Confusion in love escrita por jazzque


Capítulo 3
Season I- Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oii, tá aqui um capítulo novinho pra vcs, tomara que gostem.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593959/chapter/3

Clary POV

– O QUÊ?DIGA QUE ESTÁ BRINCANDO MÃE!- eu disse me sufocando com as palavras, não acreditando no que acabei de ouvir.

–Não, Clary. Luke me pediu em casamento e eu aceitei. -respondeu minha mãe, com cara de quem não entendia meu apavoramento.Tudo falso.

–Que merda você fez pai?- disse Jace com a mesma reação que eu.

Paralisei totalmente olhando para Jocelyn e Luke, enquanto observava Jace totalmente chocado. Izzy, Simon, Maia e Alec se juntaram para parabenizar os noivos com abraços calorosos e sorrisos. Minha respiração foi ficando cada vez mais escassa, por dentro eu estava aos berros, mas por fora eu parecia uma perfeita estátua de museu.

Quando vai ser o casamento?-Perguntou Isabelle.

–Daqui a dois meses- Mamãe respondeu animada- Por favor, tentem ser compreensíveis... - ela deu uma breve pausa, suspirou, olhou para Izzy e Maia e então continuou- Luke e seus filhos adoráveis irão morar aqui, para poderem se familiarizar conosco antes do casamento. - Jocelyn estava tentando puxar o saco de Luke os chamando de adoráveis?

Alguém me mate! Sério, me matem...AGORA!

Será que eu estava tendo o pior pesadelo da minha vida?Será que eu morri e fui para o inferno?Porque eu ainda não tinha saído correndo com as mãos na cabeça?Eu estava entorpecida, talvez em choque.

–Parece uma boa ideia, hum, garotos na casa- Isabelle estava apoiando?Iria me pagar por aquele comentário ridículo que acabou de fazer. De que lado essa patricinha nojenta estava?

–Ô ideia boa... Garotas?Na mesma casa?Tô dentro! –Nem precisa dizer de que esse tipo de afirmação só poderia vir daquele idiota do Alec.

–Vocês só podem estar loucos! Eu conviver junto com ela?- disse o babaca do Jace apontando para mim. -Já não chega as coisas que ela aprontava para mim na escola?E agora isso?Imaginem como será a minha vida na mesma casa que ela! - O loiro de farmácia estava mesmo com medo de mim!

–Não se preocupe querido, Clary não vai fazer isso com você e com mais ninguém. -disse Jocelyn com um pouco de incerteza na voz, duvidando do que disse. Percebi que Jace ficou mais aliviado, confiando no que minha mãe acabara de falar.

Minha vontade era arrancar aqueles cabelos ensebados daquela gazela nojenta e dizer para todos, principalmente para Jace que se isso realmente for acontecer sua vida estará A-C-A-B-A-D-A. Mas minhas pernas e minha voz não obedeceram.

Essa parecia ser uma ótima hora para alguém me chutar. Eu precisava acordar. Eu precisava fazer alguma coisa a respeito deste absurdo.

–Clary? Você está bem?- Finalmente Izzy notou meu estado de letargia. Ela pôs a mão em meu ombro, me sacudiu e eu consegui reagir.

–VOCÊS ENLOUQUECERAM? ESSE CASAMENTO NÃO VAI ACONTECER! NUNCA!- gritei, usando todas as minhas forças para não fracassar e chorar.

Saí da sala de jantar e fui correndo para meu quarto, ouvi minha mãe me chamar, mas ignorei. Tudo que eu queria era sair daquele lugar, senti que ia explodir e matar Luke por ter pedido minha mãe em casamento.

Meu mundo estava mudando e me deixava aterrorizada, eu precisava mudar isso. De maneira alguma eu iria conviver para sempre com Luke e sua família. Aceitar Luke como padrasto e seus filhos como “irmãos”.

SOCORRO! MINHA MÃE NÃO PODE SE CASAR NOVAMENTE. EU NÃO QUERO UMA FAMÍLIA NOVA, MUITO MENOS ESSA FAMÍLIA.

Meus pensamentos foram interrompidos por uma série de vozes no corredor.

–Tem certeza de que está tudo bem com a Clary meu amor?-perguntou Luke, acho que para a minha mãe.

–Deve estar tudo bem, e se não tiver, pode deixar que depois eu vou ter uma conversinha com ela.- respondeu mamãe.

–Olha Jocelyn, eu não quero fazer mal nenhum a Clary...

