Curta escrita por Caderno Azul


Capítulo 3
Os jogos que fazemos


Notas iniciais do capítulo

Depois de muito tempo sem escrever, voltei!
E não vou a lugar nenhum :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587236/chapter/3

Abrir os olhos parecia a tarefa mais desafiadora que faria. Sua cabeça pesava como se alguém a tivesse preenchido com cinco litros de água. O estômago se resumia a caos e enjôo. 

—Dorian - Molly grunhiu, a voz arranhando a garganta para sair.

Não houve resposta. 

Com muito escorço, ela abriu os olhos e se arrependeu logo em seguida. A tontura e o enjôo pioraram. Ao menos conseguiu constatar que estava sozinha no quarto. A visão turva dificultou o seu andar cambaleante até o banheiro.

Chegando lá, deu adeus a tudo que havia comido nas últimas doze horas. Quando achava que não tinha mais nada para sair, deu descarga e se levantou. Sentindo-se fraca, chegou até a pia do banheiro onde se apoiou e lavou o rosto. Seu reflexo pálido a recebeu como um fantasma.

—Bom dia - falou debilmente para si mesma enquanto escovava os dentes.  

Batidas insistentes na porta do quarto obrigaram Molly a se apressar para finalizar sua higiene bucal. Correu até a porta e por algum milagre não caiu no processo.

Ao abrir a porta, deparou-se com o caco que Ariana havia se tornado. O rímel escorria de seus olhos e os cabelos se embolavam em um nó sem fim na nuca; ela  precisava de um banho urgentemente. Ainda estava com o vestido da noite passada.

Pelo visto James não quis ter o trabalho de colocar uma camisola na namorada, como Dorian fizera com Molly. 

—Você está um desastre - ela constatou ao encarar Ariana. - Entre antes que Sutton tenha um ataque ao te ver assim.

A amiga, sem demonstrar raiva pelo comentário, cambaleou para o interior do quarto. 

—Minha cabeça parece que vai explodir - confessou escorando-se na parede. - Sabe que horas são?

—Não faço ideia - disse Molly colocando o braço da amiga em seu ombro e a levando até o banheiro. - Mas deve ser tarde, porque Dorian já desceu para o café. 

Ariana sentou-se na banheira e encostou a cabeça na parede. 

—James também não estava no quarto. 

Molly não se surpreendeu com aquela informação. Depois de ser um babaca na noite anterior, James não parecia ser o tipo de namorada ideal, quanto mais esperar Ari acordar. 

Ele nem ao menos trocou a sua roupa!, acrescentou mentalmente ao olhar o estado deplorável de Ariana. 

—Vamos tomar um banho para acordar, Ari - Molly anunciou e sem avisos ligou o chuveiro. A amiga gritou ao sentir a água gelada em seu corpo. 

—Mas o meu vestido... 

—Água é o menor dos seus problemas. Ele tem resíduo de tudo que você bebeu ontem, o que nesse caso significa andar com o bar inteiro do hotel no corpo - disse Molly ajudando Ariana a se levantar. 

Sem pudores ou talvez por ainda estar desnorteada, Ariana tirou o vestido pelos ombros de qualquer jeito largando a peça no chão. Molly tentou se concentrar em livrar o rosto da amiga do cabelo sem limites que grudava na bochecha. Tentou não reparar em como, independente do quanto Ariana estivesse inchada e sem nenhuma intenção de ser sensual, teria um corpo muito mais bonito que o dela em qualquer dia. 

Aquele pensamento a deprimiu e justamente por isso, ela aceitou que tomasse conta de sua cabeça. 

—Você se lembra de muita coisa ontem? - Ariana perguntou com receio na voz. 

Molly lembrava de tudo. Ela não tinha bebido tanto assim. 

—Sim, fica tranquila. Você não se envergonhou tanto... - falou na intenção de acalmá-la. 

A outra arregalou os olhos. 

—Tanto? - guinchou assustada.

Molly sorriu de modo travesso. 

—Bom, poderia haver esse cenário onde você desceu até o chão e quis fazer trenzinho... - ela provocou. 

Ariana cobriu a cabeça enquanto repetia a palavra não como um mantra.

—Para de ser boba, estamos de férias. Quem liga? - falou fechando o registro do banho e entregando uma toalha para Ariana, que se enrolou ao tecido roendo seus fios:

—Eu ligo! - disse histérica. - Ah, como vou encarar as pessoas hoje? 

—Como se ninguém nunca tivesse tomado um porre - Molly comentou ajudando a amiga a sair da banheira. Ela ainda não havia se convencido:

—Promete que só teve isso? 

Molly mordeu os lábios. Ainda havia uma coisa.

—Você se lembra do que o James falou no jantar?

Ariana fechou a cara, comprimindo os lábios.

