As If It Were The Last Day - 2ª Temporada. escrita por PrisReedus


Capítulo 15
Neither death separates us.


Notas iniciais do capítulo

último episódio, penúltimo capítulo :'(

Eu ia fazer uma coisa só, mas ficou tão enorme! Ai eu pensei "um gazilhão de palavras não dá né..." então eu cortei o capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601813/chapter/15

– O Dale conseguia… Irritar… Todo mundo. Com certeza, ele me irritou. O Dale não tinha medo de dizer exatamente o que pensava ou como se sentia, esse tipo de honestidade é rara e corajosa. Sempre que eu ia tomar uma decisão, eu olhava pro Dale e ele olhava pra mim com aquele olhar que ele tinha. Todos nós fizemos isso uma vez ou outra. Nem sempre podíamos compreende-lo, mas ele nos compreendia. Ele via as pessoas como elas eram, ele via coisas sobre nós, como nos realmente somos. E ele disse que o nosso grupo tá rachado. O melhor modo de honrarmos é nos fortalecendo como grupo, colocar de lado nossas diferenças e nos unir, parar de sentir pena de nós mesmo, cuidarmos das nossas vidas e no futuro, não estaremos rachados, vamos provar que ele estava errado. E a partir de agora, vamos fazer do jeito dele.

***************

– Só nós? - pergunta Shane - Então vamos.

Ele entra no carro com Ana ao lado, Daryl, Marie e Drake vão na caçamba da caminhonete. O vento bagunçava os cabelos da Marie, e o desnivelamento da terra fazia os três na caçamba balançarem. Ela lha Drake de um lado e ele lhe dá um sorriso condescendente, depois olhava Daryl que põe uma mecha de seu cabelo atrás da orelha, ela sorri.

– Hey - diz Ana na janela - Vamos parar aqui e ir pela floresta, dar uma olhada por ai… Depois voltamos pro carro e andamos por toda extensão da fazenda.

Eles descem da caminhonete à beira da floresta e Daryl já começa a olhar em volta.

– Viu alguma coisa? - pergunta Shane

– Nada ainda, melhor entrar.

Os cinco se embrenham entre os galhos e ar árvores e começam a seguir Daryl, Marie bem atenta a qualquer coisa diferente nas folhas secas. E ela vê, uma parte está sem folhas como se alguma coisa tivesse se movimentado bastante ali e em volta dessa parte há rastros, indicando que várias coisas se encontraram ali, pelo menos umas cinco.

– Daryl - sussurra, ela bate no braço dele e mostra com o dedo - O que seria aquilo?

Ele se aproxima e examina bem depois concorda com a cabeça - Os desgraçados se encontraram aqui e foram pra algum lugar, eu vejo oito… Vamos - ele sussurra de volta.

Pelos rastros eles saíram da floresta e estão logo a frente, Shane pede que eles voltem para a caminhonete e sigam com ela até os errantes.

Durante o caminho eles encontram um e Marie se debruça por cima de Drake e estica o facão, a velocidade do carro passando pelo lado do morto faz a faca cortar a cabeça dele ao meio e Marie tem que segurar firme pro facão não sair voando.

Daryl acertou, ele viu oito rastros, e um foi morto pelo caminho, quando chegam lá, há sete errante, três se alimentam de um boi e quatro estão caminhando para o animal. Ele pula pra fora da caçamba e Drake e Marie vão atrás. Ana já está derrubando um com o pé de cabra e Drake usa seu golpe de sempre: uma rasteira e quando o bicho cai ele enfia a faca na testa do morto. Daryl dispara uma flecha em um dos que comem o animal, Shane dá com a pá de lado na cabeça de outro e corta ela ao meio. Marie pega uma errante feminina pelo cabelo e enfia a faca em sua têmpora.

O grupo se aproxima dos outros dois errantes que sobraram e comem o boi, um se levanta e vai em direção a Ana que bate com o pé de cabra no seu rosto, ele cambaleia, e Drake o segura por trás, depois e enfia a faca no topo da sua cabeça. Marie ergue a cabeça do último que está bem alheio a tudo e ainda mastiga o estomago do boi e faz com que a faca entre por um lado e saia pelo outro.

