Hora de Aventura: Crise em todas as Terras escrita por Raoni Adigun


Capítulo 1
Capítulo um


Notas iniciais do capítulo

Um novo desafio está a frente do herói Finn, agora com dezoito anos está a frente de uma profecia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589972/chapter/1

.Muito tempo se passou desde o dia que o Finn junto com seu amigo Jake derrotou Lich o transformando em bebê. Agora com dezoito anos, Finn se tornou um dos melhores cavaleiros do mundo de Ooo ao lado de seu melhor amigo Jake. Além de seus ideais, sua aparência também mudou. Finn não usa mais sua toca que usava quando criança, seus cabelos loiros agora ficam soltos.

.Muitas histórias nesse mundo foram contadas, alguns marcantes, outros nem tanto, mas, uma nova história está para acontecer, uma profecia que há anos esquecida, está voltando para assombrar as tranqüilas vidas do povo do mundo de Ooo.

.Começaremos a partir do dia em que Finn e Jake darão uma festa. Todos compareceram na casa da árvore de Finn e Jake, onde começará uma grande festa, e como sempre o rei gelado não foi convidado, nervoso ele tenta invadir a festa a força, mas perde para Finn outra vez.

.A festa continua, mesmo após a derrota do rei gelado. Todos se divertem tranquilamente. A princesa Jujuba chega perto do Finn.

— Finn. – Chama Jujuba.

— Fala princesa.

— Oi Finn, amanhã você pode ir ao reino doce, tenho algo para mostrar.

— Claro! Tranqüilo.

.Após Finn ter concordado, princesa Jujuba vai embora. Jake é o próximo a se aproximar de Finn.

— Finn essa festa está incrível! – Grita Jake animado.

— Eu sei Jake.

.O dia passa e a festa termina no final do dia. Todos se despedem de Finn e Jake, após eles se despedirem, Finn e Jake começam a arrumar a casa antes de se arrumarem para dormir. Após alguns minutos, eles terminam de arrumar as coisas e vão dormir.

— Para onde nós vamos amanhã Finn? – Pergunta Jake.

— Não sei. A princesa Jujuba me disse na festa que iria me mostrar uma coisa amanhã, vamos para lá amanhã de manhã.

— Tudo bem.

.No dia seguinte bem cedinho, Finn e Jake se arrumam para ir ao reino doce. Chegando ao reino doce, Finn e Jake vão direto ao castelo. Descendo os inúmeros degraus, Finn e Jake chegam ao laboratório da princesa, onde ela se encontra com o seu jaleco de cientista e óculos para experimento, ao vê-la eles a chamam, atendendo o chamado ela os convida para entrar.

.Uma sala enorme, cheia de equipamentos avançados, e o que parece, bonecos humanóides feitos de marshmallow usando jaleco e óculos verificam e calculam algumas das invenções da princesa. Jujuba leva Finn e Jake até uma mesa. Sobre percebesse um tipo de pulseira branca com uma pedra pequena e azul acoplado nela.

— Finn, Jake quero apresentar minha ultima invenção, a pulseira do guerreiro.

— Maneiro. – Diz Finn olhando para a pulseira.

— E o que ele faz princesa Jujuba? – Pergunta Jake.

.Jujuba pega a pulseira sobre a mesa e rapidamente coloca no pulso direito de Finn.

— Agora Finn, pense em uma espada. – Diz Jujuba.

— Beleza.

.Finn fecha os olhos e imagina uma espada, ao desenhar a espada em sua cabeça, a pedra na pulseira começa a brilhar, um vento começa a se formar em todo o laboratório. O vento começa a se concentrar na mão onde a pulseira está, em seguida, se forma uma espada.

.Finn abre os olhos e nota que está segurando uma espada e se impressiona com aquilo.

— Que maneiro! – Grita Finn.

— Legal! – Exclama Jake.

— É uma pulseira psíquica, a pedra é do mesmo material que as jóias da minha coroa, ela transforma em forma física todo o tipo de arma que você imaginar. – Explica Jujuba.

— Legal princesa. – Diz Finn feliz.

— Mas não foi apenas isso que eu te chamei Finn. – Diz a Jujuba.

— Então o que houve? – Pergunta Finn.

— Me sigam.

.A Jujuba os leva até um tipo de telão gigantesco no laboratório.

— Em uma das expedições, a equipe de reconhecimento encontrou umas ruínas a poucos quilômetros do esconderijo do Billy. – Diz Jujuba mostrando umas imagens que o grupo de reconhecimento tirou.

— E você quer que a gente vá pra lá? – Pergunta Finn.

— Não, queria te mostrar isso...

.Jujuba passando as imagens, para em uma que mostra umas escrituras na parede.

— Que figuras estranhas são essas princesa Jujuba? – Pergunta Jake.

— Ainda não sei Jake, mas isso fica ainda mais bizarro.

— Como assim? – Pergunta Finn.

— Vejam isso.

