Hora de Aventura: Crise em todas as Terras escrita por Raoni Adigun


Capítulo 4
Capitulo Quatro


Notas iniciais do capítulo

Segredos revelados, a origem do mundo de Ooo finalmente é mostrado a Finn. E a explicação do porque dele ser o único humano.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589972/chapter/4

.Ao entrarem na caverna, Finn e Jake caminham por um longo corredor iluminado por lâmpadas na parede de pedra, supostamente colocador ali pelos cientistas marshmallow, pensou Finn.

.Eles caminham por alguns minutos até encontrarem a sala cheia de aparelhos. Finn observa o local em cada detalhe.

— Deve ser aqui o lugar que encontraram o outro eu.

.Finn tira BMO de sua mochila e o coloca no chão para andar um pouco. Jake caminha pela sala sem rumo mexendo nos aparelhos, Finn analisa o local onde supostamente estava o outro ele congelado. Eles passam ali por alguns minutos, até que BMO andando pela sala se depara com pedaço de ferro enferrujado na parede, ele mexe um pouco e percebe que ele esta coberto de poeira, ele rapidamente se vira para Finn e Jake.

— Finn, Jake! Achei algo. – Diz em desespero.

.Finn e Jake se viram para BMO e vão até ele e observam o pedaço de ferro e observam também que está empoeirado. Finn limpa um pouco da poeira até ver a letra “S”, continuou limpando até ver toda a palavra “SALA 5”. Jake assustado olha para Finn.

— O que será essa sala Finn. – Diz assustado.

— Eu não sei, é melhor verificar.

.Finn limpou toda a porta até ver a maçaneta, quando viu apertou e girou o pulso para abrir, a porta fez um ranger tão forte que ecoou todo corredor e pedaços de ferro da porta se soltará cada vez mais que ele abria a porta. Após abrir eles se deparam com uma escada cujo final dela não poderiam ver devido à escuridão.

— BMO iluminar! – Ordena Finn.

— Sim!

.BMO ilumina sua tela, o Finn então o pega no colo para fazer de lanterna, podendo assim iluminar a escada e podendo ver seu final.

— Muito bem Jake vamos. – Diz Finn descendo as escadas.

— Ah... Sim – Diz Jake com medo.

.Após descerem os lances de escadas Finn procura por algo para acender as luzes, após encontrar uma alavanca e o puxa para baixa, após puxar, as luzes no teto começam acender uma por uma iluminando o local. Após todas as luzes se acenderem, pôde ver o que era a sala. A sala tinha diversas máquinas de tecnologia avançada, umas cheia de poeira, outras destruídas ou inacabadas.

.Os dois andam pela sala analisando cada tecnologia nunca antes terem visto, mas o que o chamaram atenção foram uma mesinha com um pequeno caderno velho em cima dela. Finn foi até a mesa e pegou o caderno com cuidado e o abriu. Nela declarações e informações sobre a sala e pessoas.

— O que é isso? – Pergunta Jake inquieto.

— Parece ser um diário. – Responde Finn.

— E de quem é?

.Finn vai para capa do caderno e vê um nome.

— Dr. Martin Mertens?!

.Por um instante Finn perderá a visão e o chão aos seus pés, pois em naquele instante a imagem de seu pai viera a sua cabeça. Suas mãos tremem segurando o caderno. Jake vendo a expressão pálida de seu amigo se preocupa.

— Tudo bem Finn?

— Nada. – Diz Finn recuperando a consciência.

.Ele folheia o caderno até ver uma página com uma foto colada, nela a imagem de Finn bebê no colo de uma mulher loira linda. Nos olhos de Finn uma lágrima escorre e cai na foto, ele rapidamente começa a ler a página.

