Limoeiro escrita por Dyryet


Capítulo 30
Caindo na real.


Notas iniciais do capítulo

(Sou viciada em fazer FB... o que posso fazer? Crio muita coisa no passado de cada personagem e acho que fica melhor ficar mostrando assim quebrado do que tudo de uma vez. Sei lá sinto que da mais curiosidade fica mais legal por que você pode imaginar o fim criar expectativas mesmo sendo um passado.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592970/chapter/30

 

Vi a minha melhor amiga se desfazer em sangue e cair bem na minha frente.


E desta vez todos agem e se levantam.

Eles ate mesmo se esquecem das armas apontadas para eles.

Nossa líder estava em perigo!

O Cássio é o primeiro a desferir um golpe contra ele mas...

Quando ele o acerta com o guarda-chuva David simplesmente não se mexe fica ali parado esperando o golpe o atingir. Posso ate mesmo sentir o vento da cacetada e o barulho de osso se partindo.

Mas quem acaba tendo o braço quebrado é o próprio Cássio.

Os poderes dele tinham agido e quem deu o golpe é que foi afetado por ele.

Ele cai de joelhos pela dor e David vai na direção dos outros me ignorando completamente. Eu poderia aproveitar para ataca-lo, mas acabaria como o Cássio.

Precisávamos dos planos do Cebolinha!

=~^~ ºº~^~=

Garoto teimoso, metido e brilhante.

Todo santo dia estava lá, com um plano mega elaborado contra a Mônica.

Tinha vezes que imaginava o que todos nós seriamos quando ficávamos mais velhos. Imaginava que eu seria uma grande chefe de culinária, já que amava cozinhar (e comer), já o Cascão, o punha como uma famoso jogador. Ele era ótimo em tudo que fosse um esporte e não era raro o imaginar em algo mais ousado do que apenas jogar uma bola em um terreno.

A Monica para mim já era uma líder nata e não poderia ser nada menor do que isso. Assim como nossos demais amigos não poderiam fugir do que eram, Carmem uma modero. Por que não? Ela sempre teve o que era preciso para isto. Denise com toda certeza trabalharia para o New York Times de New Work com menos de 20 anos.

E ele...

Ele possuía uma grande capacidade não dava para negar isto; a cada dia parecia mais inteligente e empenhado. É claro que usava tudo isso para coisas bobas de criança, mas sempre imaginei que se um dia ele despertasse e nota-se do que era capaz estaríamos em graves problemas. Ou salvos...

Isso depende apenas dele.

~~ºº~~

Vi a Mônica cair em uma poça de seu próprio sangue, e me sentia inútil em não poder fazer nada para mudar isso.



Fui ate ela e a peguei nos braços.

O Cássio estava a se erguer do chão lentamente com seu braço completamente retorcido, podia ver o sangue pingando pela luva grosa caindo formando manchas escuras que corriam o chão.

—--- Ela ainda esta respirando. Por favor traga o Franginha ate aqui. ---- suplico sem necessidade, ele já tinha ido fazer exatamente isso.

Ela abre um dos olhos e tenta falar algo. Posso ver que seus dentes, sua marca característica, estavam quebrados.

—--- Por favor... ---- a abraço forte sentindo seu sangue quente tingir minhas roupas, não me importo; acabo entrando em prantos. ---- ...resista. Por favor!

Quando finalmente levanto o rosto e olho para baixo. Meus olhos nublados de lagrimas não me deixam perceber ou entender o que estava acontecendo direito. O primo da Mônica parecia conseguir lutar contra David junto dos demais e alguém se aproximava de mim. Uma figura feminina de longos cabelos castanhos e macios. Denise.

—---- Ela esta fragilizada. ---- afirma logo depois de ligar o telefone e passar sobre o corpo da Mônica como um tipo de scaner. ---- Ele reverteu toda força dela em fraqueza e a tornou frágil. ---- ela continua a falar, mas eu não comigo responder. Alguém para atrás de mim e com cuidado a retira de meus braços. Eu não queria solta-la. ---- Já o lance do beijo eu não entendi.

—--- Você... nunca leu contos de fadas? ---- seco minhas lagrimas e vejo que Frankillin, ele estava a verificar o estado da Mônica e usar alguns aparelhos estranhos para estancar seu sangramento. Sua expressão não era das melhores; parecia aquela que um medico tem quando vem dar a “noticia”. ---- O beijo que liberta a donzela, ou...

—--- Mas nós não estamos em um conto de fadas! ---- ela grita e meus ouvidos apitam. A Mônica tosse sangue e o Frankillin ordena que nos afastemos. A Mônica estava frágil, tanto que se nos gritássemos a feria.

—--- Mesmo? Você não notou que temos poderes? ---- me apoio sobre a barra de segurança e fico a debater inutilmente. Nós tínhamos de ir a um medico urgente.

