Namoro falso? Será? escrita por Maah Santos


Capítulo 5
"namoro" e confusões


Notas iniciais do capítulo

Oooii,
Gostaria de pedir desculpas por demorar de postar, mas como eu disse, vai ficar dificil por conta da escola.
Ai vai mais um, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593978/chapter/5

POV´S PEETA

– Peeta Mellark, o que significa isso?! – ouço a voz do meu pai e quando olho pra porta, estão meu pai e minha mãe

– Essa é sua namorada? – pergunta minha mãe

– Peeta, você ainda não se explicou – meu pai furioso pede explicações. Vejo que no olhar dele, além de raiva, há decepção. Ele não confia mais em mim.

– Discutimos isso depois – minha mãe fala – Quero você... vocês na sala porque tenho um anuncio a fazer.

Nos sentamos e meu pai parece mais calmo.

– Nós já iremos descer. – respondo porque parece que a Kat está... ela está muito, tipo muito corada. Cosplay de tomate era pouco comparado a isso.

Ela se levanta e vai ao banheiro. Dez minutos depois ela sai já com sua roupa, com o cabelo arrumado e fala:

– Eu já vou descer, te espero lá em baixo

– Tudo bem, eu só vou me trocar.

POV´S KATNISS

É sério isso produção? Os pais do Peeta me veem e acham que eu sou a namorada dele? Se bem que eu também pensaria isso se eu tivesse nos visto.

Vou pra cozinha tomar agua. Pego um copo e me sirvo.

Já estou quase terminando de tomar, quando sinto alguém dar um tapa na minha bunda. Sem nem ver quem é, dou um tapa na cara da pessoa.

– Você está louca? – grita

–Eu?! Quem te deu liberdade pra fazer isso comigo? Não sou igual suas...

– Ah, mas você vai ver – diz o cara, que agora percebi ser um deus grego, avançando em mim. Eu vou recuando pra trás, até que braços me puxam pra trás.

– Josh, o que você pensa que está fazendo?! – ouço a voz de Peeta, que agora me abraça por trás.

– Olha se não é o nerd com uma namorada. Está com ele por pena é querida? – diz ele passando a mão no meu rosto, a qual eu tiro com um tapa.

– Vai se ferrar! – não me contenho e grito isso

– Olha, parece que alguém gosta de você, Peeta, ou será apenas interesse? – ele zomba e caçoa – por que alguma menina, e bonita, iria querer ficar com você?

Sinto a respiração de Peeta ficar alterada e sei que ele está quase indo pra cima do idiota.

– Calma, Peeta, não vale a pena – sussurro pra ele e ele parece se acalmar. – Vem, sua mãe está esperando na sala.

Nós vamos pra sala de mãos dadas e eu tentando fazer ele parar com essa raiva. Pelo jeito não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece.

Os pais de Peeta, o tal Josh e mais outro menino, que aparenta ter uns 14 ou 15 anos estão lá.

Josh olha pra Peeta com um olhar de deboche, mas percebo que no fundo, ele tem inveja do Peeta, por algum motivo que desconheço. O outro garoto nos olha curiosamente e olha pra Peeta com... ciúme? Por causa de que? O mesmo olha pra mim com... sei lá... interesse?

Meu Deus, tirando o Peeta, só tem galinha nessa família?

O pai de Peeta parece um pouco triste, parece que ele ficou decepcionado com Peeta depois do que viu hoje. A mãe então começa a falar:

– Eu fui chamar todos aqui por causa de um anuncio. Nós sabemos que em todos os anos, tem o encontro da família Mellark, onde todos os Mellark´s vão para casa de praia do anfitrião da família, Snow. Nesse ano, o encontro foi proposto para sexta feira que vem.

O menino levanta a mão e fala:

– Desculpa, mas quem é essa, Peeta?

– Essa é a namorada dele, Dylan – a mãe dele o responde

– O Peeta, namorando?! – ele se espanta, mas depois começa a rir.

– Algum problema nisso? – pergunta Peeta irritado.

– Nenhum, apenas não pensei que o Peeta fosse algum dia fazer alguma coisa normal, quanto mais namorar, tendo em vista que ele é um nerd certinho – fala Dylan

– Depois da cena de hoje, acho que ele é capaz de fazer qualquer coisa – murmura a mãe dele.