***************

– Morar com vocês? Não é muita coisa…? Somos um grupo grande - diz Ana

– Não quero mais mortes daquele jeito na minha fazenda - Hershel explica

– E as cinquenta cabeças de gado na nossa propriedade são um convite pra jantar - completa Maggie

– Se não for incomodo - diz Rick muito educado - Tudo bem… Vamos colocar os carros separados virados para as saídas da fazenda, vamos fazer um mirante no moinho e no celeiro, teremos uma boa visão de todos os lados da fazenda. T-Dog, você faz o perímetro ao redor da casa, ninguém entra, ninguém sai.

– E quem fica de guarda?

– Pensei em você e o Drake em dois turnos. - ele olha para Drake - Pode ser?

– Pode. Beleza.

Marie solta os grampos da barranca que a prende no chão e solta duas varetas que a fazem ficar em pé, a barraca vai ao chão, e as varetas caem. Ana abre a boca - Que fácil! Eu sou muita burra!

– É falta de prática… Vai, desmonta a do Drake, eu vou desmontar a minha.

Ela deixa Ana sozinha e começa a andar em direção a sua barraca quando chega lá, Carl está parado ao lado, com as mãos pra trás.

– E ai… O que tá fazendo ai?

Ele põe as mãos pra frente, tem uma pistola nelas.

– Da onde isso Carl?

– É do Daryl.

– Você pegou?

– Peguei. Não conta pra ele, ou ele me mata.

Ela pega a arma da mão dele e coloca no cós da sua calça - Por que?

– Só queria ter uma. Eu achei um andarilho, na floresta ontem e eu fugi, ele tava preso na lama e conseguiu se soltar.

– Devia ter avisado alguém. Ele poderia não estar sozinho. Nunca mais saia sozinho. Isso não é brinquedo! Você foi às aulas de tiro e pelo o que eu fiquei sabendo, se deu bem, mas fazer um idiotice dessas! Carl!

– Foi o mesmo que matou o Dale. A culpa foi minha… Ela não teria se soltado se eu não tivesse provocado ele, ou se eu não tivesse sido covarde e fugido.

– Ei, ei… A culpa não foi sua… A July dizia que o que é pra ser, vai ser… Não interessa se você adiar ou não, vai acontecer. Então se não fosse aquele, outro teria matado o Dale… - ela olha a arma - Fica com ela, eu enrolo o Daryl.

– Não, só devolve pra ele! Nunca mais quero encostar numa arma de novo! - ele termina de falar e começa a correr para a casa.

É melhor eu contar pro Rick… Rick… ela pensa. Muito obrigada, Carl! Vou ter que falar com o Rick, ele vai ficar bravo e me dar medo… ela suspira e se vira para sua barraca, faz as mesmas coisas que fez com a barraca da Ana e vê a sua indo ao chão, quando ela cai e revela uma pessoa do outro lado, Marie se assusta

– Quem se assusta tá devendo - diz Daryl se aproximando dela e juntando dois grampos do chão da barraca

– Oi, Daryl.

Ele entrega os grampos à ela, e ela joga dentro da caixa da barraca.

– Mandou bem… Lá na floresta, vendo os rastros antes de mim.

– “E o aprendiz supera o mestre”... - ela sorri, dobrando as varetas da barraca - Você vai se mudar?

– Não.

– Vai continuar afastado? Nem no terreno do Hershel você tá, eu acho.

– Não, eu vou ficar mais perto.

– Acho que você deveria ir pra casa do Hershel sim…

– Por que? - ele pega a outra vareta e começa a dobrar rápido

– Por que lá teremos uma cama…

Daryl para e encara, um sorriso vai se formando no canto da boca - Isso é sério? Você me chamaria pra ficar no seu quarto?

Ela junta os ombros pegando mais varetas. Daryl se aproxima dela e a segura pela cintura - E se você ficasse na minha barraca?

– Não… Faz frio a noite. E eu mereço uma cama, não mereço?

– Acho que sim - a mão dele vai descendo pelas costas dela e ela se afasta antes que ele sinta a arma na sua cintura - O quê?

– Nada. Hã… Arrepio.

Ele junta as sobrancelhas.

– Então você vai ficar no meu quarto? Ou vai ficar na sua barraca?