–Não se preocupe com Clary querido, você não está fazendo mal nenhum a alguém, muito pelo contrário, só está me fazendo mais feliz a cada dia. Clary sempre foi assim... Ela não sabe lidar direito com seus sentimentos, e uma reviravolta dessas... Era bem provável que essa seria a reação dela. É muito difícil para ela saber que eu vou ter outro companheiro, ela sente falta demais de seu pai. E com essa história dela e do Jace... Piorou. Mas pode deixar que da Clary eu cuido tá bem meu amor?- disse mamãe interrompendo Luke. Em seguida ouço sons que só poderiam ser de beijos dos pombinhos.

Tudo que minha mãe acabara de falar para Luke era verdade... Tentei reprimir as lágrimas que ameaçavam escorrer pelo meu rosto assim que ouvi minha mãe falar de meu querido pai, eu o amo, amo muito. As imagens de meu pai Valentim submergiam do meu consciente, me lembrando dos momentos felizes em que eu podia ver ele e minha mãe juntos em um grande amor que não existiria mais nesse mundo. Mesmo distante, ele sempre terá um lugar dentro do meu coração. Mesmo tendo convivido pouco com ele, por apenas nove anos... Esses nove anos foram os anos mais felizes em toda a minha vida, pois eu tinha as pessoas que eu mais amava ao meu lado, meus pais e minha irmã, uma família feliz e perfeita até meu pai descobrir dois anos antes de morrer que tinha câncer cerebral . Dois anos se passaram até que meu pai foi vencido pela doença e morreu.

Meu mundo desabou completamente e eu acabei me revoltando contra tudo e todos. As pessoas diziam para minha mãe que era só uma fase rebelde, própria da idade, logo eu iria voltar ao normal. O que eu posso dizer? Estavam absolutamente errados.

Em seguida ouço mais passos subindo a escada. Abri discretamente a porta de meu quarto, cuidando para ninguém me ver. Era Alec, Jace e Simon e logo atrás vinha Izzy e Maia.

– Venham meus amores... - disse mamãe e os babacas chegando mais perto - Temos vários quartos, acredito que todos bem acessíveis e a altura de vocês, vocês podem escolher com qual querem ficar. Podem entrar e escolher. -os três entraram nos quartos e analisaram, parecendo contentes com os quartos e a gentileza de minha mãe.

–Você tem uma linda e grande casa meu amor. Acho que você tem razão... Não iria dar certo na minha casa. - disse Luke se surpreendendo com o tamanho e o luxo da casa. Acho que a casa dele não teria as mordomias que temos aqui.

–Escolheram os quartos garotos?- eles assentiram, satisfeitos com seus novos quartos. -Então a gente já vai Jocelyn. Está ficando tarde.

–Capaz querido. Fiquem mais um pouco.

–Não meu amor, temos que arrumar as nossas malas. Até amanhã. Vamos. - disse Luke gesticulando para seus filhos e se despedindo da minha mãe e das garotas. -Dê um beijo na Clary por mim querida. Tchau. - e eles se foram.

Minha mãe estava indo em direção ao meu quarto. Ok. Preciso me preparar psicologicamente para ter outra conversinha com a dona Jocelyn.

Como sempre ela nem bateu na porta, já entrando:

– Clary, porque saiu correndo daquela forma?- perguntou ela já irritada.

– Por favor, por favor mãe, não se case com Luke. – eu disse já sabendo que estava implorando por um caso perdido só por olhar nos olhos dela e ver amor... Amor por Luke – Eu não quero uma família nova, está tudo muito bem assim, eu, você, Isabelle e Maia, só nós, sem mais ninguém.

– Ah, então é isso? Você quer que eu fique sozinha o resto da minha vida?- disse ela quase chorando, desapontada com o que eu disse.

–Mãe eu acho que não me importo se você quiser se casar novamente, só que tinha que ser com ele?Com o pai deles?

–Sim, tinha que ser com ele. O único que eu dificilmente me apaixonei, pois eu ainda amo seu pai. Já está decidido Clarissa, você vai ter que aceitar! E você é a mais imatura de todos sabia? Os filhos de Luke, Isabelle e Maia aceitaram facilmente e você foi a única que fez todo esse showzinho. Jace, que você tanto odeia, compreendeu.

Então o babaca do Jace aceitou? Entendi o joguinho dele, ele quer mostrar ser mais maduro que eu aceitando a merda desse casamento.

PRECISO BOLAR UM PLANO, E RÁPIDO!