– Que cena? – pergunta Dylan e Josh juntos

– Encontramos o Peeta e sua namorada hoje de manhã em seu quarto deitados, parecendo que tinham acabado de acordar... – fala a mãe

Os irmãos arregalam os olhos e eu, bem, eu fico corada.

– Qual será o castigo dele?- indaga Josh

– Que castigo? – pergunta o pai

– Por ele ter trazido a namorada dele pra dormir aqui. –responde Josh

– Mas... – Peeta ia falar alguma coisa, mas é cortado pelo seu pai.

– Ainda não decidi

Peeta levanta a mão para perguntar alguma coisa.

– Mãe eu posso ex...

– Sim, você pode levar ela pro encontro de família – fala sua mãe antes mesmo de Peeta terminar de falar. – Bom, era só isso gente, estão dispensados.

Josh e Dylan saem da sala e o pai do Peeta o chama para “conversar”, ou seja, dar o castigo, do qual ele não merece, em sua sala.

Fica só eu e a mãe dele, que parece que não gostou muito de mim. Também né.

– Então, qual é o seu nome, queridinha? – pergunta. É só ai que percebo que ela não sabia meu nome ainda.

– Katniss. Katniss Everdeen.

Ela me faz algumas perguntas, mas acho que todas são para me testar e ver se eu sou rica, pelo jeito que as fez.

Depois de um tempo, ela encerra o diálogo e vai la pra dentro. Acho que ela não gostou de mim. Agora sim. Minha sogra, que nem é minha sogra de verdade não gosta de mim. Espero que Peeta desminta logo essa história.

Quando penso que não poderia ficar pior, sinto alguém do meu lado e penso que é Peeta.

– A gata ta sozinha? – diz Josh se sentando ao meu lado, no sofá, e bem perto.

POV´S PEETA

Deixo a Kat na sala e vou pro escritório do meu pai. Quando chegamos, ele se senta atrás da mesa dele e eu me sento numa cadeira, de frente pra ele.

– Agora só eu falo e você me escuta – ele começa – O que aconteceu com você Peeta? Quando você ficou assim? Eu chego de viagem, cansado e acho você com uma garota no seu quarto? Você me decepcionou muito. Pensei que você não era igual ao seu irmão. Na verdade você só me enganou esse tempo todo né? Fingindo ser o responsável, mas sempre que eu saio você faz isso?

– Pai, eu juro que não é isso. Eu nunca fiz isso antes. Jamais trairia sua confiança. É só que a Kat não tinha lugar pra dormir, porque a mãe e irmã estavam fora e ela estava sem a chave e ela nem é mi...

– Pelo menos ela é sua namorada – ele me corta justamente na hora em que eu ia falar que a Kat não é minha namorada – Se ela não fosse, ai ia ficar feio pro seu lado. Trazer qualquer uma pra casa.

– Mas pai, eu estava dormindo num colchão, ao lado da cama. Só que ela tem meio que um trauma infantil por causa de trovões e raios, ela tem pesadelos. Ela estava no meio de um pesadelo, eu a acordei e fui acalmando ela, só que pegamos no sono e acabamos dormindo. Foi só isso, pai. Por favor, acredite em mim.

– Peeta, você sabe que...

– Por favor, pai, eu prometo que não estou mentindo – imploro com maior sinceridade.

– Tudo bem, Peeta. Vou lhe dar um voto de confiança – ele diz vencido.

– Obrigada, pai, eu prometo que não vou te decepcionar! – agradeço feliz

– Mas... – sempre tem um mas – se você fizer alguma coisa do tipo de novo, isso ira te custar caro. Você pode ir agora.

Eu saio da sala dele aliviado e vou pra sala chamar a Katniss. Quando chego lá, vejo uma cena não muito legal. O Josh dando em cima dela, mas ela parecia não gostar e se afastava dele. Penso em intervir, mas quero ver o primeiro fora que meu irmão terá na vida. Ele nunca levou um fora. Continuo vendo a cena. Até que Kat se rende e os rostos deles se aproximam.

