Pokémon - Two Steel Friends escrita por Ivsu


Capítulo 7
Enfrentando a grande rota!


Notas iniciais do capítulo

Fala Pessoas, pessouos, pessoinhas e tudo mais!!
É o Sony aqui postando nossa fic, que aliais, faz tempo que não posto... Mas bem, eu que tinha me esquecido, na verdade, essa semana foi bem corrida...
Bem, alguns pediram pra que eu escolhesse usar ou nome de golpes em inglês ou português, pois uma hora usava o golpe em português, outra em inglês. E isso confundia as pessoas, então optei ao usar os golpes em Inglês mesmo por que sei que todos entenderão (ironia, não?).
Aliais, desculpem pela falta de emoção na primeira batalha de Ginásio... Mas bem, ele é um dos mais fáceis que já enfrentei :v
Mas é isso galera, chega de papo e vamos ao que importa, que é a fanfic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598430/chapter/7

Tínhamos saído da cidade a mais ou menos dez e meia da manhã. Já era meio dia e, como era de se esperar, não estávamos nem no meio da rota.

– Wow... Já é Meio-Dia e nem se quer chegamos à metade da rota...

– Ron...

– E agora eu to com fome... Ah nem, não quero comer miojo no almoço de novo!

– Ronronron!

– Ah você ri por que você tem sua ração Pokémon! E eu aqui? – Me virei e vi uma garota de roupas verdes com uma cesta de Picnic – Ótimo! Uma Picnicker! Se eu fizer amizade com ela eu posso conseguir algo mais saudável do que um simples miojo!

Aproximei-me da Picknicker, ela estava conversando no Pokégear dela.

– Não amiga, ainda não tive nenhuma notícia dele! ... Sim, acho que ele ainda tá em Sinnoh...

– Oi! Tudo b...

– LI-CEN-SA! ESTOU NO TELEFONE! SE QUISER UMA BATALHA, POR FAVOR, ESPERA TÁ? Onde estávamos, miga?

–Oh, te desafiaram pra uma batalha, né? Pode ir! Depois nos falamos! Tchau!

– NÃO, TANIA NÃO DES... Liga... Argh! Olha o que você fez! Ela desligou por sua causa! Você não podia ter esperado pra batalhar não?

– N-não, eu não queria batalha, eu queria só saber se você podia dividir um pouco de comida comigo...

– Hmm... Tá tudo bem! Um Picnick não é um Picnic se não tiver mais pessoas, não?

– É, obrigado!

– Mas!

– Err... Mas o que?

– Eu divido minha comida. Mas primeiro... VOCÊ VAI TER QUE ME VENCER EM UMA BATALHA!

– Tudo bem! – Me abaixei pra falar com Steven – Steven, eu sei que você tá com fome, mas vamos usar nossa energia restante pra batalhar, ok?

– Ron, aron!

– Certo... Então... Steven é com você!

– Ok! Vai minha Nidoran cuti-cuti!

– Steven, Metal Claw!

– Nidoran! Evasiva e Double Kick!

– Steven! – Corri pra perto de Steven para ver se ele estava bem. Peguei uma Poção na minha mochila e apliquei nele – Aqui, se sente melhor?

– Aron!

– Ótimo! Use o Iron Defense!

– Ah-ha! Tentando aumentar sua defesa? Nidoran! Tail Whip!

– Agora, Steven! Headbutt!

– Não! Minha Nidoranzinha!... Vem cá! – Ela pegou a Nidoran no colo e começou a abraçá-la – Tá tudo bem? Eu vou cuidar de você ok? – Ela se vira pra mim – É você ganhou. Vou ter que dividir a... Comida... Mesmo... Hehe...

– Errr... Segurar uma Nidoran nos braços não é perigoso?

– Não... Por que... Seria... Tão... Perigoso?...

– Bem... – Peguei minha Pokédex – É por causa dessa descrição...

– Bip! Nidoran Fêmea, Pokémon Agulha Venenosa. O Veneno escondido em seu pequeno chifre é extremamente potente. Até mesmo um pequeno arranhão pode ter resultados fatais.

– Hmm?... Mas... Eu... Sempre... Abracei... Ela... E... Nada... Nunca... Me... Acontecia... Caham! Onde estávamos? Ah, sim! Vamos comer! A batalha deve ter te dado fome, né?

– Sim! To com muita fome!

Ela colocou a toalha quadriculada sobre o chão e tirou toda a comida de dentro da cesta. Depois de comer arrumamos tudo e conversamos um pouco.

– E então... Você é um treinador que tá viajando por toda Johto pra coletar insígnias e tentar a sorte na Liga Pokémon?

– Sim! Eu, Steven e meus outros Pokémon vamos fazer o nosso melhor pra ganhar!

– Então você vai viajar por vários lugares não?...

– É! Exatamente!

– Oh, então vamos trocar Números de Pokégear? Eu adoraria ouvir tudo o que você tem a dizer sobre por onde você viajou...

– Okay!