.Após mostrar várias imagens, uma imagem perturba Finn. Um corpo congelado, na outra imagem mostra um pouco melhor o corpo. Finn ao ver a imagem, fica mais assustado que antes, o corpo que estava congelado se parecia com o ele. Todos se surpreendem com aquilo, se parecia com Finn, mas era um pouco diferente em alguns detalhes, como o seu braço esquerdo, que na verdade é gelo em forma de braço, em sua cabeça está à coroa do rei gelado e esse Finn alternativo parece ser alguns anos mais velhos que o verdadeiro Finn.

.Após essa imagem, Jujuba desliga o telão.

— Essas foram às imagens tiradas das ruínas. – Diz Jujuba.

— E o corpo? – Pergunta Finn.

— Venham.

.Jujuba os leva para outra parte do laboratório onde se encontra o pedaço grande de gelo, onde está preso o corpo que parecia o Finn. Sendo analisado por alguns cientistas marshmallow.

— Como está o corpo? – Pergunta Jujuba para uns dos cientistas marshmallow.

— O corpo está em ótimas condições princesa. O sistema biológico dele é impressionante, parece que ele mesmo ser congelou para se conservar. – Diz o cientista.

— Ótimo. Vamos começar o processo de aquecimento e preparem o estágio de reanimação.

— Sim Princesa!

.Após dar a ordem, Jujuba se vira para Finn e Jake.

— Finn, Jake, por favor, vocês podem esperar do lado de fora.

— Tudo bem princesa! – Exclama Finn.

— Obrigada.

.Finn e Jake saíram do laboratório e vão para o quintal do castelo.

— Finn, está curioso para ver o que aquele cara vai dizer.

— Sim Jake, vamos esperar a princesa reanimar o corpo.

.Enquanto Jake tira um cochilo no gramado, Finn testa de novo a pulseira que a princesa deixou com ele.

— Primeiro pense numa espada.

.Após desenhar uma espada em sua cabeça, aconteceu a mesma coisa quando estava no laboratório, o vento começa a se formar e se concentra em sua mão onde está à pulseira e forma uma espada.

— Legal, uma espada de vento.

.Finn se posiciona para atacar, e quando move a espada no vácuo e direção a árvore, um turbilhão de vento se forma, cortando até desintegrar completamente a árvore. Impressionado, Finn perde a concentração, que faz a espada desaparecer em sua mão.

.Finn desiste de treinar com a espada de vento e decide deitar-se na grama. Enquanto isso no laboratório, princesa Jujuba derrete por completo o gelo. Ao derreter o Finn alternativo acorda e ataca o primeiro cientista que esta na sua frente.

.A princesa tenta acalmá-lo, mas o Finn alternativo solta um jato de gelo na direção dos equipamentos próximos a ele. Imediatamente princesa Jujuba convoca os guardas bananas. Ao chegarem os guardas bananas tentam impedi-lo, mas são atingidos por mais jatos de gelo, que os congela na hora.

— Por favor, pare! – Grita Jujuba. – Guardas bananas! Chamem o Finn!

— Sim senhora!

.Correndo para o quintal do castelo, os guardas bananas acordam Finn que estava cochilando.

— Finn, a princesa jujuba está te chamando para ajudá-la.

— A princesa!

.Atendendo de imediato, Finn chama Jake e corre em direção ao laboratório. Chegando lá, Finn se depara com o Finn alternativo que estava congelado atacar todo mundo.

— Ei! Eu, pare! – Grita Finn

.O Finn alternativo olha para pessoa que esta te chamando, ao se deparar que se parece com ele, de imediato para de atacar. Com essa vantagem, Finn forma a espada de vento. Percebendo que o outro Finn se prepara para atacar, o Finn alternativo começa a voar, transformando seu braço de gelo em uma lâmina de gelo.

.Finn parte para cima do Finn alternativo, que também parte para cima do Finn. A lâmina de vento ao se colidir com o de gelo forma um clarão que cobre todo o laboratório.

— Finn! – Grita Jake.

.Uma cortina de fumaça se forma e cobre a visão de todos ao redor.

— A espada de vento tem um poder impressionante. – Pensa Jujuba.

.Em alguns segundos após a formação da fumaça, um vento misterioso aparece limpando o local. Quando o local fica mais visível da para ver, Finn erguendo a espada de vento formando um pequeno tornado para tirar à fumaça do local. Ao seu lado está o Finn alternativo caído no chão desmaiado, sem o seu braço de gelo. Admirando a espada de vento, seus olhos brilham e um grande sorriso se abre.

— Essa espada, é fantástica.

.Todos se impressionam com o poder da arma que Jujuba criou. Até mesmo a própria princesa se impressiona com sua criação. Sem perder tempo, Jujuba manda prenderem Finn alternativo desmaiado no calabouço do palácio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem até aqui, não se esqueçam de deixar um comentário, divulgar para os amigos e favorita para dar uma força, muito obrigado e até o próximo capitulo. =^.^=