As If It Were The Last Day - 2ª Temporada. escrita por PrisReedus


Capítulo 13
Some blows.


Notas iniciais do capítulo

Capitulo dedicado a Rosie Santana, agradeço por favoritar a série e adoro quando você comenta *-* Espero que goste :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601813/chapter/13

Uma semana se passa sem que nada aconteça, nada mesmo. Randall passa seus dias de recuperação da cirurgia dentro de um armário grande perto do celeiro.

Aquele dia está monótono para Drake, ele não tem o que fazer, Não é necessário fazer vigia a todo momento, não é necessário sair para encontrar ninguém e ele se sente sem função alguma, passa o dia todo sentado na varanda, tocando violão.

Ana ajuda com o que dá, corta cebola, olha Beth, anda com Carl, escuta Drake tocar violão e também se sente meio sem função.

O mesmo vale para Marie, ela divide a vigia em cima do trailer com Dale e quando não está lá, está andando pela fazenda e não vê Daryl.

– Ana, pode levar esse prato para a Beth?

Ana olha para Lori e pega a bandeja com chá e pão - Posso… - Ela caminha até o quarto da Greene cuidando para não derramar nada, e entra com um leve chute na porta - Com licença…

Beth estava deitada e se senta quando ela chega.

– Aqui… - coloca a bandeja no criado mudo e então a olha com espectativa - Come… Que tal assim? Você come tudo e então vamos dar uma volta?

Beth fica olhando o nada, pálida e com olheiras, nem parece mais aquela menininha que Ana conheceu quando chegou na fazenda.

– Lori está grávida - diz - Como ela pôde?

– Ela não escolheu isso.

– Não faz diferença nenhuma.

Ana franze a testa - É melhor comer.

Ela deixa Beth sozinha e sai brava.

Menina trouxa, mimada.

Mas para quando escuta um choro e volta pra dentro do quarto, Beth está se desfazendo em lágrimas. Ela se ajoelha do lado da cama.

– Olha… Entendo que é difícil, mas você não tá sozinha. Você tem que ser forte pra quem tá em volta de você, a Maggie, a Patricia, Jimmy, seu pai… Ia ser massa se eu pudesse te prometer que tudo vai ficar bem, mas não vou fazer isso. Você vai ter que aprender a conviver com isso…

Beth confirma com a cabeça, secando as lágrimas.

Ana fica em pé - Já venho, e ai vamos dar aquela volta… Não vai comer?

Beth balança a cabeça, Ana pega a bandeja e volta para a cozinha, deixando em cima da pia, ela pega o garfo e a… Cadê a faca? Ana até olha embaixo do prato, mas não está ali, tinha uma faca!

– Beth! - diz quando chega no quarto de novo, depois de correr - Devolve isso! Devolve agora!

Beth nem se move

– Você não vai querer fazer isso. Me dá.

Beth tira o braço que estava embaixo do edredom e entrega a Ana uma faca, Ana segura aquilo com força e corre, todos desaparecem!

Drake não está mais tocando violão, Maggie sumiu, Hershel também e a Ana se irrita, nem parece que tem uma menina com problemas em casa! Cadê todo mundo?

Ela corre pra fora e não vê ninguém mesmo!

Mas Andrea está no alto do trailer, ela corre até lá, se matando para ir o mais rápido que pode.

– Andrea! Andrea! Viu a Maggie ou o Hershel?

– O Hershel não, mas a Maggie e o Glenn passaram aqui agora a pouco.

– Pode achar ela pra mim? Eu tenho que voltar.

– Aconteceu alguma coisa?

– Ah… Não. Mas acha ela pra mim.

– Tudo bem.

Ana fica na porta do quarto da Beth até a Maggie aparecer.

– O que aconteceu? Andrea disse que você parecia nervosa

Ana mostra a faca a Maggie - A Beth tentou esconder isso. Acho que ela queria se matar.

***************

Ana fica encostada na geladeira, Lori está sentada no balcão da pia e Andrea encostada no outro balcão.

CHEGA DESSA PALHAÇADA! ISSO É RIDÍCULO!

A VIDA É MINHA!

A VIDA PODE SER DUA MAS VOCÊ VAI ACABAR COM A VIDA DO PAI!

EU NÃO TÔ NEM AI!

– VOCÊ PRECISA PARAR DE SER TÃO EGOÍSTA!

– Cadê o Hershel? - pergunta Andrea

EU NÃO VOU DEIXAR QUE VOCÊ FODA COM TUDO, BETH!

