As If It Were The Last Day - 2ª Temporada. escrita por PrisReedus


Capítulo 14
Your time has come.


Notas iniciais do capítulo

Só digo que... Pelo o que houve no cap anterior dá pra imaginar o que vai ter agora né?
:(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601813/chapter/14

– Só não entendo porque não matar ele de uma vez - diz Ana - Não tem um plano?

Rick não a responde, ele olha em volta e vê Daryl e Drake chegando. Drake anda com as mãos nos bolsos escondendo sua mão machucada de tanto bater e a mão visível de Daryl está cheia de sangue e o nós dos dedos estão no vivo.

– O rapazinho tem um grupo, uns trinta caras e muita arma… E não fazem amigos, se vieram pra cá, nós homens morremos e as mulheres… Muito pior.

– O que você fez? - pergunta Carol.

Daryl olha para sua própria mão, para Marie e depois pra ela - Bati um papinho

– Ninguém chega perto desse cara!

Lori se aproxima do marido - E o que você vai fazer?

– Ele é uma ameaça… - Rick olha para Ana - Executa-lo.

Ana sorri para o xerife. Até que enfim alguém me entendeu!

– Simplesmente mata-lo? - pergunta Dale

– Tá resolvido, faço isso hoje - ele dá a palavra final e vai embora

Dale vai atrás dele, o grupo se dispersa, Ana se aproxima de Drake e Marie engole o orgulho e vai junto. Daryl não tira os olhos dela.

Ana pega a mão do Daryl, dá uma boa olhada e depois, antes que ele recolha o braço com violência, ela solta.

– Drake as mãos - ela pede com a mão aberta

Drake suspira e acata às ordens dela, ele retira as mãos dos bolsos e coloca em ciam da mão dela, estão horríveis, cheias de machucados e sangue até em baixo das unhas.

– Se a mão de vocês tá assim não quero nem imaginar a cara dele.

– Era o único jeito - diz Daryl olhando Marie ainda.

Ela se sente mal com os olhos dele nela e vai embora.

Daryl rosna envés de suspirar e Ana e Drake param sua conversa sobre a decisão de Rick estar certa e o encaram.

– Quer um conselho? - pergunta Ana

– Não.

– Foda-se, vou falar mesmo assim… Vai atrás dela.

– Quase levei um murro dela ontem, não vai mudar muita coisa hoje.

– Você é burro mesmo né?

Daryl a olha - Já sei. E o que mais?

– Lento e apaixonado. Ai você fica mais burro ainda. Ela só tá brava, a Marie não é assim, ela sabe perdoar. Vai lá, fala tudo pra ela de uma vez, se explica e ela vai entender. Você disse que confiava em mim… Confia agora e vai - ela sorri

Ele olha para Drake que ergue os ombros, sua mãos direita, mais machucada ainda recebe carinho da ponta dos dedos de Ana - Eu faria isso se fosse você, vai lá cara.

Daryl aperta a corda da besta no ombro e caminha atrás dela, ela já está longe e ele dá um corridinha

– Você tem alguma coisa pra passar na mão?

Puta que pariu, como eu sou burro! Não tinha nada melhor pra falar?!

– Tenho. Pega no jipe e pode usar.

– Nem sei o que é… Fora que eu tenho machucado nas duas mãos, você pode passar pra mim?

Ela para de andar e o encara, respira fundo e começa a juntar os cabelos no alto da cabeça, ela enrola todos os seus cachos volumosos e armados e prende num coque bem grande.

– E daí você me deixa em paz?

– Não. Eu sou teimoso e burro, lembra?

– Como esquecer? - ela volta a andar, agora em direção ao Jipe, chegando lá ela abre o porta malas e pega a maleta prata, abre a porta do motorista e indica com a mão - Senta ai

Ele faz como ela manda, ela põe a mala nas pernas dele e coloca o pé no pequeno degrau que tem para subir no carro, ela pega a mão dele e coloca em sua perna, abre o pote de água oxigenada e joga em cima. Bem diferente de como fez quando ele apanhou para o Merle, ela estava carinhosa naquele dia.

– Wow, isso aí arde - ele diz quase recolhendo a mão

– Que bom, significa que tá matando os germes.

Ela pega o pano e derrama álcool nele, e passa nos dedos de Daryl. Ele puxa o ar pelos dentes, arde mesmo.

– Para de reclamar, Daryl. Se queria delicadeza, pedisse à Patricia.

– Vou parar - ele se segura pra não rir, não deveria ser engraçado, mas ela nervosa é muito.

Marie pega a pomada dentro da maleta, pega um pouco nos dedos e passa com força na mão dele.

– Ai. Ai - ele murmura segurando o riso de novo

– Seja homem, Dary!

– Quer que eu seja homem? - ele aperta coxa dela com força, sua mão grande envolve boa parte da perna dela.