– Na minha barraca e ai… Às vezes… Eu te visito.

– Uau… Que menino de colegial você…

***************

Ana junta as caixas da barraca e começa a andar até a casa do Hershel toda desengonçada.

– Ana!

Ela rosna e se vira para Rick e Hershel.

– Ana… Enquanto eu estiver fora com o Daryl, ajuda o Hershel a manter as coisas em ordem.

A barriga dela esfria por um instante - Porque eu?

Rick somente a encara, ele confia nela, ela é pulso firme… Uma versão feminina dele - O Shane tem a mania de tirar as coisas do controle… Ainda mais quando está nervoso.

– Tudo bem… Todos nós estamos nervosos a essa altura.

– Se é para ficarem aqui permanentemente, ele tem que entender que é o que Rick e eu dissermos, não o que ele quer…

– A Marie e ele ficaram próximos não é?

– Não… Conversaram apenas.

– Então ela deve saber e você também que ele não é um cara mal… Ele é impulsivo.

– Quer que a gente cuide dele? - ela para arrumando as caixas

Rick se aproxima e pega um das caixas - Só quero ter certeza de que quando eu sair esse lugar não vai virar um inferno… Posso contar com você?

Ela ajeita a única caixa no braço agora - Óbvio, xerife.

Ele sorri - Eu sabia

Os três andam lado a lado sem falar mais nada até a casa do Hershel, Marie e Daryl estão lá e ele abre a porta para ela entra com sua caixa que guarda suas coisas.

– Daryl! Quero falar com você também

Daryl para e segura a porta aberta para Ana e Hershel entrarem

– Diga…

– Eu quero falar sobre onde vamos largar o Randall

Marie para dentro de casa e olha Ana - Ele vai sair?

– Rick me contou agora.

– Daryl não me contou.

– Vai ver ele não queria te preocupar.

– Meninas - chama Maggie - Preparei um quarto pra vocês…

– Pra… nós… nós duas? O mesmo quarto “pras” duas?

– Sim… Algum problema, Marie?

– Não, nenhum - ela sorri, pensando já sobre o fato de que Daryl não vai poder visitar ela, porque a Ana vai estar do lado.

Elas deixam as coisas no quarto, onde tem uma cômoda e uma cama grande de casal, o antigo quarto de Shawn, irmão das Greene.

– Eu vou falar com o Rick - diz Marie - Já volto

– É sobre o Daryl? Ele pode se virar sozinho

– Não, Ana. Sobre o Carl. Já volto.

Ela caminha de cabeça baixa pela casa até a porta e dá de cara com Daryl entrando - Já estão saindo?

– Não - ele responde - Eu vou no banheiro.

– E eu falar com o Rick - ela segura os ombros dele e faz com que eles troquem de lugar, ele vai para o banheiro e ela fecha a porta atrás de si, Rick a olha e ela dá um sorriso - O Carl tá por ai?

– Tá lá dentro, arrumando as coisas dele.

– Legal… Eu me preocupo com ele.

– Eu sei.

– Você e Lori deveriam por uma coleira nele…

– O quê?

– Foi meio pesado… - ela pensa - Rick, ontem ele entrou na floresta sozinho. E encontrou um errante preso na lama. Ele não teve coragem de atirar e correu… O mesmo errante que matou o Dale.

– Ele te contou?

Ela tira a arma do cós - Contou… Mas só porque eu poderia entregar a arma para o Daryl de volta. É a arma dele.

– Eu vou pedir pra Lori ficar bem perto dele

– Rick… Ele precisa de uma bronca de pai. Não exatamente uma bronca, mas você me entendeu - ela entrega a arma para ele.

– Eu preciso resolver esse lance com o Randall.

– Tem mesmo que ser você? Não dá pra esperar? Ou mandar o Drake com o Daryl? Eu… Sei lá. Você toma todas as responsabilidades do grupo pra você e esquece das suas prioridades… Seu filho! Seus filhos… A Lori está grávida e você se preocupa em se livrar do Randall?

Ela balança a cabeça e entra na casa de novo.

***************

– Rick e eu vamos levar o Randall agora… - diz Daryl passando por Drake - Mas eu não sei onde tá o Rick

– No celeiro com o Carl - diz o outro - Vi enquanto fazia a ronda.

