Living in Hell - Fanfic Interativa escrita por Saulo Poliseli


Capítulo 21
Capítulo 21 - Mudanças V




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603341/chapter/21

Apesar de Stefan não se dar bem com James e não gostar da ideia de seguir a sugestão do ex-lenhador, ele não tinha muitas opções além dessa. Porém, Stefan ainda desconfiava de James e por isso ele iria investigá-lo da maneira mais furtiva possível, para que não fosse percebido.

Stefan foi em busca de Jarold e pediu para que ele ficasse de olho no Zograf. Ele sabia que podia ser um tiro no escuro e acabar se fodendo por causa disso, mas ele deixou de lado toda a insegurança que o fazia não pedir ajuda e logo pediu pela ajuda do seu amigo mais próximo. Jarold aceitou em ajudar.

Depois disso, Stefan procurou por Benjamin, o achou jogando pôquer com Clark, Mark e Dave, enquanto a Lizzie era a dealer do jogo. Stefan sentou-se e resolveu relaxar um pouco e jogar, para depois pedir um favor a Ben. Os rapazes estavam jogando apostando alguns enlatados, isto é, os que pertenciam a eles. Cada um tinha uma certa quantidade de enlatado, que era dividido nas mesmas quantidades para todo o grupo, e por causa disso Stefan acabou desistindo do jogo, porque sabia que seu raciocínio não estava rápido e eficiente pelo fato de ter passado a noite toda em claro, e sem falar que ele já sabia que Benjamin ia ganhar.

Horas mais tarde, Stefan foi finalmente falar com Ben a sós.

– Ben, preciso te pedir uma coisa – Disse Stefan – Você lembra o que o Volkov disse quando estavámos fazendo o funeral de Susie?

– De pouca coisa... Porque? Quer que eu repita? – Perguntou Ben, e Stefan assentiu – Bom, eu me lembro dele ter falado que não conhecia ela muito bem, assim como não conhece todos aqui... ele disse que ela era uma moça gentil, divertida e bonita... – Ben fazia uma expressão que estava buscando por memórias – Só me lembro disso, cara. Não sou fluente em búlgaro, só sei falar o básico mesmo...

– Certo, isso ajuda bastante, obrigado – Disse Stefan, passando sua mão sobre o rosto – A verdade é que eu desconfio daquele dele e... – Ele ia contar que desconfiava de James, mas mudou sua frase no último instante – É que... ele é estranho, sabe? Um cara que não interage com a gente, fica quieto o tempo todo... entende?

– O James é assim também – Ao ouvir isso, Stefan engoliu seco – Ele é quieto e afastado do grupo...

– Eu sei, Ben. Mas é o jeito dele, certo? – Stefan nunca imaginou que ia defender James. Ele tinha que fazer isso, caso contrário Benjamin ia descobrir que ele não confiava e suspeitava do ex-lenhador.

– É... beleza – Disse Benjamin, se retirando.

Stefan já pensou que Ben tinha descoberto que ele desconfiava de James, e isso poderia ser um problema para ele. Estava extremamente cansado, ele foi até Jarold e pediu para que o ex-cirurgião ficasse ainda mais atento em tudo no que estava acontecendo naquele vilarejo, e então Stefan foi dormir um pouco.

[...]

– Vocês acham que pode ter sido aquele Retalhador que fez aquilo? – Perguntou Mark, olhando para Nadin e Harry. Os três estavam sozinhos conversando na casa de Harry.

– Aquele que você e Clark interrogaram? – Perguntou Harry, e Mark assentiu – Parece ser. Quero dizer, o jeito que a Susie foi brutalmente assassinada... é exatamente o jeito que aqueles maníacos faziam.

– Mas não temos provas. Quando o deixamos naquela cidade, ele estava desmaiado e nós não demoramos para sair de lá, seria difícil ele ter acordado e nos seguido – Disse Nadin – E outra coisa, o barulho do tiroteio deve ter atraído aquelas criaturas até a cidade e talvez ele não tenha saído de lá com vida.

– Não podemos saber disso, porque não ficamos lá – Disse o ex-militar.

– Exatamente – Disse a ex-advogada.

– E se foi alguém daqui? Um deles, ou um de nós? – Perguntou o ex-professor.

– O que você quer dizer? – Perguntou Nadin.

– Não podemos suspeitar de alguém que nem sabemos se está vivo ou morto – Harry se referia a Bernard – Temos que investigar. Clark era policial e pode nos ajudar... sei que policial não é a mesma coisa que detetive, mas a ajuda de um policial para esse caso é melhor do que a de um professor, militar e advogada.

– Tem razão – Disse Mark.

– E se o culpado for um de nós e ser descoberto, o que faremos? – Perguntou Nadin.

– Não sei... – Sussurrou Harry.

– Se isso acontecer, temos que perguntar porque diabos a pessoa assassinou Susie. Nós temos de homens no grupo, além de mim e de Harry, o Dave e o Clark... – Mark passava sua mão sobre a sua barba – Eu sinceramente não acredito que Dave faria uma coisa daquelas, e se for o Clark não podemos pedir ajuda para ele.

– Verdade, não tinha pensado nisso – Disse Nadin, mordendo o próprio lábio, pensando no que Mark tinha dito – Temos que tentar descobrir isso nós três, não falamos disso para ninguém, nem mesmo para as garotas, entendido?

