Um semideus em Hogwarts escrita por GrangerTorres


Capítulo 9
O baile parte 1 - Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Heey pessoal! To chateada aqui... TEM SÓ UMAS TRÊS PESSOAS COMENTANDO! Assim desanimo! :c Vocês são minha inspiração gente! Minha motivação!

Vejo cês lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602333/chapter/9

A noite passou bem rápido, e o sol resolveu não aparecer na manhã de terça-feira, fazia frio, e ventava muito, os alunos se dirigiam lentamente para o Salão Principal, para tomar o café da manhã e logo após assistir à aula da Professora Trelawney, que dava aulas de adivinhação. Hermione disse à Percy, que ela era a pior professora que eles tinham, depois é claro, de um tal de Severo Snape, que dava aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT), mas por anos deu aulas de poções, mas fora substituído por Horácio Slughorn este ano.

Percy perguntou à garota se ele poderia assistir às aulas, ela assentiu, a aula de Sibila ficaria até menos chata, com a presença do semideus ali. Eles foram até a última torre de Hogwarts, subiram tantas escadas que Percy estava com dor nas pernas quando chegou ao topo. A sala de adivinhação era esquisita, tinha um perfume bem peculiar e muito doce, ficar muito tempo sentindo aquele cheiro causaria um bom enjoo.

A professora começou a dar a aula, o garoto se impressionou com Hermione, que, mais uma vez, provou para ele ser brilhante, ela respondia todas as perguntas, e estavam sempre certas, mas viu que ela não se saía bem em adivinhação, ela achava a matéria uma perda de tempo total, e disse que só assistia, para ficar sabendo, e Percy sempre pensava: "Ficar sabendo o que? Ela sabe tudo!".

A aula terminou e eles tiveram que descer aquele monte de escadas novamente, Percy e Hermione se olharam, os dois riram e ele o garoto sugeriu que colocassem elevadores no castelo, Hermione riu com isso.

A próxima aula seria a do Professor Snape, quando eles iam descendo as escadas, rumo às masmorras - que era onde a sala do professor ficava - Harry e Rony esbarraram no semideus, que olhou feio para os dois. Logo atrás se ouviam grunhidos baixos e risinhos de algumas meninas da Grifinória que obviamente estariam falando de Percy, Hermione olhou, revirou os olhos e continuou andando, Percy riu-se, e alcançou a garota que estava à alguns passos dele.

Quase chegando alguém, que possuía uma voz muito arrogante e não muito grossa, resolve chamar pelo nome de Hermione:

– Ah, vejam só! o semideus está andando com a sangue-ruim! - era o Malfoy - cuidado com quem você anda guri! - disse o loiro com olhos acinzentados se dirigindo para Percy, que não entendeu muito bem o que ele havia dito.

– O que? - pergunta Percy inocente. Malfoy e seus amigos, Crabbe e Goyle riram.

– Já deu para ver que é mais ignorante que o Weasley! Vamos embora! - ordenou Malfoy para os dois garotos que estava atrás dele rindo do que acabara de falar.

– Já vai tarde Malfoy! Seu idiota! - diz não muito alto a garota, Percy percebeu que algumas lágrimas enchiam os olhos dela.

– Ei, o que ele disse? - pergunta curioso.

– Nada vai, deixa ele pra lá.

– Não, é sério, ele te ofendeu não foi? - Percy queria entender.

– Sim, na verdade, muito. - ela diz enxugando as lágrimas e andando novamente.

– Do que ele te chamou? E por que te chamou assim?

– Ele me chamou de sangue-ruim, essa é a pior ofensa para nascidos-trouxas, cujo os pais não são bruxos... Mas tudo bem, ele vive fazendo isso, é um filhinho de papai metido! - explica a menina com um pouco de rancor na voz.

