Ikebukuro - Interativa escrita por Áron


Capítulo 11
Reformulação / Pré-eventos


Notas iniciais do capítulo

Essa semana antes do carnaval demora tanto... Mas não é motivo para a história parar! Apesar de ser uma desculpa para não postar a noite, por isso, o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590114/chapter/11

– Hum... - Walker ficou encarando o rosto do já sem consciência Chiba. Erika fazia o mesmo.

– O que foi com vocês dois? - Kadota os perguntou, enquanto virava para trás com a finalidade de ver aquilo melhor.

– Não, é que estamos achando a cara dele tão familiar... - Erika tomou a palavra.

– Mas temos certeza que nunca o vimos na vida. - Walker completou.

– Agora que vocês falaram, eu também achei isso quando vi ele do retrovisor. - Togusa também opinou, sem retirar os olhos da estrada.

– Estranho. - Kadota respondeu aos três. - Mas é melhor acelerarmos, se não a situação complica.

...

– Izaya! - Ayumi foi a primeira a avistá-lo. Izaya estava em um lugar não muito longe; afinal, queria presenciar toda a confusão. Celty chegou logo atrás da companheira.

– Ah, Ayumi-chan e Celty-chan! - Izaya se virou para elas. - Uma pena, não é? Parece que os Faixas brancas nem eram assim tão fortes; acabaram no primeiro conflito verdadeiro...

"Não fale como se não tivesse sido culpa sua!" - Celty escreveu, arrancando uma risada de Izaya.

– Realmente, pode-se dizer que a culpa foi minha, mas foi um acidente sabem? Só que eu pensei "já que começou, então por quê não levar até o final?", e então deu nisso.

"Seu..." - Celty começou a digitar, porém foi interrompida por Ayumi.

– Você fala como se estivesse tudo bem, como se fosse pouca coisa!! Mas não foi, Izaya!! Tem idéia de quantas pessoas, que não tinham nada haver, se feriram ou até mesmo morreram??

Celty e Izaya se surpreenderam com a reação de Ayumi. Os dois nunca realmente haviam visto-a com raiva daquela maneira; sempre fora uma pessoa calma. Izaya se interessou pela reação dela, mas sabia o que era mais seguro para se fazer.

– Bem, eu não quero confusão com duas damas, por isso, se me dão licença... - Izaya não tardou em rapidamente sair de lá. Ayumi chegou a montar na moto, para ir atrás dele, porém foi parada por Celty.

"Esfrie a cabeça, você sabe que, infelizmente não podemos bater de frente contra o Izaya." - Celty rapidamente escreveu, Ayumi apenas sentou em sua moto, olhando para o chão.

– Eu só queria uma resposta...

Uma semana após

"- Droga, no final foi uma merda de idéia fazer aquilo, me quebrei todo... - Chiba pensou, enquanto descansava. - Mas eu mereci, por ser tão burro. Já que estou em uma nova cidade, que ninguém me conhece, por que diabos eu fiquei me escondendo? No final, eu sou um medroso mesmo."o de Ayumi. Os dois nunca realmente haviam visto-a com raiva daquela maneira; sempre fora uma pessoa calma. Izaya se interessou pela rea

Chiba pegou seu telefone, que estava bem quebrado, mas ainda funcionava. Foi vasculhando a lista de contatos, até parar em um, e ficar sem saber o que digitar.

"Setagaya-kun, eu posso ser o líder dos Faixas Brancas, mas minha intenção nunca foi matar ninguém."

Chiba não esperou muito pela resposta.

"Eu sei, você é medroso demais para fazer isso."

No final, ele respirou aliviado. Parecia que tinha conseguido se redimir.

Afinal, não queria perder logo a primeira amizade que teve.

...

– Bom dia, Ryuugamine-sama. - Saito o cumprimentou, quando entrara naquele escritório em que os dois se conheceram.