Daryl abre a porta do armário e se vira para a direita, esperando ver Randall já todo assustado, mas não, não vê nada. Ele coloca a cabeça pra fora - O Randall sumiu! Drake! Chama o Rick e o Shane!

Drake sai correndo, no caminho avisa Glenn que avisa outro, que avisa outro e em dois minutos o acampamento todo tá lá.

– As correntes ainda estão fechadas - diz Rick saindo do cativeiro - As mãos foram passadas por elas.

– Isso é possível? - pergunta Carol

– É… Mas ele, no minimo arrebentou toda a mão - diz Marie.

– A porta estava fechada por fora - Ana diz e fecha a porta - Olha isso, não foi arrebentada! O trinco está inteiro… Isso tá estranho! Cadê o Shane?

Daryl já está curvado no chão tentando separar as pegadas deles das pegadas de Randall.

– RICK! RICK!

O grupo todo se vira para a floresta, Shane vem ainda mancando e com um machucado no nariz.

– O QUE ACONTECEU? - grita Lori

– ELE TÁ ARMADO! ELE PEGOU MINHA ARMA! PULOU EM CIMA DE MIM E ME ACERTOU!

Rick olha para Ana - Tá comigo?

– Óbvio, xerife!

– ANA, MARIE VOLTEM COM TODO MUNDO PRA CASA! GLENN, DARYL VENHAM COM A GENTE! DRAKE, T- DOG, ANDREA, PRECISO DE VOCÊS BEM ATENTOS A TUDO!

– Deixem ele ir - diz Carol - Não era esse o plano?

– Era pra soltar ele bem longe, não na porta de casa! Voltem todos pra casa! AGORA!

Marie e Daryl se encaram, ela empurra Beth para a direção da casa, ela balança a cabeça e ele também, depois cada um vira para trás e começam a andar ou, no caso de quem tá indo para a casa, correr.

***************

Já escureceu e nenhum dos quatro voltou ainda, Marie anda de um lado para o outro, Hershel até que está calmo, Drake está do lado de fora com T-Dog.

Ana está bem sub-líder, acalmando quem precisa, dando ordem nos dois que estão do lado de fora e sua cabeça não para, o que o Shane falou tá errado, o menino estava amarrado e acertou ele? E como os dois foram parar na floresta? Shane é um policial treinado, daquele tamanho, como poderia ter perdido pelo Randall, moleque franzino daquele jeito… E como o Randall fugiu? A porta estava aberta por fora, alguém abriu pra ele…

Ela para abruptamente e a casa toda olha para ela.

– Ana? - chama Beth

– Marie, Andrea… Podemos ir lá fora?

Andrea se levanta e as duas seguem Ana até lá fora. T-Dog e Drake se viram para elas.

– Gente - ela fala um pouco mais baixo - Rick tá em perigo.

– Como assim? - pergunta T- Dog.

– Shane soltou o Randall… Randall deve estar preso a alguma árvore ou morto agora e o Shane levou o Rick pra matar ele. Ele matou o Otis, eu sei disso…

– Não - diz Marie - Shane não faria isso

– Concordo que o sumiço do Randall foi estranho… Mas matar o Otis e agora o Rick? - fala Andrea incrédula - Duvido muito.

– Vocês se tornaram amigas deles, mas não podem largar a realidade… Shane é sim um cara ruim. E acho que ele vai matar o Rick hoje.

– Mas Daryl e Glenn estão lá - diz Drake

– Grande coisa! “Vocês dois por ali e eu mato o Rick rapidinho por aqui” - ela imita a voz de Shane - Eu tô muito preocupada com o Rick.

– Não… - diz Marie - Eles vão voltar, daqui a pouco eles aparecem - ela olha pra frente - Sem o Rick…

O grupo acompanha o olhar dela e veem Daryl e Glenn se aproximando com um lanterna na mão.

– Cadê o Rick?! - pergunta Ana

– Não chegaram ainda? - Glenn devolve a pergunta correndo pra casa - A gente se separou!

Todos olham para Ana.