Quando minha mãe disse para todos no jantar que eu não vou fazer mais nada eles pareciam ter acreditado. Hahahaha, eles pensam que não vou fazer nada. Hum, é bom saber que eles estão receosos quanto as minhas atitudes, provavelmente acham que eu vou destruir essa tentativazinha besta de unir famílias. O que eles acham? Que eu vou enlouquecê-los? Que vou infernizar tanto a vida deles nesses meses que eles não vão mais suportar ficar juntos?

OH MEU DEUS!

É ISSO!

Quase saí pulando. Finalmente um plano, algo que eu adoraria fazer, eu não iria parar, nem sequer me importar com as consequências. Apenas iria impedir aquele maldito casamento a qualquer custo.

– Clarissa?Clarissa estou falando com você. - disse minha mãe olhando para mim com uma expressão confusa. Pisquei voltando a realidade. Estava distraída demais com meu plano genial.

–Pode deixar mãezinha, vou me comportar. – sem pensar abri um sorriso sarcástico. Minha mãe olhou para mim sem entender o porquê daquele sorriso.

HAHAHAHAHAHA!COMO EU SOU MÁ.

–Ok. Boa menina.- disse ela satisfeita.

–Quer me dar um tapa no traseiro?

–O quê? Não.

–Então não fale comigo como se eu fosse uma égua. - eu disse irônica.

–Ta bom minha éguinha pocotó!- Ok. Esse comentário da minha mãe foi idiota. Ela sempre fala coisas idiotas tentando ser engraçada, mas raramente consegue. Ela me deu um beijo e saiu.

Em seguida ouço passos agudos de salto alto e pulinhos delicados próximos a minha porta: Maia e Isabelle.

–Estou triste- eu disse já avisando para elas não virem aqui só para me incomodarem, como sempre.

–O que você tem?- falou Izzy com uma cara de preocupada olhando para mim. Mesmo com aquele plano genial eu não conseguia parar de me preocupar com o fato de que irei morar com Lightwoods.

–Tristeza. -respondi, olhando para o nada.

–Calma querida, eu sei como tudo isso deve estar sendo difícil para você, mas Luke e a tia Jocelyn se amam e tudo o que eles querem é serem felizes. Você não vai estragar esse amor não é? E, além disso, vai ser legal ter aqueles garotos aqui. Uaau, e que garotos hein!- disse a minha prima Maia versão psicóloga, super compreensível. Romântica e como sempre abobada com garotos. Não respondi, apenas ignorei pois se eu respondesse eu e Maia iríamos iniciar uma longa discussão.

Não vou desistir, vou acabar com esse casamento, custe o que custar!

–Não fique assim Clary, eu também fiquei chocada, mas aí eu notei que a mamãe estava muito feliz e...

–Eu percebi o quanto você ficou chocada quando estava conversando com aqueles babacas e ainda apoiou a ideia de eles virem morar aqui. - contra-ataquei, interrompendo-a.

–Quando eu estava conversando com eles eu estava conhecendo-os e percebi que eles não eram o que a gente pensava por isso apoiei a ideia deles virem morar aqui. Para falar a verdade eu gostei de todos eles, parecem bem legais. E aquele quietinho... O Simon, super gato com aqueles óculos fofinhos.

–AH MEU DEUS, ME POUPE DISSO ISABELLE!- berrei totalmente inconformada com o que estou ouvindo.

–Ah, se é assim também vou me confessar... Amei quando Alec colocou aquelas mãos aveludadas nos meus seios...

–ALGUÉM ME MATE POR FAVOR! PRECISO DE UM PENHASCO.- falei andando de um lado para o outro procurando pelo penhasco.

Era só o que me faltava, agora elas estão caindo na laia desses idotas?

–Hum, só resta o Jace para você Clary... O que acha? Gosta dele?- disse Maia.

–Gosto tanto do Jace que tenho vontade de arrancar a cabeça dele e sair chutando. - Como ela me pergunta isso sabendo que eu o odeio?

–Vamos Maia. Deixe a Clary, ela precisa ficar sozinha. -disse Izzy puxando o braço de Maia. Que bom que Isabelle me conhece. Nesses momentos só o que desejo é ficar sozinha. - Tenho um sapato incrível para lhe mostrar.

E então elas se foram e só no que eu continuei pensando foi nesse casamento e nos novos habitantes da casa. Também pensei nas merdas que eu faria para atormentar a vida dos três idiotas.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam? Comentem, favoritem, recomendem, enfim.... Façam o que quiserem.


Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confusion in love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.