Ikebukuro - Interativa escrita por Áron


Capítulo 12
Primeiro


Notas iniciais do capítulo

Saiu! Olha, no carnaval, talvez eu não poste todo o dia, provavelmente dia sim dia não, beleza?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590114/chapter/12

– E aí, se lascou muito hoje? - Saito perguntou para Chiba, no portão da escola, ao entardecer.

Saito continuou vagabundeando pela cidade depois que as aulas acabavam, e também vigiando os dólares, para garantir que não fizessem coisas erradas. Chiba ingressou no clube de beisibol da escola, como arremessador, e sempre saía com o uniforme detonado; o que rendeu a piada de "Se lascou muito hoje?".

– Sua casa não é por ali? - Saito apontou para a esquerda em dúvida.

– Ah, eu vou passar em uma loja para comprar alguma coisa de jantar. Tem dias que ninguém quer cozinhar...!

Os dois riram. Como Saito morava naquela direção, os dois continuaram conversando enquanto andavam; enquanto a noite caía.

– Olha, aquele é... Oe, Koichi-senpai!! - Chiba acenou para um jovem, que se sentava perto daquela loja de conveniência. Koichi acenou de volta para os dois, mas não com um rosto muito alegre.

...

– O que você quer, Hasegawa?? - Um jovem, que realmente não parecia muito velho, no máximo quatorze anos, perguntou para Ayumi.

Ayumi havia passado a maior parte da vida, incluindo a infância, vivendo nas ruas de Ikebukuro; e se envolvido com muitas coisas ruins por causa disso. Ela sabia dos perigos, por isso se tornou bastante próxima de três garotos mais novos que ela, com o intuto de protegê-los dos perigos; e que não passassem por tantos momentos ruins.

Quer dizer, eram três, mas agora era apenas um. Costumava a ser Hideki, Yuuji e Sana; mas agora só sobrara o último. Eles haviam sido convencidos pelos Faixas Brancas se juntar a eles, e no final, foram três dos "kamikazes" que atacaram Celty. Ayumi sabia o quão os três eram facilmente manipuláveis, mas não conseguiu impedir que dois deles morressem.

Sana, o que sobrara, era o mais novo deles. Com onze anos, sequer sabia ler direito, apesar de conseguir se desenrolar em palavras simples; esse "serviço" era de outro, o que ele fazia melhor era contar. Principalmente após o incidente dos Faixas Brancas, ela temia que ele se envolvesse novamente com "pessoas perigosas", sabendo que isso era realmente possível.

– Já está anoitecendo, sabe? Estamos no outono, e já já vai esfriar.

– Não. Eu estou bem aqui fora.

Fracasso. Ayumi sabia que não conseguiria retirar ele da rua, mesmo de noite; por ser um garoto demasiadamente teimoso e inguênuo. Sua aparência era; cabelos castanhos-claros, olhos verdes claros e era baixo, uma altura normal para sua idade até.

– Pelo menos, não fale com ninguém que não conheça, ok? - Ayumi se decepcionou, apesar de já esperar uma resposta negativa, e montou na moto após falar.

– Ok. - Foi a única coisa que ele respondeu, sentado na calçada. Cinco minutos após Ayumi ir embora, ele completou a frase. - Idiota...

...

– O que vocês dois estão fazendo aqui, a essa hora? - Koichi era um jovem de dezessete anos, relativamente alto, com 1,83m; cabelo castanhos escuros, assim como seus olhos e uma pele que muitos julgavam como branca demais.

– Chiba-kun veio comprar um jantar, minha casa é para lá, por isso viemos conversando. - Saito explicou, estranhando um pouco o tom que Koichi usara.

– Vão embora. - Koichi falou, após apoiar a garrafa do suco que tomava no batente da janela.

– Como assim? - Foi a vez de Chiba perguntar.

– Tsc. - O mais velho lançou olhares de relançe rapidamente para os entornos da loja. - Não interessa, apenas vão logo!!