—--- Mas o poder dele não é este. É inverter as cosias. ---- ela indaga confusa. E depois volta a olhar para o Frankilin e vai ate lá ver se o ajudava. Nenhuma de nos estava com cabeça para descobrir como ele tinha feito o que fez.


—--- O Nimbus disse que ele... que fizeram coisas com ele. Pode ser isso a resposta. ---- ele argumenta com um timbre fraco na voz se levantando e a cobrindo com seu próprio jaleco; como se dissesse “não posso fazer mais nada”. ---- Não creio que ele tenha dois poderes. Mas ouvi falar que é possível entrar em ressonância com alguém que tenha grande ligação ou... eu não sei. Não sei direito do que estou falando.



—--- Realmente. Você não deve saber. ---- uma moça alta de vestes negras e um tiara, se aproxima por outra ponte de acesso nos surpreendendo. Ficando a nos observar de longe. ---- Qual a surpresa pequeno gênio? Soube do ocorrido e vim ter certeza de que ele não os deixaria fugir desta vez. ---- ela segurava uma coisa brilhante e luminescente, no tom vermelho vivo que pulsava em sua mão.

Um gato preto a acompanhava.

—--- Viviane... ---- balbuciei-o sem me controlar caminhando ate seu encontro, parando bem a sua frente, sem ter coragem de subir. Algo ali me atraia como um inceto é atraído pela luz.

—--- Olha só. Vocês ainda se lembram de mim? Que coisa mais fofa... ---- ela me ignora completamente; sua atenção estava na batalha e na Mônica. ---- Ela já vai morrer? Mas que coisa sem graça.

—--- Ela não vai morrer! ---- afirmo com fervor e minhas lagrimas traem minhas duvidas em manter esta palavra.

—--- Comece a brincar! (Pare de enrolar.) ----- ela grita e os companheiros de David param de lutar contra meus amigos e correm como um bando de baratas. O gato que a acompanhava salta da plataforma e cai entre eles, tomando uma forma alongada e esticada.

Parecia que seus ossos rasgavam a pele como na época dos dinossauros. E ele cresce ficando do tamanho do maior dos leões, mas sem perder suas características de gato, na verdade ele fica mais parecendo um tipo de equino, por causa de como suas patas ficam finas e longas assim como o restante de seu corpo.

E ele se põe a atacar os membros da gangue do David enquanto o próprio não faz absolutamente nada para impedir. Na verdade ele obedece a Viviane indo atacar os nossos amigos.

—--- Paraaa! Do Contra para eu imploro para! ---- grito enquanto desço as escadas tropeçando em minha própria confiança. Eu não podia ataca-lo, ninguém podia.

Mas tentamos mesmo assim.

Jeremias e Timóteo o distraem atacando-o de ângulos diferentes enquanto o Quinzinho o surpreende por traz e o imobiliza.

—--- Sinto muito amigo. ---- o Quinzinho era grande, bem mais auto e forte que o David e o segura em um firme mata leão. ---- Eu não sei o que esta havendo aqui mas... Esta na hora de acabar.

—--- Discordo. (concordo...) ---- ele apenas se rende e abaixa a cabeça; olhando por entre ombros para Viviane que continuava a contemplar o massacre que seu gato proporcionava. ---- Comece de uma vez. (acabe com isso logo).


Eu não sei se o Quinzinho não entendeu, ou se simplesmente não quis fazer.

—--- Peço que você os abençoe. ---- ela sorri lá de cima e eu finalmente chego ao piso a onde todos estavam brigando.

Posso ver uma pequena lagrima escorrer solitária pelo rosto de David, enquanto seus companheiros imploravam para que ele não fizesse...

....seja o que for iria ser terrível.


Olho para aquela coisa em suas mãos e finalmente me dou conta do que era. Um coração vivo e pulsante; como em Onça upou de time (Once upon a time). Posso sentir algo muito errado, mas antes que eu pudesse abrir a minha boca...


Meu corpo enlouquece, não sei dizer o que senti; mas com toda a certeza não foi algo bom. Meus olhos ardem, minhas pernas formigam, o estomago embrulha e eu sinto vontade de vomitar; o fígado estremece com soluços e em minha laringe sinto um frio extremo. Posso ver minhas mãos tremerem e então percebo que estou no chão. Caída.

Meus amigos estão tão maus quanto eu, e vejo o Quinzinho se levantar ao meu lado tão zonzo quanto eu.

E logo nos damos conta que estávamos no teto.

Minha fome tinha sumido.

De alguma forma ele tinha invertido os nossos poderes, nossas habilidades. Nosso mundo e nós mesmos.

Ass: Magali Noëlle Guiffray ღ(≧▽≦ ღ)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Sei que esta dando vontade de me matar mas... tudo tem sua explicação. Eu amo o Dc nunca o faria o vilão. Esta me doendo escrever isso. Sim roubei este poder do coração da serie do Once upon a time... referencias rsrs )
Estou tendo grandes problemas de postagens no site... Ai tenho que postar errado depois reler já postado e arrumar em partes... T_T perdoe-me..