Eu ofereci meu número de Pokégear e ela o dela. Agradeci mais uma vez por ter divido comida comigo. Despedi-me e saí. A Rota parecia interminável. Terminei parando em uma ponte onde tinham alguns pescadores. Por cima da ponte tinha os trilhos do Magnet Train. Os pescadores odiavam o Magnet Train por que ele fazia barulho, e espantava os Pokémon peixes, mas como não estava no horário de funcionamento do trem, eles estavam aproveitando. Eu andava calmamente por perto dos pescadores sem nem respirar direito, pois sei que alguns pescadores são tipo, bem ranzinzas, e se escutarem o barulho de alfinete, já começam a reclamar. E então eu vi um pescador que parecia que não estava nem aguentando puxar a Vara de Pescar direito.

– Vamos! Vamos! Pode vir peixinho...

– Hey, você tá bem? Você parece que não tá aguentando mais puxar...

– Não subestime... Um Fisherman... Argh! Eu ainda tenho... ForÇAAAAI MEUARC... – O que ele tinha fisgado era uma Magikarp dourada gigante. Se um treinador comum faria de tudo por uma dessas, imagina um Fisherman! Mas, para o desgosto do Fisherman, a vara de pescar quebrou na hora que ele tinha conseguido puxar a Magikarp. – eus... AAAAAAARGH! VOCÊ NÃO VAI ESCAPAR MESMO!

Ele ia pular dentro d’água

– NÃO CARA! – o puxei pra longe da beira da ponte – Você pode morrer! Não é uma boa fazer isso!

– É... E ainda mais... Quem vai cuidar dos meus filhos se eu bater minhas botas... Mas... AAAAAH JÁ É A QUINTA VEZ NESSA SEMANA QUE UMA DESSAS ME ACONTECE! QUANDO EU DOU SORTE, AÍ VEM A MARÉ DE AZAR! QUE DROGA! E... Essa era minha melhor vara...

– Ah, tudo bem... Tudo isso vai passar! Fica frio!

– É... Você tem razão. Mas então, o que você está fazendo por estas bandas?

– Eu to tentando chegar à Caverna da União. Estou muito longe?

– Ah, você está querendo ir para Azalea, não? Bem, garoto, você tá muito longe. Acho melhor você deixar para ir amanhã, isso se você não se importar de andar de madrugada...

– Err... Mas eu não tenho lugar para dormir, e o Centro Pokémon daqui é muito longe...

– Ah, se quiser você pode ficar na minha casa!

– Hmm? – Estava meio receoso, afinal, um homem de meia idade que você nunca viu na vida te oferece abrigo por uma noite... Bem, ele parecia só uma pessoa generosa, e Steven parecia não pressentir nenhum perigo, então aceitei – Ah... Tudo bem... Acho que não vai ter problema algum...

– Ótimo! Minha casa é logo ali! Vamos!

Caminhamos um pouco e logo chegamos à casa do Pescador. Ao abrir a porta, seus filhos vieram abraçá-lo com toda a alegria. É. Não há nada de errado mesmo.

–E então, garoto, você está indo para Azalea não?

– É! Eu quero coletar todas as oito Insígnias de Ginásio de Johto para poder ingressar na Liga Pokémon! E meu próximo destino é Azalea.

– Hm... Entendo...

– Oh, e o Professor Carvalho me confiou essa Pokédex... Ele quer que eu a complete...

– Hmf, e pessoas jovens não pescam mais? – Ele foi até o canto da sala e pegou uma vara de pescar velha e algumas Pokébolas – Aqui! Esta é uma das minhas varas antigas. Pode ficar. E fica com essas Pokébolas Isca também! Elas são Pokébolas Customizadas, feitas pelo Kurt, o criador de Pokébolas. Sabe, tem Pokémon que só aparecem quando você os pesca...

– Ah, valeu!

Continuamos conversando um pouco até que escureceu. Jantamos e ele me mostrou o quarto de hóspedes. Achei melhor ir dormir cedo, já que como ainda vinha muito chão pela frente, eu poderia chegar à caverna antes da noite chega. Antes de dormir, conversei um pouco com Steven

– Sabe Steven...

– Ron?

– Tivemos sorte de arranjar um lugar pra dormir essa noite... É raro vermos uma pessoa gentil assim hoje em dia...

– Aron...

– Será que falta muito? Não queria chegar muito tarde à caverna, por que, sabe como é: quanto mais cedo se entra, mais cedo se sai! Né?

– Raron!

– Bem, não to com muito sono, mas acho melhor dormir... Boa Noite, Steven!

– Aron!

Eu apaguei a luz e me deitei. Não estava com tanto sono, mas logo consegui dormir. Não sei bem o porquê, mas sonhei com Slowpokes aquela noite. Eles pareciam estar sentindo muita dor. Na verdade, eu não conseguia ver suas caudas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso, galera! Finalmente tivemos mais um capítulo! Espero que vocês tenham gostado! Então é isso! Até o próximo capítulo, que vou tentar postar pelo menos até este domingo, né...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Two Steel Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.