POV´KATNISS

Depois de tudo, o irmão super galinha do Peeta ainda vem dar em cima de mim. O Peeta está demorando muito. O Josh fica me jogando cantadas baratas e eu vou me afastando.

Ele vai aproximando nossos rostos, até que quando está a centímetros de distancia, dou um belo tapa na cara dele, que ficará a marca e o empurro. Ele fica chocado.

– Você é um idiota se achou que eu ia ficar com você assim! Eu já falei que não sou como as que você pega – falo pra ele – E aliás, eu estou com o Peeta, que por sinal é seu irmão, você nem o respeita!

Ele vai ficando vermelho de raiva e quase vem pra cima de mim. Mas ai alguém o segura. Vejo que esse alguém é Peeta.

– Você ta louco?? Como você pode bater em uma mulher? Seu covarde! – Peeta grita e o joga pra um lado, ele cai e se levanta. Ele vem pra cima do Peeta, o joga no chão e começa a bater nele. No começo, Peeta desvia e revida, mas ai Josh dá um soco bem no nariz, que começa a sangrar. Eu tento chamar por ajuda, mas parece que todo mundo dessa casa sumiu.

– O quê está acontecendo aqui? – o pai do Peeta aparece na porta da sala. É a salvação, pois o Josh, aproveitando que o Peeta tinha se destraído por causa do soco no nariz, começou a ganhar e Peeta lutava, mas não tinha mais tanta força, apesar de ser bem forte.

Josh para e olha pro seu pai na porta, irado. Olha pra baixo e vê Peeta desacordado e sangrando muito.

– JOSH, O QUE VOCÊ TEM NA CABEÇA?!! – grita o pai dele

Josh sai de cima do Peeta enquanto eu corro até o mesmo.

– Peeta, Peeta, acorda! – falo pra ele desesperada e chorando – por favor, acorda!

– Alguém traga um pano, precisamos estancar o sangue! – grita o pai dele.

Alguém leva um pano e um dos empregados (o irmão dele é enfermeiro, portanto o ensinou a fazer esse tipo de primeiros socorros) começa a estancar o sangue, depois faz um curativo no nariz. Todos nós tentamos acorda-lo, mas ele não acorda. Todos começam a falar que as vezes ele bateu a cabeça muito forte, por isso é melhor chamar um médico. Todos (todo mundo tinha ido lá, a mãe, os empregados, o povo todo) desviam a atenção para o pai de Peeta, que está tentando ligar para o médico, menos eu. Eu continuo olhando pra ele e pensando em como a culpa dele estar assim é minha. Ele brigou com o próprio irmão por minha causa.

De repente, vejo ele piscar os olhos e fico esperançosa

– Katniss? – ele fala

– Peeta! – falo chamando a atenção de todos

Eu o abraço tão forte que so falta ele morrer sem ar e depois, me lembro de estar fazendo o papel da namorada, então lhe dou um longo selinho.

Nós o ajudamos a levantar e ele se senta no sofá. O povo que trabalha lá volta ao serviço, a mãe vai fazer alguma coisa e os irmãos somem, só ficando eu, Peeta e o pai dele.

– Você está bem? – o pai dele pergunta

– Estou melhor, mas meu corpo ainda está dolorido – ele responde

– Depois eu vou conversar com você e o Josh a respeito do que aconteceu aqui.

– Tudo bem, pai

O pai dele vai embora e fica só ele e eu.

– Obrigada. Quero dizer, por me defender do Josh. – agradeço

– Não foi por nada, ele é um covarde.

– Você se machucou muito? – eu pergunto preocupada

– Não muito. Só alguns hematomas. Mas confesso que fiquei com medo de você ceder aos encantos dele. Eu estava te observando naquela hora e vi o seu plano.

– Jamais eu iria fazer isso, Peeta. Até porque estamos namorando – eu falo disfarçadamente, pois essa casa tem ouvidos.

– Vamos pro meu quarto?

– Vamos.

Nós vamos para o quarto dele e ele tranca a porta.

– E ai? Como foi com o seu pai? - pergunto

– Ele me deu um voto de confiança e não me castigou. Mas agora vamos falar do nosso problema. E agora? Digo, do fato de falarem que estamos namorando.

