Da amizade ao amor escrita por Ana Magiero


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603996/chapter/7

Eduarda:

Depois de ter passado quase a noite inteira de sábado estudando, me assusto quando meu celular começa a tocar às 09:00hrs da manhã de um domingo. Quando vejo quem está me ligando, levo outro susto.

" - Pô lek, o que ouve? Tu sabia que é domingo e nove horas?" - pergunto irritada.

" - Desculpa Du, foi mal, mas já que te acordei topa vir aqui em casa, zerar aquele jogo novo?" - pergunta Lucas.

A tentação é tão grande e acho que mereço um descanso depois dessa noite de estudos que tive, por isso topo, então sei que daqui a pouco Lucas vai vir me pegar, então começo a me arrumar.

Assim que estou quase terminando de me arrumar, ouço o Lucas buzinar lá embaixo "Sempre chega cedo" penso rindo, terminando de aplicar o rímel. Assim que fico pronta, pego minha bolsa, as chaves, me despeço da minha mãe e saio. Quando já estou quase lá na rua, minha mãe grita:

" - Eduarda, isso é roupa menina?"

Olho para o jeito que estou vestida, uma blusa, shorts, casaquinho, meia-calça e bostas curtas, para mim, está tudo OK.

" - Claro que é roupa mãe, todo mundo deveria usar roupas em que se sintam confortáveis. Tchau" - vou dizendo.

" - Ah tudo bem. Liga se você for passar a noite na casa do garoto."

Apesar de eu amar muito a minha mãe, sei que ela não está nem aí para o que acontece na minha vida. A única vez que eu senti que ela prestou alguma atenção ao que eu dizia, foi quando dei a notícia que entrei na faculdade.

Quando estou me aproximando do carro de Lucas, percebo que ele já está rindo.

" - O que foi lek?" - pergunto subindo no carro.

" - A sua mãe" - diz rindo - "Estava gritando e tenho certeza que a vizinhança inteira ouviu. Sério, eu amo sua mãe" - continua rindo e não sei se fico envergonhada pela atitude da minha mãe ou se o acompanho. A segunda opção é melhor.

" - Vamos logo lek, quero ver se esses jogos que tu comprou é bom mesmo. E claro, quero ganhar de você, de novo, como sempre" - falo rindo. Ele fica todo emburrado e começa a dirigir pra sua casa. Lucas pode até não admitir, mas ele ama quando o venço nos jogos. No começo da nossa amizade não era muito assim não, mas toda vez que ganho faço dancinha e sons super engraçados, e é quando ele começa a rir e perdoa o fato de eu ser melhor que ele no vídeo game. - "Coloca alguma música, tá um silêncio aqui lek. Afinal de contas, você tá muito calado, o que aconteceu ontem? Você saiu como queria?" - pergunto, já indo fuçar nas músicas que ouvimos ultimamente, percebo que "Céu Azul" tocou ontem, então coloco uma coletânea de músicas do Charlie Brown e a que começa a tocar é "Papo Reto", eu simplesmente amo essa música.

" - Então, eu saí ontem sim. Fui para a balada e você não acredita quem eu acabei encontrando lá, sabe a Vanessa? Então nós nos esbarramos, conversamos, dançamos e ficamos, mas como já estava ficando muito tarde, vim embora cedo" - comenta ele. Sei que o Lucas está escondendo alguma coisa, pois o conheço bem, mas agora meio que não estou importando. Ele disse que ficou com a Vanessa? A mesma Vanessa?

" - Lucas, é aquela Vanessa do show do Charlie Brown?" - pergunto e aumento um pouco o volume do rádio. Eu não gosto quando o Lucas fica com outras garotas, mas não gosto especificamente da Vanessa, ela me tratava muito mal, na época do ensino médio, isso porque o Lucas não sabe, mas ela não me desce. Garota Nojenta.

" - Essa mesma, Du! Tá uma gata, mas não curti muito não. Tava pensando em outras coisas, sabe?" - diz ele simplesmente.

