Confusion in love escrita por jazzque


Capítulo 2
Season I- Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas,
queria agradecer a Luuh Chase, Angel of Death e Sara Arcanjo por comentarem no primeiro capítulo e dedico esse segundo capítulo a elas.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593959/chapter/2

Clary POV

Eu estava deitada em minha cama contando todo o dinheiro da minha mesada de 1 ano e 2 meses e até agora tenho 3.280 dólares,quase chegando nos meus 4.000. Estou juntando para comprar minha moto tão sonhada: uma Y2K MTT com motor de turbina Rolls Royce 250.

Não aguento mais pegar carona para a escola com a Isabelle em sua Ferrari Rosa chamativa.

Agora que acabaram nossas férias, a minha esperança é voltar ás aulas com minha linda moto.

Minha mãe interrompe meus pensamentos quando abre a porta do meu quarto e diz:

– Oi minha filha- diz mamãe - Dá onde saiu todo este dinheiro?VOCÊ ASSALTOU UM BANCO?-grita ela com os olhos arregalados, impressionada com a quantia de dinheiro em cima da minha cama,em seguida se sentando na mesma, amassando meu precioso dinheiro.

–Claro mãe, eu sai no meio da noite e explodi um daqueles lugares de onde a senhora tira dinheiro... Ah! Quase me esqueci, eu faço parte de uma quadrilha, se pesquisar no Facebook, vai achar uma foto minha com um pano tapando metade da cara e duas metralhadoras apontadas para cima - Falei tudo em tom de sarcasmo, mas a única coisa que minha mãe fez ao ouvir minhas palavras foi ficar branca, então resolvi explicar - Andei economizando a mesada por mais de um ano para comprar a minha moto. Se lembra de quando eu lhe contei?Ou você estava ocupada demais com seu namoradinho? - Admito que tenho um certo ciúme dela com o Luke, mas é coisa pequena, do tamanho de um grão de arroz. Falando em arroz... Que fome.

–Ah, que bom- diz ela, suspirando de alívio -Mas você sabe que não precisa economizar, pode pedir para mim o que você quiser. Desculpe por não ter me lembrado, ando ocupada demais com a empresa... E não fale assim dele Clary, ele se chama Luke, entendeu?-assenti, me dando por vencida... Odeio isso. Isabelle e Maia conseguem tudo o que querem através de minha mãe, e eu sou a única que não peço quase nada, pois eu gosto de me virar sozinha, conseguir as coisas com meu próprio suor e sentir orgulho de mim mesma.

–Enfim... Vim aqui dizer para você se arrumar, e como gente ok?Hoje é um dia muito especial para mim e quero que você colabore tudo bem?Seja legal e educada com os convidados, por favor.

Não sei se devo virar a Clary mocinha bem comportada, para agradar a mamãe ou ser eu mesma e mandar tudo se fuder... Decido que, como quase sempre, vou optar pela segunda opção... Isso porque sei quem são os convidados, Luke e seus filhos babacas- Jace, Simon e Alec- e como eu amo muito esses três vou aprontar nesse jantar, começando com minha aparência. Pode ser que Luke desista de ficar com minha mãe por minha causa, assim eu não vou mais ter que aguentá-los.

Abro meu armário e lá encontro uma calça de malha vermelha com furos nos joelhos e nas coxas, pois eu a rasguei quando pulava a cerca da vizinha para pegar goiabas;parece perfeita para a ocasião. Visto uma camiseta preta com letras garrafais escritas no busto formando a frase “FODA-SE A SOCIEDADE” e acho um sapato amarelo neon cheio de fivelas, totalmente brega. Meus cabelos totalmente bagunçados e com algumas mechas rosa que eu acabei de fazer para incrementar a minha linda fantasia.

–Nossa, vou fazer sucesso nesse jantar, mamãe vai ficar muito orgulhosa de mim e nunca mais vai me forçar a participar desses jantares ridículos com esses três ignorantes- eu disse para mim mesma, totalmente satisfeita com meu visual.

