Hora de Aventura: Crise em todas as Terras escrita por Raoni Adigun


Capítulo 2
Capítulo Dois


Notas iniciais do capítulo

.Preso numa cela, Finn alternativo revela o por que estava congelado. Enquanto isso, Finn teve um sonho com a Coruja Cósmica, será um pressagio? Curtem a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589972/chapter/2

.Finn alternativo vê uma explosão, na fumaça o que parece ser rostos desenhados nela, e um buraco com uma coloração esverdeada onde ocorreu à explosão parece um lago. Finn alternativo corre em direção ao buraco, e observa seu cachorro Jake desmaiado com metade do corpo no lago esverdeado, ao puxá-lo para fora e o coloca no colo, ele percebe algo estranho nele. Jake começa a morder Finn alternativo. De imediato Finn alternativo soltou Jake de seu colo, no chão e babando Jake começa a se arrastar em direção a Finn alternativo.

.Com medo, Finn alternativo começa a chorar. Jake começa a se transformar, seu rosto rasga e aparece no lugar um esqueleto com chifres, Finn alternativo começa a flutuar, e antes que Jake atacar, Finn alternativo lança um jato de gelo em Jake.

. O Finn alternativo acorda quase que saltando da cama, ele percebe que era um sonho, e vê que está dentro de uma cela, do lado de fora está o outro Finn, Jake, princesa Jujuba e um grupo de guardas bananas. Após ver que acordou, princesa Jujuba se aproxima cautelosamente da cela.

— O que você estava fazendo naquelas ruínas? Por que estava congelado?

. O Finn alternativo tenta se mover, mas percebe que está acorrentado na cama, ele observa que seu braço esquerdo está destruído e está sem sua coroa, paciente e calmo ele se senta na cama e encara Jujuba com um olhar ameaçador.

— Minha coroa, por favor.

— Não antes de dizer o que estava fazendo naquelas ruínas.

— Bem... Eu vim de um universo diferente desde aqui. E o que parece, o “eu” desse universo é um cavaleiro não um mago.

.O Finn se aproxima da cela também, encarando o seu eu do outro universo.

— Por que você tem a mesma coroa do Rei gelado?

— Rei gelado?! Não conheço. Essa coroa eu peguei de um esqueleto no meu universo.

— Não minta!

— Não estou mentindo. Após ter lutado no meu universo com um monstro que destruiu meu planeta, eu fui um dos últimos a sobreviver. Caminhando sozinho eu encontrei um livro velho jogado numa caverna chamado “Enquirídio”, e nele explicava uma maneira de abrir um portal para outros universos. Quando passei para esse universo eu me congelei para me conservar.

.A expressão de Finn fica tensa quando se ouve a palavra “Enquirídio”, sua mente fica pensativa, a garganta fica seca, uma gota se suor escorre em seu rosto. Jake está a poucos passos atrás de Finn, de um modo que o outro “Finn” pudesse vê-lo, ao ver Jake, o Finn alternativo da um pequeno sorriso.

— Jake, você está vivo?!

— Como sabe meu nome? – Diz Jake surpreso.

.O Finn alternativo preso percebe que o outro Finn está sem a touca.

— E a sua touca Finn?

— Eu não uso mais ela.

— Nunca pensei que se importa tão pouco com aquela touca.

— Eu tinha apenas doze anos, tirei quando fiz dezessete anos.

. O Finn alternativo volta a encarar Jake.

— Como Jake ainda está vivo?

— Como assim? – Pergunta Finn.

— Ainda não aconteceu a transformação. Jake é o ser que trará o apocalipse.

— Como assim? – Pergunta Jujuba.

— Nas ruínas onde eu me congelei, está escrito que “um ser de poderes sobrenaturais se passando por um ser inocente trará o apocalipse, e que aquele que carrega um coração guerreiro pode impedi-lo e trazer a paz ao seu mundo”.

— E por que o Jake? – Pergunta Jujuba.

— Não sou eu que faço o destino, lindinha.

— Você vai ficar ai dentro por um bom tempo, até o dia do seu julgamento. – Diz Jujuba. – Enquanto isso, Finn e Jake podem ir. Os guardas bananas ficaram de olho nele.

— Tudo bem princesa. – Concorda Finn.

— Qualquer problema é só nos chamar. – Diz Jake.

.Finn, Jake e Jujuba saem da sala levando a coroa contigo, deixando os Guardas Bananas observar o prisioneiro para que não escape. O Finn alternativo encara os guardas Bananas com um olhar tenso.

— Eu vou congelar vocês quando sair daqui. – Ameaça ele.

.Os guardas Bananas ficam tensos, mas não saem da sua guarda ordena pela princesa. Do lado de fora do palácio, Finn e Jake se despedem da princesa Jujuba, está numa noite linda e estrelada, uma lua cheia e brilhante.

— Não deixarei que ele saia desse reino custe o que custar. – Diz Jujuba confiante.

— Beleza princesa, qualquer problema é só nos chamar que a gente vem correndo. – Diz Finn. – Eu me esqueci de te devolver a pulseira do guerreiro. – Diz Finn tirando a pulseira.

— Não precisa devolver. – Diz Jujuba sorrindo. – Pode ficar com ela, só prometa que ira usar com responsabilidade.

— Eu prometo.

— Vamos embora logo mano. Estou cansado. – Diz Jake bocejando.

— Vamos então.

.Jake se transforma em uma espécie de quadrúpede e Finn sobe em suas costas, e partem para seu lar. Enquanto Jujuba volta para dentro de seu palácio.

