Hora de Aventura: Crise em todas as Terras escrita por Raoni Adigun


Capítulo 6
Capítulo Seis


Notas iniciais do capítulo

Eis aqui o sexto capítulo de A Hora e Aventura, tomará que gostem =^.^=



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589972/chapter/6

.Gunter fica parado no meio do campo de batalha, uma fumaça branca sai de sua boca a cada respirada, ele olha para Finn e em seguida Jujuba. Ele percebe a expressão tensa dos dois.

— Não tenha medo meus amigos. Não pretendo mais machucar vocês.

— Como assim? – Pergunta Finn.

.Gunter olha para o Rei Gelado, a aparência humana dele começa a ficar visível, sua enorme barba branca some, sua pele azul desaparece e seus olhos vermelhos voltam ao normal. Gunter se aproxima dele devagar.

— Simon Petrikov. É bom finalmente te conhecer.

.Simon tenta respirar, mas parece impossível, sua pele começa a ficar pálida, o ossos de seu rosto começa a ficar visível, os olhos ficam fundos e quase sem vida, ele estica a mão na direção de Gunter demostrando pedir ajuda.

— Não morra Simon, como presente meu tirarei a maldição da coroa em seu corpo. Voltara a ter quarenta anos desde que começou a usar a coroa, será uma forma de agradecer por ter cuidado tão bem dela.

.Gunter estica seu braço esquerdo, e uma luz verde sai da palma de sua mão e ilumina Simon, em segundos ele volta ao normal, sua pele volta cor natural e seus olhos voltam a ter vida, nem parece um ser sem vida há poucos segundos. Simon acorda desnorteado sem saber o que aconteceu.

— O que aconteceu? – Diz Simon colocando uma das mãos na cabeça.

.Gunter da as costas para Simon e se prepara para partir, mas Finn se aproxima mancando próximo a ele.

— Espere Gunter.

.Gunter para de andar e volta sua atenção para Finn.

— Sim?!

— Não deixarei você ir assim tão facilmente, ainda não morri nem o Jake.

.Gunter olha para Jake desmaiado a poucos metros deles, ele fecha os olhos e volta a atenção para Finn.

— Não estou mais interessado em Jake. Ele não é o ser da profecia que seu outro eu de outro universo pensou que era.

—Como assim? – Pergunta Jujuba se aproximando de Finn e Gunter.

.Gunter ao ouvir a voz de Jujuba olha direto para ela e Finn em seguida.

— A profecia está no mundo a milhões de anos. Um ser de poderes malignos que se passa de inocente trará o apocalipse. O Finn de outro universo pensou que era Jake, pois seu cachorro caiu no poço onde caiu a bomba contendo magia maligna, sua vontade de impedi-lo foi que ativou a coroa. Quando sua coroa se uniu ao do Rei Gelado, ele não sabia que unindo a minha consciência com a desse universo eu teria energia de tomar seu corpo, agora que estou de volta vou fazer o que deve ser feito.

— E o que seria? – Pergunta Jujuba.

—Libertar Lich e começar o apocalipse.

.A expressão de Finn e Jujuba mudam para preocupação após ouvir o plano de Gunter.

— Lich não existe mais, como pretende fazer isso? – Pergunta Finn.

— Após absorver a energia da coroa do Rei Gelado, não apenas peguei sua energia vital, mas também suas memórias. Rei Gelado espionava todos vocês, essa obsessão doentia me forneceu informações preciosas de quase todos vocês desse universo e usarei essas informações para libertar Lich de onde ele está.

— Porque Lich? O que busca fazendo isso? – Pergunta Jujuba.

— Por que Profecias existem para serem compridas, não importa o que façamos, elas sempre acontecem. Meu mestre tentou parar o destino e fracassou miseravelmente, não serei como ele, não falharei, se a profecia diz que haverá um apocalipse então farei de tudo para que ela aconteça, e Lich é o receptor dessa profecia, o libertarei de sua prisão e ele trará o apocalipse e estarei com ele para que isso ocorra sem interrupção.

— Está planejando acabar com todos os seres desse universo?! – Diz Finn.

— Sim. Se isso estiver na profecia. – Conclui Gunter.

.Após terminar seu discurso, Gunter levanta voo em alta velocidade e se afasta até não ser mais visto pelo horizonte. Após não ser mais visto Finn anda em direção a Jake.

— Jake?!

.Jake abre um dos olhos e fecha rápido em seguida. Finn ao olhar aquilo da um chute em Jake.

— Você está acordado?

— Ele já foi?

— Já. Pode levantar.

.Jake acorda e levanta como se nada estive acontecendo, ele limpa a poeira de seu corpo e fica olhando para Finn.

— O que aconteceu?

