Hora de Aventura: Crise em todas as Terras escrita por Raoni Adigun


Capítulo 5
Capítulo Cinco


Notas iniciais do capítulo

Mais capítulo da fascinante historia de Finn e Jake e o mundo de Ooo, tomare que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589972/chapter/5

Reino Doce:

.Rei Gelado se aproxima do reino doce voando usando sua longa barba como asas, ao olhar o reino todo congelado ele se espanta, e se aproximando mais um pouco, ele vê Jujuba congelada.

— Princesa! – Grita Rei Gelado ao chegar perto da princesa.

.Rei Gelado fica voando ao redor do reino congelado, e depois de voar por todo o reino ele volta à atenção para a Princesa Jujuba.

— Não se preocupe princesa, vou tirar você dai.

.Rei Gelado coloca suas mãos no gelo e fecha os olhos fortes e começa a se concentrar, as três joias de sua coroa começam a brilhar, e em segundos todo o gelo que congelava o reino desaparece, e tudo volta a ser como antes. Quando a Princesa Jujuba é descongelada ela vê Rei Gelado e o confundi com o Cavaleiro da Neve.

— Guardião Chiclete ataque! – Ordena Jujuba.

.O Guardião Chiclete rapidamente volta à atenção em Rei Gelado e cospe fogo contra ele, Rei Gelado assustado usa sua agilidade e desvia do ataque, nervoso começa a espernear em pleno ar.

— Você é louca? Depois de ter te salvado de todo aquele gelo! – Grita Rei Gelado.

.Depois de se acalmar, Jujuba observa melhor, e percebe que é o Rei Gelado.

— Desculpa Rei Gelado, não vi que era você.

— Está bem. Mas quem foi que congelou vocês?

— Foi o Cavaleiro da Neve.

— Cavaleiro da Neve?! Nome maneiro. – Diz Rei Gelado colocando a mão sobre sua longa barba. – Mas quem é esse Cavaleiro da Neve?

— É provavelmente a ameaça mais poderosa de toda a história de Ooo desde Lich.

.Rei Gelado franze a testa de preocupação.

— Então temos que detê-lo antes que seja tarde demais. – Conclui ele.

— Eu acho que sei como derrota-lo. – Diz Jujuba.

— Como?

— Bom... – Diz Jujuba colocando a mão no queijo pensativa. – Se os poderes dele funcionam como os seu então pode ser possível que você absorva a energia da coroa.

— Eu?

— Claro. Basta você usar a mesma coisa que fez para desfazer o gelo de todo o reino doce. – Conclui Jujuba.

— Ahhh. Entendi. – Finge Rei Gelado, não entendeu nem metade do que ela disse.

.Jujuba olhando para uma flor aleatória no chão, ela percebeu que desapareceu em pleno ar se tornando pó. Jujuba corre para a direção da flor, então olhado pra cima, observou que a nuvens “andavam” e ficavam circulando uma área não muito longe dali, percebeu também que pássaros voando desapareciam também se tornando pó ao vento. Rei Gelado se aproxima da princesa que olha fixa para o céu.

— Princesa Jujuba?

— Vamos no preparar para a guerra! – Determina Jujuba se virando Rei Gelado.

Campo de Batalha:

.Uma batalha feroz ecoa por toda a Ooo, Finn e Jake lutam bravamente contra o Cavaleiro da Neve. Com o tom de pele azul claro, sua íris dos olhos vermelhos e nariz grande e pontudo o Cavaleiro da Neve nem parece mais o mesmo desde seu descongelamento, seus poderes de gelo parecem mais forte, pensa Finn. Jake gigante tenta acertar socos com seus enormes punhos contra o Cavaleiro, e Finn em seu ombro tenta pega-lo na retaguarda.

.Jake tenta dar socos no cavaleiro, mas não acerta e por consequência tem os braços congelados um atrás do outro em segundos, Finn em seu ombro vê a necessidade de ajudar Jake, e parte para cima do Cavaleiro da Neve, que aproveita que congelou os braços de Jake e avança contra Finn. Finn utiliza a pulseira do herói e forma uma clava de vento em sua mão e avança com ferocidade, mas o cavaleiro da Neve não de intima e continua avançando formando uma grande quantidade de energia em sua mão.

.A colisão vem com uma grande luz em seguida, a onda de choque faz Jake atordoado cair desmaiando em seguida. A luz fica por alguns segundos em pleno ar iluminando ainda mais o dia no mundo de Ooo. Princesa Jujuba sobre seu ganso voador junto ao Rei Gelado, os dois observam de longe a luz a colisão.

— Eles estão ali! – Conclui Jujuba.

.Nuvens forma um circulo sobre a luz, ela percebe que o som da colisão altera a visão no horizonte. A luz some e Finn e o Cavaleiro da Neve aparecem no chão encarando um ao outro. Princesa Jujuba chega ao local, e vê Finn e o Cavaleiro da Neve um na frente do outro, Jake com seu tamanho normal desmaiado não muito longe dos dois.

.Finn tanta formar uma espada com a pulseira, mas percebe que o aparelho está quebrado, e com uma expressão seria se prepara para lutar corpo a corpo contra o cavaleiro da neve.

.O Cavaleiro da Neve da uma risada e puxa o ar para respirar.

— Sem armar Finn?