Alguém já ouviu a frase: "Para o mundo, que que quero descer?" É o que eu estou sentindo nesse momento. Lucas não poderia ter me dado notícia melhor por isso canto com mais afinco "Papo Reto"

" - Então já era. Eu vou fazer de um jeito que ela não vai esquecer. Se for já era. Eu vou fazer de um jeito que ela não vai esquecer."

" - Nossa Du, você tá animada hein? Conseguiu estudar tudo ontem? Aquele professor te ferrou feio hein? Como era mesmo o nome dele" - perguntou o Lucas.

" - Pô Lucas, quando eu enfim estou esquecendo, você me faz lembrar de novo. Consegui, eu quase me acabei de tanto estudar, mas se for entrar de REC, sei algumas coisas. Ah, é Fernando, por quê?" - pergunto estranhando como o Lucas fechou a cara.

" - Não, não é por nada. É que ontem eu estava meio fora de órbita, só queria saber se tinha ouvido o nome dele mesmo." - diz.

" - Eu queria esquecer o nome, o professor. Nunca senti um medo dos olhares que ele me lança." - digo estremecendo.

Chegamos na casa do Lucas e subimos para o seu quarto, ele pega o vídeo game, coloca e começamos a jogar. Chegando na metade do jogo, pergunto:

" - O que sua família falou dos seus machucados hein?"

" - Ah eles não ligaram muito, como sempre. Só perguntaram uma vez, respondi que foi um acidente e depois mais nada." - diz ele prestando atenção no jogo.

O jogo acabou e como sempre eu ganhei do João Lucas, faço minha dancinha e começo a rir muito.

" - Pô lek, você precisa melhorar isso hein? Tá ficando feio você perdendo para mim direto." - fico rindo.

" - Vamos para o segundo round, marrenta, não fica contando vitória antes da hora." - diz ele jogando um travesseiro em mim.

Passamos a tarde toda e o comecinho da noite jogando. Jantei com a família do Lucas, todos me tratam bem até um certo ponto, por isso hoje não foi diferente, então nem ligo. Estava morrendo de fome, nem tinha percebido o tempo passando, quando dou por mim, já são 22:00 hrs.

" - Pô Lucas tá tarde, vou indo nessa. Preciso pegar um táxi para chegar em casa." - digo, já me encaminhando para a porta.

" - Que isso Du, pode ficar aqui, como sempre. Amanhã nós vamos juntos para a faculdade mesmo, antes passo na sua casa para pegar os seus materiais." - ele diz.

Eu topo, mas aí me lembro que não trouxe nenhuma roupa para trocar quando for tomar banho.

" - Mas Lucas, eu não trouxe roupa, nem nada. Isso não vai dar certo." - digo.

" - Ih, ó, relaxa. Você pega uma blusa minha, um shorts e fica tudo beleza. Agora vamos logo, que eu to querendo dormir" - diz ele subindo as escadas. Sei como o Lucas é, por isso subo as escadas correndo, passo por ele e entro no seu banheiro e me tranco. Do jeito que ele é, ia passar muito tempo aqui trancado. Tomo banho rápido, e saio só de toalha de novo, perguntando:

" - Então, qual roupa que eu posso pegar pra dormir?" - Lucas estava de costas para mim, quando saí do banho, então quando ele me vê só de toalha, fica paralisado. - " Que foi Lucas, parece que nunca viu uma mulher só de toalha!" - digo rindo. Eu pego as roupas que ele separou para mim. Fico sentindo o olhar do Lucas nas minhas costas, quando caminho de volta ao banheiro para me trocar. Ao sair do banho, Lucas já está brincalhão de novo, entra no banho e como estou cansada, deito na cama e adormeço. Não sei quando Lucas saiu do banho e nem sei do por quê ele está agindo tão estranho comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah Lucas, assim você me mata, seu lindo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da amizade ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.