Ela suspira e sente o arrepio percorrer suas costas. A outra mão dele segura sua cintura e a puxa para o meio de suas pernas, ela deixa uma risada sair.

– Você riu! Tô perdoado!

– Não!

Daryl prensa sua boca contra a dela com força também, sua mão entra por baixo da camisa e chega ao fecho do sutiã e volta para o quadril, a outra mão sobe sua cintura até o seio esquerdo, que ele aperta de leve, Marie apoia as mãos nas coxas dele e intensifica o beijo.

Ele já está pronto para a erguer no braço e a levar para dentro da barraca e começar o que não deveria ter acabado quando ela se afasta.

– Você me beijou! Agora eu tô perdoado. Eu sei que eu sou burro, eu assumo isso. Mas não acredite no que eu te disse ontem. Eu tava puto com tudo.

– Hm…

– E para de falar “hm” por que uma conversa entre duas pessoas não pode ter “hm” como fala.

– Uhum - sibila séria, mas um sorriso vai aparecendo e com ele suas covinhas e as marcas ao lado dos olhos, ela começa a rir e logo está gargalhando - Você cuida da sua outra mão agora! Já sabe como faz! - ela anda de costas por uns dois metros e ai se vira.

– Espera! A gente tá tranquilo?

– Pois é - ela diz balançando um dedo acima da cabeça - Pra você ver como e não sou igual às outras!

Mas não é mesmo…

***************

Quatro. Quatro flechas novas, até que tá bom, contando que as madeiras que ele achou eram todas muito ruins para se fazer flecha. Ele as coloca na aljava e deixa em cima do tronco que ele usa como banco. Olha para o lado e vê Dale vindo

– O lance de eu vir pra cá foi pra ficar longe de vocês - Daryl diz

– Não funcionou.

– Foi a Carol que te mandou?

– Não. Ana. Elas não são as únicas preocupadas com seu novo papel no grupo.

– Eu não preciso da minha cabeça sendo analisada. O grupo tá rachado. Melhor eu cuidar de mim mesmo - ele pega a jaqueta pendurada na pedra

– E da Marie.

Daryl o olha torto, mas não dá nenhuma resposta atravessada, porque isso não deixa de ser verdade.

– Você age como se não se importasse…

Daryl veste a jaqueta - E não me importo.

– Então é viver ou morrer, não se importa com o Randall

– Não - ele diz seco

– Então fique do meu lado pra tentar salvar a vida dele, já que não se importa com isso.

– Você nem parece muito desesperado pra isso.

– Sua opinião faz diferença quanto à isso.

– Ah… Ninguém liga pra minha opinião.

– A Marie liga, Ana, Drake, Carol e eu. E obviamente tem o Rick--

– Rick só escuta o Shane! Deixa assim

– Você se importou com o que aconteceu com a Sophia, com o que ela significava para o grupo… Torturar pessoas… Você não é assim. Você é um homem decente e o Rick também. O Shane - ele hesita - É diferente.

– Porque? Porque ele matou o Otis?

– Ele te disse isso?

– Não. A história dele… O Otis deu cobertura pra ele, mas como é que a arma dele apareceu na mão dele? A Ana também sabe… E o Rick não é burro, não sacou ainda porque não quis. Como eu disse, o grupo tá rachado.

***************

– E ai… Como é que é feito? - pergunta Glenn - Só votar?

– Tem que ser unanime? - questiona Andrea

– Que tal “a maioria vence”? - sugere Lori

– A gente pode ouvir a opinião de todo mundo e ai discutir as melhores - diz Rick, se ele disse, provavelmente é isso que vai ser feito.

– Na minha opinião só tem uma opção - diz Shane

Ana concorda com a cabeça.

– Mata-lo! - Dale diz bravo

Ana concorda com a cabeça de novo, agora olhando o velho, Drake dá um tapa nela pra ela parar.

– Pra que votar né… Já dá pra saber como as coisas ficaram - Dale fala irônico

– Se alguém quer poupa-lo, eu quero saber - Rick diz ainda calmo

– É um grupo pequeno, talvez só eu e o Glenn.

– Olha só… - diz Glenn - Ele não é um de nós, já perdemos muitas pessoas, não quero arriscar isso mais uma vez.

– E você? - ele olha Drake - Concorda com isso?

Drake balança os ombros - Tanto faz, de verdade. Não muda minha vida.

– Mas não é assim que se faz! É a vida de um jovem! E ele está sendo condenado por um crime que ele pode nem tentar cometer!

– Sugere o quê? - pergunta Ana - Menores infratores que pintam parede pra se redimir com a justiça?

– Seria o certo - diz Andrea - E você sugere o quê? Por uma corrente no pé dele e deixa-lo trabalhando com escravo?

Elas não estão se entendendo desde o dia anterior, quando Andrea deixou a entender que Beth deveria ter se matado mesmo.

