem? – perguntou se aproximando um pouco mais da jovem.

– Estou bem... – Bella respondeu finalmente sorrindo em sua direção.

– Está certa disso senhorita?

– Estou certa... – o que mais poderia fazê-la feliz além de dançar com o homem que amava?

Num gesto rápido ele ergueu o braço, do mesmo jeito que Jacob fizera alguns minutos atrás. E ela teve uma súbita vontade de dizer que não queria mais dançar. Que estava se sentindo estranhamente triste. E que por mais que amasse a ideia de dançar com Edward, naquele instante, essa não era sua vontade.

Mas, perto dali, sua mãe estava parada, mostrando um imenso sorriso encorajador nos lábios. Sim. Ela queria ver a filha dançando com um solteiro cobiçado. Tentando manter a animação Bella o seguiu em direção à pista. Parou no lugar certo e dançou. Dançou com quem queria dançar. Sorriu para quem queria sorrir. Realizou um sonho que queria realizar. E renovou uma esperança que desejava renovar. Mas, não se sentia feliz. Faltava alguma coisa. Talvez o coração batendo forte ou a ânsia nervosa de que a musica não terminasse. Ou ainda aquele mesmo cheiro que sentira enquanto dançava com o outro cavalheiro.

A música terminou novamente. Edward a levou em direção a lateral, tinha a intenção de separar-se dela assim que chegassem a beirada da pista. Mas não o fez. Bella estava estranha e apesar de conhecê-la pouco. Ele quis saber o motivo daquilo.

– A senhorita não me parece bem.

Falou gentil enquanto a conduzia para as cadeiras. Lugar pouco apropriado para uma jovem solteira. Até porque Edward sabia que se eles fossem vistos por um tempo prolongado juntos, logo todos estariam falando e confabulando sobre um futuro casamento.

– Estou cansada... – ela mentiu enquanto sentava e arrumava o vestido.
Edward se sentou ao seu lado. Bella quase não acreditou. Encarou os olhos verdes dele que a observavam detidamente.

– É apenas isso. Cansaço – reforçou assim que teve a sensação que o jovem não acreditava em suas palavras.

– A vida social pode mesmo ser cansativa. – ele comentou enquanto se acomodava ereto na cadeira junto da dela.

Bella passou os olhos pelo salão e logo encontrou a mãe novamente. Renée se mostrava radiante. Tão radiante quanto ela, Isabella, deveria estar ao receber tanta atenção do homem por quem era apaixonada há quase três anos.

Mas...

Estranhamente se viu procurando por outra pessoa. Não o encontrou, e antes que pudesse continuar a busca, Emily surgiu diante dela. A garota parecia muito feliz com a cena que via. Seu querido irmão Edward e sua melhor amiga, sentados juntos, conversando. Aquilo era o prenuncio de que tudo o que elas imaginaram naquela tarde no jardim, poderia sim se tornar realidade.

– Ainda não me habituei completamente – ela mentiu. – Mas mamãe não recusa um único convite.

– Acho que Emily passará pela mesma situação – Edward explicou.
– Sim, é provável. E... não posso deixar de dizer que para mim será uma benção contar com a presença de Emily de agora em diante.

Aquela era uma conclusão verdadeira, mas Edward não pareceu se importar com ela como Jacob teria feito.

– Mamãe a levará a todas as atividades sociais possíveis – apenas concordou.
E desandou a contar sobre o piquenique dos Clearwater na próxima semana. Seria um evento especial. Ao ar livre. Edward apenas esperava que o clima estivesse propício para um passeio no campo.

Como sobrinha do casal anfitrião, Isabella estava quase intimada a comparecer. Bem como seus pais, irmão e noiva. Mais um evento social para mostrar sorrisos, conversar amenidades e aturar pessoas que ela já aprendera a evitar quando possível. E o principal motivo entre todos, procurar por um marido.

Alheio aos pensamentos dela Edward continuava a falar. Bella o ouviu em silêncio. Ele falava com desenvoltura. Como quem sabe que seu tom de voz é agradável. Não importava o que dissesse, era muito bom ouvi-lo. Com certeza seria um privilegio ouvi-lo pelo resto da vida.

Suspirou levemente e sentiu a presença da mãe muito perto de onde eles estavam. Aquilo só tinha um motivo, Renée queria ouvir a conversa para depois azucrinar a paciência da filha com ideias sobre um casamento com o filho mais novo do Marquês.

A noite finalmente acabou. E, enquanto tirava o vestido e se aprontava para dormir, Bella não conseguia afastar da mente um par de olhos escuros. E, das narinas, um aroma forte e amadeirado que parecia impregnado em suas luvas.

Assim que se acomodou sob os lençóis, permaneceu por algum tempo observando o teto do quarto sem realmente vê-lo. As imagens que dançavam em seus olhos não estavam diante dela, não, vinham diretamente da memória. O que aquilo significava? Nunca ficara tanto tempo pensando em alguém. Especialmente alguém que não significava nada para ela. Alguém que nunca a olharia como uma mulher. Alguém que sempre a veria apenas como a melhor amiga da irmã caçula.

Era uma bobagem pensar sobre o que Jacob pensava sobre ela. A pessoa que ela, Isabella amava, era o outro, era Edward. Aquele Edward que lhe concedera no mínimo meia hora de conversa. Muito mais tempo que destinara a Leah enquanto dançavam.

Suspirou se remexendo sob os lençóis macios sentindo os pés nus contra o tecido. Rolou para o lado e abraçou um travesseiro fechando os olhos, e a imagem que apareceu foi novamente aquele par de olhos escuros encarando-a sérios.

Tentou desviar o pensamento e imaginar o que aconteceria daquele dia em diante. Será que Edward a visitaria como Emily previra? Será que os outros, aqueles que a visitaram na semana posterior ao baile, voltariam? Muitas coisas poderiam acontecer, mas, a melhor de todas era estar livre da pressão feita pela mãe. Ao menos por alguns dias, Renée andaria em nuvens apenas por ter visto a filha dançar e conversar com o filho do Marquês. E, desta forma, com a mente revirando num turbilhão de pensamentos confusos acabou dormindo sem chegar a conclusão alguma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma hora as revelações chegam. E quando ela abrir finalmente os olhos, vai finalmente amadurecer para o mundo. hehehehe e o amor ehehehe bjs e muito obrigada também a todas q estão acompanhando. estou na espera do q vcs pensam sobre a fic. A hora certa será atualizada em breve... eheheh estou com pena da acabar!