— Não preciso de armas para chutar seu traseiro.

.Jujuba aproveita e arma sua bomba Burla-ula Bola-ola, e mira na direção do Cavaleiro da Neve e atira com a esperança de atirar. Ela não sabia, mas o Cavaleio da Neve já sabia que eles estavam ali, por ele ter sentido a energia da coroa do Rei Gelado, e a bala ainda em pleno ar em direção ao alvo, o Cavaleiro da Neve ergue seu braço em direção a ela e sem ver, lança um raio que explode ao se colidir com a bomba.

.A explosão dura poucos segundos, e quando termina ele olha em direção aos dois. Jujuba ao perceber que foi notada lança mais uma bala, mas o Cavaleiro utiliza sua velocidade e desvia do ataque e voa em direção a eles. Finn desesperado corre em direção a ele.

.Jujuba atira um atrás do outro, mas acabam as balas. Cavaleiro da Neve está cada vez mais perto, quando Rei Gelado acaba agindo e lança diversos raios de gelo contra o Cavaleiro, mas ele desvia de um ataque após o outro. Rei Gelado cria um muro de gelo, e com apenas um soco o Cavaleiro da Neve destrói o muro, após a destruição o Rei Gelado com as duas mãos lança um poderoso raio e gelo, o Cavaleiro tenta se defender com as mãos, mas acaba sendo empurrado para longe, Finn aproveita e da um grande pulo no ar, ele aperta o punho onde está a pulseira do herói e cria uma luva de vento focado na mão. Com determinação em seu rosto e aproveitando que o Cavaleiro da Neve está se protegendo do golpe de Rei gelado ele acerta um soco com a luva de vento em suas costas.

.Uma grande explosão se forma, fazendo Finn voar para longe caindo no chão, à onda da explosão faz Rei Gelado e Jujuba não conseguirem ver nada. A explosão dura poucos momentos, e após cessar os dois pôde ver o que tinha acontecido, e no lugar da explosão apenas restou à coroa dourada do Cavaleiro da Neve flutuando em pleno ar.

.O Rei Gelado voa em direção á coroa, mas Jujuba tenta impedi-lo.

— Rei Gelado não chegue perto.

— Parece que tá me chamando. – Diz Rei Gelado voando em direção à coroa.

.Ao se aproximar poucos centímetros da coroa, um repentino campo de força apareça ao seu redor prendendo-o junto à coroa. Finn desperta poucos momentos depois após a prisão do Rei Gelado, a coroa cria uma luz forte diante do Rei Gelado e duas mãos agarram o pescoço dele. Rei Gelado grita desesperado.

— Eu estava ansioso por te conhecer desde o momento que fui descongelado Rei Gelado. – Diz a voz dentro a luz.

.E da luz o rosto do Cavaleiro da Neve surge olhando nos olhos desesperados do Rei Gelado.

— Sua coroa é a peça que eu precisava para me tornar perfeito. – Diz o Cavaleiro da Neve aproximando seu rosto com o do Rei Gelado.

.Observando a cena, Jujuba percebe que a aproximação dos dois está causando uma alteração no planeta, anoitece e amanhece rapidamente como se o plante estivesse girando numa velocidade anormal, as flores florescem e morrem em um ciclo sem fim. Finn levanta cambaleando tentando ficar de pé, um vento sinistro e forte se forma de repente envolvendo a esfera de energia envolta do Cavaleiro da Neve e Rei Gelado.

.Cavaleiro da Neve com uma das mãos agarra a coroa do Rei Gelado e com a outra o empurra para fora da esfera. Segurando a coroa com as duas mãos, o Cavaleiro a Neve fecha os olhos, e ao abrir eles ficam brancos, seus cabelos ficam com a mesma cor que os olhos e crescem até a altura da cintura, seu nariz fica maior e mais pontudo, sua barba cresce, mas não como o do Rei Gelado, o dele é mais curto e bem feito, sua pele fica totalmente azul por todo o corpo e todos os seus dentes ficam afiados.

.A coroa do Rei Gelado perde a brilho que tinha, e suas joias ficam pretas, como se estivesse apagado, ele solta a coroa que quebra em centenas e pedaços ao se colidir com o chão.

.Jujuba não se move, Finn observa sem ação e Rei Gelado levanta sabendo que não tem mais poderes. O Cavaleiro da Neve desce para o chão e ao pousar a grama sob seus pés congelam em instantes, e o planeta volta ao normal, após respirar fundo, ele começa a ter visões das lembranças da Coroa, todas as aventuras que ela teve desde o seu primeiro usuário, e um breve momento, teve a visão de um cometa e Lich em sua cabeça e o seu enorme poder.

— Lich. – Disse para si mesmo.

.Finn mancando, se aproxima a poucos metros do Cavaleiro da Neve.

— Cavaleiro da Neve, não se esqueça de mim ainda.

.O Cavaleiro da Neve com seus olhos todo branco olha suas próprias mãos e sente o poder enorme fluindo por suas frias e gélidas veias, e em seguia olha para Finn, Rei Gelado e Jujuba.

— Eu não sou mais o Cavaleiro da Neve. Agora me chamam de Gunter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem até aqui, não se esqueçam de deixar um comentário, divulgar para os amigos e favorita para dar uma força, muito obrigado e até o próximo capitulo. =^.^=