O Rick vai morrer. Ela pensa. Põe a mão na boca e começa a tremer, ela cambaleia imaginando a cena de Shane metendo um tiro pelas costas do xerife e lágrimas vem nos seus olhos.

– Ana…? O que houve?

– Nada, Glenn… Entrem, estão preocupados com vocês… - ela suspira

Glenn passa por ela entrando na casa, Daryl toca o braço dela

– O que aconteceu?

– Não sei se já aconteceu - ela respira fundo - Vamos entrar, Daryl.

Marie aperta a mão dele, e ele retribui.

– Que bom que voltou… Acho que vamos precisar de você.

– Mas o que diabos está acontecendo?!

Marie só balança a cabeça e puxa Daryl pra dentro.

– Nada de Rick e Shane… Nós ouvimos um tiro - ele diz quando entram na casa

– Podem ter achado o Randall - diz Lori

– Não, a gente achou, ele virou um errante.

– E acharam o que mordeu ele? - pergunta Hershel

– Não, o estranho é que ele não foi mordido… - diz Glenn

– O pescoço tava quebrado… - completa Daryl

– Então ele lutou? - pergunta Patricia

Daryl a olha - Os rastros do Shane e dele tavam um em cima do outro… E o Shane não sabe rastrear. Ele não foi atrás do Randall, estavam juntos.

Sabia.... Pensa Ana, ela encara Drake que nega indignado com a cabeça.

– Pode por favor procurar o Rick e o Shane e descobrir o que está acontecendo? - pede Lori

– Pode deixar.

– Obrigada.

Daryl se vira para a porta de saída da casa, o grupo vai logo atrás… E eles veem… Pequenos pontos ao longe se aproximando cada vez mais da casa, um novo bando, muitos, centenas talvez. Eles emergem das árvores e já estão no celeiro.

Marie treme repentinamente.

– Peguem as armas - diz Ana

Andrea corre pra dentro da casa e pega todas as armas que o grupo tem, Marie se apossa da sua espingarda, sua glock, suas munições, as facas e o rifle sniper.

Daryl vê todo mundo fortemente armado e diz - São muitos, não vai adiantar

– Você pode ir se quiser - diz Hershel

– Acha que vai matar todos?

– O que puder, é minha fazenda, vou morrer aqui

– Fala sério? Tá bom… - ele pula a divisória da varanda da casa - É uma noite boa como qualquer outra.

– Tudo bem… Pensa Marie… DRAKE PEGA O JIPE, A GENTE VAI COBRIR A SAÍDA DA FAZENDA! NADA PODE NOS EMPACAR! ANA! VOCÊ VEM COMIGO!

Drake corre em direção ao Jipe que está na lateral da casa, Ana e Marie correm para o quarto delas e lá pegam a caixa com as barracas, e um mochila grande, a de 50L da Marie, onde socam muitas peças de roupas dela e na volta, passam a mão na mochila do Drake que está na sala, onde ele dormiria.

Quando elas saem, o celeiro está em chamas, Drake está com o jipe, mais a frente e já atira em alguns, o trailer está indo em direção ao celeiro e Daryl está na linha de frente, o carro de Shane passa correndo por eles com Maggie e Glenn dentro.

– CAAAAAAARL! - grita Lori

– Marie, a gente tem que… O Carl não pode… Cadê ele?

– A gente vai achar, vem comigo! - elas correm em direção ao jipe, Marie puxa a glock e já começa a atirar, Ana para e atira, depois volta a correr com a amiga, Drake está pra fora do carro atirando e Marie entra correndo, jogando as malas e a barraca no banco de trás de qualquer jeito - ANDA ANA!

– NÃO! ACABEI DE VER O RICK! VÃO, EU ACHO VOCÊS!

– NÃO, ANA ENTRA! ANAAAAAA!

Mas Ana já está correndo pro lado contrário, para o celeiro, para Rick e Carl, o xerife a vê e a segura pelos braços - CADÊ TODO MUNDO?!

– SE VIRANDO! TEMOS QUE IR!

– CADÊ O HERSHEL?!

Eles olham em volta, Rick atira em dois que se aproximam demais, e Ana em mais três. Carl segura a mão dos dois e começa a correr - LÁ! O HERSHEL!