– É um assunto familiar, vamos deixar elas resolverem - diz Lori

– Isso é resolver?

EU NÃO LIGO PRO QUE VOCÊ ACHA! BETH, PARA! COM! ISSO!

– Não devia ter tirado a faca dela.

Ana e Lori olham espantadas para Andrea.

– Como é que é?

– Você errou. Igual ao Dale tirando minha arma, não é uma decisão de vocês. Ela tem que escolher viver por si só, achar os motivos dela.

– Nossa! - Ana diz indignada e sai da cozinha - Outra trouxa.

***************

– Água - diz T-Dog recebendo os baldes de Marie e Drake de braços abertos - Agora sim! Está indo muita água ultimamente.

– É a mudança de clima - fala Marie, deixando dois baldes no chão - Percebeu que cada dia tem um clima diferente? Só achei estranho não ter chovido ainda.

BETH NÃO! ABRE PRA MIM!

Os três e encaram e logo em seguida já estão correndo para dentro da casa, eles vão até o quarto da Beth, onde Lori e Maggie batem na porta freneticamente.

– SAI! SAI! SAI! - Drake tira as duas da frente e se afasta um metro - BETH SE AFASTA!

Ele nem espera mais um minuto, dá um chute na porta que se arrebenta, bate na parede e volta, ela a segura encarando a cena: Beth está virada para eles segurando o pulso esquerdo, sangue vaza pelos seus dedos.

Ela olha Maggie chorando - Desculpa…

Maggie entra empurrando Drake e a abraça - Tá tudo bem, querida, tudo bem.

***************

– Mas aonde é que estavam? - pergunta Ana com os punhos na cintura - Caralho, a Beth quase se matou DUAS VEZES, porra e não tinha ninguém aqui!

– Como assim? - pergunta outra voz, todos olham para o lado, é Daryl - Eu estava andando… Beth tentou se matar?

– Escondeu uma faca e depois cortou o pulso com vidro do espelho.

– Que menina burra… E o Rick e o Shane?

– Nada ainda - diz Marie o olhando séria.

Ele lhe dá um sorriso maroto. E ela responde com uma sobrancelha erguida de mãe que dá bronca.

– Vou ver se o Dale tem cigarro - ela diz e então deixa o grupo.

Daryl vai atrás - Foi mal.

– Hm…

– De verdade... Você não é igual às outras tá?

– Tá.

– Eu que sou retardado.

– Esqueceu burro.

– E burro.

– Dessa vez não tá tudo bem entre a gente. Você foi estupido, burro e egoísta! Queria conversar numa boa com você, mas fui quase humilhada, afinal o que queria? - ela olha para seu próprio corpo - Isso? Parabéns, você me comeu! Nossa! - ela bate palma sarcasticamente - Agora me deixa, eu preciso achar um cigarro.

Daryl se vira querendo socar a própria cara e marcha para seu subúrbio.

***************

Quando Rick e Shane chegam é novamente um alivio, mas ver Randall sendo tirado de dentro do carro é demais, Shane o leva para o armário de volta enquanto Rick abraça a esposa e o filho.

– Ele sabe onde estamos - diz Rick - Conhece a Maggie, disse que estudaram juntos. E estava cheio de errantes lá.

– E daí? - diz Ana e percebe tarde demais que falou alto - Foi mal… Quer dizer… Ainda bem que você voltaram mas… Ninguém se importa com o Randall

Rick balança com a cabeça - É desumano deixar alguém pra ser comido por essas coisas.

Dale olha para Lori e ergue as sobrancelhas, Lori está mal perto de Shane desde que Dale lhe disse que acha que ele deixou Otis para ser devorado vivo.

– Não interessa se é alguém ruim, não se faz isso, entendeu?

Ana concorda com a cabeça rapidamente - Entendi, xerife - reponde ríspida.

Mas parece que tá todo doido nesse acampamento! Que merda tem em largar ele lá? E a Beth tentando se matar! AHHH e a Andrea apoiando? PUTA QUE PARIU ESSE GRUPO VIU! Calma, Ana, deve ser TPM… Ela respira fundo.

– Quero saber se ele tem um grupo, vou interroga-lo - Rick continua

– Já saberíamos se tivesse um grupo não é? - diz Marie

– Ele pode ter contado ao grupo que há fazendas por aqui e pode ter comentado sobre essa aqui. Pode ser um grupo pequeno, mas também pode ser um grupo grande… Não podemos vacilar.