— Nada bom, vamos ter que sair correndo para a casa da dona Tromba antes de Gunter. – Quando tenta dar alguns passos cai de joelhos e não consegue mais levantar, Jake corre passa um dos braços de Finn nos seus ombros para apoiar seu corpo.

— Você esta péssimo cara, é melhor descansar e curar seus ferimentos.

— Não temos tempo, temos que impedir Gunter de liberte Lich.

— Você não vai conseguir nada nesse estado.

— Jake tem razão Finn. – Diz Jujuba se aproximando dos dois. – Se fosse assim tão fácil libertar Lich, não acha que o mesmo não teria feito isso sozinho?

— Eu sei, mas e se ele conseguir liberta-lo pode ser o fim.

— Se Lich for libertado estaremos aqui para detê-lo, mas agora como Jake disse temos que cuidar de seus ferimentos antes.

— Usaremos as lágrimas curativas do ciclope para te curar mais rápido. – Sugere Jake.

.Jake cresce de tamanho e leva Finn para a casa deles. Enquanto eles desaparecem no horizonte Simon se aproxima de Jujuba.

— O que aconteceu aqui?

.Jujuba volta sua atenção para Simon.

— Simon! Aqui é muito perigoso para você, vamos para o Reino Doce estará seguro lá.

— Tudo bem.

.Jujuba então sobe nas costas de seu ganso gigante e leva Simon para seu Reino. Chegando à casa da árvore, Jake volta ao seu tamanho normal e os dois entram por uma porta na árvore. Jake entra com Finn apoiando-o para andar melhor, ao entrarem na casa se deparam com todas as mobílias da casa flutuando em pleno ar.

— O que está acontecendo aqui? – Pergunta Jake.

.Finn iria fazer a mesma pergunta, mas não tinham tempo para isso, tinha que encontrar rápido a cabeça o ciclope para usar suas lágrimas. A cabeça estava dentro de um armário no canto da sala, Jake a segura apontando para Finn e aperte a cabeça, saindo lágrima pelo único olho, elas derramam sobre Finn que se levanta rápido e cheio e energia.

— Ótimo ainda funciona. – Diz Finn colocando a mão direita no ombro esquerdo.

— E agora? – Pergunta Jake.

.Finn olha para um baú grande de madeira com várias escrituras cravadas nela.

— Vou ter que usa-la. – Diz Finn se aproximando do baú.

.Após se aproxima o baú, Finn aperta afumas das escrituras cravadas, após aperta-las o baú se abre e de dentro dela ele tira a Espada Finn, uma espada branca e azul, seu cabo não é separado da lâmina, ambos sendo brancos, entre o cabo e a lâmina há uma parte circular com um círculo azul no meio. Ao ver o que Finn tirou do baú e reconhecer que a Espada Finn, Jake fica preocupado.

— Vai mesmo usar essa espada? Faz quantos anos que não a usa?

— Sinto que essa é a única coisa que pode acabar com Gunter. É uma luta até a morte Jake, temos que usar todo o poder que tivemos. – Diz Finn olhando a espada com as duas mãos.

Reino Doce:

.Jujuba leva Simon até seu laboratório, ele se alegra com tanta tecnologia e criaturas estranhas.

— Você vai ficar aqui até resolvemos o que fazer contra Gunter.

— Mas eu posso ser útil. – Diz Simon.

— Sinto muito Simon, mas por você ser um humano, creio que não possa fazer nada. – Diz Jujuba fechando a porta e deixando Simon sozinho no laboratório.

.Após descer para térreo do castelo, Jujuba vai para um canto do salão principal e aperta um botão escondido atrás de uma pilastra que por sua vez abre uma porta secreta, ela entra e desce alguns lances de escada até um enorme espaço sob o castelo do Rei Doce.

.Jujuba puxa um interruptor que acende luz uma vez de cada no teto, e após todas estarem acesas um enorme número de seres humanoides pode ser visto todos enfileirados uma do lado do outro, e um atrás do outro. Jujuba coloca os braços e mãos cruzados para trás e fica de frente com o enorme exercito.

— Ativar soldados Pé-de-Moleque! – Grita Jujuba.

.Todos os soldados que estavam adormecidos despertam um por um.

— Sistemas ligados, receber ordem direta da Princesa! – Diz todos os soldados.

— Nunca pensei que usaria vocês. – Diz Jujuba respirando fundo. – Mas o inimigo é uma ameaça muito maior do que pensei Finn e Jake não poderá detê-lo sozinhos, então vocês irão atrás dele e irão captura-lo ou destruí-lo.

.Os soldados Pé-de-Moleque são seres humanoides de aparência humana feitos de amendoim torrado e rapadura, seres indestrutíveis com enorme força e velocidade eram o exercito perfeito aos olhos de Jujuba, eles foram feitos com base nas habilidades dos maiores lutadores na era humana. Jujuba desce uma alavanca a poucos metros dela, e do lado de fora perto dos muros do Reino o chão se abre e forma uma enorme escada.