– Não. Eu sempre fui a favor de mata-lo. Por que eu tô pouco me fodendo se é a vida de um jovem ou de um velho. Inocente ou não, ele não é um dos nossos e não vai ser de nenhuma utilidade, ele pode estar… E provavelmente está… Mentindo. Ele não vai fazer falta e aposto que o Dale está mais preocupado com o fato de Rick matar um jovem do que um jovem ser morto pelo Rick.

O grupo pensa sobre a frase dela e Rick concorda que provavelmente é isso mesmo, e ele está do lado dela agora, como deveria ter feito desde o começo.

– Então… - ela diz - Só o Dale e a Andrea querem manter ele vivo? - ela olha em volta e quem cala consente, ela concorda - Rick?

– Farei isso hoje à noite então.

Andrea esquarteja Ana com os olhos e Ana a enforca com a força do pensamento, as duas vão embora por lados opostos. Marie e Drake se encaram, ele tem um pequeno sorriso nos lábios.

Dale ao passar por Daryl, dá um tapa no ombro dele e diz - Tem razão, esse grupo está quebrado.

***************

Drake entra no armário que Randall está e o menino se debate.

– Não! O que vocês vão fazer?

– Relaxa ai… Tua hora tá chegando.

– NÃO! O QUÊ?

– Modo de falar - Drake diz sacana, erguendo o menino pelos braços, ele o empurra - Começa a andar, vai!

Daryl, Shane e Rick já estão no celeiro quando Drake chega com o menino, ele coloca o garoto de joelhos em frente ao policial que aponta a arma para sua cabeça.

– Perai… o que tá acontecendo? O que vocês…

– Cala a boca e saboreia - Drake diz encostado numa pilastra do celeiro.

Rick destrava a arma e põe bem na testa do menino.

– Atira, pai. Atira.

Os quatro se viram e olham a porta, Carl está ali e Rick começa a tremer. Ele não pode matar um carinha na frente do seu filho. Shane vai em direção a Carl furioso.

– O que você tá fazendo aqui?! Vai embora!

Rick dá um passo pra trás - Não consigo.

Drake e Daryl se encaram putos, e ai Daryl ergue o menino.

– Deu sorte por hoje

– Não! Não me matem, eu não quero.

Daryl dá um tapa na cara do rapaz - Fica quietinho.

Ele joga o menino dentro do armário de novo e o acorrenta, é quando escuta um grito.

Marie se vira no automático com o grito, em uma fração de segundo, ela pega a faca de carne na mesa do acampamento e corre, não está nem ai se foi uma arma improvisada fraca, ela só precisa saber o que está acontecendo.

Todos correm junto com ela, mas ela é mais rápida, logo ultrapassa todo mundo.

Daryl retira a faca da cabeça do errante e se vira para o ferido, ele sabe que já não tem o que fazer.

– Aguenta firma, cara! Aqui! AJUDA!

Ele vê primeiro a Marie, depois o Drake e bem atrás dele o restante do grupo.

Marie vai parando aos poucos quando começa a ver o vermelho do sangue e ai ela para por completo.

– Dale…

Ela dá uma rápida examinada, ele não vai viver. Sua barriga fora aberta pelo errante agora morto, seu intestino está amostra e ele já perdeu muito sangue, e mesmo se não tivesse perdido sangue algum, seria impossível salvá-lo… Ela encara Daryl com água nos olhos.

Andrea e joga ao lado de Dale - Calma, calma, você vai ficar bem!

– Hershel! - grita Rick - Precisamos do Hershel!

Hershel chega no mesmo instante.

– Ele precisa de sangue, vamos leva-lo.

– Não - diz Hershel - Ele não vai sobreviver até lá

– Vai ter que operar aqui mesmo!

– Rick… - Hershel toca o ombro do colega e balança a cabeça

– Não! Não! - ele vira de costas e cobre os olhos.

Ana entra em choque agora, ela está vidrada na cena e sua frase de mais cedo vem à sua cabeça.

“Por que eu tô pouco me fodendo se é a vida de um jovem ou de um velho”

Como ela queria agora um tapa na boca da sua mãe. Um tapa bem dado, que a fizesse parar de falar de uma vez por todas.

Dale a olha, os olhos suplicando a morte agora. Os lábios dela tremem.

– Ele tá sofrendo! - ela grita - Faz alguma coisa! Por favor!

O grupo se afasta alguns passos, ninguém quer fazer aquilo. Mas Rick dá um passo a frente e aponta sua arma para a cabeça dele, o olhar de Dale é de suplica e sofrimento, Rick treme e vê sua arma sendo pega por outra pessoa. Daryl.

Daryl aponta a arma para Dale

– Desculpa, irmão.

Todos fecham os olhos quando a arma estoura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

R.I.P Dale :'(

E para a alegria de quem shippa Marie e Daryl, eles se acertaram. Gente, não tenho nome pra esse casal ainda! Me ajudem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As If It Were The Last Day - 2ª Temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.