.Voltando para a casa da árvore, Finn e Jake se ajeitam para se deitar. Finn se deita em sua enorme cama com a pele de animal como cobertor, enquanto Jake vai para sua cama nas gavetas de um armário, se ajeitando e se aconchegando da melhor forma possível.

.Não passa muito tempo e os dois caem em um sono profundo, partindo para os mais belos sonhos. Enquanto Jake sonha com seus filhos e netos brincando na lama, Finn sonha em um lugar escuro, em meio a essa escuridão sai uma criatura tenebrosa, com cinco olhos amarelos com pupilas vermelhas, possui uma boca circular, divididos em uma quantidade que varia de instruções e diversos dentes afiado. Finn fica chocado ao olhar para aquela criatura.

.A criatura começa a se transformar, seu olho adquire uma forma de "8", e têm duas pupilas, sua boca quase contorna seu olho, e tem vários dentes. Ganha quatro braços, e em cada um deles tem mais dois braços, e na ponta de cada um deles tem uma espécie de lâmpada.

.Finn, Assustado, tenta correr, mas ao se virar ele vê a coruja cósmica parada na sua frente, ela abre as asas e começa a brilhar. Ao brilhar ela elimina a escuridão ao redor, a imagem que fica é uma onda de chamas queimando toda Ooo, e, passando atrás das chamas, uma enorme silhueta passa na frente de Finn. E um rugido é ouvido. Antes de acordar, Finn vê uma imagem rápida, uma espada dourada brilhante num altar nas ruínas, onde foi visto o Finn alternativo.

.Finn acorda com suor escorrendo em sua testa. Ele desce para a cozinha, nela está Jake, com uma xícara na mão direta e olhando para fora através de uma janela de madeira da sua casa.

— Jake. Bom dia.

.Atendendo o chamado, Jake se vira para responder Finn.

— Eai, Bom dia. – Responde tomando um gole de sua xícara, ao que parece café. – Para onde vamos? – Diz Jake tentando puxar assunto.

.Finn senta em uma cadeira, colocando os braços cruzados na mesa, Finn olha para BMO, passando entre ele e Jake.

— Não sei, talvez devêssemos ir às ruínas. – Diz Finn indeciso.

— Boa idéia. – Concorda Jake, tomando outro gole de sua xícara.

.Após terminarem o café, Finn e Jake se ajeitam para ir às ruínas. Finn leva BMO em sua mochila, enquanto Jake não leva nada alem de seu espírito de aventura. Sem esquecer, Finn leva sua pulseira de guerreiro, para se defender dos perigos que possam existir no caminho.

.Nas montanhas geladas, o Rei Gelado observa as princesas Caroço e a Cachorro quente com seu telescópio.

— Olá, minhas queridas princesas. Espera.

.De repente, Rei Gelado observa Finn e Jake passando perto das princesas e dizendo “oi” para elas, mas não dura muito e continuam andando.

— O que será que esses manés estão fazendo? – Se pergunta Rei Gelado, o que já era de costume.

.Então, Rei Gelado guarda seu telescópio e voa em direção a Finn e Jake. Ele para na frente de Finn e Jake flutuando, graças a sua longa barba branca.

— Eai Rei Gelado. – Diz Finn nem um pouco preocupado com a presença repentina do Rei Gelado.

— Para onde vocês vão? – Pergunta Rei Gelado curioso.

— Vamos para umas ruínas, perto do esconderijo do Billy. – Responde Finn.

— Que legal. Posso ir com vocês?

— Não. – Responde Finn com uma voz baixa e sem expressão.

.Após sua resposta, Finn continua andando sem ligar para o que o Rei Gelado iria dizer. Rei gelado solta um suspiro de tristeza.

— Por que não? – Pergunta Rei Gelado sendo deixado para trás.

.Finn ignora a pergunta do Rei Gelado, e continua andando em direção as ruínas. Distante já alguns metros de distância de Finn, Rei Gelado fica furioso por ser ignorado.

— Você acha que só por que se tornou o melhor cavaleiro de Ooo, pode me ignorar? Você me paga Finn. – Diz com voz baixa para que Finn não escutasse.

.Ainda caminhando para as ruínas, Jake olha para Finn ainda sem expressão e fixado na caminhada.

— Mano. Você está bem? – Diz Jake tentando puxar assunto.

— To bem cara. – Responde Finn com uma voz que parece estar cansada.

— É que foi estranho o jeito que você falou com o Rei Gelado. – Diz Jake preocupado.

— Só quero chegar logo nas ruínas. Preciso ver alguma coisa.

— E o que é?

— Eu não sei, mas parece ser uma espada.

— Uma espada?

— Eu vi a Coruja Cósmica no meu sonho ontem.

— A Coruja Cósmica?! Então você acha que foi uma premonição?

— Não sei direto, estava tão escuro, e a criatura, fogo, uma espada e as ruínas. Não sei, mas acho que tenho que ir para lá.

— Então por que não falou logo. Vamos o mais rápido possível.

.Jake se transforma em um animal quadrúpede. Finn sobe em suas costas, e eles seguem mais rápido a viagem. Eles passam pela caverna do Billy, e chegam numa entrada de um tipo caverna, cheias de avisos de “Não passar”, possivelmente colocadas ali pela equipe da princesa Jujuba.

.Eles ignoram os avisos e entram na caverna, para ver se o pressagio de Finn é realmente verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem até aqui, não se esqueçam de deixar um comentário, divulgar para os amigos e favorita para dar uma força, muito obrigado e até o próximo capitulo. =^.^=