Daryl começa a ser fechado pelos mortos e resolve sair da fazenda, ir pra longe daquela loucura, é quando perde o jipe de vista, ele ainda vê a Ana correndo com o Rick e o Carl, e só, não vê mais nada.

– ANA PEGA O CARRO, CARL VAI COM ELA, EU VOU CHAMAR O HERSHEL!

Ana pega Carl pela mão e os dois correm pela fazenda, os dois atiram, Ana derruba mais que ele mas ele não está muito atrás não, eles entram na caminhonete do Hershel e Ana ainda tem que matar mais um antes de fechar a porta, ela acelera e vai para a frente da casa, onde Rick está.

Rick e Hershel correm e entram no carro, Ana não esperar mais um segundo, antes que o fazendeiro feche a porta, ela acelera e vai embora da fazenda.

– Cadê a mãe? - pergunta Carl.

– Ela tava… Ela tava com a… Com a Andrea eu acho… - diz Ana sem folego algum.

– ACELERA DRAKE, ACELERA!

– MAS, MARIE…!

Marie está sentada com metade do corpo pra fora da janela do carro, ela tem a escopeta dele nas mãos, ela atira, mas mesmo assim alguns ainda se aproximam demais dos dois.

– VAI, DRAKE!

Ele faz como ela manda e pisa forte no acelerador, o carro se aproxima dos 180km/h e ele está com medo de que ela caia pra fora, mas pelo menos agora não tem nenhum errante atrás deles. Drake fica olhando em volta, a mão esquerda no volante e a direita está pra fora do carro atirando nos errantes que estão bloqueando a passagem do carro pra saída.

E a Ana sumiu.

Porque ela tinha que ser teimosa desse jeito?! Porque não podia obedecer uma vez?! Porque não podia ficar com eles, entrar no carro e os três estariam a salvo juntos!

Drake finalmente sai da fazenda, e ai a Marie entra no carro de volta, a escopeta está descarregada, ela pega de dentro do bolso do moletom mais capsulas e a carrega, enquanto faz isso, lágrimas começam a rolar pelo seu rosto, e em três segundo ela está chorando alto, soluçando. O amigo coloca uma das mãos nas costas dela e acaricia.

– Eles estão bem… Qual é… É o nosso grupo.

– A Ana… Eu não vi ela… E o Daryl? Rick, Shane, Glenn… Maggie, meu Deus! - ela olha pra cima, o rosto pálidos exarcado de lágrimas e o nariz vermelho.

– Eles estão bem. A gente tem que se virar agora. Precisamos de comida e gasolina, a nossa não vai durar muita coisa.

– Também… Desde o começo disso tudo, o carro não foi reabastecido - ela tenta rir, mas não consegue, ao invés disso ela abraça os joelhos e esconde o rosto neles.

***************

– Ana…? Eles estão bem. Drake estava com o carro, os dois são espertos, eles vão se virar.

– Eu fui idiota… Eu larguei eles pra vim com você… Meu Deus…

Rick toca o ombro dela - E eu sou egoísta por que eu agradeço por você estar aqui.

Ela limpa os olhos e funga - Eu tô com você, xerife… O que decidir, eu apoio.

– Eu sei…

O ponteiro de gasolina cai na reserva, aos olhos de Drake aquilo quase fez barulho para ele olhar, ele encara Marie que está com a cabeça encostada na janela, lágrimas solitárias caem de seus olhos, silenciosamente.

– Marie?

Ela o olha - Hm?

– Estamos na reserva da gasolina já.

– Há quanto tempo?

– Alguns segundos.

Ela concorda com a cabeça - ai durar mais uns três dias ainda, não usamos ar condicionado nem rádio…

O tem dela é monótono e sem vida, uma facada no peito de Drake - Vamos pra estrada. Acho que os outros vão pra lá.

– Temos carros e a comida que deixamos pra Sophia.

– Isso - ele diz no automático.

Será que vale a pena arriscar? O bando veio daquela direção. Ainda bem que ela não tem um bom senso de direção… Não quero piorar a situação. Ele pensa. Sim, vale a pena arriscar, já amanheceu, o que tinha que ter de errante já teve, estão todos na fazenda e o caminho tá limpo… Amém.

