Pokémon - Two Steel Friends escrita por Ivsu


Capítulo 8
Um caso sem cauda!


Notas iniciais do capítulo

ESSA FANFIC ACABOU


Mintira!
Ohayo! Fala pessoas e pessouos!
Desculpem, não cumpri o que disse de postar mais um capítulo no Domingo... Mas estou postando na Quarta, nesse 1° de Abril! Eee!
Oh, e essa semana inteira vou ficar em casa, então creio que poderei postar a fanfic mais vezes!
Bem, é só isso! Vamos lá, então!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598430/chapter/8

– Arf... arf.. arf... Che... Chegamos...

– Ron... Aron...

– É... Arf... Corremos muito... Mas conseguimos... Chegar...

Ainda eram umas dez da manhã, porém saímos umas seis. Ainda bem que nós corremos, ou então não chegaríamos “tão cedo”. Logo entramos na escura Caverna da União.

– Caraca... É escuro aqui... Quer dizer... Não tanto... Mas... – Peguei uma lanterna na minha mochila – Melhor me precaver. Odeio escuro...

Andamos um pouco até que escutamos um barulho

–ZUBATH!

– QUEM TÁ AÍ? – Não havendo resposta por alguns minutos, movi minha lanterna para todos os lados até que... – Zubats? Espera... MUITOS ZUBATS!

Os zubats começaram a nos atacar, alguns mordendo, outros lançando ondas ultra-sônicas.

– AH O QUE FOI QUE EU FIZ AGORA? – Apontei minha Pokédex para eles para tentar obter alguma informação

– Bip! Zubat, Pokémon Morcego. Enquanto voa, ele constantemente emite ondas Ultra-Sônicas de sua boca para checar seu ambiente.

– Ok, ok até agora esse texto não ajudou em naDAAAI! NÃO ME MORDE! STEVEN, ME AJUDA!

– A... Aron! – Steven usou Metal Claw em um dos zubats, fazendo-o cair. Os outros perceberam que revidamos e voaram de volta.

– Valeu Steven! Agora, só de raiva, vou pegar este aqui! – Peguei uma Pokébola na minha mochila e ia jogar no Zubat caído, mas fui impedido

– NÃO!

– Que?

– Não! Não pega ele! – Disse um cara correndo até mim - Ele não te atacou por mal! Só achava que você ia provocar algum mal aos filhotes dele!

– Mas eu não queria atacar os filhotes d... Pera... O que você disse?

– Que ele achou que você ia atacar os filhotes dele! – ele apontou para um pequeno buraco no teto da caverna, rodeada por Zubats. Se olhasse bem, dava pra ver alguns filhotes lá - Aquele amontoado de Zubats estava apenas protegendo o território, mas a luz da sua lanterna e seus movimentos repentinos fez eles se incomodarem, e com seus gritos e o desespero que vocês fizeram, eles acharam que você estava resistindo e que ia continuar a mexer com eles! Mas quando seu Aron usou Metal Claw em um deles, eles viram que ele era muito poderoso para eles e foram embora!

– Aww... Então foi isso?... – Me abaixei para falar com o Zubat – Foi mal, Zubat...

– Baath...

– Mas... Como você sabia de tudo isso?

– Bem, digamos que eu sou o “Guia da Caverna”. Toda vez que algum Pokémon está em época de reprodução, assim como os Zubats, eu aviso aos treinadores, para que eles tomem cuidado para não terminar incomodando eles e causando algum problema, como agora, por exemplo!

– Entendo... Bem, acho que o mínimo que eu poderia fazer agora, é isso. – Peguei uma poção na minha mochila e apliquei no Zubat – Pronto, pode ir!

– Zubath! – O Zubat voltou a voar e voltou para o seu ninho

– Nossa! Você é um dos únicos treinadores que eu já vi fazer isso!

– Sério? Bem, é que eu não gosto ver Pokémon tristes... E o Zubat que tava caído no chão não estava feliz, claro, afinal estava machucado e só queria cuidar de seus filhotes...

– Hunf, você parece ter um coração de ouro. Bem, você quer que eu te guie pro fim da caverna? Pode ser mais rápido se ir comigo!

– Claro! Por mim tudo bem.

Ele tomou a frente e me guiou para o fim da caverna.

– Aqui, chegamos ao fim. Tome cuidado a partir daqui.

– Certo! Obrigado!

Saí da caverna e, para minha surpresa, estava chovendo.