– Deixa que eu interrogo - fala Daryl elevando o tom de voz

Rick o olha, Daryl é mais ameaçador que ele, deve servir - Tudo bem, amanhã de manhã…

– Tá - a mão do Dixon quase coça só de pensar em dar umas bordoadas em alguém.

***************

Marie está deitada na grama, tomando sol ao que parece quando Daryl e Drake passam por ela, eles vão em direção ao armário que Randall está para interroga-lo. Ela não os vê, está dormindo sob a brisa leve das árvores.

Os dois entram e Daryl entra e da um chute no quadril de Randall que está sentado no chão, vendado, provavelmente dormindo.

– Ei, moleque!

– Hm??

Daryl dá uma joelhada no queixo do menino, automaticamente, a boca sangra

– Acorda! Quero saber do seu grupo!

– Sei lá!

Um soco no queixo que desnorteia o menino.

– O grupo! - repete Drake, a voz dele consegue ser mais amedrontadora que a de Rick e a do Daryl

– Quantos são?

– Eu não sei.

Drake dá um chute no meio do peito do menino, se não fraturou o esterno dele é um noticia muito boa…

– QUANTOS SÃO CARALHO!! VOCÊS TEM ARMAS??

Randall chora agora, está doendo muito. Daryl está andando de um lado pro outro, quando vê que o garoto chora ele sente mais raiva ainda e dá um soco tão forte na cara dele que faz o menino cair, Drake dá mais dois logo em seguida, agora tem sangue no chão e nas mãos de quem bate.

Daryl o ergue pelo colarinho da camisa e coloca ele sentado de novo

– Eu já disse - murmura Randall

– Você não disse nada! - ele tira a faca do cinto

– Não, não, não… “Perai”, cara!

Daryl se joga pra cima dele, mas enfia a faca no chão, bem ao lado do joelho operado

– TRINTA, TRINTA, TRINTA! Trinta caras

– Onde? - pergunta o Drake, mantendo a calma

Daryl arranca o esparadrapo do joelho dele e coloca a ponta da lamina na cicatriz

– EU NÃO SEI! EU JURO! A GENTE NUNCA FICA MAIS QUE UMA NOITE NO MESMO LUGAR!

– E agora? Eles tão pensando em ficar por aqui?

– Eu não sei!

Daryl afunda um pouco mais a lamina - Eu vou começar bem devagar…

– Não…

– Depois, você vai acabar tendo que amputar…

– TÁ BOM! E- e -eles tem armas… Material pesado, automáticas!

Daryl continua passando a faca no jeolho dele

– Mas eu não fiz nada!

– Seu amigos atiraram nos meus, tentaram tomar a fazenda, você tava lá pra curtir?! Tá tentando me dizer que é inocente?

– EU TÔ! Essas pessoas me aceitaram! Não só os caras, o grupo inteiro deles!

Daryl tira a faca do joelho e fica em pé, bem ao lado de Drake

– Homens e mulheres, crianças também, assim como o de vocês. Pensei que teria uma chance melhor com eles, mas a gente saiu por ai, pra vasculhar, só os homens. Uma noite nós achamos um acampamento, um homem e duas filhas...

Daryl volta a andar pra lá e pra cá.

– … Adolescentes sabe… Muito novas… Muito bonitas…

Daryl olha pra trás, para o garoto, prestando muita atenção agora. Drake já está um passo a frente de nervoso.

– O pai delas teve que assistir enquanto os caras… Eles nem sequer o mataram depois disso! Eles só o fizeram assistir, só o deixaram lá pra ver suas filhas serem… Mas eu, eu juro, eu não toquei nelas! Eu juro, não toquei! Eu não…

– CALA A BOCA - esbraveja Drake metendo outro chute no menino, dessa vez no joelho.

Randall grita - Por favor, tem que acreditar em mim, eu não sou assim e vocês… vocês tem que acreditar em mim.

Drake e Daryl trocam um breve um olhar antes dos dois partirem pra cima do menino, Daryl dá um chute e Drake mete um soco forte no rosto dele que corta o supercilio esquerdo, eles se afastam e respiram um segundo e então voltam para a surra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apresentei a vocês um lado sombrio do Drake não é??
Gente, eu me baseio no meu irmão pra fazer o Drake, então imaginem que o Drake existe de verdade por ai e o nome dele é Daniel shwshwshw

bjos, até quinta (quinta eu posto, tenho certeza!)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As If It Were The Last Day - 2ª Temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.