.Marchando de ordem significativa o enorme exército cobre a frente do Reino de marrom escuro e a frente deles Jujuba com um uniforme branco com detalhes azuis os guia segurando com as duas mãos à arma Burla-ula Bola-ola para a batalha. Simon observa da janela do laboratório e fica com a boca aberta.

— Que maneiro! – Grita Simon.

.Jujuba olha para o sol e vê que a cor dela começa a ficar avermelhada.

— O sol?! – Diz ela olhando para o sol. Ela se vira para o exercito. – Vamos para a batalha soldados. – Ela olha agora para os guardiões chiclete que estão e pé esperando a ordem. – Guardiões ficam no reino para proteger os cidadãos doces.

— Sim Princesa Jujuba. – Dizem os dois guardiões.

.Jujuba da um assobio com os dedos e o seu ganso aparece pousando na sua frente, ela sobe em suas costas e então começa a voar.

— Vamos soldados! – Ordena Jujuba.

.Então o enorme exército caminha seguindo Jujuba.

— Vamos para a batalha que irá definir o futuro de Ooo.

Casa da Dona Tromba:

.Pousando em frente à casa de Dona Tromba e Senhor Porco, Gunter observa eles colhendo flores alegres com seu grane filho Docinho Porco-Tromba. Os dois percebe a aproximação de Gunter e logo voltam à atenção para ele.

— Pois não? – Pergunta Dona Tromba.

— Eu quero falar com Lich se não se importa.

— Aqui não tem nenhum Lich, por favor, vá embora senhor. – Ordena senhor Porco.

— Não irei a lugar nenhum sem o Lich. – Afirma Gunter olhando para o Docinho Porco-Tromba. – Vamos garoto, você é o escolhido.

— Não quero. – Diz Docinho Porco-Tromba.

— Uma profecia tem que ser feita, venha comigo Lich.

— Eu não sou Lich, eu me chamo Docinho Porco-Tromba! – Grita Docinho Porco-Tromba.

— Entendo. Ele deve estar preso dentro de você. Deixe-o sair! – Ordena Gunter.

— Não!

— Eu disse... – Diz Gunter apontando o braço para Dona Tromba e Senhor Porco. – Deixe-o sair se não quer que aconteça alguma coisa com seus preciosos pais.

— Não consigo. – Diz Docinho Porco-Tromba enchendo os olhos de lágrimas.

— Então sinto muito. – Gunter lança um raio azul que congela os dois em segundos.

.Após ver os dois congelados na sua frente Docinho Porco-Tromba começa a balançar a cabeça e começa a chorar, coloca as mãos na cabeça e começa a ter visões de Lich em sua cabeça, seus olhos ficam verdes, os ossos de sua pele começam a ficarem visíveis, chamas verdes formam um circulo em volta dele, ele olha para Gunter enfurecido.

— Como ousa! – Grita Docinho Porco-Tromba.

— Isso! Libere sua fúria e se torne Lich.

.Preso em sua mente Docinho Porco-Tromba fica de frente com Lich.

— Você que vinga-los garoto? – Pergunta Lich.

— Quero! – Responde Docinho Porco-Tromba.

— Então me dê seu corpo e alma.

— Sim.

.A escuridão toma o corpo de Docinho Porco-Tromba, as chamas verdes cobrem seu corpo e sai delas em ser sombrio e esquelético chifres curvados, um dos quais esta quebrado. Horríveis luzes verdes, como vaga-lumes, espiando de suas órbitas vazias, pele pálida bem apertada contra seu crânio sem nariz. Sua pele está desgastada longe de seus lábios, revelando um sorriso perverso e perpétuo. Seus braços são esqueletos com vários tecidos cariados, e suas mãos esqueléticas queimam com um fogo verde sob seus dedos. Gunter olha aquilo com admiração.

— Finalmente está libertado. Lich! – Diz Gunter olhando para Lich.

— Finalmente livre! – Grita Lich.

.Lich da uma risada tão alta que mesmo á quilômetros dali Jujuba, Finn e Jake escutam.

— Ele conseguiu. – Diz Finn baixo.

— Lich está livre! – Diz Jujuba.

Reino Doce:

.Simon se vê entediado no castelo, andando pra lá e para cá sem saber o que fazer.

— Simon. – Diz uma voz.

— Hã. – Simon olha para onde está vindo, mas não vê ninguém.

.De repente ele desaparece e ressurge em uma sala toda amarela e uma sombra rosa com um olho azul surge na sua frente.

— Olá Simon.

— Quem é você?

— Eu sou Prismo, e vou precisar de sua ajuda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem até aqui, não se esqueçam de deixar um comentário, divulgar para os amigos e favorita para dar uma força, muito obrigado e até o próximo capitulo. =^.^=