– Ah, ótimo. Tá chovendo. Que legal né Steven?

– Rrrooon... – Steven não estava com uma cara muito feliz, afinal, ele não gostava de água.

– Ah, sim, você não é daqueles que gostam de água. Aqui. – Tirei minha jaqueta e coloquei sobre Steven – Ficou melhor?

– Aron! – agora ele parecia mais feliz

– Ótimo! Então vamos correr antes que essa chuva piore!

Nós corremos até chegarmos à entrada da cidade.

– Hey, o que é aquilo, uma briga?

– Oh, então você acha que a Equipe Rocket acabou três anos atrás, não? Bem, nós voltamos, e mais fortes do que nunca! E vamos tomar conta de toda Johto! Em seguida Kanto e todo o mundo! AGORA SAIA DO MEU CAMINHO!

O cara tinha roupas pretas e um “R” estampado na camisa. Ele empurrou o outro senhor e ficou na entrada do lago. Como não queria problemas simplesmente não liguei. As pessoas da cidade pareciam um pouco assustados com a minha presença. Provavelmente por que eu vim de fora e estava com camisa preta. Fui direto ao Centro Pokémon. Lá ouvi uma conversa.

– Hey, você soube? Parece que a Equipe Rocket voltou à ativa!

– Sério? Mas... Faz três anos que aquele garoto lá, o Red, os derrotou...

– É, mas parece que eles voltaram e estão fazendo algo perverso no Poço Slowpoke. Aliais, pra onde todos os Slowpokes foram mesmo?

–Erm, com licença. – entrei na conversa – Vocês falaram que a Equipe Rocket voltou?

– Sim, correto! E estão dizendo pra não confiar em ninguém de preto... HEY! – Ele apontou para mim - MAS VOCÊ ESTÁ DE PRETO!

– Hein? NÃO! Eu não faço parte da Equipe Rocket!

– Se é assim... Então... ONDE ESTÃO OS SLOWPOKES?

– Que Slowpokes?

– Hmm... É, acho que você não tem nada a ver com eles...

– Acho que eu buguei... Ah, é! Não peguei a jaqueta de Steven! – Me abaixei e peguei a jaqueta. O ruim é que ela estava encharcada - Ah, ótimo, agora eu vou ter que botar pra secar...

Sai do Centro e fui em direção á uma árvore. Meu plano era colocar a jaqueta nela pra secar.

– Espere vovô! Não vá!

– Não, querida! Eu tenho que ir! Eu preciso salvar os Slowpokes!

Um senhor estava conversando com a neta. A garotinha parecia não querer que o avô dela fosse para algum lugar, mas o avô não parecia dar atenção e saiu. Eu fui ver a garota.

– Oi! Sei que isso não é da minha conta, mas o que aconteceu?

– É que o meu vovô tá indo pro Poço pra salvar os Slowpokes! Mas eu tenho medo de que ele acabe machucado!

– Entendo... E se... Eu for atrás do seu avô?

– Você faria isso?

– Claro, mas com uma condição: Posso colocar essa jaqueta no seu varal?

– Pode! Claro que pode!

– Ótimo! Obrigado!

– De nada! Aliais, eu quem diz obrigada!

Ela foi pra dentro da casa dela. Coloquei minha jaqueta no varal dela, presa com alguns pregadores que já estavam no varal, pra minha sorte. Depois disso, eu e Steven corremos para o poço. Por algum motivo, não vi o Capanga da Equipe Rocket mais na entrada do poço. Desci as escadas e encontrei com o Avô da garota caído no chão.

– Ei, você não era o avô daquela garota?

– Sim... Ui... E você é quem?

– Eu sou o Sony e este é o Steven. Quer ajuda? –estendi minha mão para ajudá-lo a levantar

– Sim, ugh – Ele segurou na minha mão e se levantou com as mãos nas costas. – Obrigado. Eu sou o Kurt, o criador de Pokébolas. A Equipe Rocket esteve causando problemas aos Slowpokes e eu vim salvá-los. Mas acabei escorregando e batendo minhas costas...

– Nossa... Mas você está melhor?

– Sim, sim! Estou! Só que não o suficiente para deter eles... Você poderia ajudar a resolver isso por mim?

– Por mim tudo bem!

– Ótimo! Mas tome cuidado! A Equipe Rocket é perigosa. Assim que eu melhorar eu irei ajudá-lo.

– Certo!