Tudo bem, agora estou pronta, só preciso chamar Izzy e Maia para nós descermos. Vou até o quarto extremamente rosa de Isabelle, que é tão rosa que eu quase fico vesga, e parece que tudo que meus olhos conseguem absorver é o rosa choque de seu quarto. Bato na porta com calma, nenhum sinal, bato de novo e nenhum sinal novamente, agora bato com toda minha força e a porta é aberta e - sem querer - continuei batendo, mas agora em Isabelle- ela me olha com raiva, esperando eu parar.

– Oi Clary. Você está... - Me olhou de cima a baixo, com uma expressão de que queria me enfiar dentro de um esgoto- Horrível. Acho que você tem um dom para se vestir mal, sua terrorista da moda.

– Owwn, obrigada Isabelle, você sempre me elogiando néh?

–Com certeza- colocou os dedos na boca e deu aquela risadinha- E então, o que achou de mim?- Izzy estava com um vestido branco, curto, simples, prendido ao meio com um mini-cinto dourado, com um decote redondo,uma sapatilha branca com um top preto,os cabelos prendidos em um lindo coque elegante com tranças e só com um lápis preto nos olhos, rímel e um batom nude como maquiagem.

–É... Você sempre com essas suas roupas de buteco chique, dá pro gasto- Acho que nunca vou entender o porque dela se arrumar toda, colocar roupas de festa só para jantar com a mãmãe, Luke e os Três Garotos Infernais.

–Ei!- diz ela repreendendo com soquinhos no meu braço.

–Cadê a Maia?

–Não sei ainda não a vi.

–Ela deve estar chegando. Quer dizer... -prestei atenção no som de salto alto- Ela chegou.

–Olá meninas- Deu um beijo na bochecha de Isabelle e me abraçou, ela estava com o cabelo liso e com cachos na ponta, vestia um vestido roxo escuro com alças finas cheia de budeguinha, um decote franzido, um salto alto prata e com uma maquiagem leve.

–Nossa Clary... Você vai aonde?-disse ela me analisando com uma cara de horror.

–Nesse jantar ridículo, aonde mais?Vou dar o meu showzinho agora. Vamos lá. -eu disse, dando gargalhadas espalhafatosas e incontroláveis.

Enquanto descíamos as escadas, as duas se olharam, com medo do que eu iria fazer. Quando chegamos na sala de estar, estavam todos ali só esperando por nós três. Primeiro Maia desceu e os três irmãos começaram a babar, com o olhar fixo nos air-bags e em suas pernas, a próxima foi Izzy, a qual quando mamãe viu abriu um sorriso enorme.

– Estão lindas, não é meu amor?-disse mamãe deslumbrada e Luke assentiu.

– Sim... Tão lindas essas bezerras desmamadas!- eu disse e todos ficaram procurando onde eu estava. Então eu desci e todos mudaram o seu sorriso do rosto para pânico, horror e então ficaram sérios. Tenho quase certeza de que vi Simon tremer um pouquinho quando me enxergou. Tentei segurar o sorriso que se formava em meu rosto. Meu plano estava dando certo.

–Oh, vai ter palhaços?- falou a pessoa que eu mais detesto nesse mundo, Jace Lightwood, me irritando completamente. Quase pulei no pescoço daquela galinha polaca, mas me segurei.

Acalme-se Clary,se você fazer isso,ele vai conseguir o que ele quer,fazer você perder a cabeça, estragar tudo e fazer você se ferrar. -pensei comigo mesma... Revidei com um grande sorriso.

–Minha filha e seu estilo próprio. - disse mamãe soltando uma risadinha, tentando disfarçar o seu grande desgosto. -Clary,pode me ajudar a servir a mesa?

–Claro- eu disse indo para a cozinha com ela, sabendo que mami poderosa iria me dar um sermão.

Quando entramos na cozinha, mamãe me deu um beliscão no braço e disse

irritada:

– O que você acha que está fazendo mocinha?Quer acabar com o jantar?

–Mas o que eu fiz?- eu disse com cara de inocente.

–Porque você pelo menos não se vestiu que nem gente? E não como um bicho do mato?-ela com certeza estava desapontada comigo, mas eu preciso fazer isso, não vou deixar que aqueles abostados estragassem a minha vida e a da minha família.

Meu plano tinha várias etapas, mas como minha mãe tem direito sobre mim e pode me tirar várias coisas se eu ferrar demais esse jantar, não vou pegar pesado como era minha intenção desde o começo. Só vou fazer uma coisinha.