– Não sei. Você contou a verdade pro seu pai?

– Não deu. Mas podemos tirar um proveito disso.

– Qual? – pergunto – Você não está sugerindo que...

– Sim

– Ah não! Não gosto desse tipo de coisa.

– Por favor, Kat. Só finja que é minha namorada por um tempo, depois nós “terminamos” – ele fala esperançoso

– Mas por que isso?

– Por causa da minha mãe. Ela vive tentando, nesses encontros de família, jogar minha prima distante, Glimmer em cima de mim. Pra ela, somos um casal ideal – ele fala com desgosto – Eu faço o que você quiser! Te pago, sei lá.

– Não – digo com firmeza, mas ai ele faz uma cara super – fofa – para com essa carinha Peeta – ele faz outra pior ainda e não aguento, acabo cedendo.

– Brigado, brigado! – ele diz e me abraça tão forte que chega a me tirar do chão.

– Peeta... Peet... Eu preciso... respirar – falo quase morrendo de asfixia. Dai ele me solta e pede desculpa.

– Bom, vamos tirar umas fotos juntos, só pra começar – diz ele

Ele pega o celular de rico dele, põe na câmera e tiramos umas 4 fotos. Na primeira, estamos fazendo caretas. Na segunda, estamos sorrindo, como pessoas civilizadas que não somos. Na terceira, ele está me abraçando de lado e na ultima, ocorreu meio que um erro técnico. Ele vai me dar um beijo na bochecha, mas eu acabo virando e ele me dá um selinho e bate a foto. Isso já está se tornando constante, mas fico corada do mesmo jeito. Ele também.

– Bom, eu tenho que ir buscar a Prim, então estou indo – falo

– Eu te levo. Só vou tomar um banho porque estou todo sujo, por causa da briga – ele fala e vai pro banheiro, sem me deixar responder.

Quinze minutos depois ele sai e fala:

– Vamos, “namorada”?

– Vamos – respondo rindo.

Estamos indo pro carro, que é um Range Lover, quando lembro da minha mãe e dos exames dela.

– Peeta, mudanças de plano. Vamos pro hospital Apolo.

– Por que?

– Vou pegar uns exames da minha mãe.

– Vamos lá então.

Vamos pro hospital conversando e rindo das piadas do Peeta. Mas mesmo com o clima descontraído, fico preocupada com minha mãe. Se ela estiver com diabetes, estou ferrada. Os remédios são muito caros. Provavelmente vou precisar arrumar um emprego de meio período, ou algo do tipo.

– Chegamos – Peeta anuncia e descemos.

Ele vem pro meu lado e envolve seu braço na minha cintura, me abraçando de lado.

Entramos como um casal apaixonado e vamos pro balcão, pra mim conseguir os exames. A atendente fica olhando pro Peeta de um jeito que, não sei porque, algo muito carinhoso desperta dentro de mim: a raiva. Embora não seja oficial, ele tem namorada.

– Oi, eu vim pegar os exames de Clara Everdeen – digo pra atendente que desvia um pouco a atenção do Peeta e olha pra mim com desgosto.

– E você é? – ela pergunta

– A filha dela, Katniss Everdeen.

– E esse é algum parente seu?

– Não. É meu namorado, Peeta Mellark – falo e vejo a cara dela de quem não gostou da resposta. Toma, recalcada.

Ela se abaixa e pega um envelope numa das gavetas do balcão.

– Aqui estão – ela me entrega.

– Obrigada – digo com um sorriso falso, que a mesma retribui falsamente.

Vamos pro carro e quando me sento no banco de passageiros, me viro e vejo Peeta com uma cara de riso.

– O que foi? – falo irritada

– Você e aquela atendente. Foi engraçado. Você fica fofa com ciúme

– Ciúme? Que ciúme?

– Não se faça de desentendida – diz ele – Você quase fulminou ela.

Dou um tapa no seu braço e falo:

– Calado

Nós dois começamos a rir. Eu pego o envelope e falo:

– É agora ou nunca

Abro e vejo os resultados dos exames.

Minha mãe está com diabetes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai??
gostaram?? Comentem por favor.
Irei postar o proximo em breve.
Xaau



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Namoro falso? Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.