Love college escrita por Mandy Schreave


Capítulo 2
Capítulo 01


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592001/chapter/2

Beatriz POV

–Faltam cinco dias para baile, sabia Bia? – Mili disse, quando entramos na escola.

–Sabia. – eu respondi sem ânimo.

–E você vai?

–O que você acha?

–Bia, metade dos garotos da nossa turma te chamaram para ir e você não aceitou.

–Eu sei disso. – ela me olhou.

–Porque você não vai?

–Porque eu não quero.

–Beatriz...

–Mili, não começa. Eu não vou porque eu não quero ir e ponto final.

–Mas eu aposto que se o Eduardo pedisse pra você ir com ele você iria. – ela disse, quase alto.

–Fala baixo. – eu olhei com raiva pra ela.

–Desculpa. Mas Bia, você já cansou de ouvir TODOS da escolar dizer que ele fica babando quando você passa por ele.

–E daí? Isso não significa nada, Mili.

–Significa sim. Que ele GOSTA de você.

–Se você começar com essa história de novo... – eu parei em frente ao meu armário.

–Tá bom, desculpa.

–Oi Mili, oi Bia. – Mosca falou com nós duas. Dando um beijo no rosto da Mili.

–Oi. – dissemos juntas.

–Ahm... Mili, posso falar com você? – ele olhou pra ela, coçando a cabeça.

–Claro.- ela sorriu e saiu andando pelo corredor com ele.

Eu suspirei.

–Como se eu não soubesse que ele quer pedir pra ir ao bale com ela... – eu disse, me virando para abrir meu armário.

–Falando sozinha, maluca? – Rafa disse, me assustando.

–Caraca, garoto. – eu bati nele. – Que susto!

–Desculpa. – ele sorriu. – E aí, já decidiu com quem vai ao baile? – ele me olhou esperançoso.

–Eu não vou ao baile.

–Porquê?

–Estou sem ânimo... Não gosto muito de ir a bailes.

–É, eu sei. – ele sorriu. – mais se mudar de idéia me avisa para podermos ir todos juntos.

–Como assim? – eu olhei pra ele.

–O Samuca quer ir com a Vivi, só que ele tem vergonha de lhe pedir. Então vão várias pessoas: eu, ele, a Vivi, a Cris, o Juca, a Pata, o André, e outros lá.

–Legal! Mas se ele que ir com a Vivi, porque vai esse bando todo?- eu olhei pra ele, rindo.

–Nós já armamos de deixá-los sozinho pra ele se declarar pra ela. Se eles fossem sozinhos ele não teria tanta coragem.

–Ah, entendi! Se é assim eu vou. –eu sorri. – Não quero perde esse momento por nada!

–Que bom! – ele sorriu. – Bom, vamos passar na sua casa as oito, tá bom?

–Claro.

–Bom, tenho quer ir… Até à aula.

–Até. – ele saiu andando. – Ai, ai... – eu disse, suspirando.


–Oi Bia. – mal começou o dia e vinha ele me perturbar.

–O que você quer? – eu nem me dei ao trabalho de olhá-lo.

–Falar com você?

–Caso não tenha percebido já está falando comigo.

Ele riu.

–Você vai ao baile?

–Não é da sua conta. – eu destranquei o armário.

–Você que pensa.

–O que você disse?

–Nada, nada. Deixa pra lá. Aposto que você recebeu vários convites, né? - ele se se encostou no armário.

–Alguns… – eu disse abrindo o armário, fazendo com que vários bilhetinhos caíssem no chão.

–Estou vendo…

–O que você quer, hein? – eu me virei para olhá-lo.

–Quero você vá ao baile comigo.

Eu arregalei os olhos.

–O quê?

–É isso mesmo que você ouviu!

–Nem morta! – eu disse, batendo a porta do armário. – Até nunca, garoto.

–Porquê? – ele disse, segurando meu braço.

–Porque eu já aceitei um convite. – eu disse, puxando meu braço. – Agora, se me der licença, eu tenho aula. – eu disse, saindo andando. – Tchau Duda.

Quem ele pensa que é? Achar que eu aceitaria ir com ele ao baile... Se ele fosse menos irritante eu até talvez pensaria nessa possibilidade. Eduardo você é um idiota. Mas mesmo assim, eu amo você.

Eduardo POV

Eu não acreditei no que eu ouvi! Como assim eu já aceitei um convite? Ela fez isso de propósito, né? Ela estava mentindo, não estava? Eu precisava descobrir! Eu fui andando para a minha sala, completamente desligado, quando Cris pulou no meu pescoço.

–Que cara é essa, Duda? – ela me olhou preocupada.

Cris era uma das ÚNICAS pessoas que sabiam o que eu sentia por Bia.

–Me deixa adivinhar. -ela me olhou. - Bia? – continuou, arqueando a sobrancelha.

–Está assim tão na cara? – eu olhei para ela.

–Para mim, sim. O que aconteceu?

–Eu fui perguntar-lhe se ela queria ir ao baile comigo mas ela respondeu que já iria com alguém…

–Duda... – ela me olhou, triste.

–É melhor eu desistir, ela nunca vai gostar de mim…

–Não diga isso, Eduardo…

–E eu tenho outra opção?

–Lutar por ela! Você sabe com quem ela vai?

–Não, eu não perguntei e também não quero saber. Já estou sofrendo em saber que vai com alguém.

Ela me olhou pensativa.

–Está bem, Duda. Vá para a aula. – ela me empurrou.

–E você? Não vai?

–Não, tenho umas coisas para fazer… Lembra? Comitê do Baile.- ela entortou a boca.

–Se você não gosta, por que se inscreveu?

–Por um simples motivo: não assistir aula.

Eu ri.

–Está bem, moça. Até ao almoço.

–Até, Duda. – ela saiu correndo.

Eu entrei na sala, e me sentei na última carteira, perto da Mili e do Mosca, que tavam no maior love na minha frente. Eu não estava nem aí para a aula. Eu queria era estar em casa dormindo, de tão mal que eu estava. Agora eu tinha plena certeza de uma coisa: o amor dói!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love college" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.