Ana pega de dentro de uma caminhonete um isqueiro bonito prata com renda desenhada em preto, ela o abre e ele se acende automaticamente. Rick se aproxima dela com as mãos na cintura - Achou alguma coisa útil?

– Não. Mas esse isqueiro eu vou guardar… E se eu encontrar a Marie, vou entregar pra ela.

– Ela tá viva e logo vai estar ai.

– Tomara, xerife - os dois vão se virando aos poucos com o som de um motor muito familiar.

Um sorriso enorme começa a aparecer no rosto da Ana quando ela reconhece como a moto do Daryl. E logo atrás vem o carro do Shane e a caminhonete azul do Otis mas o Jipe troller preto…

O sorriso vai sumindo, e as lágrimas tomando o lugar dele, Rick passa as mãos nas costas dela e vai ao encontro dos parceiros de grupo. Ele e Daryl apertam as mãos, Carol está com o besteiro, ela desce e olha em volta.

Do carro do Shane desce Maggie e Glenn, a menina corre para abraçar o pai, e da caminhonete azul desce T-Dog, Beth e Lori, Beth corre para sua família e Lori para seu filho. Daryl sai da moto e olha em volta. Ele encontra Ana o olhar dele diz tudo “Cadê ela?”

Ana balança a cabeça tentando conter o choro.

Drake passa por um morto que estica os braços para o carro, mas acaba ficando no vácuo, ele tem um olho na estrada e outro em Marie, que está com as armas nas pernas, ela as abraça com as mãos como se fosse um animalzinho de estimação e olha pela janela, ele volta os olhos para a estrada e vê a frente os suprimentos que deixaram para a Sophia e uma grande movimentação ali.

– Marie… Tem uns errantes ali, bem nos suprimentos da Sophia.

Ela pega a escopeta e a prepara para atirar, a arma emite um estalo - A gente acaba com eles.

Ele enruga a testa, aquele cabelo lhe é familiar… E aquela jaqueta também… E aquela moto...

– Filhos da puta - ele diz e começa a rir.

Marie se ergue um pouco e vê o topo de um cabeça grisalha, uma loira e um morena lado a lado.

– Hershel…

– … Maggie e Beth, aham.

O grupo olha o jipe, Ana sai de seu estado de prantos e corre em direção ao carro. Drake para, Marie nem espera o carro frear por completo, ela pula do jipe correndo em direção a amiga, elas se a abraçam como se fizesse vinte anos que não se viam, uma enterra a cabeça no ombro da outra e choram.

– Pensei que não ia mais te ver - diz Marie soluçando.

– Desculpa, não vou mais me afastar de vocês… - Ana soluça três vezes seguidas.

Drake está parado atrás delas e sorri com a cena, bom… todos sorriem, Daryl cruza os braços e encara o parceiro, o olhar de um pro outro é de “mandou bem, mano”.

Marie segura a amiga três centímetros mais baixa pelos braços e a encara - Nem a morte nos separa.

Ana sorri secando o rosto rápido - Ai… Nem a morte - ela olha Drake por cima do ombro da amiga e as lágrimas voltam - Seu idiota metido… Achei que tinha morrido - ela vai pro abraço dele.

Drake a aperta - Capaz que eu vou morrer e deixar você por ai, quem vai consertar as cagadas que vocês faz?

Marie olha em volta, todos ali… Menos… Jimmy, Patricia, Andrea e Shane. Ela para em Daryl.

Eles só sorriem um pro outro. Mas ela não resiste, corre para ele e beija sua boca, bem assim, na frente de todo mundo mesmo, que fica chocado com a cena, mas ele não reage, só a ergue alguns centímetros a fazendo ficar na ponta do pé.

O beijo estala quando eles se separam. Ele ajeita de qualquer jeito os cabelos desgrenhados dela.

– Não me assuste mais assim - sussurra.

Ela sorri secando o rosto - Tá bom. Nunca me deixe sozinha, sr. Dixon - ela sussurra de volta.

– Tá bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

R.I.P fazenda :'(
E ai gente? O que acharam?
A saudade da segunda temporada da fic já tá vindo no meu heart sz

bjo, meu povo, até terça que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As If It Were The Last Day - 2ª Temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.