– Sim – Respondeu Harry. Ele não queria esconder as coisas da sua namorada, Wendy, mas nesse caso não seria um problema porque os três estavam pensando no bem-estar do grupo e tentando descobrir o assassino.

Mark e Nadin saíram da casa de Harry e alguns minutos depois Wendy entrou no local, sentou-se ao lado seu namorado e o ficou olhando. Ele estava em silêncio, retribuindo o olhar e fazendo carinho em Wendy, que percebeu que Harry não estava no seu estado normal.

– Tá tudo bem, amor? – Perguntou a garota.

– Só estou preocupado... quero que descubram logo quem foi que fez aquilo com Susie, não posso dormir em paz sabendo que tem um assassino entre nós.

[...]

Ariel, Lizzie e Chelsea estavam em uma rua atrás da que viviam, essa rua era praticamente igual a outra, mas nela tinha uma casa que possuía um jardim enorme, com um belo gramado, flores, duas árvores e uma mesa de piquenique. As garotas estavam sentadas sobre essa mesa, comiam alguns enlatados enquanto conversavam.

– Quem vocês acham que foi? – Perguntou Chelsea, se referindo ao assassino.

– Não faço ideia... E isso me faz sentir medo, podemos estar compartilhando a casa com um estuprador e assassino – Disse Ariel.

– E estamos em mais perigo que os outros, por sermos mulheres... – Sussurrou Lizzie.

– Por isso, na última noite eu dormi com minha arma debaixo do travesseiro. E recomendo que vocês façam o mesmo, meninas – Disse Ariel, levando a colher até a boca.

– Acha que foi um dos nossos? – Chelsea perguntou para Lizzie.

– Sinceramente, acho que não. Se foi um dos nossos, porque ele não fez antes com uma de nós?

– Talvez porque ele nos conhece mais... temos mais amizade com os homens do nosso grupo – Disse Chelsea.

– Acha mesmo que isso faz diferença? Estamos falando de um psicopata, e pessoas desse tipo não pensa nessas coisas – Disse Ariel.

– É, você tem razão. Acredito que foi não um dos nossos – Disse a ruiva.

– Mas não deixe isso te iludir, pode ter sido um dos nossos e teremos que lidar com isso, se isso realmente for verdade – Disse a judia.

– Espero que não tenha sido um dos nossos – Disse a inglesa.

E então as três mudaram de assunto e saíram daquele jardim, voltando pra rua das casas que estavam morando atualmente.

[...]

Stefan acordou depois de ter dormido somente quatro horas, se levantou e saiu do seu quarto, viu que Benjamin estava na sala de estar, caminhou até o local e parou na frente dele. Os dois ficaram em silêncio por alguns segundos, trocando olhares. Stefan voltou a pensar que Ben tinha percebido que ele desconfiava de James e preferiu não falar nada, continuou parado em pé no meio da sala, apenas olhando para Ben. Por fim, Benjamin resolveu começar o diálogo:

– Stefan, eu sei que você desconfia de James – Ao ouvir isso, Stefan sentiu um frio na barriga, imaginando o pior por vir – Sei que ele é arrogante e estúpido muitas vezes, mas o cara está do nosso lado, droga! Se for pra desconfiar de alguém, desconfie desse grupo que chegou! – Ben estava se referindo a Mark e cia – Eu sei que eles aparentam ser legais e tudo mais, mas pense nisso... tudo estava em ordem e em paz aqui, e depois que eles chegaram, aconteceu essa merda! Também sei que não foi de imediato, mas talvez eles tenham pensado nisso, entendeu? Pensaram em esperar alguns dias e então fazer aquela merda! – Ben olhava fixamente nos olhos de Stefan, que estava um pouco apavorado em ouvir as palavras de Ben – Só pense nisso, tá bom?

Stefan respirou fundo e sentou-se na poltrona, absorvendo todas as palavras que ouviu de Benjamin. Podia ser verdade, e Stefan estava pensando nessa possibilidade, que fazia muito sentido pois não era algo surreal e sim algo mensurável, ele estava analisando a fundo as palavras que ouviu, sua mente ainda estava muito bagunçada por causa do acontecimento recente. Mas Stefan também pensou na possibilidade de Benjamin ter ido falar com James, e este ter confessado ao seu companheiro que era ele o assassino e pediu para que Ben o ajudasse a se livrar desse problema. Stefan colocou as mãos sobre seu rosto, em sua mente passa mil coisas naquele momento, e uma lágrima escorre de seus olhos, ele com certeza foi o mais afetado por tudo o que ocorreu.

– PUTA QUE PARIU! – Gritou a voz de Benjamin, do lado de fora da casa.

Stefan saiu correndo pra rua imediatamente, viu o rosto de Benjamin assustado e seus olhos estavam fixos e arregalados em sua direção. Ao virar o rosto pra ver a direção que Ben estava olhando, os olhos de Stefan ficaram do mesmo jeito que os do Ben. O motivo era simples, centenas de infectados estavam se aproximando do vilarejo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está chegando uma horda, o que vocês acham que irá acontecer?

Galera, queria explicar porque eu demorei mais do que o normal para postar esse capítulo. O motivo é que eu estava assistindo a Copa América de Hearthstone: Heroes of Warcraft, e acabei não escrevendo. Mas o próximo capítulo eu irei postar amanhã ou depois de amanhã.

Vejo vocês nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Living in Hell - Fanfic Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.