– Ah sei... Mas isso é horrível. - diz Percy inconformado. Eles entram na sala. Snape olha para Percy com nojo e começa:

– Então, temos aqui, um semideus... - o homem era estranho, quase não abria a boca para falar - a nova celebridade de Hogwarts... Que te traz à minha aula... rapaz? - Snape se aproxima bem dos olhos incrivelmente azuis de Percy.

– É... bem, curiosidade. Sabe? - o garoto estava nervoso.

– Curiosidade... sei, se sente no canto da sala, não quero que me atrapalhe. - o tom de nojo permanecia na voz do professor.

– S-sim senhor.

– Abram na página 370, vocês tem cinco minutos para ler, e em seguida quero duas folhas de pergaminho sobre este assunto, para a próxima aula. - ele fez uma pausa - E sem reclamações! - o homem se sentou em sua cadeira, a aula dele estava silenciosa, todos os alunos pareciam ter medo do professor, menos os alunos da Sonserina, Hermione já alertara Percy sobre eles.

A aula terminou, era hora do almoço, o Salão Principal estava cheio novamente, Gina se sentou com Harry e Rony, que a cada cinco minutos lançavam um olhar de ódio para Percy, Hermione, e outras pessoas que estavam conversando com o semideus. Gina não estava com raiva de Percy, até já tinha entendido que o que acontecera entre eles fora só uma coisa de momento, no fundo a garota sabia que não iria durar.

De repente, se ouviu um rangido, parecido com o de uma rádio sintonizando, e dos alto-falantes do castelo, saiu uma voz, era a voz da Professora Minerva, que anunciou: "Presados alunos de Hogwarts, como sabem, todos os anos acontece um baile, o Baile de Outono, sabemos que este ano ele atrasou, e estamos entrando no inverno, mas, haverá o baile esta noite, então peço que arranjem seus pares, e um belo traje de festa, por que, como vocês diriam, a noite vai bombar!". O anúncio da professora causou grande tumulto no salão, as meninas discutiam desesperadas, em busca de um par, estava faltando apenas três horas para o baile, e tinham de se aprontar rapidamente, o resto do dia estava reservado para os preparativos, a todos os lados se via alguém pedindo para ser o par de outro alguém, muitas meninas olhavam para Percy, outras tinham até coragem de chegar perto do garoto, e pedir para ir com ele ao baile, mas ele recusava, não queria ser mal-educado, mas nenhuma garota fazia o "tipo" dele.

– Hermione, já te um par? - perguntou ele à garota.

– Não... Por que? - ela diz lendo seu livro.

– Porque você não está preocupada em arranjar um par como as outras meninas! - alega Percy apontando para um grupo de garotas que estavam fazendo um grande alvoroço perto dali.

– Ora, eu deveria estar preocupada? Não ligo muito para isso. - mas no fundo Hermione ligava sim.

– Ah, entendo... Você por acaso quer ir com algum semideus? - Percy sorri.

– Qual? - brinca Hermione, e em seguida diz - Sim, Percy, eu quero. - eles riem.

Faltava uma hora para o baile, nos pés da escada que iam para as casa de Hogwarts, já se viam os meninos esperando suas damas para o baile, e Percy ali, esperando ansioso Hermione.

Finalmente depois de alguns minutos, a garota aparece, com os cabelos presos à um coque meio solto, e com um vestido azul, ela parecia envergonhada, mas desceu ao encontro de Percy, que sorria radiante para ela.

– Está muito bonita senhorita! - ele brinca. O rosto da garota cora mais ainda, e ela ri para disfarçar a vergonha. Gina passa por eles acompanhada de Harry, que finalmente tomara coragem e a convidara para ir com ele. Gina estava muito bonita também chamava bastante atenção, mas Percy não ligava mais. A garota deu uma piscada para Hermione, que apenas riu, eles entraram no Salão, que estava muito bonito e bem decorado. Seria uma ótima noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã tem a parte dois! Uhuuul!

Comentem! Não querem que eu pare não é?