– Não precisa ser tão formal. - Mikado riu. - No final, realmente deu tudo certo... Foi uma decisão bem inteligente.

– Sim... Mas, por quê me chamou aqui? - Setagaya perguntou, após sentar-se.

– É que eu soube que um amigo seu era o líder dos Faixas Brancas. - Saito gelou, ao ouvir Mikado. - O que você acha disso? Guarda rancor dele ou algo do tipo?

– Ryuugamine-san, vou ser sincero com você... - Engoliu seco, e depois falou sem hesitação. - Faz quase uma semana depois daquilo e eu ainda não fui visitar ele no hospital, que raio de amigo eu sou, não é? Mas, sabe... O Chiba-kun é medroso. Não é como se eu conhecesse ele há muito tempo, mas eu sei que ele é um medroso, que só falta se borrar quando mais de duas pessoas falando com ele. Eu não acho que ele montou a gangue por mal, afinal, a cor é branca, e branco significa paz... Posso parecer estúpido, mas eu não tenho raiva dele, porque sinto que a intenção não era matar.

Saito passou a mão atrás da cabeça, tentando esconder a vergonha que sentia ao falar aquilo daquela maneira sobre o líder de uma gangue assassina... Mas Saito não era o tipo de pessoa que gostava de mentir.

– Então é isso... - Mikado sorriu novamente, para o desentendimento do outro. - Sabe, já faz mais de um ano que eu estive procurando, e finalmente te achei. Desde que a poeira dos Dólares se foi, eu estive procurando alguém para assumir o papel de líder. Mas não podia ser qualquer pessoa, tinha que ser alguém parecido com o jeito que eu era, pois assim eu saberia que o ideal dos dólares, a paz, seria mantida.

Uma pausa, Saito estava com os olhos brilhando, parecia até mesmo não acreditar naquilo. Aquela reação acalmou mais Mikado. Ele finalmente havia encontrado o sucessor ideal.

– Setagaya Saito, aceita, a partir de agora, a liderança dos dólares?

– Aceito! Não se preocupe, Ryuugamine-sama! Os dólares não serão uma gangue violenta, jamais!

– Eu confio em você, senão, nem teria tocado no assunto da liderança.

Os dois passaram praticamente a manhã inteira falando sobre os Dólares, Mikado explicava tudo, Saito retirava suas dúvidas e opinava; mal acreditando que estava tão próximo do ex-líder dos Dólares.

– Setagaya-kun, isso me lembra... Como você encontrou o site dos Dólares? - Mikado perguntou, no meio de algumas explicações.

6 meses depois (Prévia do próximo capítulo/arco).

[Kanra]: Boa noite, pessoal!!

[Kin]: Noite.

[Karma]: E aí.

[Setton]: Aqui estava tão tranquilo...

[Harumi]: Setton-chan '^^

[Shark]: Vocês digitam rápido demais.

[Shinsei]: Pois é.

[Kanra]: Vocês viram isso?? (Kanra enviou um link).

Todos, curiosos ou intrigados, clicaram para ver do que se tratava.

[Shark]: Ah, é sobre os roubos em Nerima...

[Karma]: Se bem que agora são em Shinjuku.

[Shinsei]: Por que está mostrando isso para nós?

[Kanra]: Ora, começaram em Nerima, depois em Shibuya, agora em Shinjuku... Já pensou se vem aqui para Ikebukuro? Que medo! >.

[Setton]: Desde que que não nos metamos com isso, nem tem por quê ter medo.

[Harumi]: É mesmo, desde que não mexamos com os ladrões, ficaremos tranquilos como sempre.

– Não se depender de mim... - Izaya falou para si mesmo, enquanto olhava a discussão indo e vindo. - Eu dei seis meses justamente para se prepararem... Agora que tenho mais peças, isso vai ser muito mais divertido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, se tiver algum erro de formtação, me avisem ^^
Até! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ikebukuro - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.