–Você mesma acabou de dizer que eu tenho meu estilo próprio, você não gostou? Você mentiu para mim mamãe?-eu disse na maior cara de pau.

–Não minha filha, mas...- Minha mãe caiu na minha feito um patinho. Nossa, nunca pensei que fosse tão fácil assim de convencê-la.-Esquece, vamos servir o jantar, os convidados devem estar com fome.- Reprimi um sorriso, satisfeita com minha vitória.

Os pratos estavam servidos, estavam em cima da mesa, era só levá-los até A a mesa da sala, o prato principal era lagosta. Enquanto minha mãe saía da cozinha com dois pratos na mão eu vou direto à prateleira dos temperos e pego um pote de pimenta do reino, uma das mais fortes, e coloco seis pitadas em um prato(prato do Jace),quatro em outro(prato do Alec) e duas em outro(prato do Simon) e levo os pratos para a sala de jantar enquanto minha mãe volta para pegar o resto das coisas.

Quando voltei, vi algo que nunca esperava ver, todos pareciam relaxados, conversavam entre si como bons amigos. Até Simon estava conversando, Maia estava batendo papo confortavelmente e sorrindo. Desde que seus pais morreram, ela dificilmente demonstrava qualquer sinal de felicidade. Nossa, acho que perdi algo porque Izzy e Maia pareciam íntimas dos Lightwood. Será que demorei tanto tempo na cozinha?Ah, claro que esses patetas querem ser íntimos de garotas como Isabelle e Maia.

Permaneci sentada e quieta no meu canto, apenas observando os Lightwood com cuidado. Ninguém parecia se incomodar com meus olhares suspeitos e meu silêncio. Apenas Jace, que me olhava, confuso, tentando entender alguma coisa, em seguida ele desviou o olhar e começou a olhar de fininho para as pernas de Maia, que parecia estar correspondendo com olhares intensos.

–Bom, o jantar está na mesa,espero que gostem. Fiz com carinho. -diz mamãe preocupada se o garanhão dela irá gostar.

–Deve estar delicioso meu amor. – diz Luke com um sorriso provavelmente falso no rosto.

E então vêm a melhor parte, todos começam a comer. Como eu nunca comi essa porrinha de lagosta, salta um pedaço do meu prato e voa no cabelo de Jace. Ele revira os olhos sentindo que tem alguma coisa em sua cabeça, coloca a mão em seu cabelo pega o pedaço de lagosta, ele se levanta e joga no chão com raiva e olha para mim e diz:

–Você fez isso de propósito não é Jason?-não consegui responder, pois não resisti de ver aquele cabelo dele todo lambido de molho vermelho e comecei a rir e ele ficou mais bravo ainda.

Alec puxa Jace pelo braço para se sentar e se acalma. Todos voltam novamente a comer ignorando o estresse da princesinha. De repente os Três Patetas ficam vermelhos. Minha mãe e Luke ficam preocupados, meu plano genial deu certo, eles se engasgam e cospem tudo no prato.

Mamãe e Luke começam a bater nas costas de Simon e Alec. Opa... Faltou alguém para bater nas costas de Jace...

–Deixa que eu ajudo - eu disse indo atrás de Jace e batendo com tudo nas costas dele e um pedaço de lagosta voa da boca dele e cai no sutiã de Maia e ela começa a gritar pedindo para alguém tirar o troço dali e então Alec, que já estava recuperado mete a mão nos melões de Maia que agradece:

– Ah, obrigada, obrigada por meter a mão aqui- diz ela gesticulando para seus seios.

–De nada, se quiser eu posso botar de novo- responde Alec com um sorriso enorme no rosto já quase enfiando a mão novamente.

–Alec... -diz Luke controlando seu filho pervertido.

–Perdi a fome- disse Simon, e todos assentiram.

–Bom...Acho que depois disso só uma noticia boa para alegrar vocês.- disse Luke com um sorriso empolgado no rosto e mamãe foi se levantando e ficando ao lado dele. Os dois respiraram fundo e eu sabia que ia vir bomba....

–Vamos nos casar- falou o casal em uníssono.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram?
Deixem reviews se quiserem que eu poste rapidamente.
Bjs e obrigada novamente a essas três leitoras.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confusion in love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.