Um amor impossível?! escrita por Maia Castillo Vargas


Capítulo 13
"Por que o amor tem que doer tanto?"


Notas iniciais do capítulo

Amoreeees, tô de volta! Ainda muito chateada com vocês, só quatro comentários? Vamos fazer uma forcinha aí, não custa nada comentar o que está achando da fic, não é?
Então, bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596233/chapter/13

No capítulo anterior...

– No que pensa? - Perguntei.

– Em nada, só estava vendo você cuidar dela... Ela deve te amar muito!

– Ela deve te amar também, por tudo o que fez pela gente! - Sorri e ele retribuiu com um abraço.

– Leon?! León, o que você está fazendo com ela? E que bebê é esse?

...

– Lara?! -- León disse assustado.

– Me responda, Leon! -- Lara perguntou de novo.

– Ehr, eu estava me despedindo de Violetta, amor! -- Ele respondeu com rapidez, indo ao encontro da noiva e dando um beijo rápido nela. -- Senti saudades!

– Olá, Lara, como vai? -- Tentei parecer calma depois do susto.

– Oi, Violetta! Quem é? -- Ela se aproximou e apontou pra Vale.

– Minha filha... -- Disse a ninando.

– Não sabia que estava grávida -- Ela observou.

– Poucas pessoas sabiam...

– Amor, vamos! -- León falou impaciente, acho que ele sabia que depois daquela observação, ela provavelmente só diria besteira.

– Espera, amor, preciso falar com ela! -- Lara falou e puxou León mais para perto -- É... Eu ainda não fiz os convites...

– Que convites? -- León a interrompeu com a pergunta.

– Do nosso casamento, claro! Esqueceu que é daqui a dois meses? -- Senti minha cabeça girar com o que ela havia acabado de falar, eu havia esquecido do casamento e parece que ele também.

– O casamento?! -- Ouvi León sussurrar para si mesmo.

– Continuando... Eu queria muito convidar você, Violetta, já que é tão importante para o León para ser uma das madrinhas! O que acha? Aceita? -- Meu mundo havia caído de novo, mas dessa vez caiu em um buraco milhões de quilômetros mais fundo. Ela estava brincando comigo? Casamento? Madrinha? Ela estava jogando baixo, muito baixo, e tudo por que ela sabia o que realmente eu sentia pelo noivo dela e ele sentia por mim...

– Vilu... -- León falou preocupado e eu o cortei.

– Seria um prazer ser a madrinha de vocês! Muito brigada pelo convite! -- Respondi rápido e forçando um sorriso falso. De repente Valentine começou a chorar -- Se vocês não se incomodam, vou entrar e botá-la pra dormir. Boa noite aos dois e muito obrigada novamente!

– Claro. Tchau, Violetta! -- Lara respondeu enquanto León apenas observava.

.

Eles foram embora abraçados e isso não me incomodou nem um pouco, de verdade, não incomodou. Mas, a quem eu quero enganar? Aquilo era estranho... Eu sei que só passamos umas semanas juntos, mas era como se tivéssemos namorando de novo, revivendo o passado no presente. Mas acho que acabei esquecendo que a realidade agora é outra...

Ele vai se casar... León vai se casar com outra!

Tentei esquecer aquilo tudo e resovi ir embora. Julietta implorou pra ir comigo e eu aceitei já que fazia tempo que eu não ficava com ela. Assistimos um filme mesmo sendo um pouco tarde mas eu precisava fazer algo que tirasse León dos meus pensamentos mas isso era impossível! A todo momento seu olhar, seu sorriso, suas covinhas me faziam sorrir para o vento... Relembrar os bons tempos, beijos e carinhos, tudo me arrastava para duas coisas: Arrependimento por ter o deixado e saudades dele ao meu lado!

...

Faziam duas horas que ele tinha ido embora com a noiva dele e já estava morrendo de vontade de tê-lo comigo. Por que tem que ser tudo tão difícil?

– Onde quer dormir, Julie? -- Perguntei vendo que ela já esfregava os olhinhos com as costas das mãos.

– Tanto faz. -- Ela disse em meio a um bocejo.

– Tem uma cama no quarto da Valentine mas se quiser, pode dormir no meu quarto comigo e com a Vale.

– Quero dormir com vocês! -- Ela falou fechando os olhinhos.

– Então vamos lá! -- Peguei ela no colo e a coloquei na cama cuidadosamente. Em questão de segundos ela se aconchegou e dormiu profundamente. Logo coloquei Vale no berço que havia no meu quarto e fui dormir.

...

Não fazia nem três horas que eu havia ido dormir quando ouço o choro fraquinho de Vale, me virei ainda me espreguiçando quando percebo que o choro parou em meio a uma voz infantil. Esfreguei os olhos, me virando e me deparei com uma cena muito fofa: Julietta estava a brincar com a pequena no berço, fazendo caretas e voz de bebê. Ri da cena.