23 de Abril 2055

.Hoje nasce meu filho Flinn, eu e minha esposa estamos muito emocionados, ele será um grande cientista um dia assim como seu pai. Esse dia também é especial, pois estamos quase terminando a máquina do tempo, acho que a minha vida está indo para melhor. As pesquisas com o livro Enchiridion estão indo bem, Dr. Simon foi muito elogiado por essa descoberta, pois com ela podemos usar magia e tecnologia juntas e formar um futuro brilhante para a população mundial.

.Finn folheia mais um pouco o diário.

16 de Maio 2055

.Olá diário, meu filho está bem e está bastante saudável. Infelizmente as pesquisas com o Enchiridion terão quer ser adiadas, pois o cientista o Dr. Hunson Abadeer morreu após colocar um colar com o amuleto que ele chamava de Noitosfera. Porém o amuleto sumiu ontem à noite e não foi mais encontrado. Espero que as pesquisas voltem logo.

.Finn folheia mais um pouco.

02 de junho 2055

.Diário isso é mau, as pesquisas com o Enchiridion deram a nós um resultado surpreendente, mas perigoso, ele nos levou para uma energia maligna que chamamos de anti-vida, o nosso chefe de pesquisas declarou que devemos ficar calados, pois se algum país inimigo souber dessa poderosa energia pode ser o fim do mundo. Enquanto a máquina do tempo, ela já está terminada, mas não testada, espero que consigamos fazer funcionar.  

.Finn folheia mais uma vez até chegar à última anotação.

09 de junho 2055

.Diário esse pode ser minha última anotação, ouve um problema, um cientista era espião e pegou a única amostra da energia anti-vida, e o levou para a estação de metrô. Ela explodiu, minha esposa estava na estação em que a bomba explodiu e morreu. Trouxe meu filho para o laboratório subterrâneo para nos proteger, mas estamos sem comida ou água e não da para sair. Então tive a idéia de usar a máquina do tempo, pode ser perigoso, mas é a única saída. Mandei meu filho primeiro, não sei aonde ele vai parar, mas tomará que esteja bem, vou em seguida para ir atrás dele, essas são minhas últimas palavras que escreverei nesse diário, tomara que quem esteja lendo saiba que sentimos muito pelo que aconteceu.

.Finn fecha o diário.

— E então? – Pergunta Jake acabando com silencio.

— Meu pai, me salvou.

— Seu pai, o Martin?

— Sim.

— Isso é impossível, ele é um completo otário.

— Eu sei, mas ele me salvou da guerra dos cogumelos.

.De repente um tremor abala o laboratório.

— O que é isso? – Diz Jake desesperado.

— Finn, Jake o que houve? – Diz BMO desesperado tentando se equilibrar.

— Eu não sei! – Diz Finn

— Está vindo de lá de fora! – Grita Jake.

.Jake pega BMO e sai correndo, mas Finn fica parado, e rapidamente pega o diário e sai correndo atrás de Jake. Subindo as escadas e saindo da caverna eles conseguem escapar. Após estarem do lado de fora viram no horizonte algo se aproximando. De imediato Jake identificou que era.

— Finn é o outro você! – Gritou Jake.

— Esse cara de novo não. – Diz Finn armado o pulso do herói e formando a espada de vento.

.O Cavaleiro da Neve chega até onde eles estão e fica flutuando diante deles. Sua aparência de humano já não é mais reconhecida, devido a sua pele agora totalmente azul, seu nariz maior do que antes, seus olhos vermelhos e seu cabelo branco.  

— Finn. Jake. Finalmente encontrei vocês.

— Como encontrou a gente? – Perguntou Finn se posicionando para o combate.

— Eu sou você Finn. Temos essa conexão espiritual.

— Eu não pareço nada com você.

.O Cavaleiro da Neve avança em Finn, que se prepara para se defender pelo que vier, seus olhos enfurecidos e determinados são se intimida com a ameaça a sua frente.      


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem até aqui, não se esqueçam de deixar um comentário, divulgar para os amigos e favorita para dar uma força, muito obrigado e até o próximo capitulo. =^.^=