—Infelizmente sim. Isso o álcool não me fez o favor de levar embora. 

Meia hora depois, as duas corriam para chegar até o café-da-manhã mas se surpreenderam ao perceber que o almoço já estava sendo servido. 

Não foi difícil localizar Sutton. Ela era a garota usando um chapéu bem maior que a cabeça.

—Tentando se manter discreta? - provocou Molly ao se sentar ao seu lado.  Ariana ocupou a frente. 

—Não tanto quanto as atrasadas - ela respondeu em reprovação. - Já passou da uma da tarde. Sinto informar que vocês perderam a yoga na praia. 

—Vamos sobreviver - retrucou Ariana se servindo da jarra de água da mesa. Não estava com a mínima disposição de se contorcer naquelas posições desconfortáveis. 

Sutton revirou os olhos, não se dignando a responder.

—Onde estão os garotos? - quis saber Molly, olhando para os lados. 

—Na praia. Eles acham que vão aprender algo na aula de surf. - debochou Sutton. - É um saco ser a única garota. Para chegar na praia, tinha essa trilha incrível de uns dois minutos para atravessar e nenhum deles teve paciência para tirar uma foto minha! - suspirou, ajeitando o enorme chapéu na cabeça. - Em todo caso, quais são os planos para hoje?

Ariana sacudiu os ombros.

—Assim que sair daqui vou fazer a nossa reserva no restaurante italiano, mas honestamente acho que depois só vou ficar relaxando pela piscina. 

Molly, que ainda estava pensando em como seu corpo não se equiparava com os das amigas, engoliu em seco o apetite ao lembrar do que fariam, se tornando ainda mais consciente do nó apertado do biquíni em sua nuca. Não havia como disfarçar algo quando estivesse com traje de banho. Ficaria claro para todos, e especialmente para Dorian, como seu corpo tinha aquele formato estranho de pêra. Como sua barriga não era reta e suas coxas roçavam uma nas outras quando andava. Como os braços eram gordos. Ela não era curvilínea como Ariana, nem atlética como Sutton.

Tentou lembrar das palavras de seu terapeuta. "Não é real, não é real." Cerrou os dentes chegando à conclusão que era apenas sua cabeça tentando enlouquecê-la. 

E estava conseguindo. 

Imagens das amigas ao seu lado com biquínis bombardearam seu cérebro durante todo o almoço. Nem quando Dorian a abraçou e perguntou se ela estava bem, a expressão torturada de Molly se dissipou. 

—Muita ressaca? - ele perguntou solidário, a mão nas costas da namorada fazendo círculos num distraído afago. 

E como não havia um olhar que Molly mais odiasse que não fosse o de piedade, ela assentiu. Dorian não sabia dos seus problemas com confiança, e se dependesse dela jamais saberia. Sempre se orgulhava de ter escondido isso muito bem dele. E de todos que a cercavam.

—Já estou melhorando - respondeu com um sorriso fraco. Era o melhor que sairia dada as circunstâncias.

—Pois trate de melhorar, - interpôs Sutton em tom categórico. - já perdeu horas preciosas de sol. Não espera voltar para casa branca desse jeito, por favor!

Molly desviou os olhos para o canto da mesa apenas para se distrair e observou como Ariana e James estavam excepcionalmente calados naquela manhã. Claro, não podia culpar a amiga por não querer falar muito, mas se chocava pela atitude de seu namorado que se mantinha na inércia ao invés de tentar compensar seu comportamento da noite passada. 

Micael também observava a cena com desgosto, mas era discreto suficiente para não atrair suspeitas e Molly resolveu deixar a amiga resolver seus problemas.

Bom, ela já tinha a cota dos seus, refletiu em direção à piscina com o restante dos amigos. 

Aquela parte do hotel era dividida pelas espreguiçadeiras que acompanham o contorno da piscina principal e pequenos polos elevados com seis espreguiçadeiras e uma pequena piscina aquecida ou grupos de colchões amparados por tetos de palha. A última opção ganhou pela sua proximidade com o bar. 

—Passa protetor nas minhas costas, Pan? - Sutton pediu ao namorado, usando o apelido carinhoso deles. 

Peter avançou com um sorriso.

—Como se eu fosse deixar outra pessoa fazer isso - declarou com os olhos atentos. 

Molly constatou duas coisas. A primeira foi que a amiga estava com um humor suntuoso e para a sorte de todos, havia deixado o lado ranzinza para trás. A segunda foi mais preocupante. Não havia como fugir daquele momento. Precisava despir o vestido que a cobria antes que sua demora atraísse atenção indesejada. Num sopro de coragem tirou a peça rapidamente e se deitou ao lado de Dorian. Ela podia sentir o homem a analisando e sentiu um medo irracional de que alguém comentasse algo sobre seu corpo. 