Eu entrei por uma pequena caverna que tinha no poço. Ao entrar, por algum motivo achei que já vi esse lugar antes. Enquanto eu caminhava, encontrei com o mesmo cara de roupa preta de antes.

– Ei, garoto! O que você tá fazendo aqui? Aqui não é lugar pra crianças!

– Eu não sou uma criança, e fico onde me der na telha!

– Isso é jeito de falar com um adulto? Seus pais não te deram educação?

– Eles me ensinaram a ser educado com pessoas, não com bandidos.

– O que? Como você se atreve a me chamar de bandido? Você nem sabe quem eu sou?

– Um membro da Equipe Rocket. Impossível ninguém notar.

– Bem... Isso é verdade... Mas não importa! Vou fazer você pagar pela insolência! Vá Rattata!

– Oh, uma batalha? Então tá! É com você, Steven! Metal Claw!

– Raath!

– Não! Rattata!... Como você...

– Ótimo, te venci, agora conte o que vocês estão fazendo aqui!

– Oh, você quer mesmo saber? – Ele apontou para vários Slowpokes. Todos sem cauda – Sabe aqueles Slowpokes? Eles estão sem cauda, certo? Você sabia que a cauda dele é um aperitivo muito caro e apreciado?

– O que?... Vocês não...

– Sim garoto... Estamos cortando as caudas deles e fazendo dinheiro com isso!

– Mas... Isso... Isso é desumano! Vocês estão simplesmente cortando a cauda deles fora e vendendo! Isso é errado! Sabia que isso dói?

– Hunf, isso não dói! Quer uma prova? Dizem que se algo morder a cauda de um Slowpoke, ele não vai notar por horas.

– Deixe-me ver... – Puxei minha Pokédex

– Bip! Slowpoke, Pokémon Estúpido. Ele relaxa vagamente perto da água. Se algo morde sua cauda, ele não vai notar por um dia inteiro.

– Isso não quer dizer que ele não vá sentir dor ao cortar a cauda dele!

– Não importa! O que realmente importa é que eles são fazedores de dinheiro!

– Isso não é verdade!

Enquanto discutíamos, um homem chegou perto de nós. Ele se vestia praticamente igual ao outro capanga, mas, tinha um estilo diferente.

– Hunf, não importa aonde vamos, sempre tem alguém que não concorda conosco.

– Uh? Quem... Quem é você?

– A pergunta aqui é quem é você! Por que uma mera criança está aqui, mexendo com coisas de adulto?

– Eu? Eu sou o Sony! E estou aqui para parar com isso aí que vocês estão fazendo com os pobres Slowpokes!

– Ahn? Sério que você veio aqui pensando que podia acabar com nossos planos? Aliais... – ele se vira para o capanga – E O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO? VOCÊ ESTAVA REVELANDO TUDO AO MOLEQUE?

– Não... Digo... Sim... É que ele ganhou de mim, Proton e...

SENHOR PROTON para você! Eu não acredito que você perdeu para esse menino! Argh! Some daqui e vá fazer algo útil antes que eu te chute fora da Equipe Rocket!

– S-sim, Pr... Digo... Sim Senhor Proton!

O Capanga saiu correndo. Ao que parecia, o tal Proton era um membro de alta classe. Provavelmente um Administrador.

– E você? Não tem medo do que pode te ocorrer? Não tem medo de colocar o nariz onde não te é chamado?

– E você? Não se sente mal cortando a cauda desses Pokémon?

– Hunf, e eu deveria me importar? Eles são idiotas e só servem pra fazer dinheiro!

– Você está errado! Pare já com isso!

– Parar? Eu quem vou fazer você dar o fora daqui. Vá Zubat!

– Certo! Owly! É com você!

– Zubat! Leech Life agora!

– Owly! Confusion!

Eu consegui derrotar o Zubat dele facilmente.

– O que? Como você... Nargh! Zubat volte! Vá Koffing! Use Somg!

– Hoo...

– Owly! Você tá bem?

– Há, provavelmente não. Smog tem uma alta taxa de chance de envenenar o adversário. E a julgar pela expressão dele... Parece que ele foi envenenado mesmo.

– Owly! Não!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wow! Que longo não? Isso ia terminar sendo mais longo, mas decidi deixar esse capítulo parado nesta parte. Agora vocês quem tem que adivinhar... O que acontecerá com Owly? Tirem suas conclusões! O Próximo capítulo não deve sair antes da páscoa... Acho... Bem, é isso pessoal! Adios!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Two Steel Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.