– Vamos, Chiba-kun. - Saito se manifestou. - A intuição desse cara é monstruosa...

Assim, mesmo que sem entender, os dois se separaram. Chiba voltou-se para a direção de sua casa, enquanto Saito fez o mesmo, mas seguindo em frente. Koichi continuou semi-sentado, no mesmo lugar; queria ver se sua "teoria" iria se tornar verdade.

E se tornou.

Foram mais ou menos quinze minutos de diferença, desde a saída de Chiba e Saito até aquilo acontecer. Aquela rua não era muito movimentada, apesar de ser bem iluminada, o que não impediu que aquilo acontecesse.

Um jovem loiro entrou tranquilamente na loja, como se nada estivesse acontecendo. Nenhum traço ruim pode-se ver ou ouvir de dentro do lugar; isso foi notado apenas quando o mesmo jovem saiu novamente pela porta. Saiu com três sacolas na mão, assim como um cliente normal; mas que fora parado por uma mulher jovem que também estava na loja.

– Alto lá. - Era Akashi, que parou o jovem de aparentes dezoito ou dezenove anos. A voz dela fez com que o mesmo parasse de andar. - O que acha que está fazendo?

– O quê? É óbvio. Estou fazendo o certo. - O jovem virou sua cabeça em direção a Akashi, com um sorriso cínico. - E se você não concorda, eu não vou ter pena de te matar. Não preciso de pessoas que não concordam comigo compartilhando o mesmo oxigênio que eu.

– Hunf. - Akashi retirou cinco facas de arremesso, e encaixou uma de cada em seus dedos. - Você parece que não vai ser uma grande perda para o mundo.

Uma luta estava prestes a explodir.

...

[Kanra]: Eu falei! Eles vieram para Ikebukuro! (Kanra enviou um link).

[Harumi]: Não pareceu do feito daqueles mesmos caras. É só ver, eles só atacavam tipo, lugares grandes, ricos e encaravam direto a polícia. Está tudo muito diferente...

[Kin]: Que diferença faz? Continuam sendo bandidos que prejudicaram outros, deveriam sofrer as piores consequências.

(Privado)

[Kanra]: Muito engraçado falar dessa maneira, já que só anda com esse tipo de pessoas. Isso também se aplica a eles?

[Kin]: ...

[Kin]: Cala a boca cara.

[Kin]: Você não sabe de nada.

[Kanra]: Ah é? Sabe, eu sei mais do que você acha que eu sei...

–- Kin saiu.

(Saindo do Privado)

[Harumi]: Não fale assim, Kin-kun. Nem sempre eles querem o mal dos outros.

[Kin]: A propósito, nem a Karma-chan ou o Senshi-san apareceram, certo?

[Kanra]: Nossa! Com essa onda de roubos, será que eles não se envolveram em um?

–- Shark entrou.

[Harumi]: Dúvido. Onda de roubos sendo que só aconteceu um até agora?

[Kanra]: Mas parece que eles só abandonam a área depois de entre dez e quinze roubos! Tomara que não demore muito.

[Kin]: Pare de falar disso, Kanra-san! Isso com certeza não é obra deles, muito não-usual!! E mesmo assim, como assim esperarem eles irem embora?? São ladrões!! Eles tem quem pagar com os próprios ossos cada roubo que fizeram!!

[Harumi]: Kin, não fale assim!! Talvez eles não estejam roubando por mal!!

[Kin]: Como se alguém roubasse por bem.

[Shark]: ...

[Shark]: Vocês três não podem parar de discutir sobre isso?

[Kin]: Desculpe.

[Kin]: Vou ter que sair.

–- Kin saiu.

[Harumi]: Realmente, admito que foi uma discussão besta...

[Shark]: Vamos só mudar de assunto.

[Shark]: Discutir sobre isso não vai nos levar a lugar algum.

[Kanra]: Então...o embora. - Koichi falou, ap


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, até! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ikebukuro - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.