Parecia que a qualquer momento alguém apontaria para ela e riria. Era inevitável. Imediatamente lamentou todos lanche que fez fora da hora e toda aula de spinning que matou na academia.

Demorou alguns minutos para que a preocupação a deixasse. Eles começaram a beber cedo e com isso as conversas chegaram rapidamente despertando seu lado divertido calando temporariamente as vozes em sua cabeça. Quando estava quase relaxada, um homem sorridente com o uniforme do hotel se aproximou do grupo. 

—Meninas, vamos fazer um jogo perto do bar. Vocês podem ganhar uma garrafa de rum, estariam interessadas? - o funcionário as convidou e antes que alguma tivesse a oportunidade de responder, James replicou:

—Com certeza! Quanto mais, melhor a chance! - completou animado e Peter assentiu concordando com suas palavras. 

—Não sei, ainda estou me recuperado de ontem... - Ariana iniciou o que parecia um longo discurso de desculpas, mas James a cortou. 

—Ari, nem pensar! Podemos usar o seu conhecimento se for um jogo de perguntas! Às vezes temos que tomar um pelo time.

Ariana franziu a testa, estressada.

—Tomar um pelo time? - repetiu incrédula. - Desculpe, mas por um acaso já não estamos num hotel com bebidas liberadas? Qual a necessidade de eu ir? 

—Você sempre tem que estragar a diversão - exalou com força. - Ok, então não vai. - concluindo rispidamente, virou o rosto para o lado oposto ao da namorada. 

—Eu estrago a diversão? - mais uma vez Ariana fez eco às palavras de James. Ela não podia evitar. - O que isso quer dizer?

Molly se desligou da briga para olhar cadeiras organizadas em posição de meia lua na piscina.  Parecia um jogo de perguntas mesmo. 

—Eu vou - anunciou quase em uníssono perfeito com Sutton que se levantara prontamente. 

—Anda logo, Ariana. Você parece minha avó - disse, dando um tapinha no bumbum da amiga, que por sua vez, a fuzilou com os olhos. 

Lançando um último olhar consternado a James, Ari seguiu as amigas. 

Havia outras mulheres em banquinhos divididos em meia lua. O animador sorriu e logo começou a apresentar as candidatas. Todas as meninas eram novas e bonitas, Molly registrou, não gostando nem um pouco daquilo. Para piorar, todas estavam vestindo biquíni.

O recreador voltou enquanto uma música animada começava a soar pelas caixas de som. Todo mundo que estava na piscina se reuniu em volta para saber o que estava acontecendo. Molly, ainda com aquela sensação desagradável na boca do estômago, viu que para seu azar, as espreguiçadeiras dos namorados estavam convenientemente em frente à fileira das cadeiras que estava agora.

—Muito bem, essas adoráveis damas achavam que estavam aqui para uma brincadeira de perguntas e respostas. Mas não é bem isso que vai acontecer. – A plateia imediatamente começou a fazer barulho. Se estavam gritando, rindo ou só apenas sendo barulhentos, Molly não saberia dizer. Estava nervosa demais para isso. – Não, elas vão ter que usar seus corpos para conseguir ganhar a garrafa de rum especial de um litro.

Molly baixou a cabeça. Espiou Dorian, ele parecia relaxado com todos os outros. Retribuiu o riso descontraído, sentindo seu estômago despencar.

Uma animadora de biquíni começou a desfilar pela passarela da piscina enquanto a plateia urrava. Molly franziu a testa. Tirando o crachá de nome “Sally” e o biquíni, era apenas um corpo dourado de sol e malhado de academia.

De repente ficou bem claro que aquele jogo não era de perguntas e respostas. Sally dançava sensualmente enquanto a última música da Lady Gaga estourava pelos altos falantes. A plateia gritava de animação. Molly fechou os olhos. Já sabia o que viria em seguida.

Uma por uma, todas aquelas meninas em fileira fariam isso. Para elas, seria divertido. Mas para Molly, era seu pior pesadelo se concretizando. Até quando podia continuar enganando Dorian? Ele veria a fraude que era, suas celulites, suas gorduras, suas imperfeições. E ficaria finalmente claro para todos o que Molly já sabia há muito tempo: Dorian estava perdendo seu tempo com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem é vivo sempre aparece.
Ficou mais curtinho, mas acho que os capítulo vão ficar mesmo em torno de três mil palavras. Mais que isso fica cansativo para mim e cansativo para vocês, pelo menos para esse formato de história que é uma coisa mais leve, estilo "amigos saem de férias".
Quem ainda estiver aí e quiser dar seu alô ou quem chegou agora, não se acanhe. Para as meninas inseguras, me digam se conseguiram se identificar um pouquinho com o drama da Molly.
O próximo capítulo é narrado pela Sutton.
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Curta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.