– Parece que alguém te acordou, Julie! -- Disse levantando e indo na direção delas.

– Ela chora baixinho, né? Olha, eu consegui fazer ela parar de chorar! -- Ela disse animada.

– Viu como você consegue me ajudar? -- Ela assentiu gargalhando. -- Mas agora ela tem que comer.

– Ela gosta de comer batatas fritas? -- Ela perguntou e eu ri com o que ouvi.

– Ela só toma leite, querida.

– Leite? Eca! Não gosto de leite, Vilu. -- Ela disse fazendo careta.

– Mas quando você era pequenininha como ela, amava leite! -- Eu disse pra ela enquanto Valentine já mamava quieta.

– Eu acho que ela tá confundindo seu peito com a chupeta! -- Ela se assustou. Só rindo mesmo com essa garotinha!

– É daqui que vem o leite que ela toma, bobinha!

– Que nojo! -- Rimos juntas.

Acordei ainda cedo, por volta das oito da manhã. Aproveitei que elas ainda estavam dormindo, fiz minha higiene matinal e fui preparar o café da manhã. Arrumei a mesa com algumas frutas, pães e um suco de laranja, tudo pra agradar a irmãzinha! Comecei a preparar minha torradas quando vejo um serzinho toda descabelada parada na minha frente, parecia que ainda dormia.

– Bom dia, florzinha! Dormiu bem?

– Uhum.

– Já escovou os dentes?

– Uhum.

– Está com fome?

– Uhum

– O gato comeu sua língua? Não fala nada! -- Ri da careta que ela fez enquanto mostrava a língua.

– O que gosta de comer de manhã?

– Cereal, tem aí?

– Tem sim, toma. -- Dei a ela e nos sentamos à mesa. Comi um pouco e subi pra ver como estava a bebê e aproveitei para dar um banho nela.

Julietta pediu pra que fossemos passear um pouco no parque que ficava a alguns quarteirões daqui, e eu achei uma ótima ideia. Arrumei as duas, me arrumei e saímos. Mas mal saí de casa já dei de cara com quem eu menos queria ver naquele dia.

– Aonde as três princesas estão indo? -- Ele disse se aproximando.

– Tio León! -- Julie correu e pulou nos braços dele.

– Como vai, pequena? - León perguntou gentilmente, a pegando no colo.

– Não sou pequena! -- Ela se zangou mas logo recebeu um beijo de León em sua bochecha.

– Bom dia, León, nós vamos ao parque. -- Disse um pouco baixo e meio sem graça.

– Posso fazer companhia a vocês?

– Acho melhor não, Lara pode não gostar...

– Ela está dormindo, não vai ligar! -- Ele implorou.

– Ainda acho uma...

– Deixa, Vilu, deixa! -- Julietta disse fazendo um biquinho muito fofo.

– Tá bom, vamos!

Mesmo ainda receosa, deixei que León nos fizesse companhia. Ele estava sendo tão atencioso que era quase impossível querer ficar longe dele. Ele sempre tentava se aproximar, abraçar... Mas podemos dizer que depois que a "Bomba Lara 2" explodiu, minha cabeça embaralhou totalmente. Meu pensamento era somente um: se eu quiser ser feliz, terei que me distanciar de quem me faz sofrer. Mas infelizmente, León é bom demais pra fazer alguém sofrer...

Andamos bastante até que cansamos. Me sentei em um banco perto de um playground onde Julietta brincava e fiquei a observar Valentine que estava em meu colo acordada e olhando tudo a sua volta. Ela estava crescendo tão linda! Sei que ela tem pouco mais de uma semana mas a cada dia, meu coração se alegra mais e mais com ela!

Léon sentou no banco e me abraçou de lado e ficou mexendo com Vale, a fazendo sorrir banguela. Ele era tão carinhoso, amava vê-lo se preocupar com ela. Ficamos por um tempo conversando, brincando com a bebê até que ouço um comentário que por um momento me deixou sem reação. Uma moça, aparentemente de meia idade, passou nos olhando e comentou sorridente "Que família linda! Tão carinhosos!".

Por um momento senti que estava ao lado do único homem que conseguiria realmente me fazer feliz nessa vida. Seria engano meu? Seria uma ilusão minha? Seria necessidade de tê-lo de volta?

Por que tudo tem que ser tão difícil? Por que nada pode dar certo? Será que essa seria minha sina? Viver sofrendo por amor? Se infelizmente for isso, desisto, desisto de tudo! Não aguento carregar tantas perguntas sem respostas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATENÇAAAAAAAAAAAOOOOOOO!!!!!! PRÓXIMO CAPÍTILO SÓ COM 6 REVIEWS, OKAY? COMENTEM, FAVORITEM, RECOMENDEM!!!!
BEIJAAAAAOOO!